terça-feira, 9 de janeiro de 2024

Lua Nova de Capricórnio, dia 11 de Janeiro de 2024

 

No dia 11 de janeiro ocorre a 1ª Lua Nova do ano, pelo calendário Gregoriano, não o calendário real, que só começa no dia 20 de Março.

A astrologia que é uma linguagem do universo tem uma contabilidade própia e o tempo é contabilizado, uma grande parte no Planeta considerado de o senhor do tempo, Saturno.

A caminho do primeiro ano do ingresso de Saturno em Peixes, a forte conexão com Saturno, indica que vai ser um ano será como o previsto um ano regido sobre a influência de Saturno.

O tempo de aproveitarmos o Grande trigno de Plutão em Aquário

Um trigno tem a energia de fogo e está conectado ao Sol Central, centro da Nossa galáxia, no elemento ar. Aquário, Gèmeos e Balança.

O que significa que está baixando uma Luz muito grande para toda a humanidade na terra.

Com especial conexão a Gèmeos, que representa a Juventude, a adolescência.

O que significa que irão aparecer cada vez mais jovens, com ideias diferentes, em todas as areas sociais.

Igualmente para todos os jovens de espirito, os que têm a mente aberta, aqueles que foram aprendendo buscando, procurando o verdadeiro conhecimento, e são os jovens de espíritos, almas velhas renovadas na sua energia, pelo caminho do despertar da consciência, não há de facto outro caminho.

Todas as áreas sociais, na politica, na economia, nas empresas, também nas relações internacionais. (Balança). Mudanças na conexão com a importância do alinhamento entre mente corpo e espirito, com resultado em mais saude, tirando gradualmente o poder ás industrias farmacêuticas, que vivem por conta do remédios, e o desenvolvimento e expansão das redes sociais, e a conexão á rede de grupos e amigos que partilham as mesmas ideias, será cada vez mais forte e está relacionado com a separação do trigo e do joio

Voltando á energia desta Lua Nova de Capricónio. O Sol e a Lua em conjunção no grau 20 e Plutão no ultimo grau do zodiaco. Os graus são de muita importância especialmente nesta figura do Céu, porque temos Plutão em conjunção com O Sol e a Lua em aspecto tenso com Jupiter em Touro

Para expandirmos o nosso ideal de vida. (Jupiter). Temos que fazer o trabalho de "Casa, irmos á nossa Raiz mais profunda, casa 4, ás nossas fundações, a fim de "Subirmos ao topo da Montanha".

Esta simbologia arquetípica, está fortemente ligada aos nossos antepassados, aquelas memórias familiares que já passaram pela terra, a fim de fazermos a limpeza energética que temos que fazer, para podermos agir em consciência, a fim de deixarmos uma herança aos nossos descendentes, e assim são os ciclos da vida, morte renascimento a caminho de uma nova terra, mais humana, fraterna, igual

Tendo Como Planeta Regente Saturno, Capricónio, nos convida a usarmos a nossa Mestria interior a fim de a usarmos com sabedoria na sociedade tudo o que queremos ver realizado.

È tempo de agir, tomar responsabilidades sociais, e lutar por um mundo melhor, onde todos estamos sendo chamados  sobre os testes cada vez mais apertados do Grande Mestre e professor Saturno, com a grande ajuda do Planeta Plutão, que atuará na mente colectiva, resultando numa maior vontade de colaborar ativamente, por uma sociedade melhor.

Desmontando cada vez mais o falso ativismo social, as negatividades sem qualquer fundamento, do perigo das alterações climáticas, ou que vêm ai extraterrestes para dominar o Mundo, e por toda a humanidade a funcionar como Zombies, ou robôs, com um chipe no corpo, onde são telecomandados pelos senhores do Mundo.

"Ouvi recentemente a consideração por um astrólogo que considera Venus o Planeta Regente de 2024.

Toda a informação de Astrólogos um pouco por todo o Mundo considera. Saturno o Planeta Regente de 2024, partilho dessa opinião, só para descodificar um pouco o que corre na internet que tem confundido as pessoas.

Lembro que a energia de Venus é uma energia pacifica, pacifica do genero deixar andar, e é regida pelo amor pessoal, contrária ao amor Universal, associada a Neptuno, onde Plutão ganha força para tomarmos responsabilidade e nos prepararmos para colaborarmos no inicio da formação de um Portugal renovado, a fim de resgatarmos a alma lusa, o quinto Império tão falado pelo Padre António Vieira e também Fernando Pessoa sobre o verdadeiro Mapa do nascimento de Portugal como País com o Sol em Peixes no grau 17. 88 de Março de 1143). 

O que quer dizer, que vem ai muita responsabilidade, para o povo de Portugal,  o colectivo já nas próximas eleições dia 10 de março de 2024. Saturno no dia 10 de Março transita no grau 11 de Peixes, portanto por orbe no inicio de uma conjunção ao Sol de Portugal.

È evidente que os jovens terão uma forte conexão a votar diferente, basta observar o trigno de Plutão a Venus e ter essa visão, também como é evidente os Jovens de espirito, almas velhas com a mente aberta, usando a sua sabedoria. (Mente aberta é a conexão entre Mercurio e Urano).

Mercurio que no mapa desta Lua Nova se encontra no signo de sagitário em quadratura com Neptuno em Peixes.

Muita confusão, mental, psicológica, em casos mais graves devido á grande força de saturno em capricórnio, sendo Peixes e Neptuno, o signo e planeta associados á casa 12, a casa das prisões e problemas psiquiátricos, a visibilidade social desta energia, se pode observar nas noticias dos hospitais cheios, e a continuidade de todo o tipo de doenças, o apero de saturno em Peixes, tem sido um periodo em que muitas mortes ocorreram infelismente.

Todas estas energias se encontram ativas no Mapa Natal individual, mas nem todas as pessoas têm essa consciência, dai muitas pessoas Estarem confusas, desorientadas porque não têm um GPS, um mapa que as possam orientar no caminho. E vão atrás de noticias sem qualquer fundamento.

Então andam a navegar ao sabor das ondas, e das informações e desinformações que correm na internet, e nas noticias da TV

Capricónio está conectado á sabedoria dos grandes Mestres, o mais conhecido, Jesus o Cristo que conhecia muito bem o sistema solar até ele propio carregou a sua cruz, realizou a sua Missão de vida e como humano ascendeu ao Céu, ao universo ele  mudou e renovou a sua consciência como ser encarnado que era teve mãe e pai que tiveram relações sexuais para conceber Jesus. Jesus segundo relatos da bíblia, Dizia "Muitos os escolhidos e poucos os eleitos". Só os puros de coração herdarão a terra".

Os puros de coração se podem visualizar numa grande parte da Juventude: Trigno de Plutão a Gémeos, que simboliza a infância a juventude e os jovens de espirito, independentemente da idade, com a mente aberta e receptivos á mudança radical do nosso sistema politico e económico, Com Plutão em Aquário de facto já existe uma pequena Luz de Mudança. O universo não tem qualquer partido politica, mas valoriza todos aqueles que querem que querem mudar o nosso sistema politico e social, para melhor, ou seja alinhados com a energia de Aquário.

O manual da bíblia escrito em termos simbólicos estava-se referindo á abertura da mente, corpo e espirito, a fim de carregarmos a nossa cruz, a missão á qual estamos destinados, a fim de corrigirmos em consciência as manipulações e enganos que a falsa religião tanto tem doutrinado como por exemplo que a Virgem Maria esteve aqui na terra Virgem, pura imaculada e fez o sacrifício de estar casada com o Pai de Jesus sem ter relações sexuais com o marido, pelo menos é a interpretação Lógica e racional do que tem sido dito na Igreja, coitada da mãe de jesus estar casada e não poder desfrutar do sexo com seu marido. Apenas amor 

Mas continuando esta reflexão sobre tanta energia de Capricónio. Plutão no ultimo grau de Aquário e a Lua conjunto ao Sol, com saturno  no grau 4 de Peixes quase a fazer um ano do seu trãnsito por peixes.

Saturno o senhor do tempo, nos vai dando o sinal, do tempo e da responsabilidade de fazermos a nossa parte para colaborarmos ativamente por uma sociedade melhor.

Plutão em Aquário nos dará a Luz, pelos canais do verdadeiro conhecimento para ajudarmos a co criar a verdadeira energia da Nova Terra, a terra a ser renovada e a nova humanidade.

Na união, igualdade, fraternidade

Rui Santos


Sem comentários:

Enviar um comentário