segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Lua Cheia do dia 25 de Janeiro de 2024, no eixo de Aquário Leão

 

No dia 25 de Janeiro ocorre mais uma Lua Cheia

O eixo de Leão Aquário, com a Lua em Leão é de enorme importância. Porque Plutão no grau zero de Aquário, faz oposição ao Sol em Aquário.

Consciência do colectivo para fazer a polaridade entre os dois signos relacionados com o Serviço do colectivo ao serviço da terra.

Nalguns círculos esotéricos ensinados por algumas livros de autores como Helena Blavaski ensinaram como o eixo da terceira iniciação, estado de consciência em que a humanidade fará um dia a polaridade de estar na terra ao serviço do Universo

Grande pressão para integrar  estas poderosas energias, sem duvida.

Pela grande quadratura entre Plutão conjunto ao Sol em Aquário a a Lua 

A Lua ou seja o inconsciente colectivo recebe a Luz do Sol em Aquário

As quadraturas do Sol e Plutão em Aquário a Jupiter em Touro

E da Lua em quadratura a Jupiter em Touro, com Urano Transitando em Touro, em movimento retrogado, indicam as fortes resistências, lutas pelo poder em manter o antigo sistema social.

Todas as pessoas independentemente dos signos de Touro, Leão, Escorpião e Aquário, ainda que sintam mais forte a necessidade de mudança, as pessoas destes signo fixos.  E a poderosa energia da oposição de Leão a Aquário e de Plutão que rege o signo de Escorpião é transformadora, integrativa, e um sinal que o colectivo. Plutão terá que integrar uma nova realidade. A realidade do tempo de Aquário, da energia de Aquário.

O ser humano como uma unidade individual ao serviço do colectivo

"Para quem poderá mão estar ainda desperto, não confundir o efeito clonagem, o efeito de rebanho, que as religiões, subtilmente têm ensinado. Todas as religiões também irão convergir um dia para a realidade do Divino, dentro de cada ser individual. Sem culpas julgamentos ou submissões aos supostos emissários de DEUS na terra, pois na realidade toda a humanidade terá que ascender á verdadeira energia de Aquário, fazendo a polarização com o signo oposto. Leão.

A nível individual independentemente do Poder que tenham na sociedade visibilidade na carreira, associados á energia de Capricónio, e nos grupos associados á energia de Aquário. Podem ser todo o tipo de grupos, Económicos, politicos, grupos espirituais, esotéricos, empresas, enfim qualquer grupo, terá e conseguirá riqueza, se valorizar o trabalho a família, compreendendo que o bem estar de uns, corresponde ao bem estar de outros, pois somos todos um ser individual, uma unidade, ao serviço do colectivo, são as redes que o Futuro promete.

Especialmente nos próximos 20 anos veremos cada vez mais o aparecimento dos verdadeiros grupos, especialmente Jovens que irão abrir caminho rumo a uma Nova humanidade. 

Devido ao trigno que Plutão fará ao signo de Gèmeos, que se coneta á juventude, e ás pessoas que estão verdadeiramente despertas, almas velhas renovadas resgatando a sua imensa sabedoria, conquistadas em vidas anteriores. São também as pessoas verdadeiramente despertas

Gèmeos não se sintoniza apenas á juventude, mas sim a todos os meios de comunicação onde haverá mudanças radicais. Transito de Urano a ajudar o outro Planeta transpessoal, Plutão  em Aquário.

Com toda esta energia aquariana as pessoas, pelo menos uma grande parte do colectivo, seja aqui em Portugal, seja no estrangeiro, já não querem saber de guerra, de conflitos, de notícias negativas, de informação, desinformação, todo este tipo de Jornalismo, baseado nas regras do tempo de Plutão em Capricónio, que expos ao colectivo, todo o lado sombra da sociedade em que vivemos, já não encontra, sintonia vibração, integração com a realidade da energia de Plutão transitando no signo de Aquário.

Pelo contrário com Plutão em Aquário, é de esperar uma renovação e ascenção do jornalismo verdadeiro, seja o jornalismo de investigação, seja o jornalismo que relate a verdade e não manipule a informação pelo medo, e influencie a opinião publica de uma forma negativa.

Seja pelo medo do covid, seja pelo medo de aparecerem partidos nazis e lideres partidários que podem fazer igual ao Partido Nacional dos trabalhadores da Alemão, conhecido por partido Nazi, tudo isso não é verdadeiro jornalismo, e será denunciado pelo efeito de Plutão em Aquário, que trará a superfície, ou seja ao conhecimento do colectivo tudo o que estiver relacionado com injustiças e desigualdades sociais.

Por isso é que Plutão é conhecido no seu trãnsito por Aquário, como o Planeta das grandes revoluções sociais.

Urano é o Planeta que rege o signo de Aquário, além de ter um efeito radical, também é conhecido como o Planeta do futuro, que rege esta maravilhosa linguagem do Universo, a astrologia.

Plutão e Aquário abrem caminho para uma nova realidade, compreender como vamos individualmente integrar estas energias irá ser um grande desafio, também uma enorme conquista.

Neptuno em Peixes, também é conhecido na sua história do seu ciclo pelo signo de Peixes, como co criador de Pandemias, Neptuno só ingressará no signo de Carneiro lá para o dia 31 de Janeiro de 2026, portanto, Plutão e Urano em Touro trará á superfície todas as mentiras, ilusões e desilusões.

Sendo Portugal com o Sol no grau 17 de Peixes, sendo regido por Neptuno

Uma grande parte do colectivo que tinha grande esperança dos Heróis nacionais que  iriam contribuir para o desenvolvimento de Portugal despertarão, pelo menos uma grande parte desse colectivo que hipotecaram a sua identidade, a sua alma Nacional. certo que Portugal é regido pela parte do corpo. Os Pés, e que é um gosto ver Portugal ganhar medalhas, mas movimentar multidões para a socialização, gosto de futebol e pouco se fazer ou movimentar multidões para responsabilizar quem governa o País, é uma grande ilusão, desilusão, que também Plutão em Aquário, irá co criar no colectivo uma nova mentalidade, mais integrativa da realidade. Alinhado com o transito de Urano.

Os sinais são muitos, bem intensos, fortes e integrativos na transição para uma Nova realidade.

O trãnsito dos Nós Lunares continuam em actividade

Cabeça do dragão em carneiro Mudança dos lideres Mundiais. mais integrados com a realidade de Plutão em Aquário.

Cauda do dragão em Balança Memórias relacionadas com as relações internacionais entre Países a começarem a serem resolvidas, muitas vezes pela revolta, pela revolução, é um aspecto dificial, porque nalguns sítios deste Planeta, as mortes, a violência podem aumentar ainda mais, enquanto não houver a real mudança de alguns lideres, que ainda Governam pela ditadura, pelo controle do povo, com guerra aberta ao povo, ás pessoas escravizadas nesses países.

Carneiro e Balança, são regidos especialmente pelo senhor da Guerra Marte e por Venus, aspectos nada pacíficos e que muitas vezes apelam á revolta, á revolução e á luta por uma sociedade melhor.

Portanto 2024, nunca será um ano pacifico, um ano regido  pelo pacifico planeta Venus, como já ouvi por ai na internet, num artigo de astrologia.

Mas sim regido por Saturno. Sinais do tempo para coletivamente assumirmos a responsabilidade de colaborar. participar ativamente por uma sociedade melhor. assim acontece a quem se preocupa em deixar uma sociedade melhor aos seus descendentes, 

Eleições de novos lideres, novos governos um pouco por todo o Mundo. Em termos de Geopolítica, ocorre durante o periodo das eleições dos EUA, evento de grande importância, não só para os Estados Unidos da América, mas também para o Mundo.

E depois lá mais para o fim do ano, principio de 2025, já podemos ver o principio do fim da guerra e enormes mudança no rumo que alguns lideres mundiais, ainda sob a influência do poder pela ditadura, pela força e guerra o poder e domínio nas pessoas no povo, no colectivo que estará cada vez mais desperto, veremos as consequências pela forte Lei do retorno, em acção pelo planeta Satruno no seu trãnsito pelo signo de Peixes.

Com Urano em movimento retrogado, e o eixo da Lua em Leão e o Sol em Aquário

È tempo e altura de revermos os nossos valores, tudo em que acreditamos, que convém não serem motivos egoístas e interesses próprios Leão, mas sim de interesse colectivo.

No sentido mais profundo a 3 iniciação que ensina a filosofia esotérica

O ser humano individual, é uma unidade ao serviço do colectivo

O ser humano na terra ao serviço do Universo.

No amor á verdade, na solidariedade, na paz e harmonia

Mas no universo nada acontece por acaso, o autoconhecimento é fundamental, para não navegarmos nas águas de Neptuno nos ultimos graus de Peixes, sem uma orientação, sem um GPS, que oriente e guie o caminho por vezes por águas turvas ou com nevoeiro no caminho, a fim de chegarmos ao destino, sem perda de tempo ou grandes desvios na rota programada pela nossa alma.

O tempo é agora, com o trãnsito de Satruno o senhor do tempo no signo de Peixes a dar os seus sinais, da grande responsabilidade individual para a mudança colectiva.


Rui Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário