domingo, 16 de novembro de 2014

Sagitário nos signos e casas astrológicas









                                “EU ASPIRO” – “EU OBSERVO” (eu penso)

                       Do dia 22 de Novembro a dia 21 de Dezembro

                      Sagitário no Hemisfério Norte (Outono) , Gémeos no                                 Hemisfério Sul (Primavera)


Sagitário e a liberdade de Pensamento no bem estar da sociedade, o objectivo final desta energia de cura humana na terra é este mesmo por isso é que os cientistas consideram os últimos graus do signo de sagitário o ponto central do Centro da nossa galáxia. Manatha Gandhi  Advogado e Martin Luther King , pastor e activista dos direitos civis, são dois bons exemplos do uso objectivo e concreto com que nos seus devidos tempos de vida usaram o principio da liberdade e da Justiça na Terra. A meia idade entre os 50 e 51 anos de vida, isto é no sexto ciclo de Júpiter, normalmente já se nota, se a pessoa soube aproveitar todas as oportunidades de acordo com o que veio fazer na presente encarnação uma expansão de conhecimentos que permite ter uma segunda metade de vida mais descansada.

Chama-se "Ciclo de Júpiter", ao tempo que este planeta leva para dar uma volta em torno do Sol, o centro do sistema solar, também conhecido como a órbita de Júpiter e que dura ao redor de 12 anos.


 A Liberdade de expressão está devidamente condicionada aos aspectos astrológicos, casas astrológicas e aspectos e devido ao signo oposto Gêmeos, o Planeta Mercúrio encontra-se exilado no signo de sagitário e por esse motivo pouco á vontade em usar a força da comunicação. Para as pessoas usarem esta energia na terra da forma correcta têm que aprender primeiro o verdadeiro significado de Gémeos- Sagitário e resolver dentro do que é possivel de acordo com os processos Kármicos individuais a arte de aprender a comunicar segundo a máxima. "faz aos outros o que gostas que te façam a ti", 
Sagitário, o nono signo do zodíaco é o domicílio do planeta Júpiter e o exílio de Mercúrio - portanto, exactamente  o contrário de Gêmeos.

A Júpiter estão associados a lei, os advogados, os juizes, os ministros, a religião, os sacerdotes, os médicos, os profissionais liberais em geral, a burguesia; o exterior, tudo que está além do meio ambiente imediato, as grandes viagens; a expansão, o crescimento, a busca de novos horizontes e também a inflação a megalomania e o exagero.
Júpiter – Zeus é o rei do Olimpo, o deus supremo do panteão grego, suas armas são o raio e o trovão; grande são suas iras e suas paixões.Na astrologia tradicional, o período que lhe corresponde é a meia idade.
O exílio de Mercúrio (inteligência, comunicação, raciocínio) em Sagitário nada tem a ver com maior ou menor inteligência, e sim com a forma de organizar o raciocínio.
Júpiter representa a síntese onde Mercúrio faz a análise. No signo de Júpiter, Mercúrio está em exílio, pois ao rei do Olimpo escapam os detalhes; tentando ver o todo, tropeça nas minúcias; visando o amanhã, um incorrigível otimista, deixa de levar em conta dados mais concretos e atuais, capazes de frustrar seus planos.
E planos, Júpiter tem muitos. Júpiter – Sagitário corresponde à planificação, ao que Mercúrio antepõe a programação. Júpiter vive em função do futuro, Mercúrio vive em função do tempo.
O planeta também partilha com Netuno o domínio de Peixes, como seu regente antigo ou tradicional. Sagitário e Peixes são dois signos muitas vezes dispersivos – Júpiter representa multiplicidade – e que revelam um acentuado senso de oportunidade.
Júpiter é um planeta voltado para o convívio, a inserção no grupo, o acompanhamento das tendências predominantes; assim se explica sua exaltação no signo de Câncer, que apresenta estas mesmas características.
De acordo com as pesquisas de Michael Gauquelin, Júpiter é forte no mapa natal de atores, sendo também marcante a combinação Marte – Júpiter no mapa de militares e a dupla Lua – Júpiter no mapa de políticos.
O modelo paterno é totalmente predominante na formação da personalidade desse signo. E trata-se de um modelo tão forte que raramente ele encontra na vida alguém que de fato esteja à altura de corresponder ao pai.
Por isso esse pai interior, dos sagitarianos tende a ser uma espécie de mito, uma fantasia: é um filósofo, um sábio, um peregrino aventureiro, um homem que sabe todas as verdades.
A pessoa de Sagitário desenvolve uma série de qualidades pertinentes a este modelo fantástico, mas, como as vezes percebe que tanta sabedoria é maior que ele mesmo, tende a brincar com a vida, a fazer de conta que sabe tudo, muito mais que os outros, mais que ainda assim prefere viver com tranquilidade.
No fundo, esta é uma forma de lidar com os próprios sentimentos, que pela prevalência do modelo masculino tornam-se relativamente inacessíveis.
Acostumado à liberdade, não é muito comum vê-lo aprisionado por uma afeição, mas por outro lado, este nativo gosta de viver suas relações com a maior sinceridade possível, e nesse caso, o amor pode parecer mais atraente e divertido do que os excessos sentimentais da paixão. Ampliar horizontes, seguir para o futuro e estar sempre aberto a novas experiências são as características dos sagitarianos.
É acima de tudo, uma pessoa livre. Não consegue ficar preso aos laços domésticos ou as obrigações familiares. Observador e curioso, adora viagens e tudo o que amplia os seus conhecimentos. É o signo da expansão. O sagitariano é uma pessoa alegre, diplomática e flexível.
Tem fascinação por aventuras e viagens. Gosta de ser apreciado pelo seu bom papo, é simpático e versátil. Por ser franco demais pode, muitas vezes, magoar as pessoas, ou magoarem-se facilmente. São também um pouco dispersivos.
Dinamismo: Grande disponibilidade energética (fogo) voltada a objetivos dos mais diversos, que uma vez abraçados amplificam a capacidade de recepção e adaptação ao mundo exterior.


                              Sagitário nas Casas Astrológicas


Sagitário na Casa I/Asc - Personalidade, identidade, corpo físico. A sua palavra-chave é liberdade, de pensamento, de palavra e de ação. Jovial, amistoso e optimista, provavelmente você foi muito inquieto no começo da vida, principalmente se tem Júpiter num signo mutável ou com aspectos desafiadores. Intuitivo e idealista, na maturidade, você muitas vezes passa a se interessar por horizontes intelectuais, e aí se estabiliza. Generoso e corajoso, bastante falante e excitável, com uma risada que chama a atenção, você é o tipo de pessoa que raramente passa despercebida numa multidão.

Sagitário na Casa II - Capacidade de ganho, auto-valorização, posses, talentos, valores. Em geral você tem sorte com dinheiro, desde que Júpiter não esteja violentamente aflito. Você é liberal, gosta de jogar e geralmente ganha. Generoso e disposto a repartir o que tem você pode ser espiritual e psicologicamente dotado, principalmente com o segundo decanato na cúspide. Pode ganhar dinheiro através de viagens ou da área educativa. Se Júpiter estiver bem aspectado demais, pode haver uma autêntica falta de preocupação com as coisas materiais e uma tendência à negligência ou excesso de confiança nas transacções financeiras.

Sagitário na Casa III - Comunicações, irmãos, pequenas viagens, ambiente local, mente consciente. Você se adapta às circunstâncias, enceto quando Escorpião se eleva e Júpiter ocupa um signo fixo. Com Libra no Ascendente, você tem charme natural e bons modos. E imaginativo, tem boa cabeça para questões legais e executivas e pode ser profético ou religioso. Se na sua família existem tendências literárias, é possível que elas sejam acentuadas em você, principalmente com Escorpião em ascensão, dotando-o de um espírito ágil e irónico. Você gosta de viajar. Sagitário nesse posicionamento é uma promessa de bom relacionamento com os irmãos, quando Júpiter está bem aspectado. Quando tem aspectos desfavoráveis é frequente haver uma interrupção nos estudos, pode também haver uma separação precoce dos membros da família.

Sagitário na Casa IV - O lar e um dos pais, vida privada, imóveis, últimos anos da vida. Você definitivamente precisa ser tratado como indivíduo; deveria ter contato com a literatura desde a infância e ter oportunidade de se engajar em atividades mentais, principalmente com Virgem em elevação. Seus pais tentaram dar-lhe uma boa formação baseada em sólidos padrões religiosos e filosóficos que você, entretanto, encara como coisa natural e um direito seu, quando Virgem se eleva e Júpiter está instável. Mesmo que passe parte de sua vida viajando pelo exterior, você se orgulha muito de sua terra natal, de sua família, de seus entes amados. Pode ser que, em alguma época da vida, viva com a família de seu cônjuge. Prefere morar numa casa grande e espaçosa, na medida em que suas posses o permitam. Na maturidade, pode ser que se interesse por lei ou religião. Principalmente com Leão em elevação, você gosta de receber convidados e tem um orgulho cada vez maior do mobiliário e da aparência da sua casa.

Sagitário na Casa V - Amor e romance, filhos, criatividade, especulação, passatempos. Com Leão em elevação, o seu espírito optimista e ambicioso pode levar a imprudências e temeridades, esta é frequentemente a marca do jogador nato, cuja sorte depende dos aspectos de Júpiter no mapa. Entretanto, sua forte personalidade e seu temperamento alegre lhe granjeiam muitos admiradores, o que lhe agrada. Tem uma acentuada auto-estima. No amor, tem sorte, é idealista e generoso; muitas vezes se apaixona pelo amor. É provável que obtenha benefícios através dos filhos,  ou da especulação e negócios. Se Júpiter não estiver bem colocado no mapa, essas mesmas áreas podem causar-lhe problemas. Com Virgem no Ascendente, você é mais prudente e menos propenso a se atirar nos assuntos do coração, dando preferência às vias mais seguras do amor pelas crianças, ao desporto, aos trabalhos de  artesanato.

Sagitário na Casa VI - Saúde e nutrição, prestação de serviços, hábitos, animais de estimação, trabalho, empregados. Você se orgulha do seu trabalho, mas para realmente se empenhar nele precisa ter um Marte fortemente aspectado e proeminente. De outra forma, você tende a ser um pouco preguiçoso e precisa de muitas horas de sono. Gosta de empregos onde possa se movimentar ou, melhor ainda, viajar, principalmente com Gêmeos ou Câncer no Ascendente. Você é ordeiro e arrumado, mas não gosta de rotina. Com Leão ascendendo, procura trabalhos que lhe permitam expandir-se e crescer. Se Júpiter tiver aspectos desfavoráveis, você tem propensão a problemas de fígado e tumores, a menos que domine sua tendência à auto-indulgência. Com Sagitário nessa posição, problemas com os quadris, as coxas e o nervo ciático também são uma possibilidade.

Sagitário na Casa VII - Parcerias, conjugais e de negócios, questões legais, trato com o público. Com Sagitário nessa posição, Gêmeos deve estar ascendendo. Você é tão curioso, sociável e auto-expressivo, que gosta de muita gente e, assim, acha difícil amar a uma só pessoa. O seu lema é: não me prendam! Quanto mais liberdade você tiver no casamento, mais feliz será e mais tempo ele vai durar. Existe uma clara possibilidade de mais de um casamento, principalmente quando Júpiter e Mercúrio recebem aspectos desafiadores ou estão em signos mutáveis ou cardeais. Você deseja companheirismo, mais do que amor ou sexo, e o parceiro que entende isso conquista o seu respeito. Quando você acha a pessoa cena, mas não se precipita no casamento, faz do parceiro o seu ideal e se empenha em agradá-lo.

Sagitário na Casa VIII - Recursos do parceiro, sexo, morte, regeneração, questões ocultas, heranças. Com Áries ou Gêmeos em elevação, este posicionamento é muito bom para a pesquisa científica. Você é inventivo e subtil e tem grande interesse pelas filosofias religiosas e pela vida após a morte. Com Touro em elevação, pode lucrar através de associações, e existe a possibilidade de receber uma herança. O sexo lhe interessa muito, mas esse interesse, frequentemente, é mais mental do que físico. Tem muita sorte para receber apoio dos outros e pode ser muito bem-sucedido na área política.

Sagitário na Casa IX - Mente superior, educação superior, viagens longas, ética, religião e filosofia. Essa é a casa natural de Sagitário no mapa plano, portanto, a menos que Júpiter esteja muito desafiado, todas as questões filosóficas e da mente superior são primordiais para você. Você é uma pessoa idealista, gosta de se envolver com causas sociais e humanitárias em geral. Com Áries em elevação e Marte mal aspectado é possível que actos imprudentes e irreflectidos tragam sérias dificuldades legais. Entretanto, em geral, principalmente com Peixes em ascensão, você é um cidadão devoto, religioso e cumpridor da lei. Gosta de viajar, interessa-se pelas questões externas e procura constantemente expandir seus horizontes. O sucesso e a boa reputação são particularmente importantes para você, que assim geralmente faz o que for necessário para obtê-los.

Sagitário na Casa X/Mc - Profissão, um dos pais, reputação, ego, carreira, empregadores. Você é animado, amistoso e expansivo, principalmente com Aquário em elevação; a adversidade e a luta pelo sucesso o estimulam. Com Peixes em elevação e Júpiter com aspectos muito difíceis, pode ser que você ache que os outros barram o seu caminho para a realização. Entretanto, com um Júpiter fluente, você pode querer alcançar as estrelas e se realizar em profissões como pregação, aviação ou dança. Você deve ser um bom líder, gerente ou executivo e tem boa capacitação para vender suas idéias ao público, através da palavra escrita ou falada. Com Áries no Ascendente e Marte bem colocado, é possível que você seja um pioneiro de novas idéias e novos campos. Se Júpiter estiver em bom aspecto com Saturno, você vai receber a ajuda de seus superiores na escada do sucesso.

Sagitário na Casa XI - Desejos e esperanças, amigos, atividades sociais, circunstâncias imprevistas. A sua inteligência superior geralmente lhe permite assumir uma abordagem directa e impessoal da vida. Você tem capacidade para liderar movimentos humanitários, mas ressente-se de qualquer invasão na sua vida pessoal, principalmente com Aquário em elevação. Não exigindo muito de seus amigos, conserva os muitos que possui por longos períodos, e mesmo a longas distâncias. Se Júpiter receber aspectos desafiadores, é possível que tentem aproveitar-se de sua natureza bondosa, se Netuno estiver envolvido nesses aspectos, você pode ser induzido em erro por falsos amigos. Você é conhecido por se dar generosamente, em especial com Peixes em elevação. Entretanto, com Capricórnio em elevação, você pode ter outros objetivos a alcançar e, às vezes, é capaz de usar e abusar de seus amigos.

Sagitário na Casa XII - Força oculta, o inconsciente, confinamento, casos secretos, instituições. Em geral você conserva uma fé optimista na vida e a sua tolerância e bondade pode acarretar uma profunda compreensão, principalmente se Júpiter estiver bem colocado no mapa. Com Sagitário ou Aquário no Ascendente, você tem maior capacidade de olhar para dentro de si e usar intuitivamente seus recursos interiores. Com Capricórnio em elevação, você precisa de visão e deve aprender a ser compassivo, pois acha, muitas vezes, que nem você nem seu trabalho são reconhecidos. A influência de Júpiter, aqui, pode ser gratificante de uma maneira subtil e oculta, dá-lhe proteção quando você menos espera.




1 comentário:

  1. Que género de "aspectos desafiadores" sao esses que você refere sobre sagitario na casa VII?

    ResponderEliminar