segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Algumas reflexões sobre o Mapa de Portugal. Urano em Touro conjunto a Plutão em Touro no mapa da fundação de Portugal

Como estamos no inicio de 2024, penso que chegou a altura de rever, analisar, o mapa  da fundação de Portugal. Dia 8 de Março de 1143, dia oficial da Fundação de Portugal como País. 

"Como corre por ai na internet, que alguns "astrólogos", atribuem o signo de Balança ao dia da fundação de Portugal, para evitar confusões de informação desinformação.

Concordo a 100 por cento com o astrólogo e poeta Fernando Pessoa em atribuir o dia 8 de Março do ano de 1143 ao dia do nascimento de Portugal.

Para além do facto histórico, ocorrido, no momento em que o Sol em Peixes transitava o grau 17 de Peixes.

Desde os povos da antiguidade com estudos aprofundados de astrologia, associaram e muito bem a parte do corpo físico a cada signo de Zodíaco.

A parte do corpo físico do signo de peixes são os Pés

que tem com Planeta Regente o Planeta Neptuno, que é associado á imagem do Mito, que faz a ponte, digamos assim entre a ilusão e a realidade. Neptuno também esta associado ao cinema, ou seja a realidade que co criamos em ressonância com o que vamos conhecendo do mundo e da nossa Missão de vida.

Por isso mesmo é que Portugal é conhecido nos Países estrangeiros, como País amante do Futebol, que é jogado com uma bola nos Pés.

Nada a ver com a parte do corpo correspondente a Balança  região da cintura e dos rins, que é regido pelo signo de Balança, a energia equilibrada do signo de Balança que é regido por Venus é uma boa energia para a dança, todo o tipo de dança, porque Balança é regido pelo Planeta Venus, portanto nada a ver com a imagem de Portugal no mundo. Que é conhecido pelo futebol. 

No Mundo um futebolista que tem o planeta Regente do Sol de Portugal, na sua carreira, casa 10. Neptuno, dados de nascimento confirmados por sua mãe, è Cristiano Ronaldo.

Mas este artigo não é para analisar todos estes factos , mas apenas informar que por vezes o que corre por ai na internet, como afirmações de verdades não têm o menor fundamento, apenas servem para confundir e dividir a verdadeira essência desta maravilhosa linguagem Universal. Um GPS para a Alma e uma orientação para a vida.

Então vamos refletir sobre o dia 10 de Março de 2024

No Universo não existem coincidência, apenas sincronissidade 

Não é por acaso que as eleições em Portugal ocorrem com o Sol de Portugal em conjunção com o dia das eleições, com O sol a 19 graus de Peixes.

No dia da Lua Nova no grau 14 graus de Peixes

Tem Portugal como País a oportunidade Histórica de como País resgatar a alma Lusa, o sangue Lusitano, pela participação colectiva associada ao planeta Urano em Touro.

De facto a conjunção exata entre Plutão em Touro e Urano é um forte indicador de que muitas pessoas estão despertando para a necessidade de haver mudanças radicais, no nosso sistema Politico e social. (Efeito natural do transito de Urano em Touro, que é um signo de Terra, que é associado á casa dois, dos valores materiais equilibrados com os valores sociais).

Com a adesão natural e esperada da juventude, que vai equilibrar todas estas mudanças, devido ao trigno de ar, que Plutão, no signo de Aquário, faz no dia 10 de Março dia da eleição do novo Governo de Portugal ao signo de Gèmeos, que é um signo associado á infância e á juventude, também a Balança, que é um signo que terá um efeito de visibilidade no mundo, cocriando uma nova realidade para Portugal no mundo, que se pode resumir no amor ao verdadeiro sentido patriota, com a participação do colectivo, por um futuro melhor.

Plutão em Touro no Mapa de Portugal faz quadratura, ou seja um aspecto tenso á Lua em Leão, e á cauda do dragão.

Ou seja traduzindo para Português: O trãnsito de Urano vai apagar, começar a fazer a limpeza de toda a energia, forças ocultas, de todos os obstáculos associados e impedimentos ao eixo evolutivo da alma Lusa,  representado pela Cabeça do dragão em Leão. ou seja Nó lunar Norte no signo de Leão.

Essência da alma Lusa, que em certos estudos esotéricos que incluem Fernando Pessoa 1888- 1935 e o Padre António Vieira 1608- 1697. Relacionados com  o Mito da criação do quinto Império em Portugal.

Será uma ilusão ou realidade ? Ou seja qual a verdade sobre os estudos destes visionários do caminho de Portugal com a formação do quinto Império.

O caminho da evolução de Portugal está nos ciclos de Neptuno

No trãnsito de Neptuno, Plutão e Urano  os três planetas que levam ao despertar do colectivo, irão ativar o eixo evolutivo do Mapa da formação de Portugal.

Plutão em Touro e a quadratura com a cauda e Cabeça do dragão

De memórias do passado, á integração do futuro

Analisamos o Planeta que tradicionalmente se chama Planeta do futuro. Urano 

Se prevê grandes mudanças para Portugal, que irá ter uma enorme visibilidade para o Mundo

Não pelo Mito do futebol, mas como pessoas,  que valorizam o patriotismo, a sua nacionalidade, a expansão da sua identidade pelo Mundo. O eixo evolutivo no símbolo de Leão que está conectado diretamente ao Sol central, o centro da nossa Galáxia.

A desvalorização de Venus em Aquário no mapa de Portugal, passa a a ser reconhecida no seu verdadeiro valor, o renascimento do ser humano, que habita em cada ser humano, altruista e humanitário.

A solidariedade humana em equilibrio com a chamada á responsabilidade por parte de quem governa Portugal, no dia 10 de Março de 2024, existe de facto uma oportunidade de começarmos coletivamente a visualizar essa realidade, onde podem vir por ai muitas manifestações populares de protesto contra o antigo regime social e politico, é normal que assim aconteça, devido a Plutão no dia de eleições já transitar no signo de aquário.

Quem estará em maior ressonância  com este transitos astrológicos no dia das eleições

São maioritariamente os jovens, devido ao trigno de Plutão em aquário ao signo de Gémeos

Que são todos aqueles que têm a mente e o coração aberto á verdadeira energia de Aquário., independentemente da idade, também existem aqueles que já ultrapassaram há muito a juventude mas continuam jovens de espirito.

Ainda que não tenha estudado muito da mensagem da bíblia.~

a frase "Só os puros de coração herdarão a a nova terra".

È muito clara a mensagem com o alinhamento entre a mente o corpo e o espirito, ou seja alinhamento do Planeta Urano que abre o caminho de comunicação entre a mente divina e a mente humana, Saturno em trãnsito tem a "missão", de ensinar esta grande verdade.

Sò não concordo com a mensagem da igreja que as pessoas têm que ser como crianças inocentes para herdar a nova terra.

Essa é uma forma da igreja e suas instituições oficiais, infantilizarem a humanidade, nada tem a ver com a responsabilidade, de estarmos na terra ao serviço do Universo.

Até as instituições oficiais da igreja vão mudar, mais tarde no tempo, veremos a unificação de todas as religiões, numa só como Jesus o Cristo ensinou, amor, igualdade, união, fraternidade, estar na terra em serviço de missão ao colectivo, onde individualmente iremos contribuir para o bem estar do colectivo.

Outro facto importante, é o de Neptuno em Escorpião no grau 12 do mapa de Portugal estar em movimento retrogado, em aspecto tenso de quadratura com Venus em Aquário e a Marte em Leão em movimento retrogado, que tem como efeito o prolongamento da passividade de acção da maior parte do povo de Portugal, para resgatar a sua identidade, a alma Lusa, o sangue lusitano.

Tempo, extra e prolongado nas ações sociais gerando e cocriando passividade. Marte é o dispositor da acção e envolvido numa grande quadratura a Venus, se pode analisar como o povo Português, é reconhecido como povo pacifico e sem acção.

Refém dos governates atuantes do actual regime politico. Plutão em grande quadratura com a Lua, que representa o povo, o colectivo e em quadratura com a cauda do dragão.

O nosso actual regime politico  e social representado pelos governates actuais a "morder a cauda, a ser chamado á responsabilidade de terem "vendido" a alma Lusa a interesse estrangeiros, traduzindo o efeito de Jupiter no mapa de Portugal.

Grande trigno associado á energia de fogo, no elemento ar.

Ou seja um grande trigno tem a energia do fogo associado ao Sol Central, ao centro da nossa galáxia.

Trigno de Jupiter no elemento ar, aquário a mercurio conjunto a Saturno e a Quiron, feridas emocionais a serem tratadas, no signo de Carneiro, para dissolver digamos assim a energia de Marte em movimento retrogado, no signo de carneiro.

Neste grande trigno, também Urano retrogado no signo de Escorpião no mapa de Portugal, é um forte indicador, do efeito poderoso do trãnsito de Urano em Touro conjunto a Plutão.

Que irá dissolver completamente toda esta energia pacifica propicia da passividade de Marte em movimento retrogado no signo de Leão, relacionada com o resgate da alma Lusa, o sangue lusitano refém daqueles que venderam a alma lusa a interesses internacionais. Júpiter também está associado a interesses internacionais, se formos analisar com todos os pormenores a essência do mapa da fundação de Portugal.

Está ocorrendo de facto uma grande luz para Portugal, uma Luz que irá ter o efeito de um reinicio num novo ciclo Histórico para Portugal que se tornará ainda mais visível em 2026, quando Neptuno deixar o signo de Peixes e ingressar no signo de Carneiro.

Até lá o colectivo de Portugal terá uma enorme oportunidade de fazer acontecer seja pela revolta, revolução, protesto, ou outras formas de luta, de desejo de libertação de mudança real a caminho do reinicio, de um novo sistema politico alinhado com a energia de Aquário.

Estas quadraturas indicam alguma resistência á mudança, sem duvida, mas será certamente as pessoas mais jovens, as de mente aberta, os visionários do caminho que irão compreender e integrar o desejo dessa mudança e agir ativamente para que essa mudança aconteça.

Todas essas mudanças previstas ocorrem a fim de ser resgatada a alma Lusa, o sangue lusitano, com a Lei do retorno de Saturno em Peixes em sintonia com os ultimos graus de Neptuno em Peixes, a mudança de Plutão de Capricónio, e o trãnsito de Urano em Touro que são planetas transpessoais, que atuaram em conjunto no colectivo, em sintonia com Saturno em Peixes.

 Na colaboração dos jovens seja pela idade, seja por terem a mente aberta ao futuro, é que Portugal resgatará a alma Lusa, o sangue lusitano que corre no sangue de todos os portugueses.

E vale a pena, porque a alma lusitana não é pequena

No universo nada acontece por acaso, não é por acaso que o dia 10 de Março de 2024, ocorre com a Lua Nova de Peixes, conjunto ao Sol de Portugal, que se encontra no grau 17 de Peixes, grande oportunidade de mudança, por tudo o que foi dito espera-se que para melhor, devido á forte adesão da juventude, devido ao trigno que Plutão a Gèmeos, como disse anteriormente.

Curiosamente é a data do retorno do Quiron, no mapa do 25 de Abril, 50 anos, as datas do retorno de Quiron, sejam em eventos ou no mapa pessoal, ocorrem por volta dos 50 anos. Assim seja feita a cura das feridas de alma no povo lusitano, a cura e ascensão da alma Lusa.

O colectivo de Portugal está sendo chamado para colaborar ativamente para a mudança colectiva por uma sociedade melhor, mais humana, justa fraterna, igual.

Bem e certamente poderia haver mais para dizer, mas basicamente trata-se de um evento de grande importância. O dia 10 de Março de 2024

Rui Santos





Sem comentários:

Enviar um comentário