sexta-feira, 3 de março de 2023

Lua cheia do dia 7 de Março de 2023, o grau zero do ingresso de saturno em Peixes, O Sol em Peixes e a Lua em Virgem


 No dia 7 de Março, chegamos ao momento astrológico tão ansiado por uns e tão tão temido  para muitos, ainda que de forma inconsciente por vezes mesmo para quem acompanha no dia a dia estes acontecimentos, que já podemos ver pelos meios de comunicação oficiais ou alternativos ao nosso sistema social, energia que corresponde ao trãnsito de Urano transitando pelo signo de Touro  uma grande dificuldade, mesmo para aqueles que entendem um pouco de astrologia, em compreender esta grande força do universo, de mudança de mentalidades, do grande despertar colectivo.

Começando pelo grande Mestre e professor Saturno a ingressar em Peixes, pois é o que podemos esperar e prever o muito que vai acontecer no nosso Universo pessoal e no mundo.

Devido á grande lei do retorno á responsabilidade e liberdade de escolha, nas nossas escolhas pessoais, que se vai refletir no colectivo.

Satruno ingressa no signo de Peixes no dia 7 de Março de 2023, finalmente, após cerca de dois anos e meio, deixa o signo de Aquário para ingressar em Peixes. Com Saturno no grau zero de Peixes

Ativando Neptuno seu Planeta Regente, mas também o Planeta que rege a área mais espiritual no mapa individual, a casa 12, essas tais memórias somadas, de todas as vidas, que já vivemos até ao momento presente.

Que contem os discos gravados, registados de tudo o que andamos a fazer pela terra, e as nossas ações passadas e presentes, para planearmos o futuro com a vida da personalidade, alinhada com a vida da alma. Os respectivos Mapas de nascimento são os indicadores das areas a trabalhar, a tomar consciência, a fim de nos irmos alinhando com a nossa Missão de vida. Peixes e Neptuno, indicam também a área da cura, da psicologia e da parapsicologia, indicadores dos problemas psicológicos, das prisões físicas ou psíquicas, dos hospitais, e do correspondente sistema de saude, em crise, devido á mudança de mentalidades, sugerida, com estes alinhamentos Planetários.

Brincar á espiritualidade, criticando, julgando, e não ter em conta o colectivo e o serviço ao colectivo, não é o caminho, nem nunca será, as exigência de Saturno em Peixes está no mapa do zodiaco colocado de tal forma, que acelera a grande lei divina do retorno.

Começando por fazer oposição ao signo de Virgem, que tem correspondência á saude, ao trabalho, ás novas competências, sociais na saúde e no trabalho.

Pelo que a mudança de rumo em todos os profissionais de saude, industrias farmacêuticas e curadores de todas as areas, estão nos próximos dois anos e meio sobre a supervisão de Saturno em Peixes.

A crise, é bem evidente e visível para alguns, um sistema social de saude que cria mais doença do que saude, a insistência em alterar geneticamente o corpo humano, com todo o tipo de medicamentos químicos, a valorização e separação do corpo sagrado, enfraquece o corpo humano, provoca problemas psicológico e a mente não funciona como deveria funcionar, anula a experiência da alma, a experiência que a alma teria e tem, sempre que faz o alinhamento correto entre a mente, o corpo e a alma.

Os meios de comunicação, também haverá uma forte têndencia á mudança, devido ás constantes pressões que Saturno fará no aspecto constante e persistente em quadratura com Gèmeos, que rege os Meios de comunicação social. Os meios de comunicação serão sempre chamados á responsabilidade, o que reforça o aumento do colectivo de Portugal em perceber melhor, com mais clareza as verdades e mentiras deste meio de controle do colectivo, Portugal tem o Sol na Regência de Peixes, facto que será intenso, não só nos meios de comunicação social, mas também no estado, Governo haverá maior exigência por parte das pessoas.

E os meios de comunicação internacional, devido ao aspecto de quadratura de Saturno ao signo de Sagitário, que tem como Planeta Regente Jupiter, outro Planeta social, que como Saturno vêm fazer o alinhamento, com o Planeta  radical Urano em Touro, que por ser o signo natural da casa dois, rege o nosso humano sistema de crenças em como ganhamos dinheiro na vida, no colectivo rege o nosso actual sistema financeiro. Ou seja a forma como o Governo rege o dinheiro do colectivo, o dinheiro dos contribuintes. Alguns conflitos internacionais e alguma resistência á mudança, cada vez mais perigosa essa resistência, porque o trãnsito de Urano, se encarrega de pressionar a personalidade em ser diferente, em fazer diferente, onde quer que Urano se posicione no mapa Natal, é assim que podemos fazer a diferença e trabalhar ao serviço, sem sermos escravos. Sem duvida uma elevada e diferente forma do Universo na sua agenda dar os sinais da grande libertação da humanidade.

Jupiter continua, como tenho vindo a dizer em por em linha de fogo, todos os lideres Mundiais, que vão estar cada vez mais enfraquecidos nas ideias criativas e sempre ainda presentes nos controle da mente colectiva, devido ao Trânsito pelo signo de Carneiro e em trigno ao signos de Leão e sagitário.

Estas energias de Jupiter em Carneiro, alinhadas com o trãnsito da cauda do dragão em Escorpião, trouxe e continua trazendo á superfície, o que de pior a história da humanidade tem escondida, O que tem sido ocultado da humanidade, devido á parte do corpo humano ter correspondência com a sexualidade com correspondência no signo de Escorpião. Escrevi sobre todos estes assuntos, em vários artigos, desde o principio de 2022, inicio do trãnsito da cauda do dragão em Escorpião.

A quadratura a Saturno em Peixes ao signo de Gémeos, forma no céu a união perfeita, dos maiores conflitos, e jogos de interesse, obstruções e resistências á mudança, quer na área dos Média, quer na educação e ensino.

Gèmeos é um signo que rege a casa astrológica Três e é um signo relacionado, não só com a comunicação em geral, mas também é regido pela infância e juventude, o que está naturalmente relacionado com uma das fundações principais para formar uma sociedade equilibrada, pelo que é de esperar fortes pressões, também resistências e revoltas populares, até á grande mudança radical das estruturas do ensino, com a ajuda do Planeta radical  e desintegrador das antigas estruturas do ensino que no seu trãnsito por Touro, orienta o colectivo para uma mudança de mentalidades na área do ensino, da educação.

A quadratura em sagitário de Saturno no seu trãnsito por Peixes, afecta a forma como o sistema de valores, mudança de mentalidade, vai despertar a Mente colectiva, como é uma quadratura é de esperar a continuidade das resistências, revoltas e revoluções populares, ao serviço do despertar de mentalidades, Urano em Touro fará a diferença, não só na mudança nas estruturas financeiras, como também na forma como vemos o mundo das finanças, exigindo maior responsabilidade a quem Governa o País, no caso de Portugal, como é Regido pelo signo de Peixes, amplia e muito a vontade de mudança, pela maior parte da população Portuguesa, quer estão emigrados noutros Países, ou a viver em Portugal.

Ou seja não há um signo astrológico que sinta menor intensidade nestas energias que estão baixando á terra ao serviço de despertar de mentalidades, pois todos os signos sentirão estas grandes pressões para a mudança, a caminho da era de Aquário, onde o amor, a união, a igualdade, a fraternidade,, o valor da família e do trabalho serão valorizados, no espirito cooperativo, e não nos jogos de interesses, não serão bem vindos na grande e potente energia de Urano em Touro, com a correspondente transição de Plutão de Capricónio para ingressar o signo de Aquário.

Radical, esta mudança. Sim, não fosse Urano considerado na astrologia tradicional, um Planeta Radical, que vai-se alinhar a todos aqueles que querem na verdade mudar todo o nosso sistema Social, muito trabalho, mas do resultado, nascerá uma nova sociedade, mais justa, fraterna, solidário, onde o amor e a união são valorizados.

Na análise desta Lua Cheia, os momentos actuais são sem duvida de refletirmos na energia de Peixes onde no Hemisfério Norte temos o Sol, e na energia de Virgem.

Nas grandes tensões da quadratura em TSquare entre o Sol, Neptuno e saturno em conjunção no signo de Peixes, em quadratura a Marte.

Marte em Gêmeos em Quadratura á Lua.

Esta quadratura que envolve Gèmeos, que representa o ensino, a educação, e a divulgação pelos meios de comunicação, retrata a minha análise anterior sobre a quadratura de saturno em Peixes ao signo de Gèmeos, ou seja já se começaram a sentir esta grande Luta.(Marte em Gémeos). Divulgada pelos meios de comunicação social, dos professores por melhores condições de trabalho, para terem condições de trabalho e estarem em condições de ensinar e formar os alunos que serão os trabalhadores que irão fazer parte da Nova Terra.

A oposição a Virgem, indica os debates discussões por melhores condições de trabalho, devido á associação que signo de Virgem tem com a casa astrológica 6, o trabalho e a saude.

A luta. (Marte em Gémeos ).  A Luta por melhores condições de trabalho e a saude também uma das grandes forças catalizadoras de mudança, saude mental, virgem e saude psicológica, Peixes.

A Lua Cheia com o Sol em Peixes e a Lua em Virgem no hemisfério Norte, no dia 7 de Março de 2023, vem despertar a necessidade de :

Estar ao Serviço. Virgem e o Planeta regente Mercurio, a mente humana e a mudança de mentalidades.

Do Universo, com o alinhamento da alma. Peixes e seu Planeta Regente Neptuno

O que esperar enquanto esse alinhamento não for feito, será, revoltas e revoluções populares, problemas psicológicos, prisões, físicas e prisões emocionais, no sentido doenças de todo o tipo, devido á continuidade de abusos em medicamentos, inimigos do corpo humano, de uma forma geral, e no sentido mais negativo.

O universo estará apertando e brevemente o DEUS da Justiça, Jupiter fará o ingresso pelo signo de Touro, fazendo um grande trigno de fogo em signos de Terra, Respectivamente, Capricónio e Virgem.

Que naturalmente ativará a Passagem de Plutão de Capricónio, para ingressar nos próximos 20 anos no signo de Aquário. 

Para já e até ao fim do ano, certamente teremos muito que fazer, para integrarmos e irmos fazendo o nosso alinhamento pessoal, com todas estas energias fortíssimas de mudança de mentalidade.

Rui Santos

 


Sem comentários:

Enviar um comentário