sábado, 3 de julho de 2021

Lua Nova de Caranguejo, dia 10 de Julho de 2021

 

No dia 10 de Julho ocorre a Lua Nova em Caranguejo, Mês bastante tenso com forças catalisadoras de grandes mudanças tensões sociais um pouco por todo o lado.

Com vários Planetas em movimento retrogado - Que indicam repetições constantes nos assuntos que envolvem esses Planetas em movimento retrogado. Jupiter, satruno, Urano e Plutâo

Jupiter em Peixes em trigno a Mercurio, com uma forte conexão de dualidade, divisão, separação que pode dar o efeito de vivermos realidades paralelas, por um lado o desenvolvimento do sentido da Justiça, (trigno de Jupiter a Mercurio).

Por outro lado a maior das confusões Confusão no sentido de uma grande busca por informação com a tentativa de esconder o que já não pode ser escondido da maior parte da população. Mercurio rege o signo de Gémeos, onde se encontra em trãnsito o Nó Lunar Norte, também designado por cabeça do dragão, confusão associada á dualidade própia do signo de Gémeos, onde o Nó lunar Norte vem integrar no seu trãnsito de cerca de um ano e meio, a aprendizagem, o ensino, a tomada de consciencia, a limpeza energética da memória de uma grande parte da história da humanidade, nesta fase de desnvolvimento que se conecta á escola, em modo de curso intensivo, como um centro de aprendizagem  para passarmos individualmente á fase seguinte com a mudança dos nós lunares.
Importante destacar que nesta fase até ao final de 2021, os testes irão apertar ainda mais, onde muitos irão passar no exame e ver, observar tomar consciência que não participar activamente numa sociedade melhor, mais humana e evoluída, não é a solução que nos está dando sinal, o trãnsito do Planeta saturno em Aquário.

Saturno o grande professor, mestre do tempo, que indica a linha de tempo, para a transição para Aquário, o nascimento do ser humano, altruista ao serviço do colectivo.

O outro Planeta em movimento retrogado é precisamente Satruno. Saturno e Jupiter são dois Planetas sociais, e em movimento retrogado em ressonância com a Quadratura em T square.

Envolvendo Urano em Quadratura com saturno em Aquário e a Marte e Venus em Leão.
Saturno faz oposição a Marte e Venus em Leão.

Esta quadratura em T square, também designada de grande quadratura, forma no céu uma onda de grande violência psicológica no colectivo. 

Porque a Lua Nova no signo de Caranguejo. Aspecto de conjunção entre o Sol e a Lua, que se encontra no propio signo da sua Regência, caranguejo se opõem ao Planeta Plutão também em movimento retrogado.

Sim Plutão em Capricónio também em movimento retrogado no signo onde todos os aspectos sociais se desenvolvem, faz um aspecto de sextil a Neptuno. Traduzindo por palavras existe um sistema de poder social, que tenta enganar, iludir as pessoas, o povo. (Sol e lua em caranguejo fazendo oposição a Plutão e Plutão em sextil com Neptuno). São os aspectos astrológicos que indicam, esta grande luta para.

Plutão e Neptuno em movimento retrogado, tendem a repetir, rever, reaprender, tudo o que foi integrado e estava oculto, pelo sistema de poder para conhecimento do Povo,(Lua) .

Plutão e muito bem, continua fazendo o efeito da revelação, para ir detonando no seu trãnsito pelo signo de Capricónio todos os esquemas sociais escondidos, onde Jupiter em Peixes irá activar e executar processos na Justiça, tratar dos assuntos da Justiça, porque é o Planeta que rege esotericamente a casa 12, casa natural do Planeta Neptuno, portanto os fortes indicadores de que continuará a haver impunidade para todos os casos de corrupção, que iremos continuar a viver numa sociedade desequilibrada onde se favorecem os crimes e os criminosos, em breve será um assunto do passado.

No entanto é importante destacar os aspectos tensos, que muitas famílias estão a passar, vitimas de um sistema de crenças, com base na dor e no sofrimento, no sacrificio pelos outros, ou no medo de lutar pela propia vida e sobrevivência.

Os aspectos tensos desta Lua Cheia, correspondem á oposição do Sol e Lua em caranguejo em oposição a Plutão em caranguejo.

Como se de um confronto se tratasse, esta oposição, poderá ser o inicio de revoluções populares, um pouco por todo o lado, pelo cansaço, ou desespero, este aspecto de oposição é bem tenso.

Assim como a quadratura  em T Square, referida anteriormente, que envolve o Planeta Urano em Touro, como se esta grande quadratura entre Urano conjunto á roda da fortuna, anuncie um aspecto de pobreza da maior parte das pessoas, colectivo, esta figura astrológica envolve, Marte e Venus em Leão e saturno, que limita, retém valores, bens materiais.

Falta de liberdade,(Urano). Bloqueios á criatividade, ao ser criativo de Leão, onde quer que se encontre no tema Natal, colectivamente podemos sentir, mais ou menos esta grande quadratura. (Marte e Venus em leão).

E Saturno em Aquário, indicando o tempo de agir, seguir em frente, polarizar o signo oposto de Gèmeos - Sagitário

Mudando individualmente o nosso sistema de crenças, podemos passar no exame final que os Nós lunares indicam. Sagitário, a fé, tudo o que acreditamos e nos move para fazer mais e melhor, nos conhecendo melhor.

Sendo Portugal, um País baseado no sistema de crença católico, muitos se sacrificaram e deram a vida acreditando na dor, no sofrimento no sacrificio, onde curiosamente muito se tem ouvido, nas propagandas dos Média, em que outros deram perderam o emprego para alegadamente salvar vidas.

 (Assuntos relacionado com Gèmeos que rege os meios de comunicação social). E as crenças católicas que muitos politicos e meios de comunicação social vendem no mercado dos brevemente antigos valores sociais, pelo menos para a maior parte da população Mundial.

"Fique em casa para bem de todos, seja responsável"
Onde também muitas pessoas começaram a adoecer e a não conseguir respirar livremente, como seria normal e suposto, para alem de problemas de saude já existentes.

Esse sacrificio que muitos fizeram para bem de outros teve e continua a ter consequências, psicológicas, devido á forte vibração de Neptuno já no grau 23, para resgatar a alma Humana, na sua passagem pelo signo de Peixes.

Por isso é importante a aprendizagem este ano de 2021, da associação do Nó Lunar em Gèmeos, polarizando o seu signo oposto- sagitário, mudando o nosso sistema de crenças, para podermos viver e sobreviver num mundo livre, no sonho de podermos respirar livremente, de viajar livremente.

No entanto esta grande quadratura indica não só um grande conflito, como desencarne de muitos, com todo o tipo de doenças associadas ao medo da mudança, ao medo do que é novo e desconhecido. (Saturno em quadratura com Urano).

Porem é também um aspecto desafiador, um aspecto de confronto

Onde Marte em conjunção com Venus em Leão é um forte catalisador dessa grande onda de mudança, no colectivo, e pode mesmo simbolizar o enfraquecimento cada vez maior do nosso sistema politico.

Sendo Marte o Planeta regente de Carneiro, Quiron no signo de carneiro, indica a cura do curador ferido, as feridas emocionais impregnadas no colectivo, a se dissolverem, a se resolverem, no limite as lições poderão ser duras para muitos devido á resistência á mudança de crenças de muitos, mas cada tema Natal individual é um tema Natal, e certamente o universo na sua imensa sabedoria, fará para muitos o desejo de se conhecerem melhor, e aprenderem também a pensar pela propia cabeça. A  parte do corpo Humano regida por carneiro é a cabeça.

Os principais aspectos desafiantes, que canalizam a mudança são as quadraturas que tanto Gémeos com sagitário fazem aos signos de Peixes e Virgem.

Virgem tem como Planeta Regente Mercurio e Peixes Neptuno
A alma, o espirito, o trabalho e a saude.

Por isso a Lua Nova de Caranguejo e a Lua Cheia no eixo de Caranguejo, Capricónio serão no Mês de Julho tão importantes que activam essas fortes tensões.

Para nascer o verdadeiro despertar, das massas. (Lua em caranguejo vem dar uma grande acelaração neste processo, devido a Marte conjunto a Venus em Leão estar envolvido na grande quadratura desta Lua Nova a Urano em Touro e Saturno em Aquário).

O que poderá haver de novo nesta Lua Nova, são  as constantes revelações sociais dos mecanismos sociais do Governo). Responsabilizando quem faz as leis e as regras sociais. O Estado e o Governo, pelo caminho da oposição do Sol e da Lua em Caranguejo a Plutão em Capricónio.

Pelo Nó Lunar Sul em Sagitário, num tempo em que se vendem várias Marcas de vacinas e bilhetes de futebol no mercado dos valores sociais, as pressões são cada vez mais fortes, para a mudança do sistema de crenças, pelo menos da maior parte da humanidade, até ao fim deste ano. 

Os nós lunares por trãnsito em Gémeos - sagitário são fortes indicadores, onde no seu tempo tudo será revelado, conhecido e reconhecido por meio de outro grande catalisador da Mudança que trará Luz e conhecimento a tudo o que está escondido e oculto.

A Lua Nova do dia 10 de Julho de 2021, trás os ventos da mudança, da mudança do nosso sistema politico apenas se sabe que é uma mudança radical, que fará a desconexão total dos antigos valores, para dar lugar ao novo.

E que Jupiter no segundo semestre de 2021, no seu trãnsito entre Aquário e Peixes, vem acelarar a Justiça divina, ampliando a lei da acção e reação, a lei do retrono, dos corruptos, daqueles que fazem negócios paralelos, que Plutão entretanto vai trazendo á superfície , por mais que os Meios de comunicação tentem esconder, este transito de transição entre Aquário e Peixes, também simboliza o grande desejo das pessoas por Justiça Social, e a luta por uma sociedade mais justa, humana, fraterna e igual.

E  Urano continuará o seu trãnsito por Touro até 2026, por isso mesmo é o tempo e a altura para a grande mudança de mentalidades, onde de acordo com a consciência individual podemos fazer e ser diferentes, participando activamente de uma sociedade melhor.

Bem poderosa esta Lua Nova de Caranguejo com esta grande quadratura reveladora de confrontos entre o sistema de poder do Governo e uma grande parte da população Mundial.

Porque esta figura astrológica é válida para todo o Planeta, numa mudança agendada pelo Divino, onde o divino em Nós se pode manifestar.

Cumprir os nossos compromissos pessoais, nos conhecendo melhor, é um caminho aberto para sermos os agentes catalizadores dessa mudança.

Onde alguns estão fazendo um curso intensivo para tentar compreender essa mudança e outros estão activos para ensinar a forma como se vai estruturar essas mudanças.

Essas mudanças não são termos abstratos, são progressivos e correspondem ás leis dos compromissos da Nossa Missão individual, para agirmos no colectivo  e na liberdade de estarmos na forma física de humanos a caminho e encontro da nossa origem estrelar, temos o compromisso de estarmos ao Serviço da terra.

A Lua Nova em caranguejo é uma boa oportunidade para polarizarmos o signo oposto Capricónio e a  oposição do sol e da Lua a Plutão em Capricónio.

È um aspecto de reflexão também dos valores da família e da sociedade em que vivemos.

Sendo o Sol na astrologia Vital, e representa as figuras de autoridade. O Sol conjunto á Lua em caranguejo vem dar força a um grande movimento popular, de questionamento, desejo de libertação e verdade, de uma grande parte da poppulação Mundial.

Enfrentado as figuras de poder e autoridade. (sol e Lua em conjunção no signo de caranguejo em oposição a Plutão em capricónio.

As coisas realmente prometem e o resultado desta figura astrológica enfraquece as figuras de autoridade e do estado. muito poderosa esta Lua Nova sem duvida.

Rui Santos







1 comentário:

  1. Mais um extraordinário artigo. Grata pela partilha desse sábio conhecimento. É mto importante estarmos cientes de que tudo o q está a acontecer está escrito nos astros obrigada

    ResponderEliminar