domingo, 20 de junho de 2021

Solsiticio de verão, Lua cheia no eixo de capricórnio- caranguejo

 


Este Més de Junho é um Mês de grande intensidade que vem complementar o Eclipse Lunar do dia 26 de Maio e o eclipse Solar do dia 10 de Junho nos signos respectivamente Gémeos e Sagitário.

Onde se encontram por trãnsito os Nòs Lunares no signo de sagitário e Gèmeos Nó Lunar Sul e Norte, que são agentes catalizadores de memórias colectivas. Os nós lunares também são conhecidos como Cauda e cabeça do Dragão. Pondo em causa o sistema de valores da memória colectiva, onde na energia de caranguejo - capricónio.

 Agentes catalizadores que regem o momento presente de integração da energia de Gémeos, e está relacionada com o ensino, a aprendizagem, a procura da informação certa, a busca pela verdade e o cultivo de um saber há muito negado na história da humanidade. (Gèmeos).

Para fazermos colectivamente a ponte para Sagitário, mudando as crenças sobre tudo o que aprendemos e nos ensinaram na escola. Gémeos está relacionado com a infância, com o ensino, com as crenças religiosas, a igreja para os católicos, mas também para todas as religiões do Mundo, Sagitário nos fala da fé, de tudo o que acreditamos, de tudo o que nos move, para sermos seres humanos livres e felizes, nos fala da nossa conexão ao divino, ou do que pensamos ser o Divino em Nós, de acordo com a nossa consciência, portanto o processo dos Nós Lunares pelos signo de Gèmeos e sagitário que já dura desde 2020, terá que dar os seus frutos visiveis, de desvitalização de crenças antigas para uma boa parte da humanidade até o principio de 2022, onde Jupiter ingressa definitivamente e por um ano no signo de Peixes, integrando a fase final dos ultimos graus de Plutão em capricónio.

Activando pela liberdade de expressão, Urano em Touro, que no seu ciclo de 82 anos encontrou Plutão em Capricónio, no periodo da sua orbe conjunta ao signo de Aquário.  Fará a diferença entre a vida, a morte e o renascimento, morte e fim de tudo o que já náo serve para o processo evolutivo da terra como se gaia, o nosso Planeta esteja fazendo  no momento presente o processo de selecção, neste tabuleiro de jogo mundial. Liberdade de expressão muitas vezes tomando o rumo da revolta da revolução.

Capricónio rege a casa 10, as estruturas sociais e Touro os novos valores que estão sendo implantados a todas as pessoas, ao encontro do Divino em Nós. sagitário que também rege os Países estrangeiros, descobrimos que afinal somos cidadãos do Mundo e somos bem vindos  a este Planeta desde que nos conectamos á rede Universal, que está entrando na linha de tempo de Aquário, aprendendo a verdade e não o que nos ensinaram nas escolas sobre religião, dor ou sofrimento em nome de um cristo que sofreu para salvar a humanidade e que o corpo humano é o templo da alma, e não deve ser usado como cobaia de qualquer experiência de laboratório, ou então por liberdade de escolha e ignorância rejeitamos e negamos o Divino em Nós e acreditamos que para viver na terra é preciso ter medo de morrer ou sermos fracos o suficiente para apanhar um virus qualquer e então é preciso inovar nos medicamentos e vacinas para podermos viver sem medo de morrer de um virus qualquer que se intrometa no nosso percurso de vida, onde muitas pessoas sem saberem ingerem produtos quimicos na alimentação e em muitos produtos, alimentos alterados que têm como objectivo enriquecer as industrias farmacêuticas e enfraquecer o natural sistema imunológico do corpo humano.

A procura de novos valores, integrando a grande oportunidade dos Nós Lunares em Sagitário, e estas conjunções astrológicas que começaram no dia 14 de Dezembro de 2020, entraram em processo de sincronização . cerca de seis meses depois com o ecilpse Solar do dia 10 de Junho. Precisamente para levar toda esta alienação social ao limite, para libertação e despertar  da humanidade.

O Mapa do solstício de Verão com o Sol a entrar no Hemisfério Norte com o dia mais longo do ano que, deixa entrar a Luz solar com a máxima força e durante mais tempo,  é tempo de refletir, integrar a consciência da energia associada á casa 4, a caranguejo, á família e em tudo o que  a família representa, e de por em pratica tudo o que aprendemos colectivamente sobre as nossa raízes, as nossas origens, o sentimento de que podemos viver melhor se participarmos activamente numa sociedade melhor, a família é a base de uma sociedade equilibrada e o caminho é o ensino a partir das escolas, e neste momento que estamos a viver colectivamente devido ao transito dos Nós Lunares pelos signos de Gèmeos Sagitário, devemos aprender que o medo do contacto social por parte das crianças pode ter consequências graves para o desenvolvimento normal de uma criança. Sagitário está activando pelo Nó Sul, o passado de memórias Karmicas de medo, de morrer, crenças antigas relacionadas com a religião, está vindo tudo á superfície na consciência do colectivo onde as mentiras levadas ao limite irão activar no inconsciente colectivo a verdade mudando o sistema de crenças. O transito do Nó lunar Sul activa com a máxima força a limpeza Karmica porque no seu trãnsito faz a passagem pelo Sol Central da nossa Galáxia, que corresponde aos ultimos graus de Sagitário.

Gèmeos rege o ensino nas escolas, a procura de informação, os meios de comunicação a procura da verdade, onde temos a nossa verdade, pessoal e intransmissível, de acordo com o que vamos sabendo em consciência.

E Sagitário é a nossa fé, o que acreditamos, a nossa conexão ao Divino, desde que nos alinhemos com Urano, que é a mente  de Deus, onde devemos e podemos fazer diferente, por isso é que a astrologia é muito importante para tomarmos consciência do nosso processo pessoal e sabermos onde, quando e como vamos contribuir, para uma sociedade mais justa "(Os bloqueios, aspectos tensos de Urano num tema natal trás á memória a forma e estrutura  com que vamos concretizar  ideologicamente  a nossa liberdade de escolha)" Um mundo fraterno e igual, sem medos, preconceitos, sem negar a existência da alma, respeitando a biologia do nosso corpo, que é feita á imagem e semelhança do Divino. È o caminho projectado para o Trânsito de Urano no seu percurso pelo signo de Aquário.

Capricónio rege a casa 10, a vida na sociedade, Saturno é o seu Planeta regente, O mestre e professor Saturno se alinha com o trãnsito do Nó Lunar Norte em Gèmeos apontando o futuro, onde devido 

Mapa do solstício do Sol

O Mapa do Solstício de Verão no Hemisfério Norte, que se reflete como um espelho no Hemisfério Norte pelas naturais polaridades pelo seu oposto, que se reflete em haver menor luz solar e maior integração interiorização destas energias solares , ocorre com 4 Planetas em movimento retrogados, o que reforça a ideia de intensidade e integração social a uma Nova onda de Mudança que se aproxima, onde devemos revalidar os Nossos valores e querer uma Nova sociedade, que só ainda não aconteceu porque muitas pessoas mesmo  a chegar ao limite continuam a não reagir activamente  por uma sociedade mais justa, fraterna e igual, mesmo com a natural influência de Plutão em Capricórnio que vem trazendo á superfície inumeros casos de corrupção, porque vivem no medo, de perder o emprego, de perder rendimentos, de perder estatuto social e também para não saírem da zona de confronto manipuladas por um sistema social em vias de extinção. 

Estes três Planeta em movimento retrogado: Mercurio, Jupiter Saturno e Plutão são de grande importância, para reavaliarmos o que pensamos sobre a vida e o universo que habitamos.

Mercurio em Gèmeos para meditarmos, pensarmos e procurarmos a informação certa que alimente a nossa alma como seres humanos ao serviço da Terra.

Jupiter em Peixes, que pode ampliar o que sentimos sobre tudo o que ainda não está resolvido e onde, vamos integrar o divino em Nós, tanto Jupiter como Neptuno regem a casa 12, o templo da alma a casa astrológica mais integrada com as memórias Karmicas que transportamos a soma total das vidas anteriores, onde Urano vai fazendo a limpeza de acordo com o programa Universal que não é o mesmo que a vontade pessoal de limpar o karma. O tempo Universal é bem diferente do tempo humano, para o universo é um instante para o tempo na terra o trãnsito de Urano durará até 2026, onde temos este ano de 2021, a grande oportunidade de nos conhecermos melhor, nos alinhando com Urano que nos pede para sermos e fazermos diferente rumo a uma sociedade, mais justa fraterna e igual. No caso de Portugal que tem como signo Regente Peixes, signo astrológico que está relacionado com a parte dos Pés, teremos em conta a ampliação, valorização das fugas á identificação de Portugal que lá vai fugindo e se concentrando com a  Bola nos Pés de uma equipe de Futebol, e com as habituais propagandas desta escola. (Gemeos), dos meios de comunicação social onde se continuam a vender os antigos valores, que Plutão a seu tempo denunciará pelo menos para uma grande parte das pessoas.

Saturno em Aquário, vem dar o grande sinal do tempo de mudança, para a linha de tempo de Aquário

E Plutão em Capricónio denunciará, detonará tudo o que tiver que detonar, activado pela grande força do Planeta Urano, que independentemente da consciência individual fará o seu percurso, onde muitas pessoas sem o saberem estão negando a existência da alma. 

A figura do mapa do dia mais longo do ano no Hemisfério Norte nos dá esses sinais, para refletirmos e nos prepararmos para o que ai vem, onde ganhamos no jogo da vida, se soubermos viver a vida integrando a energia de Aquário, porque saturno em Aquário nos dá sinal desse tempo, onde não existe mais tempo para aceitarmos realizarmos o que quer que seja, em pessoas exteriores a nós, oportunidade única de nos conhecermos melhor e as energias que nos regem, porque nos conhecendo encontraremos a liberdade, de ser, de fazer diferente.

Capricónio é o signo associado aos Mestres, aos grandes Mestres da humanidade, que passaram pela terra que sempre nos têm dito que ao conhecermos a verdade a verdade nos libertará.

E quando as mentiras chegam ao limite viram no seu contrário, este periodo e a Lua cheia do dia 24 de Junho nos farão perceber melhor o modo como as mentiras derivadas da energia de Gèmeos, Mercurio em aspectos tensos com outros Planetas vão ter o efeito de grandes revelações que estão para vir, ainda que:

As tensões energéticas sejam bem evidentes com duas quadraturas que envolve Marte em Leão á Lua em escorpião, a Lua em Escorpião a Saturno em Aquário e Saturno em Aquário em quadratura a Urano em Touro.

Esta figura astrológica demostra bem , a ampliação das fugas e das forças ocultas de escorpião que procuram manter a ilusão que o mundo vai indo na direcção certa como se os Governos do Mundo, continuassem a ter o controle sobre a população.

De facto existe na figura do mapa do solstício de verão um grande trigno que envolve Jupiter em Peixes ao sol no grau 29 de Cranguejo e á Lua em Escorpião.

E Neptuno em aspecto tenso de conflito com mercurio em Gèmeos e ao Sol em caranguejo. Potencializa as fugas, os mecanismos próios de distração e alienação, com que nos habituamos a ver nos Média, meios de comunicação social, nesta escola social, formatada pelo sistema social existente em vias de extinção.

E Plutão em Capricórnio faz oposição a Venus em caranguejo, haverá muita instabilidade e incerteza em muitas famílias e bastantes aflições com esta figura astrológica, nem tudo é o que parece ser, nesta escola de aprendizagem a que chamamos Terra. Energia de Gèmeos e do Nó lunar  em Gémeos a se manifestar e devolver a verdade ao que é realmente verdade, quando as mentiras chegam ao limite.

O que nos leva a refletir sobre o mapa da Lua Cheia de Capricónio- Caranguejo

Mapa da Lua Cheia no eixo de Capricónio- Caranguejo


A Lua cheia do dia 24 de Junho, ocorre no grau 3 dos signos Capricónio - Caranguejo

Com a Lua em Capricónio a receber a energia Solar de Caranguejo, ideal para o colectivo. Repensar, refazer os ideais relacionados com a Família e o trabalho, aproveitanto a energia de Sagitário e o trãnsito do Nó Lunar Sul na passagem por Sagitário.

È um mês particularmente tenso devido a Saturno se encontrar em movimento retrogado em quadrtura com Urano em Touro.

E no céu um quadratura em T Square, tambem designada por grande quadratura envolvendo Marte em Leão, saturno em Aquário e Urano em Touro.

Plutão em movimento retrogado  faz oposição a Venus em Caranguejo.

Estes aspectos atingem a dimensão e também reflexão dos valores do colectivo, com a forte tendência para um forte sistema de manipulação por parte dos Governos Mundiais. È uma  grande quadratura que envolve Plutão em Capricórnio que indica o sitema social que procura manipular o colectivo, muitas vezes pela força. Marte em leão, inpondo a mente Unica de pensamento, bloqueando a natural energia de Leão, o ser criativo e individual.

Jupiter em Peixes em movimento retrogado, amplia a ilusão, desilusão do colectivo.

Os aspectos de Jupiter no signo de Peixes, com Netuno em trigno com venus em caranguejo em sextil com a Lua em Capricónio demostra bem o colectivo.(Lua), refem de uma ilusão e distração social, que dará mais tarde os seus frutos com as suas consequências do cair na realidade. tanto Touro como Capricónio são signos de terra e os trãnsitos de Plutão por Capricónio e Urano em Touro continuam o seu processo e efeito. Novos valores a serem implantados na terra com as muitas revelações que vêm por ai. 

A parte do corpo associada a Peixes são o Pés, e estes aspectos indicam, a ilusão de uma grande parte do colectivo fugindo á realidade do dia a dia, energia associada ao signo de Gémeos e ao seu Planeta Mercurio, que no dia 24, dia da Lua Cheia já se encontra em movimento directo.

Sendo Portugal um País regido pelo signo de Peixes, esta euforia é muito ampliada pelo trãnsito de Jupiter em peixes em sextil com a Lua e trigno com o Sol em Caranguejo.

Mas também uma forte e intensa instabilidade nas famílias: Venus em caranguejo em oposição com Plutão retrogado.

Essa instabilidade é activada pela necessidade da integração do nó Lunar Sul no signo de sagitário, também conhecida pela cauda do Dragão, que revela as famílias que estão e vão fazer de tudo para sobreviver, pressionadas no limite, sacrificadas supostamente em nome de um bem comum, que é o de salvar vidas.

Numa deturpação clara da verdadeira energia de Aquário, porque trabalhar para o bem comum, nada tem a ver com o antigo sistema de crenças, onde se pede o sacrificio  sofrimento humano, á imagem e semelhança do corpo de Cristo crucificado na Cruz. È a mudança proposta do trãnsito do Nó Lunar Sul em sagitário, mudança radical no sistema de crenças do colectivo. Bem estar social para todos, na saude e em todas as áreas.

Onde é completamente falso acreditar que para ter saude é preciso tomar qualquer medicamento para suportar a vida na terra e negar que o corpo humano não é feita á imagem e semelhança do Divino, é o mesmo que negar a existência da alma.

Cedo ou tarde, mais cedo do que muitos pensam, uma grande parte do colectivo descobrirá e responsabilizará, os negacionista da alma com as naturais consequências pela lei do retorno, onde Jupiter transitando no signo de Peixes activará a Justiça divina, porque Jupiter rege esótericamente a casa 12, que pertence ao reino de Neptuno, em perfeita sincronização com Ruano e Capricónio, onde devemos assumir a nossa mestria e não nos deixarmos levar pelos antigos sistemas de crenças. (Transito da cauda do dragão por sagitário).

Quando as mentiras atingem o seu limite , virão as revelações, as grande revelações anunciadas pelos alinhamentos Planetários que estão por vir, onde os ultimos eclipses estão sendo fundamentais para a ascenção Planetária e mudança para o alinhamento para  o tempo de Aquário.

Então perante o Mês de grande tensão, que também inclui as dificuldades de viagens de e para Países estrangeiros, com todas estas confusões generalizadas no dia a dia.(Gemeos- Sagitário). 

È tempo de refletir na nossa vida social e no futuro dos nossos filhos, netos e do que queremos para a vida, e são esses agentes catalizadores da mudança que vão materializar a Nova Sociedade.

Caranguejo representa a nossa família, as nossas raízes mais profundas, tudo o que está registado nas memórias celulares da infãncia, de vidas passadas e o que temos que fazer para mudarmos o nosso sistema de crenças, exigindo a quem Governa responsabilidade. (Plutão em Capricónio).

E Capricónio é representativo do Sistema de Poder dos Governos, onde nesta fase, podemos e devemos meditar, que trabalhar não significa sermos escravos, trabalhar é colaborar para o bem comum.

Meditando na energia de Capricónio, devemos e teremos a responsabilidade de participar activamente na sociedade civil, responsabilizando quem Governa. Por isso é que o trãnsito de Plutão por Capricórnio é de grande importãncia para revelar e responsabilizar os Governos Mundiais, onde cada vez mais pessoas têm essa consciência e essa necessidade, porque estão a serem testados ao limite para esta mudança radical no nosso Sistema Social e Politico. (Urano em Touro).

Aproveitando a boa energia do verão no Hemisfério Norte, celebremos a vida, a paz o amor, a igualdade a fraternidade, sem medo de fazer diferente, de ser diferente, porque não somos clones deste sistema de Governo, porque faz parte do alinhamento de Urano em Touro, procurar e encontrar com liberdade de expressão sem medo novas formas de viver activamente na sociedade civil.

Nos isto nos ensina os astros, o alinhamento planetário que está baixando á terra, para despertar a consciência da humanidade.

Responsabilizemos quem fala da morte, os negacionistas da alma que sempre procuraram fazer escravos , porque tudo vale a pena, quando a alma não é pequena, porque a ascensão nunca nos falou, da dor, do sofrimento, da privação da liberdade de poder escolher a paz, o amor, quando o sistema que nos Governa não é um sistema humano, porque tem ensinado o contrário do que era suposto ensinar. Negando a alma humana, negando este grande projecto da engenharia humana, que é o corpo humano, fazendo todo o tipo de experimentos sem qualquer base cientifica verdadeira.

No limite as mentiras protagonizadas por todos os Governos Mundiais, viram no seu contrário, e este mês onde as emoções andam ao rubro, é um mès ideal para repensarmos a nossa vida na sociedade.

A família humana unida para reconstruir uma sociedade, melhor mais justa e igual, assuntos relacionados também com Caranguejo e Capricónio.

Rui Santos








1 comentário:

  1. Grata pela sua leitura dos astros! A mudança parece demasiado lenta! A grande maioria parece muito adormecida!...Começando pela alimentação...continua-se a matar milhares de seres que nem chegaram a ter propriamente uma vida!

    ResponderEliminar