terça-feira, 18 de maio de 2021

Super Lua do dia 26 de Maio. Lua Cheia com Eclipse Lunar Total, 2ª Super Lua de 2021

 

No dia 26 de Maio, ocorre, neste ano de grandes revelações, a 2º Super Lua de 2021, também designada de Super Lua, esta Lua terá a visibilidade da cor do sangue, por isso também é designada de Lua de sangue.

 Nesta Lua Cheia também ocorre o eclipse Lunar total e terá como todos os eclipses ,uma duração nos seus efeitos astrológicos de seis meses, e coincide com a Mudança dos Nós Lunares, que em trãnsito se encontram no chamado EIXO da COMUNICAÇÂO. A Lua em sagitário e o Sol em Gémeos.

A LUA no grau 6 de Sagitário, horário de Portugal, 13.14 faz a sua oposição ao Sol e recebe do Sol, (disco Solar), a sua energia. A Lua neste eclipse  lunar total fica completamente escondida pelo sol. Sendo portanto uma energia muito forte no que diz respeito a um grande avanço na consciência humana,  (Sol).

Os Nós Lunares se conectam com a memória Karmica do Inconsciente colectivo da Humanidade, e encontram-se por trãnsito em Sagitário. Nó Lunar Sul em Sagitário.(Passado)e Nó Lunar Norte em Gémeos.(Futuro). Sendo Gémeos um signo correspondente á forma como nos comunicamos, aos meios de comunicação Social em Geral, é de prever grandes divisões, e diferentes opiniões e será possivel que muitas revelações terem que começar a serem feitas, no que diz respeito ás formas e estruturas como os meios de comunicação oficiais continuam a formatar a sociedade, tal como a conhecemos hoje.

Onde devemos individualmente buscar o verdadeiro conhecimento. (Sagitário), reaprendendo tudo o que aprendemos até hoje). Comunicando as nossas ideias conectados com tudo o que acreditamos.(Gémeos).

 Os Nós Lunares, também designados como Cauda e Cabeça do dragão, o que neste caso a Cauda será o passado em sagitário e a cabeça será o futuro em Gémeos, e será o transito dos Nòs Lunares até ao fim do ano que 2021vão determinar as lições aprendidas no inconsciente colectivo, ou seja por toda a humanidade.

O dia 26 de Maio de 2021, regista o momento astrológico mais importante do ano. Porque os Nós Lunares se encontram com O Sol e a Lua por conjunção, e o Sol eclipsa a Lua, recebendo o inconsciente colectivo a Grande Luz do Disco Solar filtrada pelo signo de Gémeos.

A Fé, o ideal colectivo associado ás boas energias Aquarianas vão estar mais fortes do que nunca, as crenças antigas, em todas as religiões, tudo o que acreditávamos vai ser posto em causa, resultando numa maior vontade colectiva de libertação, fazendo a revisão do passado, o nosso passado como humanos ao serviço da terra, onde devemos aprender as lições a decorrer para os Próximos dois anos e meio a contar do inicio de 2021, de saturno em Aquário, que se encontra nesta Super Lua em movimento retrogado, ajudam á revelação, muitas vezes pelo choque ou pela dor, da  falsa verdade que se serve a si mesma em vez de Servir o colectivo. 

A Lua nos primeiros graus de sagitário ainda se encontra na constelação de Escorpião, que está associado aos esquemas de poder, a tudo o que está desalinhado com a natural saude humana de desenvolvimento espiritual, e as revelações equivocadas em  tratar o corpo físico é o normal e natural. Apagando a cura da alma em medicamentos produzidos em laboratório. Esquemas de poder, domínio e controle, que anulam e negam e existência da  alma humana.

Nos próximos seis meses com Plutão em movimento retrogado até dia 24 de Outubro é de esperar que o limite do poder seja atingido com o máximo de força, poder controle por parte dos Governos Mundiais em quebrar a economia e submeter a Humanidade ao estado de servidores de um Projecto financeiro que não irá favorecer a maior parte da população Mundial. Só apenas alguns.

No entanto o lado mais positivo desta Lua Cheia, será a continuidade das pessoas em todo o Mundo que estão querendo um Mundo Melhor para viver e já não aceitam mentiras, Gémeos com o Nò Lunar Norte a integrar estas energias colectivas na comunicação, com a natural organização de Grupos que têm como objectivo lutarem pelo bem estar de suas famílias, onde existirá cada vez mais a ideia de que estamos todos conectados, estamos todos em rede. São os efeitos dos Planetas Sociais estarem transitando em Aquário, que corresponde á casa astrológica 11, associada aos grupos, á energia alternativa para a cura da alma.

Outro aspecto importante é que no dia desta Lua Cheia, Jupiter se encontra em Trânsito em Peixes e até ao fim do ano, transita entre Peixes e Aquário e só ingressa no signo de Peixes em Dezembro.

Peixes e Jupiter estáo associados á casa 12, onde Jupiter rege o Plano da alma, Jupiter o DEUS da Justiça fará o seu caminho e terá os seus efeitos na Justiça, pela lei do retorno da Justiça em alinhamento perfeito com o Plano Divino. No signo em que Jupiter transita amplia o seu efeito, e entre Peixes e aquário, vai ampliar o lado humano, em sincronissidade com a cura da alma.

Já se começam a ver os ventos da Mudança e se prevê que Jupiter vai iniciar a sua travessia pelos mares de Neptuno , muitas vezes de uma forma turbulenta, tensa chocante, pelas revelações da Justiça, ou do estado da Justiça Humana, mudando, reformulando a Justiça Humana.

A Casa 12, está associada a Neptuno e faz uma natural quadratura a Escorpião e um belíssimo trigno a Sagitário. E Jupiter em Peixes rege esótericamente Peixes, Neptuno e a casa 12.

Transformação, lei do retorno para os infratores da Justiça é a palavra chave para Jupiter, o DEUS do Olimpo na Mitologia no trãnsito em Peixes.

Sendo o momento de  transição, Aquário- Peixes da activação e formação de grupos com um forte caracter da procura do bem estar social, que têm directamente correspondência com o Estado Social em que vivemos. /Saturno e Jupiter em Aquário).

Todos os signos são afectados por este evento Eclipse Lunar total nos próximos seis meses, mas os signos mais afectados são os signos de Gémeos e Sagitário, onde onde quer que no nosso tema natal se encontre os signos de Gémeos e sagitário.

Numa proposta activa e testes á nossa Fé, e á forma como  nos iremos manifestar  individualmente para fazer a diferença no colectivo.

Esta Super Lua forma no céu o aspecto bem tenso de grande quadratura, também designada de quadratura em t square e envolve:

A Lua, o Sol e o Planeta Jupiter, e os signos respectivamente: Sagitário, Gémeos e Peixes 

Urano fará a segunda quadratura exacta a Saturno em Junho

Marte em caranguejo faz oposição a Plutão

Previsível aumentar a violência em  várias partes do Mundo, Guerras um pouco por todo o lado, e multidões de pessoas em todo o Mundo a manifestarem-se e contestarem a forma as pessoas de Poder. Governos têm tratado as pessoas um pouco por todo o Mundo.

Marte em oposição a Plutão e Saturno em Quadratura com Urano e a quadratura em T, num periodo em que Plutão transita em movimento retrogado e Jupiter transitando entre Aquário e Peixes, deverá trazer á Superfície. (Plutão nos últimos graus de Capricórnio). A separação do trigo e do Joio, no que diz respeito á cura da alma.

O que faz sentido porque os sociais estáo transitando ainda pelo signo de Aquário e é nesta transição de Jupiter em Aquário para o signo de Peixes, que muito poderá ser revelado na falta de normalidade, com que a medicina tem tratado a cura do corpo, em vez de integrar a cura do corpo com a parte espiritual.

Para o processo ser integrado, em alinhamento das energias de Aquário.

Com tanta energia no eixo da comunicação, Gémeos - Sagitário, será que finalmente ainda que com muita pressão no inicio os meios de comunicação vão finalmente começar a ter que revelar ás pessoas certas verdades que têm estado escondidas?

Ou as coisas vão dar que falar, sendo divulgadas pelos Meios de comunicação Social, devido aos constantes problemas com que o sistema de saude tem afectado causando mais doenças do que a cura? Devido ao desalinhamento das energias de Aquário, estando saturno em Aquário numa orbe apertada fazendo a quadratura grau por grau a Urano, em Junho, segunda quadratura este ano.

Num periodo em que tanto se fala de morte, nos meios de comunicação social, celebremos a vida e a mudança, que está ficando cada vez mais alinhada com a cura da alma Humana na Terra.

Por isso Jupiter está fazendo a passagem para o signo de Peixes

Kiron no signo de Carneiro e Marte que é o Planeta regente de Carneiro, que está no signo de Caranguejo se opõe a Plutão em Capricórnio.

Pondo em cheque, teste final todas as instituições do Estado, do Governo, todos os Funcionários Públicos e todas as pessoas que prestam um Serviço Publico e têm uma Empresa aberta ao Publico.

E Cá por Portugal, teremos para o próximo ano a conjunção de Jupiter ao Sol de Portugal, as coisas prometem!! Caso seja preciso farei um artigo explicando o Mapa de Portugal, para explicar á Luz da astrologia como o renascimento da alma Lusa vai ocorrer e como Portugal como País vai recuperar a sua identidade, processo dificil, mas não impossível de concretizar, a realização da identidade de Portugal no Mundo.

Entretanto vamos vendo o caminho de Urano em Touro até 2026, que em conjunto com estes alinhamentos Planetários, estão fazendo o efeito da mudança de consciência  da História da humanidade.

Celebremos a vida, a paz, a harmonia, o amor Universal e a verdadeira conexão á rede de que todos fazemos parte.

Porque somos todos diferentes, mas somos todos iguais.

Apenas agimos de acordo com a nossa consciencia, que nos está a ser pedida a activação dessa mudança das estruturas sociais de uma forma nunca antes alcançada, percorrendo a terra um caminho nunca antes percorrido, tal como todos Nós.

Saturno em Aquário é como um professor que nos vai ensinar as lições de Aquário, para os próximos dois anos e meio, a contar do inicio de 2021

Na Terra como numa escola, ainda existem pessoas na 4ª classe, outras que nem passaram da 4ª classe, outros estão ainda no secundário, outros acabaram o ensino superior e outros têm o Bacharelato.

O que segundo as leis Universais não corresponde ás graduações académicas formatadas pelo Sistema Social em que temos vivido, se assim fosse o Mundo seria um verdadeiro paraíso, porque normalmente quem tem o conhecimento deveria aplicar esse conhecimento para estar ao Serviço dos outros, virá o tempo, o tempo de saturno e dos testes finais, onde todo o conhecimento nos será revelado, conhecimento de outras formas de cura alinhadas com a energia de Aquário, por enquanto celebremos os ventos da Mudança. 

Celebremos a vida, e lutemos a verdadeira Luta do Guerreiro em busca da Luz, do conhecimento que tem sido negado á humanidade.

Porque é no questionamento e na procura pelo verdadeiro conhecimento que nos podemos libertar, e a astrologia é um meio óptimo para entendermos o que nos é pedido na Nossa Missão Individual.

Outra função da Astrologia é decifrar, ler, interpretar e entender as energias que estão baixando á terra por meio dos eclipses, Lua Cheia, Lua Nova e ingresso de outros Planetas em signos diferentes, entendendo os ciclos do trãnsito dos Planetas pelos signos e os respectivos efeitos.

A visibilidade desta super Lua, que ficará muito próxima da terra terá a sua visibilidade:

A lua cheia de 26 de Maio  Será a "super lua" mais próxima da Terra de 2021. Nesta noite também haverá um eclipse lunar total, conhecido como "lua de sangue". O fenômeno será visível da Austrália, de parte do oeste dos Estados Unidos, oeste da América do Sul e sudeste Asiático.

Para quem  quiser, poder ver em directo será interessante, mas normalmente existe sempre alguém que grave e publique no You Tube.

Rui Santos




2 comentários:

  1. Muito bom, obrigado pela análise. É tempo de agir e cada um deve contribuir como melhor souber. Bem haja.

    ResponderEliminar
  2. Muito bom, obrigado pela análise. É tempo de agir e cada um deve contribuir como melhor souber. Bem haja.

    ResponderEliminar