segunda-feira, 3 de maio de 2021

Lua Nova de Touro, conjunção do Sol, Lua, Lua Negra e Urano em Touro, em quadratura com Satruno e Jupiter em Aquário

 

Dia  11 de Maio ocorre mais uma Lua Nova, este Lua Nova de Touro, nos vai revelar como Jupiter no Grau 29 de Aquário, grau considerado de critico na astrologia tradicional, irá começar a integrar a energia do seu signo Esotérico, ou seja o signo de Peixes, onde Jupiter é o Planeta Regente do Plano da alma.

Jupiter é um Planeta Social, considerado O DEUS do olimpo, na mitologia e transitando por um ano no signo de Peixes a Justiça, a lei da acção e reação, entram em modo acelarado.

Só lá para o fim do ano é que Jupiter ingressa por um ano , 2022 no signo de Peixes, e por cerca de seis meses andará fazendo o movimento retrogado entre o signo de Aquário e Peixes. 

O arquétipo de Peixes simboliza os dois Peixes, a dualidade do espírito, a divisão entre a alma e as experiências na terra, essa grande divisão, separação se irão consolidar na separação do "trigo e do Joio", a fim de Integrarmos a energia de Aquário.

Este movimento retrogado entre Aquário e Peixes, simboliza também o equilibrio entre o masculino e feminino, entre a razão e as emoções.

O que será tarefa nada fácil, porque esta Lua Nova faz conjunção á Lua Negra, ao Sol e a Urano, orbe de 10 graus.

A casa astrológica associada ao signo de Touro, é a casa dois, dos valores humanos, dos valores altruístas, ou pelo menos deveria ser sempre assim, para espelharmos os valores tanto materiais como espirituais para fazermos a experiência de estarmos encarnados na terra, a melhor experiência de vida, a fim de estarmos conectados ao Divino que há em Nós, experiência de estarmos ligados á rede, na cooperação, união e na Paz.

Mas sabemos que por enquanto não é bem assim e esta Lua Nova além de fazer conjunção ao Sol, e Urano, faz também aspecto de tensão por quadratura a Saturno e Jupiter no ultimo grau de Aquário, grau 29.

È um aspecto forte, onde muitas pessoas. (Lua). O colectivo estará sentindo um mal estar com tantas limitações, bloquios, perda de rendimentos. Esse mal estar, é ampliado pelo transito de Jupiter por quadratura com o Sol e a Lua e sentem também as grandes pressões.~

A revelação de Plutão em Capricórnio que rege as estruturas sociais se torna cada vez mais tensa, intensa, devido a Plutão ser o planeta Regente da casa 8, associada ao signo de Escorpião.

Marte o Planeta sub regente da casa 8, está em sextil com Urano, que indica a vontade.(Marte em Capricórnio, signo de que é Regente a Lua).  De cada vez mais pessoas, trabalhem e se alinhem na mudança, do actual sistema Politico, económico e social. Jupiter transitando nos próximos seis meses entre Aquário e Peixes, vai ampliar esse grande desejo de estarmos conectados, nas redes sociais ou em grupos para mudarmos o sistema social em que vivemos.

A energia de Aquário associada á casa astrológica 11, indica a associação a grupos de interesses e ideias em comum. 

Esta Lua Nova de Touro, é uma exlente oportunidade, para tomarmos consciência do que nos espera, especialmente nos próximos seis meses, com Plutão em Capricónio apenas a 4 graus da sua saída do signo.

Jupiter transitando entre Aquário e Peixes, ampliará cada vez mais as revelações  de Plutão em Capricórnio, em todas as instituições oficiais, pela chamada á responsabilidade do colectivo, (Lua). È um processo que não vai parar até dar os seus frutos, sementes de consciência que foge ao habitual controle da mente por partes das instituições oficiais do estado. Amplia tambem a Lei do retorno. Onde cada vez faz mais sentido aquela palavra chave da energia aquariana. "não faças aos outros o que não queres que te façam a ti". Afinal digo eu, somos todos diferentes mas somos todos iguais, e o que uma pessoa faz ao seu semelhante faz também a si propio, porque estamos e sempre estivemos ligados em rede, só que muitas pessoas ainda não têm essa consciência

Envolve todas as instituições do estado, e todo o tipo de funcionários Públicos

Com especial foco para a saude, educação e ensino

Para melhor, porque esse é o caminho e a simbologia do alinhamento Planetário que está baixando á terra activando a mente colectiva, a desejar uma Nova estrutura social, mesmo que por vezes. "Choque ainda algumas pessoas adormecidas, pelo efeito radical com efeito visível" Esse efeito é o efeito de Urano que rege a casa 12, cas astrológica associada a grupos.

Onde devemos ter em atenção de que o eixo por trãnsito da cabeça do dragão ou nó Lunar Norte em Gémeos e o Nó Lunar Sul ou Cauda do dragão, nos propõe.

Fazermos a análise, onde quer que tenhamos o grande desafio de Gémeos e Sagitário no Nosso Tema Natal, de analisarmos o que ainda temos de fazer para tomarmos consciência, das forças vivas em Nós, que ainda acreditam em tudo o que dizem os meios de comunicação, em rede, na TV, ou em grupos que se dizem espiritualistas. Onde é necessário o individualismo de Leão, sem perdemos o sentido da energia de aquário. Cada pessoa tem em si a verdade e a responsabilidade do seu propio desenvolvimento pessoal.

Por isso é que este momento de Saturno em Aquário, para os próximos dois anos e meio  a contar do princípio de Janeiro de 2021, é tão importante, porque se opõe ao signo de Leão. Polarizando a energia de Leão-Aquário.

Saturno entra em movimento retrogado no dia 23 de maio, juntando-se assim o Planeta Social Satruno, o senhor do tempo e do Karma, regulando o tempo em que vai ficar em revisão da meteria aprendida pelo inconsciente colectivo, com a duração do seu movimento retrogado até 11 de Outubro, periodo sem duvida muito tenso, intenso.

Devido a Marte transitar os signos de Caranguejo, Virgem, Leão e Balança no seu movimento retrogado, tocando fundo nos assuntos das famílias, na criatividade e individualidade, nas relações internacionais e no chegar ao fim de um ciclo e quase no final de mais um ano, no calendário Gregoriano, que nada tem a ver com o calendário Astrológico, o calendário astrológico só em Março de 202 é que completa mais um ano.

A exposição, revelação das condições em que muitas pessoas se sentem apertadas ,a fome no mundo, os movimentos altruístas e humanitários, a sensação que estamos todos ligados em rede e que o mal de que a humanidade sofre atinge o colectivo.(Lua). Saturno em Aquário no seu transito dar fortes sinais do Tempo.(Saturno), da mudança  em que estamos a viver de transição para agirmos colectivamente e activamente para o bem comum, de uma forma construtiva.

Estes aspectos também e momentos de tensão pode fazer aumentar os movimentos de revolta e revolução colectiva, também com episódios de violência um pouco por todo o Mundo.

A forte influência de Jupiter a fazer a passagem para Peixes e depois retornando ao signo de Aquário, entram em forte sincronização com Saturno retrogado em Aquário.

Estes aspectos são como um Vórtice de energia que não comtempla classes sociais, aumenta e muito a responsabilidade e o retorno emocional  por parte do colectivo, de quem detém Cargos de Poder, Organismos do Estado, funcionários Públicos e sectores importantes de uma sociedade equilibrada, tendo em atenção o bem estar da população Mundial.

Ou seja vivemos um periodo critico, onde todos estamos sendo chamados a colaborar activamente para uma sociedade melhor, equilibrada, sincronizada com a o principio da era de Aquário, pela forte influência de Jupiter e saturno se encontrarem em Aquário.

Na fase seguinte já com Jupiter em Peixes, o universo promete durante o ano  de 2022, o devido retorno, que coincide com, a revelação, principio das revelações e concretização de prisões por parte daqueles que andaram a esconder negócios, para outros viverem mal, ou com fome.

Estes testes para o Mundo e  para os organismos de poder, serão alinhados com a energia de Aquário, onde se falará mais de estarmos ligados em rede e a necessidade de estarmos, em colaboração, cooperação por um bem comum.

È estarmos em Serviço na Terra mas ligados ao Divino em Nós

Vivemos momentos agora, de preparação, para o que ai vem e estamos aprendendo 

Que celebrar a vida é mais importante do que contabilizar os mortos

Esta Lua Nova, promete a continuidade da grande transição Planetária que estamos vivendo, r o inicio de um grande desejo no colectivo de participar activamente nas mudanças que queremos viver no Mundo.

Bem vindos á era da responsabilidade e do conhecimento, bem vindos á era da Luz.

"Conheçam a verdade e a verdade vos libertará". Esta frase revela a Luz, o conhecimento que muitos seres ascencionados já fizeram, num tempo em que era mais fácil aceder á compreensão da matemática, da física da astronomia e da astrologia, sem a interferência dos meios de comunicação. Todas estas pérolas de sabedoria foram 

Mais tarde com a influência da igreja a astrologia foi considerada uma não ciência  e foi retirada das faculdades, devido ás conveniências politicas e administrativas, para as pessoas ficarem cada vez mais alheias á sua verdade pessoal, á sua identidade Cósmica. 

E assim vamos vendo compreendendo o que se passa connosco e com o Mundo, nestas tão importantes mudanças Planetárias.

Rui Santos





Sem comentários:

Enviar um comentário