sexta-feira, 17 de abril de 2020

O retorno de Jupiter no Mapa de Portugal



Jupiter no Mapa de Portugal encontra-se no grau 2 de Aquário. Em breve ,Jupiter no seu trãnsito pelo signo de Capricónio começará a fazer o aspecto separativo, para o ingressar em Aquário, até ao dia 29 de Dezembro de 2020, onde o sistema de Justiça Social, vai levar um aperto, digamos assim, a fim de se começarem a resolver situações pendentes, que foram sendo reveladas, mas sem serem resolvidas.

Satruno em movimento retrogado vai transitar entre Aquário e recua a Capricónio até ao encontro dos dois Planetas sociais. Jupiter e Saturno em Capricórnio no graus dois.  São momentos de grande importância para a nossa vida individual e colectiva.

Sendo o tempo presente de vital importância, para darmos forma, estrutura á realidade que queremos ver no Mundo.

Um Pouco de História
Foi há 12 anos que no final de Dezembro de 2008, enquanto Jupiter fazia o aspecto separativo, ou seja a união aplicativa grau por grau a Jupiter no Mapa de Portugal que teve consequências graves crises sociais, partilho um texto de um Jornal a explicar estas ocorrências sociais. Plutão entrou em Capricónio em 2008 e começaram a manifestar o efeito de luz e sobra da sociedade em que vivemos de uma forma intensa, por vezes chocante e demolidora, bem ao jeito, e que muitos se lembram bem de algumas ou todas estas ocorrências: Jupiter em Aquário teve os seus efeitos, desagradáveis e com efeito de choque, onde a sociedade nos devolveu o espelho das estruturas sociais criados,  revelando á superfície o eixo dos relacionamentos Humanos. carneiro- Balança. Urano em Carneiro devolveu pelo inicio da desintegração das sociedades humanas, casamentos, Empresas, família e os conflitos resultantes, e a consequente procura pelo equilibrio e polarização deste importante eixo dos relacionamentos Humanos.

As notícias dos Jornais era comum fazerem um resumo dos acontecimentos.
Nesta notícia publicada na epoca, de Jupiter em aquário:
"Em Portugal, o ano de 2008 fica marcado pelas gigantescas mobilizações de professores contra a política educativa do governo. A crise financeira internacional também fez as suas vítimas por cá, tendo o governo preferido salvar os bancos, em vez de defender os mais fracos. Exemplo disso é o novo código do trabalho, aprovado só com os votos do PS, e o aumento da pobreza, do desemprego e da precariedade.  
Noutras áreas sociais o conflito agudizou-se: as universidades não têm dinheiro para funcionar, na saúde o governo foi obrigado a mudar de ministro perante os protestos populares, os imigrantes manifestaram-se contra a directiva da vergonha e a onda xenófoba e secundária, e as populações mobilizaram-se contra as linhas de muito alta tensão. No parlamento, se a nova lei do divórcio aprovada representa um golpe no conservadorismo, já a recusa do PS em aprovar os casamentos entre pessoas do mesmo sexo revela o sinal contrário. 2008 foi também o ano em que duplicou o número de mulheres mortas por violência doméstica. A Linha do Tua conheceu mais um acidente mortal e o aumento do preço dos combustíveis fez-se sentir com muita força por cá, levando a um inédito bloqueio protagonizado por camionistas. Na justiça, de sublinhar as primeiras condenações por praxes violentas e a prisão por discriminação racial do skinhead Mário Machado. 2008 foi também o ano em que o Bloco elegeu pela primeira vez deputados nos Açores. De registar ainda a realização do Congresso Karl Marx e a convergência das esquerdas contra o neoliberalismo.
Dossier: 
Dossier 102: Portugal em 2008

Da esquerda ou direita parece ninguem se ter entendido, e que teve como Origem:

"crise financeira em Portugal de 2010–2014 foi uma crise financeira que se iniciou como parte da crise financeira global de 2007–2008, desenvolvendo-se no contexto da crise da dívida pública da Zona Euro, que afectou principalmente os países europeus meridionais e a Irlanda. Durante este período, a desigualdade aumentou, houve corte de serviços básicos[ e o governo começou a usar recursos de cofres públicos para salvar empresas."

Fonte Wilkipédia


O mapa de Portugal

Ao analisar o Mapa de Portugal, entende-se que Plutão em Capricónio funciona pela grande Luta entre a sombra e a Luz, que fazem parte da História de toda a humanidade e do Planeta Terra que vai terminar um ciclo de 26.000,00 anos lá par 2026, quando Urano ingressar no signo de Gêmeos. Que simboliza o fim da dualidade e separação da mente Humana, da fonte Divina e Universal, na sintonização com Urano que se rege pela fonte divina e estruturas electromagnéticas da Terra, da qual a Astrologia rege directamente essas mesma estruturas electromagnéticas, porque não se passa nada no plano divino, sem se manifestar também na matéria.

Para melhor se compreender o que se passa actualmente com tanta energia em Capricórnio, com Saturno em Aquário a fazer o aspecto aplicativo á conjunção exacta a Jupiter.

Jupiter lá para o fim do ano fará conjunção a Saturno em trãnsito. Jupiter e Saturno farão conjunção a Jupiter em Aquário no mapa de Portugal. Todos estes aspectos num alinhamento perfeito, para o grande arquitecto das estruturas sociais, completar o efeito, "trabalho", de preparação para a energia de Aquário. Plutão em Capricórnio, criará o seu efeito demolidor das antigas estruturas,

O aspecto de tensão, oposição entre Jupiter e Aquário e Marte retrogado em Leão
A luta entre o ser humano, atruista e a consciência de identidade e as grandes lutas da Afirmação de Portugal no Mundo.

Este aspecto de Oposição regista o retorno de Portugal á sua verdadeira identidade

Com o Sol a 17 grau de Peixes a fazer oposição ao grau 17 de Virgem, que está relacionado com as grandes lutas pelo direito ao trabalho e a uma vida digna.

E tem sido assim sempre ao longo dos ciclos do tempo, dos ciclos de Neptuno, que está desde há alguns anos a ganhar maturidade conjunto ao Sol de Portugal, que representa a consciência do colectivo.

Com os dois Planetas sociais a unirem-se a Jupiter  em Aquário lá para o final do ano. Dezembro, a liberdade alternativa das energias com que nos sustentamos, começa a mudar de paradigma.

Ou seja liberdade, solidariedade e unidade, tornam-se os cenários prováveis, para sustentar o processo de despoluição, não só do ar que respiramos, mas também da consciência de como usamos o nosso corpo humano. Os alimentos que consumimos, são essenciais a uma boa forma de fazermos as melhores experiências possíveis, e estarmos de acordo com as energias que estão em nós. Termos essa consciência e sabermos a nossa missão e o que temos que fazer, é algo fundamental para nos encontrarmos.

Portanto aqui em Portugal vamos vivenciar  o retorno de Jupiter, com a grande presente que o Universo tem para nos oferecer, se assim soubermos integrar em nós a energia sábia de Capricónio.

Jupiter expande e Satruno retrai, para nos orientar no melhor caminho possivel de acordo com o momento que estamos vivendo, apagando do disco rígido das nossas memórias Karmicas, o que já não interessa, no caminho que temos que percorrer.

Outros aspecto interessante é o ingresso de Urano em Touro que tem vindo de uma forma lenta a desclassificar os valores pelos quais a maioria tem aderido, no mercado dos valores exteriores ás necessidades básicas humanos, e pelo contraste da falta das necessidades básicas da maioria da população da terra, aqui em Portugal infelismente muitos não têm ainda o básico para sobreviverem com saude e dignidade.

O que cada vez faz menos sentido, face ás energias Aquarianas que estão baixando sobre a terra

vai haver ainda muitos ajustes a fazer? Sim sem dúvida.

O sistema de saude vai mudar? Sim vai haver alterações

Em sintonia com Aquário e Venus em Aquário.

E se alguma identidade oficial não perceber  ou grupo de pessoas não entenderem a  onda  de Urano em Touro, que em sintonia  de apoio a Plutão em Capricórnio, no seu processo com efeito demolidor e revelador dos negócios Escondidos da maioria da população?

Complicado: serão desclassificados no Novo Mercado dos valores Humanos

E os que são descobertos por corrupção?  Complicado este aspecto muito tenso, no mapa de Portugal.

Com Venus em Aquário no mapa de Portugal que é o Planeta Regente de Touro e Balança, num aspecto de Grande quadratura a Plutão em Touro e a Neptuno que é o Planeta Regente do sol de Portugal, Neptuno que faz um Aspecto de oposição  a Plutão, para dissolver, ganhar maturidade na consciência Nacional.

- As sociedade de negócios revelam erros graves, contra o bem estar das famílias a serem corrigidos pelo actual Sistema Político, exigindo a cooperação de todos, devido a Urano se encontrar em Touro e a fase Final de Plutão em Capricórnio. Que tem o efeito de dissolver esses antigos discos de memória na memória do colectivo.

Vai haver ainda mais alterações climáticas? Sim sem duvida, é um processo natural que a terra a cada 26.000.00 anos tem que passar.

Mas vamos Todos ficar bem, mesmo aqueles que querem ficar bem mas não sabem bem como, porque nunca tiveram acesso a informação, vão ter apoio e solidariedade da parte dos que têm mais conhecimento, e que trabalham em áreas em que essa solidariedade humana é essencial para manter o bem estar das pessoas.

Haverá mais desencarnes, pessoas que morrem pelos mais variados motivos enquanto Urano transitar pelo signo de Touro?

Sim, concerteza, é um processo natural, nem todos têm como Missão integrar aceitar e compreender e viver nas Novas energias que estão baixando á Terra, porque todos temos um dia em que vamos de Viagem de retorno á fonte da Nossa energia de acordo com a nossa consciência.

Outro aspecto interessante é o aspecto de semi sextil que Jupiter em Aquário faz no Mapa de Portugal ao Sol de Portugal. Este aspecto de Semi sextil, revela-se pelas oportunidade de expandir no Mundo a Alma Nacional.

 O Sol de Portugal, tendo como Regente  o Planeta Neptuno que faz o aspecto tenso a Marte e a Venus:
Portugal,e a maioria das pessoas nascidas em Portugal, têm sido reféns de todo o tipo de substâncias tóxicas para o organismo humano, este é o forte indicador deste aspecto de tensão. Que resulta de uma forma artificial todo o tipo de doenças, físicas e Psíquicas.

Também com todo o tipo de negócios paralelos, alternativos ao bem estar das pessoas: Júpiter em Oposição a Marte em movimento retrogado. Como os Planetas Sociais, vão entrar em alinhamento com Jupiter em Aquário, essas alternativas vão mudar de valores com a chave de acesso de Quiron em Carneiro a Mercúrio e a Saturno em trigno com Marte e Urano Retrogado.

Que Regista no tempo as iniciativas de Unidade e Liberdade, na procura da identidade Nacional

Onde este periodo que nos foi concedido pelo Universo, é bom para reflectir, estar em paz e na Luz, a energia da paz e da Luz é incompatível com o medo a instabilidade e a irracionalidade de muitos meios de comunicação, os que ainda insistem no medo.

È preciso respeitar e compreender o momento que estamos a atravessar, isso não significa que tenhamos medo, que vêm sempre da fonte do costume, o desconhecimento, que sempre resultou no apagão, digamos assim da vivência das experiências da alma humana na terra.

E Então é assim com Satruno a recuar ao grau 25 de Capricórnio para breve, para fazer a passagem durante cerca de dois anos e meio . È  um periodo muito bom para reflectirmos e irmos espelhando os valores que queremos ver reflectidos em Portugal e no Mundo.

Rui Santos













Sem comentários:

Enviar um comentário