sexta-feira, 20 de março de 2020

Equinócio de primavera o ano Novo Astrológico



Dia 20 tem inicio o Equinócio de Primavera

Os dados fornecidos pelo Observatório Astronómico de Lisboa, registam  3.50 a hora que corresponde ao grau zero de carneiro. Que tem inicio o Novo Ano Astrológico.  No dia 21 ás 3.45 tem inicio o Novo ano Astrológico.

 A Humanidade vive momentos históricos que levam colectivamente a assumirmos a responsabilidade pelo simples factos de sermos humanos. A assumirmos a nossa Humanidade.

Os astros no céu e o plano que o Divino tem para a terra  dão o sinal de STOP, para uma reflexão mundial ou mediação Mundial para muitos. De acordo com o estado de consciencia individual.

A figura desenhada no céu para este evento regista o encontro com  Marte que rege as forças armadas e militarizadas, Marte Ascende no máximo da sua energia unido a Jupiter e Plutão.

Marte a 23 graus, unido a Jupiter a 22 graus e a Plutão a 24 graus em trigno com Venus e Saturno no grau 29, que se chama na astrologia tradicional de grau critico, representa o ponto de viragem de um sistema capitalista, materialista, para o inicio de um sistema, humanitário altruista, assuntos regidos por aquário e seu Planeta de Regência, onde Saturno como um relógio do tempo Cósmico no ultimo grau de Capricónio fará progressivamente a passagem para o ingresso no signo de Aquário onde ficará no signo de Aquário até ao dia 7 de Março de 2023.  No dia 7 de Março de 2023 Plutão estará no grau critico de Capricórnio, ou seja, fará a passagem de Capricónio para Aquário.

Esse periodo não é mais do que a tão falada Nova era para toda a Humanidade, onde as teorias da conspiração tanto tem escrito sobre o assunto, com a nova Ordem Mundial onde seria supostamente o controle absoluto dos poderosos á humanidade, o que é totalmente falso e contrário ás energias de Aquário.  Jupiter estará no signo de Carneiro onde a humanidade experimentará a oportunidade e também a liberdade com o aparecimento de novos lideres de fazer o reinício do sistema, para um sistema mais justo e equilibrado, onde os próximos dois anos serão o ponto de o ponto de viragem a fim de separar o trigo do joio.

No momento presente as energias intensas que envolvem:
mo
A quadratura de Marte, Plutão e Jupiter a Urano em Touro, que  simboliza a falta de liberdade, com a aplicação de leis que limitam e condicionam a liberdade humana, interposta pelos Governantes. Para equilibrio da rede electromágnética da terra, a rede Universal, pela atenção do ar que respiramos, Urano é um Planeta que está relacionado com o ar que respiramos e os novos valores a serem integrados por toda a Humanidade, reflecte-se pelo efeito inesperado e de um forma diferente. O mundo inteiro se depara com o inesperado, percorrendo a humanidade um caminho nunca antes percorrido, que é no fundo a Ascenção da terra para uma dimensão que vai libertar os homens e mulheres deste Planeta do sistema de escravidão pelo capitalismo


Essa meditação, reflexão tem como base os assuntos do trabalho e da família e do equilibrio humano para a concentração em tudo o que é básico para a sustentabilidade humana.

Esta grande reflexão, meditação, vem facilitada entre o trigno de Mercúrio e Urano, a mente humana e a mente divina na procura do equilibrio, periodo ideal para valorizar tudo o que é básico e essencial na vida.

  Neptuno em Peixes que ganhou alguma maturidade no grau 18, Neptuno faz bons aspectos a Jupiter Marte e Plutão e a Venus por trigno, o que trás também á superfície os assuntos da cura, a expansão da cura de uma forma muito elevada, e também representa o sacrifício de muitos profissionais da saude que têm feito um trabalho grandioso na linha da frente. Neptuno faz um trigno muito forte, aspecto divino e Solar, a oposição entre os Planetas em Capricórnio  Cancer, faz com que muitos tenham que ficar longe das famílias, dos lares, lidando também com o aspecto sombra, entre os assuntos relacionados com a vida e a morte.

O Sol em Carneiro faz conjunção com Kiron e a Lua Negra em sextil com com Plutão, Marte Jupiter.

Com esta figura que pode sugerir alguma sombra devido a Kiron estar conjunto á Lua negra e ao Sol que , vem com a ampliação dos medos sociais um pouco por todo o lado, devido a Jupiter expandir com o desenho total do mapa uma grande e histórica recessão económica, conforme tenho dito, aqui fica a mensagem para aqueles que ainda têm algum receio.

O mundo não vai acabar  e só "desencarna que tem que desncarnar", porque a economia não pode parar, até os grandes e poderosos que têm mantido o poder sobre a humanidade, sabem que precisam da nossa humanidade. Até esses estão condicionados á mudança e ´sujeitos á responsabilidade pela sua própia humanidade.

E ao contrário dos medos relacionados com as teorias da conspiração, sobre a Nova Ordem Mundial, que não é mais do que o aparecimentos de novos lideres, que serão altruístas e humanitários, assuntos de Aquário e Urano, a que acresce para muito breve a primeira conjunção dos Planetas Sociais, Jupiter e Saturno. A economia mundial vai se recompor , ainda que temos tempo suficiente até ao dia 21 de Dezembro para as se reformularem leis relacionadas com a economia Nacional e Mundial, e também com os assuntos de Justiça Social. Ou seja depois do ponto máximo, o aspecto começará a fazer o aspecto separativo, ou linha descendente, na procura de soluções e integração de muitos assuntos Pendentes. Que serão resolvidos, integrado entre 2021 e 2023, onde conforme referi Plutão fará a passagem de Capricórnio para Aquário.

Juno em Balança, no caso do mapa do inicio do Novo ano Astrológico, indica que existem muitos assuntos pendentes e acordos internacionais a serem feitos neste periodo. Acordos e sociedades de negócios, com alta pressão nos assuntos de Justiça, neste aspecto como Juno se encontra em movimento retrogado, indica também a revisão desses acordos e negócios com empresas, onde muitas vão fechar para outras abrirem, com novas ideias em todas ás áreas sociais.

Vem á ideia uma frase perante a figura deste Inicio de ano Astrológico

Esta reflexão , meditação, indica o encontro, reencontro com as coisas básicas da vida, o trabalho, a família a saude.

È nessa base que compreendemos que somos uma grande família humana, e juntos venceremos na paz, na amizade, na união , na esperança.

Vivemos este Inicio de Primavera e Ano Novo Astrológico com alegria e aceitação

Somos todos heróis porque escolhemos vivenciarmos esta fase de transição da terra, para colaborarmos á nossa maneira de acordo com a consciência individual para o grande despertar colectivo.

Somos todos diferentes, mas somos todos iguais

Que a união seja a grande força dessa mudança que queremos ver no Mundo.


Celebremos com a confiança, e a fé sustentada no conhecimento


RUI SANTOS










Sem comentários:

Enviar um comentário