quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Plutão no signo de Capricónio e o Mapa de Portugal



Plutão no signo de Capricónio e o Mapa de Portugal

Plutão no mapa de Portugal em Capricórnio está fazendo desde o ano de 2008 uma forte pressão nas feridas profundas da alma Nacional.

Devido ao ângulo de 90 graus ao signo Carneiro, aspecto de forte tensão e instabilidade , signo de Carneiro no mapa de Portugal que recebe a grande conjunção de Saturno Kiron e Mercúrio em trigno com Marte e com Urano. 

O senhor do tempo e do Karma, unido á ferida da alma Nacional, têm chocado as mentes e consciencia de muitos

Estes conflitos entre este aspecto solar e Marte em leão que se envolve numa grande quadratura entre Jupiter em Aquário e Neptuno em Escorpião

Tem sido um dos pontos principais para  o encontro da alma nacional e uma preparação para o ser individual e criativo que falta cumprir objectivamente no processo evolutivo de Portugal como País de pessoas e Governos que trabalhem para o bem comum.

O aspecto de quadratura com Marte em movimento retrogado ligado a Neptuno retrogado em Escorpião, irá dar um dia, assim que seja matematicamente possivel devido ao movimento dos Planetas transpessoais associados aos planetas sociais origem á criação dos novos valores na terra com o ingresso de Urano em Touro.

Estas repetições que se manifestam ao longo dos ciclos de Neptuno que tanto pessoalmente como colectivamente sentimos, se manifestam por meio dos Planetas em movimento retrogado, que ao associarmos os planetas em movimento retrogado no nosso Mapa natal podemos ter uma ideia mais consciente das energias que influenciam Portugal  para uma melhor compreensão dos ciclos e áreas de vida que mais repetimos para conscientemente resolvermos essas áreas de vida, quer sejam assuntos de trabalho, família, amigos, pessoas que nos aparecem no caminho para nos testarem.

Neptuno em Escorpião no mapa do nascimento de Portugal, vai receber nos próximos sete anos uma oposição directa de Urano em Touro a neptuno em Escorpião, ou seja daqui por cerca de apenas três anos já se começa a manifestar uma oposição em aspecto aplicativo a Neptuno em Escorpião no mapa de Portugal.

Estando Neptuno associado á cura, Portugal com o Sol em Peixes está muito favorecido em relação a tareupetas, curadores que têm como missão comunicar com os outros, aprendendo e curando, libertando muita energia bloqueada pelo sistema de poder, controle, ilusão e desilusão que se manifesta associado a uma forte tensão no mapa do Nascimento de Portugal.

Porque o Planeta regente do signo de Escorpião é Plutão, e Neptuno no Mapa de Portugal em movimento retrogado recebe uma quadratura a Marte em Leão e a venus em Aquário.

Urano em Touro vem começar a libertar, dissolver esta grande quadratura, humanizando a alma nacional, que tem sido sempre bloqueada com a frieza de venus em aquário, onde tal como se tem constatado, as pessoas têm sido apenas numeros, máquinas de fazer dinheiro para estarem ao serviço de quem tem poder.

Plutão o planeta do poder  em Touro signo que recebe a Visita do Planeta Urano em trãnsito numa quadratura à lua em Leão e a Venus em aquário, tem-se sempre manifestado sob a forma de grandes problemas de identificação e capacidade de tomar decisões, onde muitos que já se encontram despertos ou no inicio do despertar se encontram confusos, desorientados com tantos acontecimentos a acontecer de repente e ao mesmo tempo, no trabalho e na área social, na família, nos grupos de amigos.

Urano em Touro vai confrontar directamente todo o poder que não for feito de uma forma harmoniosa e pacifica, onde finalmente as pessoas vão começar a serem ouvidas,  de formas bem diferentes e variadas, manifestando essencialmente insatisfação pela formas e estruturas social, criada á imagem de interesses pessoais que nada favorecm o desenvolvimento de um País.


 Alguns efeitos com Plutão  nas casas Astrológicas, para quem já tem alguns conhecimentos de astrologia e sabe onde tem Plutão e conhece o significado das casas astrológicas, área de vida ou experiências de vida onde os Planetas actuam de acordo com os aspectos astrológicos que os Planetas fazem entre si.

Mais concretamente:

As As Casas Astrológicas na Astrologia, Representam áreas de vida onde são projectados os acontecimentos impulsionados pelas energias dos planetas, representando 12 provas a superar na nossa existência.


Casa I tem uma forte presença na personalidade da pessoa, quer marcar a sua individualidade e nem sempre o faz da melhor forma. Atrai-se muito pelo poder e a sua presença pode ser muito forte e absorvente.
Palavra-chave – Intenso, poderoso, secreto, psíquico, consciente de saúde
Plutão na Casa II indica que, a pessoa tem vindo a aprender o sentido da auto-suficiência e que o seu valor próprio há já algumas vidas. A pessoa tem de aprender ou já aprendeu a descobrir, valorizar e usar os seus próprios recursos, valores e necessidades.
Palavra-chave – Incansável.
Plutão na casa III
Pessoa com pensamentos e idéias são profundas, intensas e sob muita pressão que exige uma mudança, uma evolução e um crescimento. A vida impõe à força a libertação de preconceitos e de formas de pensamento fúteis e superficiais.
Palavra chave- Futurista
Casa IV representa os nossos alicerces emocionais e a nossa auto-imagem subconsciente, baseada em experiências da primeira infância estabelecidas na quarta casa. A maneira como pensamos sobre nós mesmos é condicionada pela nossa experiência com os nossos pais. Mostra a nossa aceitação ou rejeição de nós mesmos durante a fase de infância e no crescimento. A partir destas experiências emocionais, desenvolvemos o nosso sentido e capacidade para receber – e / ou uma sensação de alienação e uma dificuldade em receber.
Plutão na Casa V a pessoa sente um propósito específico ou destino a cumprir desde  muito jovem. Sente que tem de deixar a sua marca, criativa e  individual no mundo. Era já uma criança com grande necessidade de ser vista e reconhecida como única e especial, fazendo tudo para obter amor e atenção,mesmo que tivesse de recorrer à rebeldia. Pode ter a tendência para manipular situações inconscientemente com o fim de obter esse reconhecimento que sente necessidade e atenção, e pode seguir este padrão até a idade adulta.
Plutão na Casa VI tem de aprender a purgar os padrões de egocentrismo e de auto-grandiosidade através do trabalho e serviço, sacrificando suas necessidades pessoais para as de maior dimensão social. Aprendizagens que envolvem a humildade e auto-purificação ajudam a “matar” a exagerada auto-importância.
Plutão na casa VII  os processos de crescimento e de transformação surgem no plano relacional. Há energias pessoais inconscientes que são negadas e é através de “um espelho”, o outro, que há a confrontação com as forças poderosas do inconsciente.
A Casa VIII é a casa natural de Plutão e posição mais forte que ele pode proporcionar,  é um posicionamento classificado como um agente poderosíssimo e intenso de crescimento e evolução pessoal na vida. Com  Plutão na Casa VIII a pessoa Tem de se encarar os limites do próprio poder pessoal, sendo obrigada, a pessoa, a transcender os seus próprios limites, fundindo-se com as forças maiores que há em si mesmo, como sexo, morte, meditação, magia, rituais, dinheiro, corpos ocultos do conhecimento.
A Casa IX é a área de crescimento pessoal a um nível mais elevado, seja no campo espiritual e filosófico. É nestas áreas que se focam as transformações e a evolução pessoal. A pessoa com  Plutão na casa IX está focada na sua busca pela verdade, a sua grande viagem será a uma grande fonte de crescimento e de renovação pessoal. Se Plutão está em aspecto difícil do Sol, Marte, Saturno e Úrano, a pessoa pode ter um grande poder e lutas com os sogros, e se ambos Marte e Saturno estão envolvidos, estar ciente de que a violência também pode estar envolvida.
Com Plutão na Casa X, a pessoa quer fazer a maior marca possível sobre o mundo, possivelmente por ser uma figura de proa na sua filosofia pessoal ou de identidade na sociedade. Pessoa que almeja poder social e estatuto, mas tem de ter cuidado com a manipulação que pode exercer sobre os outros, ou ter cuidado na forma como escolhe subir de estatuto. Plutão pode ser cruel e ter desejo de vingança, e se cair no erro de violar a ética e normas comuns de “fair play”, aqueles de quem abusar, podem-se unir derrubá-lo. Esta é uma posição frequente no mapa astral de políticos e de pessoas que têm influência e controle sobre o público.
° Sobretudo quem tem plutão conjunção ao Meio do Céu pode viver grandes convulsões na vida.
Com  Plutão Casa XI, os amigos são muitas vezes os agentes através dos quais é proporcionado o crescimento pessoal e transformação. Tendem a ser poderosos e intensos, pode também pertencer a grupos ou organizações que desempenham um papel poderoso de transformação em sua vida ou na sociedade. Em qualquer um dos casos, as amizades e as organizações às quais pertence, são as áreas em que o crescimento e transformação vai ocorrer.
Com  Plutão na casa XII bem aspectado,  a pessoa é capaz de encontrar e trazer à tona profundos recursos internos quando realmente precisar deles, como se de uma protecção se tratasse. Se  Plutão estiver mal aspectado, a pessoa pode ter que estar em “luta” contra o oculto, contra as energias negativas que funcionam como se de uma sabotagem se tratasse.
Em baixo mais informação sob a descoberta de Plutão:

 Quando Plutão foi descoberto, numa epoca de grandes descobertas com a bomba nuclear , por isso Plutão está associado á radioactividade em geral.


A confirmação da existência de Plutão só foi feita em 1930 mas, durante cerca de meio século, diversos astrónomos suspeitaram da sua presença no nosso sistema solar.

Desde os finais de 1800 que se suspeitava da existência de mais um planeta no nosso sistema solar. Após observações de Úrano e Neptuno, os astrónomos concluíram que a órbita de Úrano era perturbada por um outro objecto celeste.
Plutão está ligado ao submundo, aquela parte de um mapa natal onde as forças do poder estão mais evidentes, onde a energia pura ligada ás redes radioactivas estão mais em evidência, não só na forma de pensamento das pessoas que usam e abusam do Poder, como por exemplo, governates, chefes de estado, lideres e lideres politicos.





AS CARACTERÍSTICAS DE PLUTÃO NO Mapa Natal

Após cerca de 248 anos, o planeta atravessa o Zodíaco dá aproximadamente uma permanência de 12 a 32 anos em cada signo. 
Plutão é o planeta da transformação e do renascimento. É através dele que assuntos relacionados aos instintos ou ao espírito são trazidos à tona. Com relação às gerações, Plutão revela as revoluções fundamentais para promover transformações na vida humana e na civilização de um modo geral.
As mudanças sentidas por esse planeta costumam unir regeneração e degeneração, resultando em extremos bons e maus ao inconsciente coletivo de cada geração. Já com relação ao indivíduo, este é influenciado de acordo com a Casa em que Plutão está posicionado – mas continua atrelado às transformações.
A Casa ocupada por Plutão no mapa astral é capaz de mostrar qual sector da vida do indivíduo está mais propenso a sofrer mudanças. Aqueles com Plutão em maior destaque tendem a ser pessoas mais intensas, profundas e com evidente sensualidade. No entanto, são conhecidas como solitárias – geralmente por opção.

LADOS POSITIVOS E NEGATIVOS

Plutão é responsável por tratar de poderes proibidos, reprimidos, e representa personagens marcados pela controvérsia, como criminosos, espiões, membros de partidos, grupos violentos, adeptos de magia negra mas também de psicanalistas e terapeutas.
Seus aspectos positivos tornam ao indivíduo possível o entendimento sobre tais forças e energias, tendo controle sobre si mesmo. Através desse planeta, as energias provenientes do instinto são transformadas em força de vontade e resistência. Uma maior capacidade de cura e regeneração física e emocional também são observadas.
A tarefa principal de Plutão é de nos libertar da psique, fazendo com que a alma transponha traumas, bloqueios, dependências, vulnerabilidades e impedimentos, abrindo espaço para que se derrube tabus e ilusões.
Por outro lado, a desarmonia de Plutão no mapa astral promove comportamentos destrutivos, além de sentimentos de culpa e rejeição. Esses aspectos são vistos em indivíduos que se isolam, guardam segredos e são reticentes em se abrir. Fragilizados e vulneráveis, costumam apresentar mania de perseguição.
Outras características do lado negativo de Plutão são manifestadas através de características como a possessibilidade, dominação e manipulação. Se utilizam de chantagem emocional, se fazem de vítima e tornam-se pessoas intolerantes e cruéis.
O perigo não para por aí, e uma má aspectação de Plutão pode trazer ambições, compulsão, obsessão, bem como atracão inexplicável por assuntos bizarros e macabros. Sede pelo poder e pela omnipotência também são observados.
Apesar do seu poder transformador e regenerador, Plutão no mapa astral tem muitos aspectos sombrios. Quando nas mãos do ego, a pessoa pode se tornar impiedosa e passa por cima de tudo e de todos apenas em benefício próprio.
O lado mau de Plutão representa a dominação do caos por meio do ego. A dominação de tudo aquilo que não foi atingido pela luz. Embora perigosas (principalmente se aspectadas em mãos erradas), esse lado sombra é também aquele que move a sexualidade, os instintos e a criatividade. É através do equilíbrio dessa energia que se tem o instinto de sobrevivência, desenvolvimento e afirmação do próprio eu.

Estando Plutão associado ao lado sombrio da Humanidade, que a regeneração da humanidade se realize conforme o plano divino, que a Luz prevaleça sobre a sombra.

Rui Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário