quarta-feira, 7 de março de 2018

As duas fases de Jupiter em 2018, (Escorpião, Sagitário)




Jupiter é um Planeta Social e tem como Regência os Signos de Sagitário e é regente esotérico do signo Peixes,  a regência esotérica simboliza que Jupiter no Plano mais elevado rege a propia alma humana.

Jupiter na mitologia grega é o Deus do Olimpo, rege a Justiça e as leis Universais, como plano universal liberta pela verdade e consciência quem compreende as leis universais, que envolve a procura, a grande procura pela felicidade, saude e paz de espírito e as respectivas recompensas na abundância e paz, é considerado o grande benéfico do zodico, porque promete e recompensa a todos os que se sintonizam e colaboram e estão ao serviço do bem estar.

Todos os grandes mestres e iluminados que já passaram por este Planeta, procuraram ensinar essas grandes verdades e são representados pelo signo de Capricónio, pelo Planeta Saturno e pela casa Astrológica 10.

Com a entrada recente de Saturno em Capricórnio e Jupiter em Escorpião: 1ª fase desde o dia 19 de Outubro de 2017.
  Jupiter no signo de Escorpião vai procurar ir ao fundo, ou seja individualmente neste tempo que estamos a viver temos que interiorizar tudo o que temos vivido, com perdas de medos, desenvolvendo a autoconfiança fim de sermos responsáveis e co criadores da nossa realidade. A experiência e o trabalho interior que fazemos são importantes para interiorizar, integrar, fazer a ponte entre o que queremos ver realizado em nossa vida e por razões várias ainda não podemos mudar. Só podemos mudar agora a forma como encaramos os problemas que nos vão surgindo, esperando com Paciência e fé e consciência que vamos colher tudo o que Plantarmos neste periodo.
Saturno , símbolo da responsabilidade, da mudança das nossas estruturas interiores nos vai dando esse sinal, no signo de Capricónio.
 ↳ Escorpião navega nas águas escuras, no lado sombra a fim de obter o saber, o conhecimento, o poder pessoal usado com sabedoria, O signo de Escorpião é representado pela casa 8, pelo Planeta  Plutão. Plutão representa a radioactividade humana, o poder de destruição, mas também o poder de Regeneração, da nossa regeneração pessoal.
Marte, representa o senhor da guerra, mas também representa o Deus que faz a ponte e colabora com a Paz, sem Marte não havia humanidade, nem o desejo sexual,  ainda que na liberdade de escolha e devido ás energias a liberdade de escolha  por opções sexuais diferentes esteja sempre presente no Plano Universal, sem Marte não haveria amor e afectividade entre as pessoas e venus o Planeta da afectividade seria um símbolo sem sentido.
Nesta primeira fase ,a psicologia profunda que temos que fazer é ir ao fundo da nossa psique, compreender melhor o caminho que já percorrermos, sem medos preconceitos, sem culpas, não termos medo de nos olharmos ao espelho e vermos na realidade do nosso olhar o que fizemos com o nosso corpo e mente reflectida no espelho, onde podemos, se tivermos atenção, ver até que ponto a nossa alma se encontra aprisionada por memórias passadas, que na Astrologia se Vê e analiza na casa 8, casa natural de Escorpião.

È nos signos de Sagitário e Peixes que Jupiter em Escorpião navega nas águas, em principio escuras, para dar Luz, que vai incidir directamente na libertação da alma humana da ignorãncia de ter entrado em radioactividade com o Planeta Terra, criando maior crescimento interior, o aparecimento de grupos ecologistas que procuram preservar o Planeta da constante poluição a que foi sujeita é um bom exemplo do que já foi feito por todos aqueles que lutam e trabalham pela conservação do planeta. 
Sendo Jupiter o Planeta esotérico de Peixes , que é regido pelo planeta Neptuno, esotérico significa que Jupiter rege a alma humana, Jupiter o DEUS do Olimpo, na mitologia Grega, é o perfeito organizador da principal lei Universal da acção e reacção, que distribui de acordo com a liberdade de escolha as recompensas. 
Jupiter na astrologia é considerado o grande benfeitor, para quem conheçe e respeita a lei, ou denuncia situações de revolta, de manipulação dessas leis. para exemplos concretos é só ver nos média, especialmente desde o dia 10 de Outubro, figuras de muito poder social, a serem chamados, interrogados, descobrindo situações ilegais, que os propios envolvidos jamais acreditariam que fossem descobertos. Jupiter em Escorpião vai mesmo fundo cobrando tudo o que foi feito num ciclo de Jupiter, 12 anos atrás.
A nível pessoal tambem nos deparamos com situações que não estávamos á espera, na família, com os nossos filhos, a nível de trabalho, e muitas situações que podem dar muito cansaço, devido a Urano, estar transitando pelos ultimos graus de Carneiro, alem do cansaço tambem pode haver muita ansiedade e desejo de ver situações resolvidas que por motivos diversos ainda não podem ser totalmente resolvidas.
Em 2018  Jupiter entra em movimento retrogado no dia 9 de Março e fica retrogado até ao dia 10 de Julho, é um periodo que reflecte especial cuidado e atenção. Quando um Planeta fica retrogado ele passa várias vezes em determinados graus do zodiaco, o que activa nos mapas Astrológicos a pressão para psicologia profunda, análise em todas as áreas de vida que precisam de ser trabalhadas.

Do dia 10 de Julho até dia 9 de Novembro Jupiter em movimento directo no signo de Sagitário.
↱A 2º fase de Jupiter em 2018, fazer a ponte entre Escorpião⇉Sagitário, signo do domicilio de Jupiter, que tem como signo da sua Regência esotérica o signo de Peixes.

Ano de grande importância para Portugal por ser um País do signo de Peixes, e ter como planeta Regente o Planeta Neptuno, Não só colectivamente, mas também individualmente. 
Ano intenso, transformador, por vezes cansativo nas suas repetições e com lentas soluções, mas um ano de 2018 cheio de acontecimentos que por vezes podem parecer imprevisíveis, mas que a Astrologia tem aquela linguagem própia que desperta para a realidade que nada aconteça por acaso, e que é no aprender a ser, a estar a amar, que se aprende a saber viver.
O modo como Governamos a nossa vida pode ser compreendido desta Forma, lembrando uma frase de Hipacia, Astrónoma, matemática, Filosofa e poetisa. que viveu nos anos de (370 - 413) D.C

 Reserve o seu direito a pensar, mesmo pensar errado é melhor do que não pensar.” 
Hipácia






1 comentário: