sexta-feira, 10 de março de 2017

Lua Cheia de 12 de Março de 2017, as duas quadraturas em T no eixo de Virgem -Peixes

 A Lua cheia do dia 12 de Março de 2017, ocorre no eixo de Virgem- Peixes no grau 21 ás 11.54 UT
 O corrente ano 2017, já teve dois eventos importantes, o Eclipse Lunar do dia 11 de Fevereiro e o Eclipse anelar do Sol do dia 26
O eixo que antecede o novo ano astrológico. Eixo Carneiro Balança, contem em si uma “carga”, emocional e psicológica de elevada dimensão devido a um elevado conjunto de energia que eleva a energia de neptuno em Peixes: Neptuno no grau 12 já propõe e reconhece uma dimensão sagrada se associarmos os graus do zodíaco com a numerologia de Pitágoras, encontramos o número três que corresponde á criatividade e consistência do espírito sobre a matéria.
Essa elevação assume uma energia emocional, psicológica, de grande insatisfação espiritual para muitas pessoas devido Ao sol em Peixes estar conjunto a Palas, Quíron e Mercúrio. Em oposição á Lua em Virgem. È o “auto retrato”, desta Lua Cheia.
A Lua esse inconsciente colectivo popular que se alimenta dos Sonhos de Neptuno, em todos os sectores da sociedade seja na arte, Musica, pintura na inovação no mundo empresarial, politico, económico faz um aspecto tenso a Saturno e á roda da fortuna no signo de Sagitário.
Fecha a primeira grande quadratura ou quadratura em T Square o Sol em Peixes, conjunto a Quíron, Palas, e Mercúrio.
Estas energias de cura psicológica, social são a principal forma da Lua cheia de Março de 2017 se Manifestar como se o disco solar ao passar por Palas, Quíron e Mercúrio, se sintonizasse por meio de Palas e Quíron, curando as feridas do passado desta humanidade perdida ao encontro e reencontro com o que existe de humano em cada um de nós num forte apelo a cada pessoa encontrar a sua própria identidade própria.
No caso de Portugal com Neptuno a transitar o grau 12 e a iniciar a orbe de 5 graus ao Sol conhecido como grau do Sol de Portugal, simboliza que Portugal como país está sendo chamado co lectivamente e individualmente a resgatar a sua identidade perdida e muito, se vai descobrir tratar e curar, especialmente agora que Plutão em Capricórnio passou para alem da dor de uma crise de valores sociais, políticos e económicos, e iniciou um novo ciclo no grau 19, se considerarmos o numero 1 na numerologia de Pitágoras. E tendo em conta que em Outubro de 2017, Júpiter ingressa em Escorpião.
A segunda grande quadratura que envolve Úrano em carneiro, Plutão em Capricórnio e Júpiter em Balança em movimento retrograda.
Eris encontra-se grau por grau no grau 22 em conjunção a Úrano em carneiro, e activa fortemente Marte o Planeta regente do signo de Carneiro, o senhor da guerra nesta procura incessante da forma e estrutura, nunca antes visto e sentido por toda a humanidade e igualmente de uma forma inovadora, nas novas tecnologias, na ciência especialmente há uns anos atrás quando Eris começou a fazer o aspecto aplicativo, isto é a iniciar a conjunção que só vai deixar o seu efeito intensivo quando Úrano transitar o grau 28 de carneiro, Até lá espera-se uma colaboração apertada de Eris e Marte que na mitologia eram irmãos e se entendiam muito bem. Nada acontece por acaso no sistema Solar e Eris é também considerada na Astronomia como o Planeta Gémeo de Plutão.
Marte em Trigno a Saturno e á roda da fortuna indica que nesta lunação na energia marciana deste Trigno todos devemos meditar em nossas iniciativas, ver, observar, e mudarmos tudo o que podermos mudar, aceitar compreender integrar sejam por meio de pessoas, circunstancias, ou ainda problemas de emprego, falta de conexão social devido ás coisas estarem cada vez mais tensas na integração  social, familiar ou outro tipo de problemas, se estiverem ainda a passar por períodos menos bons peçam ajuda, orientação e aconselhamento no aprofundamento dos vossos mapas astrológicos para melhor se compreenderem e quem sabe encontram uma luz ou uma saída com os períodos das saídas de algum problema.
Eris na Mitologia
Eris, Na Mitologia Grega é famosa por ter causado, indirectamente, a Guerra de Tróia. Era também conhecida por acompanhar o seu irmão Ares Marte) para o campo de batalha e, quando os outros deuses iam embora, ela ficava rejubilando-se da carnificina. Eris na mitologia era irmã de Marte o senhor da guerra e encontra-se desde os anos 20 do século passado no signo de Carneiro, porque demora cerca de 560 anos a dar uma volta aos doze signos do zodíaco.
Que Palas em Peixes nos dê a inspiração, iluminação divina para sermos, criarmos sonharmos com uma sociedade justa, fraterna, igual. E que esta Lua Cheia seja um dos pontos de partida e sem duvida a preparação para a alta energia de renovação relacionada com essa sociedade mais Justa com o ingresso de Júpiter em Escorpião que activará as energias da casa astrológica 8, o Planeta Marte e Plutão.
Palavra chave para o ingresso de Júpiter em Escorpião durante um ano a contar de Outubro de 2017, até Novembro de 2017, terminar todos os assuntos de Justiça. Júpiter em escorpião determina o fim de um ciclo relacionado tanto com o nosso poder social, como colectivo.
E Este Mês a meditação incide como um feixe de Luz no eixo do serviço aos outros Virgem- Peixes, ainda que de uma forma de muita tensão social devido ás duas quadratura que mencionei anteriormente.
Conforme eu disse num artigo anterior  está-se desenhando no céu sob a forma destas duas quadraturas em T, a ampliação destas tensões á escala Global que são visíveis para todas as pessoas por meio da comunicação social, dos jornais, Internet e todos os meios de comunicação em Geral, que equivale  em termos de energia a uma poderosíssima super potência onde a palavra chave é renovação, integração de tudo o que é novo e especialmente este mês e todos os meses a palavra trabalhar para servir está cada vez mais sentido.
Todos os Planetas, sociais e transpessoais se estão alinhando para esta nova realidade para muitos, estar aqui na terra ao serviço.
Júpiter em Balança no grau 21, apenas a 9 graus de ingressar no signo de Escorpião, alinha-se com a Justiça a arte a estética a beleza, o amor e os relacionamentos correctos. Mas também por intermédio de Úrano em carneiro com todo o tipo de inovação tecnológica.
Saturno em Sagitário no grau 27, representa os testes finais para o seu ingresso em Capricórnio, responsabiliza todos os assuntos de fé, de tudo o que acreditamos e como pomos a circular as nossas estruturas no mundo. Mas também com a lei, a formação de novas leis que vão formar uma sociedade mais justa, não só em Portugal mas em todos os países.
Úrano em carneiro surpreende não só pelas constantes inovações tecnológicas mas também pela revolta e revolução, e o guerreiro Marte não contempla nada menos do que a grande batalha para colaborar com Neptuno e Plutão, revolucionando tudo que acreditávamos e aceitávamos como natural de uma sociedade insustentável para a verdadeira paz e harmonia aqui na terra.
Neptuno em Peixes no grau 12, torna possível os sonhos, a criação de musica, da arte, do cinema, e também permite por sonhar e realizar uma nova sociedade, criando e formando o amor incondicional sem medo, sem culpa, sem preconceito porque o amor incondicional é natural e um sentimento que faz bem á saúde e permite a integração das boas relações humanas.
Plutão em Capricórnio no grau 19, descodifica e põe á vista todos os esquemas sociais que se encontram escondidos e ocultas. Plutão em Capricórnio como disse anteriormente se considerarmos a numerologia de Pitágoras encontramos o numero 10 e depois o número 1, que indica que Plutão está começando uma novo ciclo ainda no signo de Capricórnio, o que faz todo o sentido devido ao alinhamento dos outros Planetas.

Virgem - Peixes Casa Astrológica 6 – 12 O trabalho e o serviço será a meditação deste mês e de todos os meses, porque todos temos esse eixo nos nossos mapas astrológicos e vivemos esse eixo de acordo com o nosso estado de consciência, sem culpa, sem medos, sem preconceitos, ainda que por vezes esse eixo possa ser um eixo ocupado com muitos planetas e em tensão com outros Planetas. Viver e acreditar sempre faz parte da simples condição de estarmos vivos.




Sem comentários:

Enviar um comentário