quinta-feira, 30 de março de 2017




Algumas reflexões sobre a estrela fixa Spica
Spica ou a espiga de ouro como é designada está associada a honras e riquezas, também a Justiça e a Ceres que simboliza o trabalho agrário o cultivo e a agricultura. O asteroide Ceres conecta-se com a casa 6 na astrologia e com o signo de Virgem.
Spica encontra-se actualmente no grau 24.05 do signo Balança, estando em conjunção com Júpiter no signo de Balança no grau 20 e em forte tensão numa quadratura em:
Júpiter em Balança conjunto à estrela Spica faz o aspeto de forte tensão a Plutão. Plutão no signo de Capricórnio faz duas quadraturas a Júpiter e a Úrano. Júpiter Opõe-se a Úrano.
As honrarias e riquezas e as tensões anteve uma realidade cada vez mais presente nos habituais esquemas sociais, políticos, económicos, com igualmente novas oportunidades de criar, inovar encontrar novas formas de ver, agir, activamente numa sociedade que se vai renovando todos os dias e ai encontramos as honrarias e riquezas dos valores em que acreditamos. (Spica no grau 23 de Balança).
E são esses valores de Justiça do trabalho e serviço que estão fortemente a ser testados, a dias de se iniciar o novo Ano Astrológico com o equinócio de Primavera. Os Planetas representam pessoas e esta quadratura em T, representam as pessoas, políticos, empresas, famílias, que conscientemente ou inconscientemente não querem a mudança da velha sociedade a caminho do seu fim.
Todos sentimos a espiga ou Sica nos nossos mapas individuais que depende dos aspetos que fazem com outros planetas, a casa onde se encontra. A forte conexão com Virgem com o asteroide ceres e com a casa VI, associada ao trabalho, serviço.
Spica sempre deu sinal a esta civilização tal e qual como a conhecemos, porque demora cerca de 72 anos a passar por um signo. No signo de balança já se encontra há muitos anos. Esses sinais são os aspectos de quadratura que tem feito na sua passagem  pelo signo de balança e o aspecto de oposição ao signo de carneiro.
Esta triologia de aspectos tensos nos signos de Carneiro, (Oposição). Cancer (Quadratura). E Capricórnio, (Quadratura resultou numa falta total de sintonização com as energias que nos regem.
Nunca se viu de uma forma quase geral uma total falta de respeito com a mulher e com as famílias desumanizando duma forma quase geral o trabalho e a formação de famílias. Spica em quadratura com Caranguejo associado á casa 4, a riqueza e a honraria do lar e da família.
Que se reflete na pobreza e fraco desenvolvimento social para a maioria das famílias, (Spica em quadratura com o signo de Capricórnio). Nunca se falou ou se divulgou tanto e por toda a parte o reflexo económico no desenvolvimento dos países, onde muitas famílias são obrigadas a comer comida produzida de pronto a comer com alto teor de gorduras e sal por não terem dinheiro para mais, em Portugal e nalguns países ainda pior do que Portugal.
E nas iniciativas socias que foram implantadas nas sociedade ditas modernas para fazer validar os esquemas sociais para benefícios dos grandes negócios das Empresas multinacionais. (Spica em Oposição ao signo de Carneiro). E nas iniciativas que com o decorrer dos ciclos do tempo algumas forças têm vindo a despertar e fazer validar o outro lado da realidade criada por aqueles que formataram estes esquemas sociais incompatíveis para a maioria para a dignidade da vida na Terra participando ativamente para beneficio da construção de uma sociedade melhor.
Os Planetas Vénus, Mercúrio e Júpiter, e Plutão têm vindo a despertar para essa realidade. Mas especialmente Plutão já no Grau 19, tal como tenho dito anteriormente marca o principio de um novo ciclo de renovação social se considerarmos a numerologia dos números de Pitágoras e somarmos 9+1 = a 10 tirando o zero fica igual a 1 que representa um novo recomeço que se vai iniciar com o Novo ano astrológico no dia 20 de Março ás 10.29 dados do observatório Astronómico de Lisboa.

Para dar um exemplo, o meu exemplo. Tenho Spica a 23 graus de Balança na casa II em sextil a Úrano e Vénus na casa XII e sextil a Júpiter em Sagitário na casa IV
Aquário na casa VI e Úrano na XII
Ou seja desde que me conheço os valores que sempre defendi nunca foram os valores da sociedade em que fui criado, as honrarias e riquezas para mim eram os valores de me conhecer melhor e expandir a minha consciência. Balança na Casa II e Planeta Rente Vénus na casa de Neptuno casa XII conjunto a Úrano. Só respirava emocionalmente quando encontrava livros de filosofia e de autores portugueses e estrangeiros, comecei a ler precocemente livros de filosofia como Sócrates. Platão, Ptolomeu. Mitologia e tantos outros que de momento não me lembro e claro Fernando Pessoa sempre exerceu em mim uma atração enorme devido ás suas previsões Astrológicas. Comecei aos 17 anos a ir a bibliotecas e a ler livros que não aprendia na escola. E a aprofundar os meus conhecimentos Astrológicos e astronómicos.
Portanto onde quer que se tenha a estrela Spica num mapa astrológico e os aspectos que fazem com outros Planetas assim vamos desenvolver o que em consciência consideramos como honrarias e riquezas e vamos atrair pessoas circunstâncias que nos vão fazer ter as experiências correspondente ao nosso Karma individual. Compreender ou conhecer e saber os ciclos do tempo das alturas de vida onde se pode ter maiores oportunidades de visão da prosperidade e riqueza de todos os que se estão alinhando e sintonizando com as energias que estão descendo á terra.
Lembro-me de uma frase “Encontra a verdade e a verdade te libertará.”
A cada pessoa é dada a oportunidade de encontrar a sua verdade interior que nunca é igual á de outra pessoa é o ADN cósmico e a Missão de cada pessoa

Muita gente já viu, mas não sabe que esta estrela tem este nome, Spica. É uma estrela de primeira magnitude, da Constelação de Virgem.
O seu nome significa espiga de milho e é a estrela mais brilhante vista a olho nu, é a décima quinta mais brilhante no céu.
Segundo a Astrologia Antiga e a Contemporânea, Spica é a estrela mais afortunada e portadora de boa sorte. A sua natureza é de Vênus (beleza e sorte), Afrodite, deusa do amor e da beleza e Marte (determinação e poder).

Alguns atributos da Spica: sucesso, renome, carisma, amor, paixão, sorte, bens materiais.

Sem comentários:

Enviar um comentário