segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

O poder da comunicação e da inovação de mercurio em Aquário


Mercúrio o planeta da mente e da comunicação encontra-se desde o dia 6 de Janeiro de 2015 no signo de aquário, Com mercúrio em Aquário, a mente assume maior liberdade para se expressar toma ar devido a Aquário ser um signo de ar, se refresca e se dinamiza. A mente trabalha de forma criativa e original, as novas ideias se expressam de uma forma mais original, surgem ideias novas que activaram os graus 12, 13 e 14 de Carneiro devido ao Planeta regente de aquário Úrano se encontrar no periodo em que o Planeta que serve de intermediário entre o Céu e a terra se encontrar em Aquário até ao dia 13 de Março.

Jupiter entra a directo só no dia 9 de Abril entre os graus 17 e 12  em movimento retrogado no signo de Leão e com Saturno a ir até ao grau 4 de Sagitário, nota-se com evidência a socialização e união de pessoas de todo o mundo pela liberdade de expressão.
Úrano o planeta da liberdade e da revolução que apela á união bem suada e trabalhada devido ao nó Lunar Norte 0u cabeça do dragão se encontrar em balança, portanto ponto de viragem evolutiva e do nó Lunar Sul ou cauda do dragão se encontrar em carneiro, os testes deste eixo evolutivo do eu e os outros, vistos á escala Universal condicionados por :

Neptuno em quadratura com Saturno
E Plutão conjunto ao Sol e quadratura a Úrano
E um Marte que se Opõe a Jupiter

O desafio do espírito,Neptuno em peixes, que se encontra numa tensão de quadratura com o senhor do Karma

O desafio do poder instituído que se encontra numa fase de consciência, diria que forçado a mudar alguma coisa nunca antes tentado nos actuais esquemas de poder. Plutão conjunto ao Sol e quadratura a Úrano.

Ainda que de uma forma embrionária, devido á oposição de Marte em Carneiro e a Jupiter em Sagitário, igualmente por Carneiro se encontrar no grau 14, portanto a metade dos trinta graus que Úrano percorre até deixar o signo de carneiro, a partir  do grau 15, estas questões sociais inovadoras vão ficar mais visíveis no mundo e na sociedade, tomando a forma de revoluções com a tónica sempre presente de inovar e criar uma nova sociedade, que se virão a cristalizar na terra com maior força depois do verão de 2015, devido a Jupiter deixar o signo de fogo de Leão e ingressar no signo de terra Virgem, este "Aterrar na terra", das questões sociais passa um pouco por todas as pessoas com a grande pressão dos Governantes de todo o Mundo.

Mercúrio e Vénus em aquário em oposição á lua em Leão, as mudanças de mentalidade passam pela União necessária com as emoções da memória de um povo,(Lua) a restabelecer contacto Real com as redes Universais que estão sendo limpas, denunciando todos os frutos podres que atacam os pilares da sociedade estabelecidos e criados pelo homem que se diz civilizado e que ainda está sendo feito de uma forma muito aquém do que o desejado por todos aqueles que formam a sociedade, mas que no entanto motivou a "União", dos Governantes de todos os países mesmo aqueles que se têm oprimido a liberdade da comunicação na visibilidade constante relatado pelos media, como foi o caso do ataque á liberdade de expressão, nas vitimas de um Jornal de cartoonista.

A nível pessoal, são de maior importância a harmonização dos opostos a fim de criarem um ambiente calmo, especialmente as pessoas que têm tensões astrológicas nos graus 12,13 e 14 de carneiro, e o Planeta Marte no Mapa pessoal tenso a fazer contacto de quadratura ou oposição por outros Planetas, a análise da casa astrológica e como interage com as  casas astrológicas em que se encontram os outros Planetas.

Os graus 12,13,14,15,16 e 17 de Jupiter em Leão, a casa astrológica em que se encontra Sagitário, os Planetas no signo de Sagitário caso existam e os aspectos que Jupiter faz com outros Planetas, especialmente os que fazem aspectos de quadratura e oposição.

A Harmonização dos opostos, será feito no eixo, Carneiro- Balança, nas iniciativas,Carneiro) de União,(Balança) e no eixo Leão -Aquário, o homem individuo,(Leão) com a consciência de afinal ser toda a humanidade,(Aquário).

A marcha de Paris que reuniu 44 chefes de estado e de Governo, que nunca na história da humanidade, tantos chefes de estado tinham participaram numa manifestação e percorreram um Quilómetro antes de se despedirem.

Cerca de 2.5 e meio milhões de pessoas, também marcharam em Paris, contra o ataque a um dos pilares mais importantes que o homem tem, a liberdade de expressão, denotam tal como referi anteriormente um retrato ainda muito aquém da união que os sistemas verdadeiros Universais se apresentam, que é a questão de todas as pessoas se manifestarem conforme a sua fé e aquilo em que acreditam.














Sem comentários:

Enviar um comentário