segunda-feira, 20 de março de 2023

Ano Novo astrológico, 2023, 20 de Março

 

Chegámos finalmente ao Novo ano, não o ano novo comercial mas sim o Ano novo astrológico, que é indicado pela transição do grau 29, para o grau 1 do signo de Carneiro.

E que ano tem sido, que revelações constantes nos dado o sinal e o efeito da Cauda do Dragão transitando no signo de Escorpião,  a cabeça do Dragão no signo de Touro. Apontando o futuro, pela ressonância com o Trânsito do grande despertador Cósmico, Urano o Planeta transpessoal, que transitando no signo de Touro, que corresponde á casa dois num mapa astrológico, aponta como unico futuro a mudança radical do nosso sistema de crenças.

O que quer dizer, que á medida que o lado obscuro da nossa sociedade tem e continua a ser revelado, existe um maior aumento, alinhamento colectivo com a exigência de novos valores sociais, valores humanitários, valores que favoreçam o bem estar das famílias onde todos somos chamados a cooperar para um mundo melhor, fraterno, igual uma sociedade em que o amor, a empatia, a colaboração são fundamentais, são alguns efeitos essenciais da alta preesão destes alinhamentos Planetários.

Onde como também já referi antes, muito antes de terem ocorrido, a linha de fogo, a que todos os lideres Mundiais têm estado sujeitos.

Relembro as datas do trãnsito de Jupiter em Carneiro, a energia relacionada com o desenvolvimento da liderança. (Onde temos o signo de Carneiro, é onde podemos e devemos desenvolver a nossa capacidade de liderança. a forma como a usamos depende sempre dos aspectos Karmicos de um Mapa Natal, que indica também os ciclos de vida e o caminho para sermos bem sucedidos na vida, quando temos por Missão liderar grupos, ou Empresas, por exemplo). 

 Jupiter iniciou o seu percurso pelo signo de Carneiro  nesta fase de  cerca  de um ano o trãnsito de Carneiro no dia 11 de Maio de 2022

E vai terminar no dia 17 de Maio de 2023

Por isso mesmo tenho referido, mesmo antes das ocorrências, que os grandes lideres Mundiais, estão sob uma linha de fogo.

Por isso mesmo temos assistido a grandes confusões, diárias por parte de quem Governa o País, e muitas revoltas populares.

O que esperar do Novo ano astrológico com o ingresso de Jupiter em Touro.

Jupiter devido a ser o Planeta Regente da casa 12, na astrologia, é considerado o DEUS da Justiça divina.

Certo que tanto fogo queima, regenera, transforma, porque como sempre referi, qualquer grande trigno que os Planetas tanto sociais como transpessoais, são um sinal do Universo, para recebermos e aceitarmos a mensagem, Com Jupiter em Carneiro em trigno com o signo de Leão e Sagitário.

O sinal do Universo, é para deixarmos para trás o passado, vivermos presente e nos conhecermos melhor, a fim de estarmos preparados para o que vem por ai de mudanças radiais, no nosso sistema social e politico.

Nos alinharmos com a nosso individualidade, Leão

Acreditando sempre, e apostando no autoconhecimento, do qual o Planeta Urano, é o Planeta Regente da Astrologia, num mapa Natal indica onde podemos ser diferentes, onde podemos nos conectar á energia Universal e colaborarmos num mundo justo, igual fraterno, a fim de deixarmos aos nossos filhos um mundo um mundo onde demos um contributo para a humanidade, ser apenas humana. Sagitário e a sua energia da fé. na religação á fonte divina

Certo e garantido que tudo vai mudar, o modo como vemos o Mundo e a sociedade, todas as pessoas com cargo de poder, vão ter que fazer a mudança exigida, estamos pois na fase final e do principio da Mudança.

Ano astrológico de Maio de 2023 a Maio de 2024, cerca de um ano em que Jupiter fará o grande trigno em signos de terra, Transitando no signo de Touro. A Justiça divina "aterrando", aqui na terra.

Jupiter ao longo do ano astrológico, fará além da conjunção exata, os aspectos separativo e aplicativo, o que quer dizer, traduzindo em Português, que o efeito de maior pressão será no periodo da conjunção exata, mas com efeito mais ou menos intenso , durante o periodo de cerca de seis meses, ou seja metade do ano, em que Jupiter transita em Touro.

vai ser complicado, para os fugitivos á Justiça aqui na terra, também uma maior parte do colectivo vai ficar alinhado com uma enorme vontade, quase sobre humana, portanto alinhados com uma enorme vontade de Justiça, social, de condições de vida e de trabalho, independentemente das crenças limitantes ou antigas ideologias partidárias. O que irá dar lugar, ao novo, diferente, algo nunca visto na sociedade que estamos habituados. Urano avançará no seu percurso pelo signo de Touro, mas agora em ressonância com Jupiter, aspectos que se irão desenrolar ao longo do ano em que Jupiter transitar em Touro.

Satruno transitando em Peixes

E Plutão a mudar de signo de Capricónio para Aquário, integrando por isso o sistema de poder aquariano, mas como é evidente com o efeito no modo como vamos aprendendo as lições do Planeta responsável pela coordenação do relógio  Universal, que está indicando á humanidade que não há mais tempo, para suportar um sistema social desumanizado.

Peixes na roda do zodiaco corresponde á casa 12, a ultima casa, a casa astrológica onde reside a alma humana, num mapa individual, a soma e memórias de todas as vidas já vividas, o tempo da casa 12, onde a personalidade se retirar para entrar em contacto com a sua alma. Satruno transitando nos próximos dois anos e meio, vai dar os sinais e as lições para aprendermos a sermos apenas o que estamos destinados a ser, conforme a Missão individual de cada pessoa.

E é assim, no aspecto da foto do céu instantânea tirada para o dia 20 de Março de 2023.

Podemos ver Marte o senhor da guerra, no signo regido pelos meios de comunicação social. Gèmeos em aspecto bem tenso de quadratura com o Sol, Neptuno, Mercurio e a Lua. São aspectos bem tensos onde devemos e podemos pensar, tomar consciência das várias ocorrências sociais, onde o principal efeito de todas estas ocorrências são as revelações do lado mais obscuro da nossa sociedade.

Rui Santos



Sem comentários:

Enviar um comentário