sexta-feira, 4 de junho de 2021

Eclipse Solar Total anular do Sol. Lua Nova do dia 10 de Junho

 

No dia 10 de Junho de 2021, ocorre o eclipse Solar anular do Sol formado no céu um anel de fogo na Lua Nova e comemora-se em Portugal o dia de Portugal de Camões e das comunidades, para celebrar o dia da morte do poeta  Luis de Camões.

Por sincronissidade esta Lua Nova, eclipse Solar Total, em que a Lua fica situada entre o Planeta terra e o Sol, fazendo com que a terra fique coberta por uma sombra, fazendo como disse o efeito de um anel de fogo.

Por este eclipse ocorrer no dia comemorativo de Portugal, vou fazer uma análise de uma forma Geral onde este eclipse, vai "cair", se situar no mapa de Portugal e quais os efeitos que terá no colectivo.

Estará Portugal para breve a cumprir a sua Missão! , como dizia Fernando pessoa. Sabe-se que Portugal como País tem um destino, uma missão a cumprir, onde se dará o renascimento da alma Lusa, a alma Lusitânia que tem sido refém de problemas de identidade. 

Porque está escrito no seu mapa da sua fundação como País. 8 de Março de 1143. O renascimento da alma Lusa, sendo Portugal um País de Peixes que tem como Planeta regente Neptuno e Jupiter reger no plano da alma a casa 12, onde Neptuno tem o seu domicilio, ou seja a casa 12 é a casa onde se podem ler, ter uma ideia num tema Natal, a soma das ultimas vida e como a pessoa num tema Natal de Nascimento pode encontrar pelos processos de meditação as soluções, para ir cumprindo a sua missão de vida.

No mapa de Portugal, como não podemos saber a hora o mais aproximada possivel, a análise de interpretação segue é feita segundo os aspectos que os Planetas fazem entre si e os signos Astrológicos.

Antes da análise do Tema Natal de Portugal farei a análise desta Lua Nova com o Sol, a Lua e Mercúrio retrogado em Gémeos. Para alem disso a Lua e o Sol fazem o aspecto de conjunção, orbe de 8 e 9 graus ao Nó Lunar Norte, também conhecido como Cabeça do dragão ou eixo evolutivo para esta fase que Portugal está passando. Toda esta energia ocorre no signo de Gémeos, que tem como Planeta da sua regência Mercúrio.

A conjunção entre a Lua, o Sol, Mercurio retrogado que também faz conjunção ao nó Lunar, orbe de 10 graus, no aspecto de Quadratura a Neptuno em quadratura , é um aspecto de grande intensidade.

Reforçada por Mercúrio estar em movimento retrogado, até ao dia 18 de Junho. Muita intensidade e confusão, especialmente nos meios de comunicação, e também instabilidade na comunicação entre Países, devido á cauda do dragão se situar no signo oposto. Sagitário. Tal situação já dura desde 2020, quando do ingresso dos Nós lunares no eixo, Gêmeos- Sagitário.

Este eclipse como todos os eclipses terá um efeito de seis meses, o próximo eclipse Solar só ocorrerá no dia 4 de Dezembro, quase no final do ano, pelo calendário Gregoriano.

Será ao longo de Junho que vivemos a segunda quadratura exacta entre Saturno que se encontra em movimento retrogado e Urano em Touro.

O que podemos esperar nos próximos seis meses, com tanta energia em Gémeos com muita energia  cem conjunçáo com a cabeça do Dragão, que só mudará de signo no inicio de janeiro?

Período muito dificil para fazer longas viagens, devido a Gemeos fazer oposição a sagitário onde se encontra o nó Lunar Sul.

Muita confusão, e desorganização, atrasos em viagens longas, e problemas de todo o tipo, com regras apertadas, onde nas comunicações internacionais entre Países, parece haver uma continuidade, mais agravada de todo o tipo de problemas com as companhias aéreas.

Os Meios de comunicação, tanto os canais oficias como alguns canais alternativos, também sofrem esse tipo de problema, as confusões generalizadas e os equivocos da comunicação, onde serão divulgadas muitas noticias por parte dos Governantes preocupados em manter a população sobre o controle pelo medo, exercendo o habitual 

A quadratura entre Saturno e Urano, indica que todas as pessoas com cargos politicos estão sendo chamadas á responsabilidade pelo divino, a assumirem a  Mudança total do nosso Sistema socio económico, sistema politico que tende este ano a exercer grande resistência em manifestar o efeito de Urano em Touro, com muitas discussões, mas sem fazerem nada em concreto.                              (Aspecto de Neptuno em quadratura com o Sol, Mercurio e a Lua em conjunção com o Nó Lunar Sul), para bem da população. Urano que é um Planeta de efeito radical e está orientado os Governantes Mundiais para essa mudança.

Que afecta também a Juventude. Gémeos é o signo relacionado com a Juventude, desde a infância, adolescência, até ao principio da idade adulta, que está sendo afectada com problemas de todo o tipo, com regras apertadas, onde o que é natural e humano, tem sido substituído  pelo medo da doença, medo do natural contacto humano, tudo isto tem manifestado no trãnsito dos Nòs lunares. Norte e Sul no eixo de Gémeos- Sagitário

Ou seja individualmente temos que fazer uma grande parte da limpeza da nossa memórias Karmicas, do nosso sistema de crenças. (Sagitário). O que é valido para todas as religiões, onde a reconexão ao Divino é essencial, mas tudo depende do nosso sistema de crenças ou da fé que temos da cura da nossa alma, que será um processo bem presente, por Jupiter no signo de Peixes neste eclipse se encontrar no segundo grau do signo, em aspecto favorável de trigno a Venus em Caranguejo, onde nos devemos conectar á nossa família espiritual. Grande oportunidade, para fazermos a conexão com todo o tipo de terapias de cura, pela consciência, sabendo que tudo tem o seu tempo e hora para as energias se manifestarem no nosso processo individual.

Sobre o sistema de crenças, infelismente assistimos a uma alienação e negação do  templo da alma que é o corpo humano. Que para alem de nos depararmos com todo o tipo de comida com produtos químicos, nos vêm tentar ensinar que afinal para vivermos com saude temos que estar dependentes de experimentos químicos, para combater um virus. A cauda do dragão no signo de sagitário, nos dá sinais da necessidade de curarmos as feridas karmicas do nosso processo individual. (Sagitário).

Sobre a quadratura entre Plutão retrogado em Capricórnio e Marte conjunto á roda da fortuna em caranguejo. O Poder exercido pela força contra as famílias, servem para testar a resistência das famílias a tantas regras sociais, onde muitos iram despertar, ir ao limite e querer a mudança.

Plutão na orbe por conjunção ao signo de aquário, é um transito que continuará a drenar, trazendo á superfície todos os negócios ocultos exercido por pessoas com cargos públicos, Jupiter em Peixes ampliará todos esses acordos que têm como causa e efeito a Justiça Divina. Peixes rege esotericamente Neptuno e a cas 12. Conforme referi anteriormente.

Então o cenário colectivo será muito evidente e cada vez mais revoltas, revoluções, debates, discussões, onde os partidos que estão agora no Governo, ou começam a mudar e se manifestem realmente para bem da população ou acabam por se dissolver acabando por perder o poder. Urano que é um Planeta transpessoal fará o seu efeito, conforme a sua história ciclica. A cada 84 anos Urano transita no signo de Touro, para supervisionar  e fazer a limpeza necessárias sobre os valores humanos.

Bom muito haveria a dizer sobre o efeito deste eclipse, onde o efeito choque sobre muitas consciências, se fará sentir, despertando-as para a mudança do habitual sistema de crenças, (sagitário), onde as mentiras e esquemas de manipulação, são expostas e cada vez mais visiveis. Plutão em Capricórnio já em conjunção com o signo de Aquário.

A Lua cheia do dia 26 de Maio com eclipse Lunar, entra em sincronissidade com o eclipse do Sol do dia 10 de Junho, o inconsciente e o consciente.

Que está relacionado com as memórias Karmicas de toda a humanidade, nesta fase de ascenção Planetária, com o Nó Lunar em Sagitário.

O Sistema de crenças e os respectivos testes em tempo dos Planetas sociais em Aquário, Saturno e Jupiter, passam também pela saude, onde quem começa a despertar, compreende que o corpo humano é produzido á imagem do Divino, e negar essa evidência significa a continuidade levada ao limite, com todo o tipo de experimentos químicos que começou na alimentação produzida com químicos que escondem o sacrificio de animais que muitas vezes são mortos em grande sofrimento até á dependência de vacinas.

E sobre o Mapa de Portugal conforme referi no principio deste artigo. muito haverá a dizer, mas o que chama realmente a atenção é o trãnsito de Jupiter em Peixes.

Aqui por Portugal, nosso País, é de esperar por enquanto as maiores confusões, na comunicação.

Mercúrio o mensageiro dos Deuses neste ecipse solar se encontra em movimento retrogado, o que origina atraso nas comunicações e correspondências, com transportes, equívocos na maneira de comunicar, conflito entre relações internacionais. (Gémeos- Sagitário).

E o mais importante, activação lá para o fim do ano do grande trigno entre Mercúrio conjunto a Kiron e saturno no signo de Carneiro, a Marte retrogado no signo de Leão, que faz o aspecto de sextil a Urano Retrogado no signo de Escorpião.

Como se uma grande Luz Divina estivesse baixando a Portugal, conetando todas as pessoas nascidas em Portugal a uma Mudança colectiva.

Os Nós Lunares em Gémeos- Sagitário, fazem um grande trigno de fogo no zodiaco natural, trigno aos signos de Balança e Aquário.

São os signos de ar, relacionados com a comunicação.

Balança, nas relações pessoais, nas relações internacionais nos contratos entre empresas, também a nível pessoal nos contratos de casamento, união, nos contratos entre famílias quer sejam famílias biológicas ou formadas. 

Aquário nas novas teclogias naturais que vão ser implantadas na humanidade, que nada tem a ver com medicamentos anti naturais que negam a existência da alma, com a nova consciência do contacto com a natureza, e os tratamentos naturais que incluem a biologia natural, a consciência de que estamos todos ligados em rede e o que afecta uma pessoa afecta também o colectivo.

E Gémeos onde a Cabeça do dragão  Nó Lunar Norte: Nos dá a informação nos meios sociais de como o ensino está sendo feito, o signo de Gémeos, está relacionado com a infância, adolescência e principio da idade adulta, com os Nós Lunares no eixo Gémeos -sagitário, aqui em Portugal tem sido muito dificil as condições do ensino.

Devido á oposição entre Jupiter em Aquário a Marte retrogado em Leão, o ensino superior. sagitário é feito geralmente com perda de identidade.(marte em Leão numa grande quadratura a Neptuno em Escorpião e a Venus em Aquário, também perda de dignidade para os amantes do poder, que normalmente tiram cursos superiores para ganharem estatuto social e domínio sobre os outros.

Num mapa de Portuagal os aspectos entre Planetas em movimento retrogado, só se resolvem com os trãnsitos de Neptuno em conjunto com Planetas essenciais. Também é valido para os Mapas individuais e depende dos trãnsitos entre outros Planetas, mas analisando o mapa de Portugal, verificamos que:

 O Marte Natal em Leão e Urano em Escorpião, se começam a resolver em movimento retrogado com Jupiter transitando no signo de Peixes, neste eclipse Solar o processo de mudança de signo entre Aquário  e Peixes vai trazer á consciência do colectivo, os assuntos relacionados com o que os meios de comunicação social têm andado a fazer. Gémeos se sintoniza com os meios de comunicação social.

A oposição entre Marte em Caranguejo e Plutão em caranguejo, com a Lua negra a ingressar no signo de Gémeos, vai originar, não só grandes conflitos e jogos de interesses, por parte de pessoas de poder, como também vai provocar a responsabilidade e rejeição por parte da maioria do colectivo da forma como os meios de comunicação dão as noticias, são testes muito fortes, intensos, que vêm das profundezas do inconsciente, que salientam os testes e respectiva responsabilidade, por quem tem a responsabilidade de dar as notícias.

Os temas como o ensino, a aprendizagem de novas formas e estruturas sociais, por vezes feitas de uma forma bastante intensa, tem como resultado a activação do grande trigno de fogo nos signos de ar, com o efeito dos nós lunares, Norte e Sul nos signos de Gémeos e Sagitário, como referi anteriormente.

O sol a Lua e Mercurio retrogado a  saturno retrogado em Aquário, mapa do eclipse Solar, reforça essa pressão, responsabilidade imposta pelo colectivo.

Jupiter transitando entre Peixes e Aquário antevê um total desejo de mudança da maior parte das pessoas, colectivo mesmo aquelas que ainda não despertaram para a realidade, do que o nosso sistema politico tem feito, onde a orbe de Plutão em trãnsito está fazendo a aspecto aplicativo a Jupiter em Aquário em oposição a Marte em Leão no Mapa de Portugal.

Aplicando por consequência as leis divinas, devido a Jupiter em Peixes lá para Março de 2022, começar a fazer o aspecto aplicativo, conjunção exacta e aspecto separativo ao Sol do Mapa de Portugal, que se encontra no grau 17 do signo de Peixes.

Onde muito será revelado. assuntos relacionados com Neptuno em Escorpião em grande quadratura com Plutão em Touro  e a Lua em Leão.

Será a primeira fase de grandes mudanças nas estruturas politicas, imagine-se lá para 2023, quando Urano no signo de Touro Touro fizer o aspecto aplicativo, conjunção exacta e aspecto separativo a Plutâo em Touro no Mapa de Portugal, que dissolverá a grande quadratura a Urano em Escorpião a Neptuno em Escorpião, a Venus em Aquário e á Lua em Leão.

Estamos a assistir ao fim de um sistema politico, económico que vai originar cada vez mais pessoas a trabaalharem para o bem estar comum, em todas as áreas sociais, que também inclui a área politica.

O que acontece ás pessoas que não trabalhem para o bem estar colectivo?

Não têm como continuar seja que cargo ocupem, porque nos casos de corrupção, rápidamente sâo rapidamente descobertos  devido á orbe de Plutão fazendo conjunção ao signo de Aquário.

O que é de esperar com a Oposição entre Marte em caranguejo e Plutão retrogado em Capricórnio, grandes instabilidades emocionais aqui em Portugal, devido á quadratura entre a Lua que é o luminar regente de Capricórnio fazer quadratura a Touro, a Urano em Escorpião e a Lua com Oposição a Vénus em aquário.

Essas confusões emocionais do colectivo.(Lua), têm como foco principal os meios de comunicação Social .Gémeos, que por correspondência se extende a Países estrangeiros.(sagitário).

Temos um Mês de Junho particularmente tenso, devido á quadratura exacta entre Satruno e Urano que faz conjunção exacta grau por grau no dia 13, ainda que já se começe a sentir essas tensões devido ao aspecto aplicativo. È a grande luta entre o que é novo e inovador e o que é velho e do antigo sistema social.

Onde por aqui em Portugal os aspectos criativos em manter o colectivo sobre o medo e o controle são bem evidentes no Mapa de Portugal. Marte em Leão em oposição a Jupiter em Aquário. (Mapa de Portugal).

Depois se resolve, o alinhamento astrológico revela grandes pressões por parte de quem Governa o País e tanto Urano em movimento retrogado como Marte retrogado se resolvem com os ciclos de Neptuno. Por enquanto até ao fim do ano é o que temos, e já é muito para resolver.

Jupiter em Peixes, vai ingressar no signo para se alinhar também com a cura da alma humana neste Planeta, para quem tem essa consciência, é mais fácil a cura, a integrassão e a regeneração do corpo. Que é criado á imagem e semelhança do Divino, o corpo humano é sagrado, é o templo da alma.

Jupiter em Peixes nos dá esses sinais, igualmente válido para a sincronização devida com o drenar do pantano.(Plutão em Capricórnio). E o consequente retorno da verdadeira Justiça.

Jupiter rege no plano da alma a casa 12, a casa astrológica que indica a soma total das vidas anteriores, rege o signo de Peixes signo astrológico do mapa da Fundação d Portugal. Fará dentro de cerca de um ano conjunção ao sol de Portugal, portanto o tempo é longo para quem espera á tanto tempo, mas é curto para quem sabe esperar para ver o que acontece.

mas é sempre bom tempo, para reavaliarmos os nossos valores, onde tudo o que acreditamos, a fé, o saber, o querer activamente uma nova sociedade, passa sempre por exigir de quem Governa responsabilidade.

Com tanta energia, nos nós lunares Gémeos-Sagitário, a Lua negra em pricipio de Janeiro a ingressar em Gèmeos. (haverá um natural processo de rejeição). E testes também a quem comunica pseudos verdades, para manter a população, colectivo submissa pelo medo de morrer.

Em tempo em que se fala de morte, celebremos a vida, o amor, a paz a harmonia que iremos viver no mundo, porque a mudança é certa e tem agendamento marcado, onde 2021 será um ano essencial para essa mudança ocorrer, porque o colectivo, uma grande parte também vai mudar. 

Portugal vai cumprir o seu destino, como dizia Fernando Pessoa, no seu tempo que ainda faltava cumprir o seu Destino, recuperando a sua identidade, ainda que haja forças no momento actual contrárias a que Portugal resgate a sua alma Lusitânia, independentemente de quem ainda não acredita e não despertou para a realidade, onde devemos, podemos reagir activamente com tranquilidade e conhecimento exigindo do quem Governa responsabilidade, porque faz toda a diferença o processo de transição que Gaia, o nosso Planeta Terra tem para Portugal e também para todo o Planeta.

Apesar deste ecilpse do Sol na Lua Nova no dia da celebração do Grande poeta Luís de Camões, vir trazer á superfície, por meio da oposição entre Marte em Caranguejo a Plutão em Capricórnio, a reativação durante os proximos seis meses, do grande trigno no mapa de Portugal.

Com Mercurio em aspecto tão favorável, neste grande trigno e a Lua que rege o signo de Caranguejo.(Mapa de Portugal). Numa grande quadratura a Plutão a Urano que faz oposição a Plutão.

As coisas vão aquecer, numa óptima oportunidade para recuperar energia, aceitação muita força, no  aspecto desafiante da oposição entre Marte e Plutão, para a cura, alternativa aos quimicos que vendem nas farmácias, que destroem o sistema imunológico do templo da Alma, o corpo humano.

Entre Mercurio, Kiron e Saturno em carneiro a marte em movimento retrogado em Leão.(Elemento fogo), e sextil a Urano retrogado em Escorpião.(Elemento àgua). 

Estes aspectos são muito favoráveis a todos os tareupetas  que trabalhem com a cura alternativa.

Rui Santos




















3 comentários: