domingo, 5 de abril de 2020

Lua cheia do dia 8 de Abril 2020, em Balança




Este mês no dia 8 de Abril, no Hemisfério Norte ocorre mais uma Lua cheia em Balança,  o que significa que no Hemisfério Sul este evento Astrológico ocorre em carneiro.

O eixo de Carneiro - Balança é o eixo tradicionalmente conhecido na Astrologia pelo eixo dos relacionamentos, que também inclui os relacionamentos democráticos a nível colectivo entre países.

No dia 5 de Abril tivemos um importante evento de meditação em massa, que foi teve a participação de muitas pessoas a ponto da Internet em alguns pontos desta rede Global a que todos pertencemos ter bloqueado em muitos sítios, meditação que teve inicio ás 3.45 da manhã do dia 5, onde muitas pessoas ficaram acordadas para fazer integrar as suas energias de uma forma consciente e responsável da abertura do vortex de energia do dia 4- 4 -.2020. Também conhecido como Portal 444. Conjunção exacta no grau 24 entre a união de Jupiter com Plutão.

Com Jupiter afastando-se um grau, grau 25. è de salientar o máximo da força da conjunção entre Jupiter e Saturno. agora em aspecto de conjunção  aspecto separativo.

Uma quadratura T Square, grande quadratura entre a Lua em Balança a Jupiter,  Plutão e também a Saturno que já se encontra em Aquário, que faz conjunção a Marte também no signo de Aquário.

Plutão Jupiter, Saturno e Marte, fazem quadratura a Urano, que está conectado ás redes sociais, e também se alinha com a forma como usamos as redes sociais.

O Sol da Lua cheia da Lua cheia em Carneiro faz quadratura aos Planetas em conjunção em Capricónio.

Carneiro com este alinhamento astrológico, activa as forças policiais, onde o Planeta Marte em Aquário faz o apelo pela imposição de regras ao corporativismo entre todos, que inclui Empresas, estado e Governo, num esforço de corporativismo, nunca antes visto na nossa sociedade e no Mundo.

Capricónio rege os assuntos do Estado e do Governo e Balança se alinha com as relações tanto pessoais como internacionais.

Onde a colaboração de todos é tudo o que está dando forma ao reiniciamento da economia tal como a conhecemos hoje, apenas temos que ter em atenção a contagem decrescente e na forma como a economia se vai formar, integrando entre o ser individual e colectivo começando já se fazendo sentir a polaridade entre o ser individual. (Leão), e o ser colectivo.(Aquário). Onde lá para o fim do ano se alinham por conjunção os Planetas sociais. Jupiter e Saturno no signo de Aquário.

Para alem desta configuração as pequenas viagem estão autorizadas no periodo da Páscoa, no dia 8 de Abril Gêmeos, que corresponde á casa Astrológica III, que simbolizam as pequenas viagens faz trigno a Plutão, Jupiter e Marte. Aspecto astrológicos que favorecem as pequenas viagens, como por exemplo para ir trabalhar ou ás compras. 

Com Urano em forte tensão de quadratura com o Planeta Urano que é um Planeta que está relacionado com o ar. Mudar de ar ou de ambiente, que seja por terra ou por avião é muito dificil, só mesmo com condições especiais, Esta grande quadratura entre quatro Planetas tanto em Capricórnio como em Aquário, revelam essas imposições da lei, mantendo a ordem Publica por meio das forças policiais, conforme referi anteriormente.

Especialmente neste mês, apenas temos que ter em atenção ás noticias falsas, á politica do medo e a tudo o que só divide e provoca divisões. Igualmente para os meses seguintes onde haverá têndencias para os aproveitadores da recessão económica para ganharem dinheiro de uma forma completamente desalinhada com estas energias fortes  sintonizadas com o ingresso de Saturno em aquário que estão baixando á terra para despertar de toda a humanidade.

Venus no signo dual de Gêmeos, que tem como regente o Planeta Mercúrio está fazendo um trigno com os 4 Planetas, e mercurio faz um sextil, periodo ideal para fazermos as nossas escolhas pessoais, tal o Sextil envolve Neptuno e o trigno envolve Venus, Período ideal de reflexão a fim de fazermos as nossas escolhas pessoais, e não nos deixarmos enganar com aqueles que quer por dinheiro, ou apenas que ainda têm prazer em destruir, dividir. 

Pela figura do mapa desta lunação,  estamos todos a ser chamados para fazer parte activamente da regeneração deste Planeta, que se está regenerando de uma forma visível, com a despoluição da atmosfera com menos veículos a circular nas estradas.

Igualmente também estamos a ser chamados á responsabilidade de despoluirmos a nossa forma de pensar, de sentir, de estar com os outros, não só na alimentação, como na forma como colaboramos para um Mundo melhor, de assumirmos a responsabilidade de sermos apenas Humanos.

E Já se nota a forte solidariedade entre todos, um pouco por todo o lado, e é assim que vai tornando forma o Mundo e a vida em solidariedade, onde Neptuno que é o Planeta Regente de Peixes vai ganhando a sua maturidade emocional, no crescimento interior de cada um de nós, fazendo o processo no retorno ás raízes mais profundas no confinamento a que estamos sujeitos. No lar na família, valorizando as nossas raízes básicas, que são o ponto principal, para o equilibrio de uma vida equilibrada em sociedade. Que corresponde ao eixo de Caranguejo- Capricórnio.

Já se começa a sentir o grande desejo de muitos sintonizados com a energia de Aquário, que vai afectar também as relações internacionais entre países na igualdade, fraternidade, numa tentativa de cooperação entre países nunca antes vistos na história da Humanidade, ainda que com alguma resistência de uma decrescente minoria.

Rui santos

Em baixo o mapa da Lua Cheia




Sem comentários:

Enviar um comentário