sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

Lua Cheia de Fevereiro. no eixo Virgem - Peixes

 

No dia 24 ocorre a Lua Cheia com o Sol em Peixes e a Lua em Virgem.

O Sol em Peixes está conjunto a Mercurio e a Saturno em oposição à lua em Virgem 

Para além destes aspectos inconscientes que o colectivo recebe como energia vital para o grande trabalho  espera-se de reformulação, integração, colectiva para despertar a consciência.

O sol representa a consciência

A Lua representa a necessidade do colectivo para despertar para uma nova realidade.

Esta Lua cheia activa e energia de Saturno, o senhor do karma, e faz o alinhamento entre Mercurio que é o Planeta regente de Virgem e Neptuno que é o Planeta regente de Peixes.

Com todo o lado emocional da Lua, que apela á necessidade de mudança, mudança de mentalidades, de transição para uma realidade maior, alinhada com a energia de Plutão em transito por Aquário.

Essas mudança de realidade, pelos alinhamentos planetários não são nada fáceis para quem está desatento, distraido e resiste ás mudanças constantes alinhadas com toda esta configuração planetária.

Porque o senhor da acção, da guerra está com grande força na sua energia.

Marte em conjunção com Venus e Plutão no signo de Aquário em aspecto tenso de quadratura com Urano e Jupiter.

Jupiter se aproxima da grande conjunção com Urano, fazendo um grande trigno no elemento terra.

Estes aspecto de quadratura de Marte em Aquário conjunto a Venus e Plutão a Jupiter e Urano no signo de Touro.

È um aspecto de alta tensão entre o elemento ar e o elemento Terra

Que se reflete como é evidente nos canais de comunicação

È um aspecto pela energia tensa no signo Aquário de grande frieza, mas também ponderação, reflexão, as pessoas dos signos fixos. Touro, Leão, Escorpião e Aquário, ou pessoas que têm essas energias fortes nos seus mapas individuais.

Pode criar conflitos, jogos de interesse, debates e discussões de ideias, também quebra de energias, necessidade de recolhimento, pensar primeiro antes de agir, é algo essencial, para mantermos a fé, a esperança, também o desejo de colaborarmos para um mundo melhor.

Excedentes aspectos de Jupiter em Touro a saturno ao Sol e a Mercurio, no aspecto de Sextil.

Igualmente bons aspectos de Neptuno em Peixes a Plutão em Aquário

Feitas as contas a estes aspectos astrológicos, pode haver debates, discussões, manifestações populares, revolvas e revoluções, e essencialmente o grande desejo de mudança social, não só nos aspectos pessoais, como também no colectivo.

Mudança de realidade, no modo como vemos o mundo e como poderemos fazer a diferença, colaborando, co criando a realidade que queremos deixar por herança aos nossos filhos.

O Transito da cabeça do dragão lá continua no signo de Carneiro, que irá ter como efeito a mudança dos lideres Mundiais, mas também no nosso mapa individual, onde temos a Cabeça de dragão, o ponto onde teremos que ser nesta fase da vida os agentes dessas mudanças, o ponto onde poderemos liderar as nossas vidas, pois nada do que nos acontece na vida acontece por acaso, saber descodificar essas energias, é apenas o caminho que teremos que percorrer, a fim desenvolvermos a capacidade de iniciativa, de não sermos apenas espectadores neste complexo jogo de Xadrez Universal, mas sim agentes de acção, de cooperar nessa mudança.

Os canais de comunicação estão abrindo por meio de Plutão em Aquário, fazendo trigno aos signos de Balança e Gèmeos.

Como Plutão transita no signo fixo de Aquário

Atenção especial aos menos despertos, menos atentos a estas poderosíssimas energias que activam todos os meios de comunicação, na saude e a parte do corpo humano correspondentes a estes três signos

Ao signo de Gèmeos as mãos braços, especialmente ao sistema nervoso, pode afectar o sistema imunitário também.

Ao signo de Balança, a parte inferior das costas, a coluna vertebral, muita rigidez e resistência á mudança pode afectar estes órgãos do corpo.

Ao signo de Aquário os tornozelos, Gêmeos e as canelas

Já dizia Hipócrates, o pai da medicina : Um médico sem o conhecimento da astrologia não tem o direito de se considerar Médico. Imaginem   na Grécia (460 aC - 370 aC), Hipócrates e outros sábios da antiguidade a respeitarem tratarem a biologia humana com um simples mapa do DNA humano mapa natal, Depois como é obvio a medicina foi alterada com a falsa cura por remédios, medicamentos, vacinas e todo o tipo de químicos inimigos do corpo humano.

Portanto num mapa Natal encontramos o mapa do nosso ADN celular, e os tratamentos naquela epoca se baseavam no profundo respeito pelo corpo humano.

Nos próximos 20 anos tudo vai mudar, para a medicina natural alternativa e não é preciso pagar mais por isso, pois ficará no futuro acessível a todos.

Nesta meditação, tão tensa intensa é bom relembrar para além destes aspectos astrológicos que mencionei, a simbologia de Virgem - Peixes

O eixo do trabalho e da saude, e muita atenção ás quebras de energia.

Para fazermos o alinhamento entre o corpo, a mente e o espirito, 

Porque o alinhamento sinalizado pelo trãnsito de saturno em Peixes, teremos que aprender as lições de Saturno em Peixes, porque é o tempo de aprendermos esse importante alinhamento para termos energia vital para sermos os agentes ativos dessas mudanças, não só pessoal, mas colaborando com o colectivo.

Rui Santos 

Sem comentários:

Enviar um comentário