terça-feira, 23 de maio de 2023

Lua Cheia de 4 de Junho 2023, a grande quadratura em tsquare entre Plutão, Marte e Jupiter; Sol em Gémeos e a Lua em Sagitário

 

No dia 4 de Junho de 2023, ocorre mais um evento a que chamamos de Lua Cheia.

A Lua em Sagitário e o Sol em Gèmeos no hemisfério Norte

O espelho e interiorização do que vemos no colectivo.  O Sol è o que precisamos de mudar para evoluir.

A Lua, aquela fé que move montanhas, então vemos refletido em Nós o resultado do que vemos no colectivo.

Esta Lua Cheia é um teste forte, muito forte para considerarmos fazer algo de grandioso 

A parte mental, psicológica de Gémeos e a parte emotiva da Lua em Sagitário, que se coneta com as redes sociais, todas as formas de comunicação, a expansão, o desnvolvimento espiritual do colectivo. E as pressões, diárias relacionado com Gemeos, que rege as redes sociais.

Tudo em cima da "Mesa", deste grande jogo de Xadrez Universal, que como quem diz, tudo a vir ao de cimo, á superfície, devido ao trãnsito da cauda do dragão no signo de Escorpião.

Para podermos escolher, entre o bem e o mal, entra a sombra e a Luz.

E nos prepararmos para ouvirmos falar cada vez mais de união, igualdade, cooperação, amor, fraternidade, e termos pessoas que em todas as classes sociais participam deste jogo de Xadrez Universal, com a consciência da responsabilidade que temos coletivamente, para ter Liberdade de ser, de escolher, o amor em vez do ódio, a paz em vez da guerra, a união pelo bem comum, em vez da divisão. Urano nos dá essa liberdade, Saturno nos dá as lições da responsabilidade..

Basicamente esse é o projeto para a Humanidade para os próximos 20 anos, com o ingresso de Plutão em Aquário.

No Hemisfério Norte, é tempo de refletir, de olhar para o interior e vermos o que andamos a fazer de bem pelo colectivo, é um aspecto de interiozação profunda.

Se não quisermos deixar-nos ir na onda de destruição, desintegração e  desestabilização que podemos ver um pouco por todo o mundo, especialmente reforçado este aspecto devido á entrada de Saturno em Peixes, que tem Portugal como seu signo regente.                                                                                              

A grande Quadratura em TSquare

E seus aspectos de:  Plutão retrogado no Ponto zero, zero graus de Aquário, dando o reinicio de uma nova era que apela á união do colectivo, para bem dos nossos filhos, netos e descendentes e de nós propios como humanos que somos, a luta é aqui e agora, Saturno  em Peixes ,o senhor do tempo indica esses sinais do tempo e de mudança de mentalidades. Sem a ideia da vitima que culpa o tempo e os outros pelos seus problemas pessoais, ou o colectivo para as actuais condições de vida, sem fazer a sua parte do trabalho cívico, de ajudar a cocriar um mundo melhor.

Plutão no grau zero de Aquário, em Quadratura com Jupiter em Touro, ativando o grande trigno de Terra, numa enorme energia com todos os assuntos ligados, conectados ás estruturas da terra, trigno aos signo de Virgem e Capricónio, com foco especial, no trabalho, na Justiça, e nas instituições de Justiça, que envolve igualmente todas, sem excepção as estruturas sociais. Desde o ponto mais baixo da hierarquia até ao ponto mais alto.

Pois todos estamos a ser chamados para individualmente trabalharmos para bem do colectivo, se bem que muitos vão ignorar o chamamento pela lei da acção e reação, a lei do retrono do Karma. Muitos cada vez mais vão despertar.

A quadratura em TSquare, entre Plutão retrogado Jupiter em Touro e a Venus e Marte em conjunção nos dá esses sinais.

A Lua em sagitário em oposição ao Sol em Gémeos, no hemisfério Norte, portanto aqui em Portugal

Reflete-se como um espelho, nos relacionamentos pessoais, como no modo como encaramos as estruturas e leis do Estado, Governo e instituições oficiais.

Fazendo o exame final nos próximos dois anos e meio, devido ao Trânsito de  Saturno em Peixes, e á roda natural do zodiaco, estar posicionado na casa 12, a casa de desenvolvimento da alma sobre a terra, devido ao seu Planeta Regente, Neptuno, requer, aqui e agora essa responsabilidade.

Para a liberdade do espirito, humano sobre a terra. Urano e Satruno são duas energias, um pouco antagónicas.

Mas se unidos estes dois Planetas vão dar a liberdade humana sobre a terra, porque não há liberdade sem responsabilidade.

Por isso é que Urano é conhecido como planeta Radical, corta digamos assim todo o mal pela raiz, ou seja liberta a humanidade das correntes que o aprisionam ao lado mais obscuro da nossa humanidade, Devido á sua energia com a casa dois, relacionada com valores, com dinheiros, com todos os valores humanos, de acordo com a consciência individual. Urano em Touro nos dá os sinais de desenvolvermos a nossa criatividade, é o ponto num mapa Natal, onde podemos fazer a diferença e trabalharmos para o bem comum, de acordo com o nosso conhecimento adquirido em muitas vidas, pois está tudo registado no Mapa Natal.

Para quem quer conhecer melhor esta poderosíssima energia, e se conhecer melhor, Urano também é considerado o Planeta Regente da Astrologia.

Saturno em Peixes, na fase final, vem ensinar a nos conectarmos com o verdadeiro desenvolvimento espiritual, tal e qual Jesus o Cristo ensinou.

Estar aqui na Terra ao serviço do Universo, na união, no amor, no espirito de cooperação por um mundo melhor, trabalhando individualmente para bem do todo.


Para depois ingressar no signo de Carneiro e reiniciar a roda do zodiaco, ingressando no signo de Carneiro, com a data do dia 26 de Feveriro de 2026, Saturno inicia um novo ciclo  de lições pelos doze signos astrológicos.

Gèmeos e Sagitário, por oposição nesta Lua Cheia, com a quadratura em Tsquare, debates discussões revelações.

Para escolhermos entre o bem e o mal, entre a união e a desunião

Entre a sombra e a luz

Todos estes aspectos podem convergir na queda do Governo não para já, mas o segundo semestre de 2023, será muito importante como eu tenho vindo a dizer.

Em Janeiro já Plutão trãnsita finalmente no seu movimento direto de Capricónio para Aquário.

Ano de 2023, bem intenso com muitas lições a aprender tanto individualmente como coletivamente.


Rui Santos



1 comentário:

  1. Muito grata, por me relembrar sobre a astrologia e pela sua análise pontual.

    ResponderEliminar