terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Solstício de Inverno, dia 21 de Dezembro de 2022

 

       O momento do Solstício de Inverno, é um momento especial neste final do ano pelo calendário Gregoriano, porque ocorre  com Marte em Gèmeos e Urano em Touro em movimento retrogado.

Os dias aqui no hemisfério Norte ficam mais pequenos, o que tem como efeito um periodo de maior reflexão, integração, processos interiores pessoais que é preciso fazer e a análise de tudo o que tem sido vivido, no modo como vemos o mundo e a sociedade.

Para terminarmos o ano astrológico no dia 20 de Março de 2023, com mais energia, força vitalidade, compreendendo e aceitando tudo o que nos é dado tomarmos consciência, da revelação do lado oculto e mais obscuro da nossa sociedade.

Maior passividade aparente nos Países do Hemisfério Norte

Maior atividade e concretização por parte dos Países no Hemisfério Sul

Pelo contrário, esperam-se muitas concretizações, realizações, iniciativas no Hemisfério Sul, como é o caso do Brasil por exemplo. Do que no Hemisfério Norte como é o caso de Portugal, que terá têndencia para uma maior reatividade especialmente a partir de março de 2023.

Revoltas, revoluções, e todo o tipo de vontade popular de mudar o sistema social e politico.

Onde podemos esperar a concretização, realização e maior poder nas redes sociais e alternativas, especialmente com o trãnsito de Plutão ingressando e durante o período da transição entre Capricórnio e Aquário, efeito que Plutão o grande mestre das grandes transformações pessoais fará sem duvida na mente colectiva.

 Com Marte em Gèmeos e Urano em Touro,  Plutão vai ingressar em Aquário e fazer o movimento retrogado para capricórnio, se alinhando com a inovação, o que é diferente, com o desejo de mudança. e de mudar todas as estruturas sociais, que estejam desalinhadas com a grande força energética do grande Planeta transpessoal Urano. O Planeta radical Urano, Vai desativar durante o seu trãnsito, um processo iniciado, há 84 anos atrás que ocorreu durante a segunda guerra Mundial,  onde uma das principais ideologias começou com a ascensão do Partido nacional socialista. Partido Nazi, na Alemanha liderada por Hitler.

Pondo numa fase inicial todos os lideres sob linha de fogo, devido a Jupiter transitando em Carneiro fazer um grande trigno de fogo e se conectando a Marte, o Planeta da reatividade, da acção e reação de acordo com a consciência individual. Assim o colectivo dos Países em todo o Mundo se vão manifestar pela liberdade. Nem poderia ser de outra forma, pelo efeito de Plutão transitando nos ultimos graus de Capricónio.

Aqui  fica o significado tradicional associado ao Solstício de Inverno, e o gráfico de um Universo dividido em dois hemisfério. Norte e Sul, onde aqui no Hemisfério Norte se manifesta a tendência para a introspeção e maior passividade, mas também alguma ansiedade para a Luz do dia começar a aumentar, a luz está associada a uma maior reação.                                                                                                                                                                                                                                                         "No  dia 21 de Dezembro ocorre  o solstício de inverno e acontece o dia mais curto do ano  no Hemisfério Norte e, consequentemente, a noite mais longa, em termos de iluminação solar. Enquanto num hemisfério ocorre o solstício de inverno, no outro acontece o solstício de verão, momento de máxima incidência de radiação solar. Assim, quando é inverno no Brasil (Hemisfério Sul), é verão em Portugal (Hemisfério Norte), e vice-versa."

"O solstício acontece graças à combinação de dois fatores: a translação da Terra (caminho que o planeta percorre em torno do Sol) e a inclinação do eixo de rotação da Terra em relação ao seu plano orbital. Graças a isso, a luz solar é distribuída de forma desigual entre os dois hemisférios do planeta Terra, e o solstício é o ponto em que essa desigualdade atinge o seu limite."

Seguindo a agenda astrológica  Urano e Marte, em movimento retrogado no Mês de Capricónio é motivo de reflexão e maior passividade, no hemisfério Norte como já foi referido anteriormente.

Maior acção e reatividade no Hemisfério Sul

A forma e as estruturas de tudo o que é diferente vai ganhar maior poder

As antigas estruturas sociais, vão perdendo força.

Os graus de Plutão em Capricónio, ultimos graus no signo e o movimento de passagem de Plutão entre capricórnio e Aquário, são essenciais para começarmos a ver a grande força do colectivo.

Onde as rede alternativas de comunicação, começam a ganhar forma e estrutura na Nova sociedade, na Nova Terra, integrando a poderosíssima energia Aquariana. 

Saturno como um grande relógio Universal, irá ingressar no signo de Peixes, para dar as lições correspondentes associadas a Peixes, Neptuno.

Com Júpiter como Regente de neptuno e por correspondência ao signo de Peixes

Jupiter é o DEUS do Olimpo, e representa aqui na terra a Justiça Divina, é o Planeta Jupiter que organiza, digamos assim os outros DEUSES DO OLIMPO, que são os outros Planetas transpessoais.

Urano, atualmente na sua passagem pelo signo de Touro

Neptuno na sua passagem pelo signo de Peixes

E Plutão, atualmente transitando nos ultimos graus de Capricónio, grau critico, ponto de passagem entre Capricónio e Aquário.

Nesta fase devido ao factor psicológico da energia de Peixes, Peixes está conectado á psicologia, á cura e a todos os meios alternativos de cura.

Também á doença ás prisões, físicas e não físicas, também ao alinhamento entre a mente o corpo e o espirito.

Quer as pessoas tenham ou não consciência, a doença, a crise no sistema de saude os problemas de saude, são uma causa com as respectivas consequências dos abusos constantes e violação de uma forma irresponsável do corpo humano, do abuso de químicos, na alimentação, nos remédios e todas as formas, tradicionais de tratar o corpo humano.

O tratamento psicológico de muitas pessoas, irá ser uma realidade para muitas pessoas que precisaram de cura, psicologia, de despertar a consciência para se começar a ver a realidade como ela é, o que pode chocar muitas pessoas, pois tudo continuará a ser revelado. 

O tempo, tempo de Saturno está dando o sinal da mudança, das grandes mudanças de mentalidade, da perda de medos inconscientes, sobre a vida, a morte sobre o modo como vemos o mundo e a sociedade.

Para participarmos ativamente, numa sociedade mais justa, mais equilibrada, apenas uma sociedade humana onde todos participam de acordo com o talento natural.

Em todos os sectores da sociedade, na politica, porque somos todos sócios gerentes de uma grande Empresa a que chamamos, estado. Governo, pelo que não adianta falar mal, do estado, governo, porque é o mesmo que estar a falar mal de nós mesmo, porque o governo só existe e é como se tem visto, porque as pessoas, a maioria aceita assim, mesmo tendo conhecimento da incapacidade, manifestada diariamente de governar um País, sem interesses obscuros.

No ensino, na saude nas empresas, enfim, toda a sociedade vai mudar e o tempo para brincar á espiritualidade, porque a fase toda a sociedade vai passar da fase da infância, á fase adulta.

Em 2023, já se pode ver a luz ao fim do túnel, já se pode ver, para quem quiser investigar um pouco e desligar a TV oficial, o muito que está a ser revelado pelo mundo, que os média oficiais não dizem, não comentam.

Bem vindos ao futuro, bem vindos á nova Terra, bem vindos á colaboração de uma sociedade, melhor, mais justa, fraterna e igual.

Rui Santos



Sem comentários:

Enviar um comentário