quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Urano em movimento retrogado dia 24 de Agosto a 22 de Janeiro de 2023

 



Urano começou seu movimento retrogado no grau 17 e 18 do signo de Touro no dia 24 de Agosto de 2022 e só entrará no seu movimento direto no dia 22 de Janeiro de 2023.

Para além de Urano entrar em movimento retrogado, temos outros Planetas que em sincronização  com Urano , têm influência neste Planeta transpessoal, conhecido nos seus efeitos, como imprevisível, original, criativo que vai resultar nesta fase pela sua passagem pelo signo de Touro um despertar colectivo nunca vivido na história da Terra, Gaia para mudar mentalidade, por isso também é considerado o grande despertador da humanidade.

Urano vai levar todo o colectivo para a era da Luz e do conhecimento, integrando lá para 2026 o ingresso no signo de Gémeos. Por isso também é considerado o Planeta regente da Astrologia.

Depois de 200 anos de um ciclo de Terra, os Planetas sociais dão sinais de sincronização com o Planeta que desperta consciências, ainda que por vezes de modo inesperado que provoca o efeito choque, quando as pessoas individualmente reagem a esta grande força de mudança, não compreendendo o alinhamento necessário entre o Planeta Transpessoal Urano também conhecido como mente divina e a mentalidade humana, que de um modo geral foi enganada, iludida, especialmente pelas religiões que "usurparam", o verdadeiro conhecimento, a verdadeira Luz da humanidade.

Os Planetas sociais Saturno e Jupiter estão em movimento retrogado respectivamente :

Saturno  em Aquário entre os dias 4 de Junho e 23 de Outubro
Jupiter em Carneiro de 29 de Julho a 23 de Novembro

E Marte em Gèmeos de 30 de outubro a 12 de Janeiro, Marte já começou o seu trãnsito pelo signo de Gèmeos,  e o que temos de aprender sobre todos estes planetas em movimento retrogado, será um enorme despertar Colectivo, com todo o tipo de efeitos correspondentes a Marte, que quando em aspecto tenso com outros Planetas irá criar informação, desinformação, e todo o tipo de divisões entre os que já têm algum conhecimento e procuram contribuir para uma nova humanidade, e aqueles que por inúmeras razões vivem no medo, na descrença, ou têm interesses financeiros em continuar no caminho já conhecido 

O que significa que tanto individualmente , como coletivamente teremos que fazer a revisão até ao dia 22 de Janeiro 2023, sobre:

O efeito correspondente de Urano :

Que é considerado o Grande despertador de consciências

Numa oitava superior da mente

A mente Divina alinhada com a mente Humana

Integrar e rever também ao modo como nos responsabilizamos pelo nosso processo individual.(Saturno em Aquário), que é o Planeta Regente de Capricónio. Sendo Urano o Planeta das grandes revoluções de mentalidade, estando em capricórnio, mudanças forte e radicais são previstas na revisão do nosso sistema social. Capricónio rege a casa 10, a casa astrológica associada á vida na sociedade.

Jupiter em Carneiro que dá um sinal, da ação e reação formando um grande trigno de fogo, fogo divino, regendo e revendo todas as ações de Justiça

Ou seja teremos conforme já escrevi de outras formas  temos  até  2026 de Mudar conscientemente a nossa forma de nos alinharmos com o Universo, com as energias que têm efeito no processo individual, onde os graus do zodiaco  onde se encontra o movimento retrógado tem muita influência no modo como vemos o mundo com a oportunidade de mudar radicalmente a mentalidade, correspondente ás crenças limitantes e de submissão.

Por estes movimentos se pode ver a instabilidade social, que muitas pessoas estão vivendo. ou melhor continuam vivendo, o que pode dar em fortes revoluções populares, um pouco por todo o mundo.

No nível pessoal, muitas pessoas podem sentir um cansaço fora do normal, mas também um grande desejo de mudar,  fazer diferente não aceitar normas sociais limitantes, vontade de ajudar a reconstruir a sociedade em que vivemos.

Muitas pessoas simplesmente têm vontade de se reformarem antecipadamente, de não aceitarem o presente e antigo modo de trabalhar submisso.

Com o aumento dos impostos e o nível num ambiente de submissão pelo trabalho e dinheiro com o aumento do custo  de vida,  a subir que é o mesmo que dizer sobrevida, o movimento de retrogadação de saturno e Jupiter têm como sincronização Urano. O aumento do conflito entre o que é tradicional.(Saturno). e o que é Novo. (Urano) , que também é o Planeta da Luz, do conhecimento, porque rege a grande linguagem Universal da simbologia Astrológica. As pessoas terão vontade de saber mais, aprender mais, se conhecerem melhor, para saírem do poder e controle dos antigos esquemas sociais.

O periodo de fazer todo o tipo de revisões sociais, económicos, é precisamente o periodo em que estamos a viver. Porque é dessas pressões sociais que irá nascer uma nova humanidade

Jupiter no signo de Carneiro até ao dia 23 de Novembro, rege e lidera o grande trigno de poder divino para a transformação individual.

Depois voltará ao signo de Peixes até ao fim do ano para ingressar quase todo o ano de 2023 em Carneiro, portanto com a promessa que certamente criará instabilidade, social em todos os que forem apanhados na onda de Urano em Touro sem estarem atentos aos sinais dos astros, independentemente, todas as pessoas que estiverem na vida activa especialmente serão afetadas e chamadas a fazerem algo diferente e inovador, também é de esperar que haja mais desemprego, ou reformas antecipadas, também aumento de doenças nos casos de maior resistência á grande onda de Urano em transito pelo signo de Touro, no periodo do trigno de Jupiter em Carneiro, esta fase até ao final do ano de 2022, é de grande importância para o que vem por ai, com Urano provocar o efeito choque, surpresa que lhe é característico. E o grande trigno de fogo em atividade 

Urano na sua oitava superior, uma oitava superior de Mercurio, cria, gera pessoas conscientes desta grande linguagem Universal e pelo menos têm algum interesse em compreender melhor os seus processo individuais.

O que dizer então  de Marte em trãnsito pelo signo de Gèmeos que começa o seu periodo de retrogadação no dia 30 de Outubro de 2022, e só sairá do periodo de retrogadação no dia 12 de Janeiro de 2023

Atenção todas as pessoas ligadas ao ensino, á escrita, á comunicação, jornalistas meios de comunicação Social, porque as tensões sociais vão andar ao rubro, com grandes pressões na responsabilidade de ensinar ou passar noticias.

Com Marte sobre grande pressão, as informações, contra informação são uma constante, tanto na temática do ensino, como nos meios de comunicação tradicional. Repetindo erros antigos, que Urano não deixará repetir mais, pela forte energia do grande trigno de fogo.

Num conflito entre o antigo.(saturno). E o Novo. (Urano). No periodo de Marte em Gêmeos retrogado, é preciso, reconhecer, conhecer de que lado está a verdade, para não ficarmos cansados de tanta ignorãncia social e seguirmos em frente no caminho nunca antes percorrido 

 Marte em Gèmeos Cria também grandes divisões, entre os que vão conhecendo a verdade e os que ainda vivem submissos ás antigas estruturas sociais, Gèmeos  em movimento retrogado também trás curiosidade em saber mais, conhecer mais,  não ter  o medo que criou a ignorância e submissão de uma sociedade de pensamento unico, onde a manipulação mental tem sido como o Deus todo poderoso com que se orientam as actuais estruturas sociais em vias de extinção, onde a grande triologia entre Governos, Igrejas e o povo têm sido uma constante, na roda de Sansara. O que quer dizer roda da escravidão humana, onde o desenvolvimento espiritual, também fazia parte da manipulação mental, com o aparecimento dos movimentos Nova Era onde apareciam Gurus ou Mestres do saber, que por sinal até marginalizavam alguém que pensava de modo diferente, e prometiam a cura de modo rápido e instantâneo, mediante determinados rituais, só para dar alguns exemplos.

Onde a Astrologia era considerada uma atividade de lazer e entretimento, por isso desvalorizada, no mercado dos valores sociais, excluída por ser altamente perigosa, porque podia despertar o interesse na procura do conhecimento, da Luz  que criaria a ausência do medo, da ignorãncia e da fé cega em falsos mestres ou gurus que determinavam a forma como o pensamento unico se iria estabelecer e instalar,  as mensagens como se fossem decretos ou verdades absolutas, tinham como objetivo o escape, alivio nos rituais de suposta cura da forma como as pessoas aprendiam a lidar com os assuntos, de trabalho, família, relacionamentos, e todas as áreas de vida que precisavam serem tratadas na Luz do conhecimento e da verdade individual. Mapa Natal e os respectivos ciclos de vida.

Urano retrogado em Touro nos dá o sinal que os novos valores correspondentes sobre todos canais  sociais económicos, politicos, o sistema de ensino e Justiça, os meios de comunicação social, sofrerão um forte impacto.

Para além da era do dinheiro digital, e o fim da banca tal e qual a conhecemos, renasce também uma Nova humanidade, pode-se antever no Planeta do Futuro. Urano.

Com a sincronização de Marte em Gèmeos com Urano em Touro, tratando de todos os temas relacionados com o ensino, onde devemos aprender a nos sintonizar com a nossa verdade interior, porque somos seres multidimensionais, somos uma parte da grande família Universal

No fundo estamos a caminho da era da Luz do conhecimento que foi usurpado da humanidade, aprendendo que pelo conhecimento o medo, a culpa, a dor são apenas ilusões, daqueles que criam os heróis, os vilões, as vitimas as divisões e a Guerra, para se Governarem.

Rui Santos



Sem comentários:

Enviar um comentário