domingo, 20 de março de 2022

Ano Novo Astrológico 2022 / 2023 O Stelium no signo de Aquário e o Setilum no signo de Peixes

 

No dia 21 de Março de 2022 ocorre mais um Ano Astrológico, 2022/ 2023, esse dia também é celebrado como o dia dos Astrológos.

Na roda do Zodíaco que começa no grau zero de  Carneiro, damos inicio a mais um ano Astrológico que nada tem a ver com o calendário Gregoriano, que não tem em atenção a leitura astronómica do efeito das lunações, os aspectos astrológicos que fazem os Planetas nas casas astrológicas e nos signos.

A sabedoria dos povos antigos respeitava os ciclos da natureza e fazia também a leitura nalguns povos mais evoluídos, como o povo Maia que estudava e previa acontecimentos futuros, baseados no estudo das efemérides. O calendário Lunar é um bom exemplo de como se pode fazer a leitura do colectivo. (Lua), e fazer previsões assertivas do movimento do despertar  de consciencias, e o efeito que tem nos processo individuais e também nos processos do colectivo, ainda que a maioria das pessoas se tenha habituado a celebrar o Novo Ano no dia 1 de Janeiro, celebrando o Novo ano de acordo com o calendário Gregoriano, que já se viu que está errado do ponto de vista Real da matemática do Universo, (Efemérides), Ingresso dos Planetas nos signos, casas astrológicas e o efeito no Mapa individual, que se vai refletindo no colectivo.

Aqui vai um exemplo da diferença entre o calendário Lunar e Gregoriano

"Você sabe o que é exatamente o calendário gregoriano e o calendário lunar?

De origem europeia, o calendário gregoriano é utilizado oficialmente pela maioria dos países nos dias de hoje. Seu nome vem do Papa Gregório XIII que o criou em 1582 para substituir o calendário juliano criado por Júlio César em 46 a.C.


calendário gregoriano tem diversos defeitos, sobretudo do ponto de vista astronômico. Uma das maneiras utilizadas para corrigir isso é a irregularidade nos meses, que variam de 28 a 31. Mas ele é reconhecido mundialmente e utilizado por todos nós como orientação mundial.


Já um calendário lunar é bem anterior à tudo isso. Estudiosos dizem que ele tem sua origem por volta de 7000 a.C.. O calendário lunar tem suas datas indicadas de acordo com os meses lunares e estes pelas fases da lua, que são 13. Muitos povos originários inclusive fazem analogia às 13 luas (que têm nomes especiais) ao casco das tartarugas, que têm 13 partes e que eram utilizados como nossa famosa “folhinha”.  


Desde a antiguidade os seres humanos identificavam o passar do tempo através da observação do céu. As fases da lua eram responsáveis pelo controle do plantio, das colheitas, dos ciclos menstruais e das marés, Em um período onde não havia luz artificial as mulheres se encontravam na tenda vermelha para menstruar juntas durante o período da lua nova.

Hoje, diversas mulheres se reapropriaram desse calendário para ter controle de seus corpos e ciclos. O calendário lunar, ou mandala lunar como é mais conhecido, permite que uma mulher se conecte com seus ciclos de acordo com as fases da lua, mapeie seu comportamento ao longo do ciclo e também entenda os sinais que a lua traz a cada novo ciclo.

 Fonte Wikipédia

E como começa este Novo ano astrológico?

Uma quadratura em T Square, com um Stelium, ou seja conjunto de Planetas no signo de Aquário

A figura que forma no Céu a vermelho, linhas a vermelho  duas quadraturas e uma Oposição que envolve Marte; Venus, roda da Fortuna, Saturno 

Em quadratura a Urano, estando envolvido  Satruno e em quadratura á Lua, é um aspecto que indica falta de liberdade e também escassez, para quem está envolvido e ressoa com a energia do medo e da escassez.

Especialmente porque Plutão que representa pessoas de Poder, estar no signo de Capricónio no ultimos graus a fazer o aspecto de sextil ao Sol em Peixes, a Neptuno a Mercurio e a Jupiter.

Jupiter, Neptuno, Mercurio e O Sol em trigno á Lua, são por um lado manifestações das pessoas de poder Enfraquecido, vulnerável, dado o trigno que o Setilum de Planetas em Peixes faz com a Lua, que representa o Colectivo esteja em condições favoráveis de organizar movimentos revolucionários contra a lei da escassez. (Satruno em Aquário em quadratura com Urano em Touro), Exigindo dos Governantes maiores responsabilidades.

Organizando também manifestações solidárias, cada vez maiores a quem precisa de ajuda ás vitimas da guerra e aos refugiados. È a grande lei de Urano em touro a humanidade Unida não será vencida nesta busca na procura por novos valores, onde ocorrem manifestações um pouco por todo o Mundo, contra a tirania e tentativa, neste fim de ciclo de formatar na sociedade, formas inovadoras de instalar de Novo o Ideal Nazi, na nossa sociedade, onde em diversos Países chegaram a ponto de obrigar as pessoas a tomarem um produto experimental, as vacinas, não tendo direito á liberdade de escolha sobre o próprio corpo, as pessoas ficariam sujeitas a um passaporte social e propriedade dos respectivos Governos. 

Mas há esperança e neste Novo Ano Astrológico as coisas prometem, em Junho já se deverá manifestar algum alívio, também é certo muitas manifestações populares. Urano em Touro não vai abrandar e manifestar o seu efeito no colectivo.

O Trigno da Lua em Escorpião a Mercurio, Neptuno, Jupiter e ao Sol em Peixes favorece o Colectivo

Plutão em sextil com O Setilum dos Planetas em Peixes, com a rara conjunção de Neptuno, conjunto a Jupiter que ocorre a cada 166 anos aproximadamente, estamos perante um final de ciclo.

Onde ainda há quem ressoe no medo, aquela parte do colectivo, que ressoa com o Setelium de Planetas em Aquário Lua em Escorpião em Oposição a Urano em Touro em quadratura com Marte, Venus, e saturno em Aquário que fazem dois aspectos de quadratura a Urano em Touro.

Infelizmente as minhas perspectivas, previsões sobre o colectivo de Portugal, estavam certas, na oportunidade de Mudança uma boa parte do colectivo especialmente muitos dos  mais afectados pelo nosso regime politico não quiseram a mudança, mesmo tendo oportunidade para isso, ainda que tenha havido uma forte manipulação por parte dos Média, influenciando a opinião Publica, e todos aqueles que ressoaram com a lei da escassez, que se manifesta agora com o aumento dos impostos e bens essenciais agravados com o custo da Guerra.

Analisando os Nós Lunares por trãnsito em Escorpião, os eventos se vão manifestando da sombra para a Luz, ainda que tais acontecimentos choque a maior parte do colectivo, que não compreende, que o nosso Planeta Gaia a terra que habitamos está passando por um dos processos de retorno Karmico mais complexos que uma grande parte da humanidade ainda não imagina. Onde os sítios mais afectados por cataclismos, e guerras são os pontos onde Plutão  em Capricónio vai detonar e fazer validar a sua força a fim de haver um dia a libertação de toda a Humanidade, da sombra para a Luz, da escravidão para a libertação.

Onde as vitimas da Guerra, serão um dia, especialmente as crianças, aqueles que irão começar a reconstruir a Nova Terra, a Nova humanidade.

E que todos os que tiverem que morrer desencarnar, é sinal de que está agendado no seu destino o dia e hora do desncarne, nem mais nem menos, porque ninguem vai antes da sua hora.

A Conjunção de Jupiter  -  Satruno em Aquário registou no espaço e no tempo no dia 21 de Dezembro de 2020, a mudança para a era da Luz, o transito dos Nós Lunares pelos signos de Touro e Escorpião regista o momento válido para o proximo ano e meio onde a sombra que tem havido na humanidade, se manifeste na Luz.

Há certamente muitos acontecimentos positivos, que os meios de comunicação não divulgam, aparecimento de meios alternativos de saude, uma melhor conexão e consciência para todos aqueles que deixem de ressoar com a lei do medo e da escassez, porque a vida começa, onde acaba o medo. a Individualidade o pensamento propio é criativo

È a co criação individual e a ausência do medo que faz ativar o divino no ser humano com a grande lei do conhecimento "conhece-te a ti propio e encontrarás a liberdade", em vês do pensamento unico do inconsciente colectivo, que se funde com a vontade dos Governos, que apenas querem escravos e prisioneiros do Medo, que cria o efeito desejado, a submissão, escravidão ao Regime Social formatado com o objetivo de anular a experiência positiva da alma Humana

Então para finalizar este artigo, o Novo Ano Astrológico 2022/ 2023 vai dar um grande avanço até Março de 2023, ainda que ,como é de prever, uma boa parte do colectivo desperte, também é verdade que outra parte não desperte e continue a viver na ressonância da lei da escassez imposta  pelos Governos Mundiais, que sabem que estão a perder o controle sobre uma boa parte do colectivo e estão em estado de desespero tentando sobreviver num futuro que não tem lugar para eles, ainda que no tempo actual seja dificil de ver esta realidade para muitos, mas para isso temos a análise do movimento de Urano em Touro até 2026, para confirmar as previsões do trãnsito de urano transitando no signo de Touro até 2026.

Até lá, celebremos o Equinócio de Primavera no Hemisfério Norte,  os dias irão ficar maiores, e se aproxima o Verão, estejamos atentos ás manipulações impostas, e aos movimentos do Nosso Sistema Social politicos e politica que estão sendo fortemente pressionados pelo divino, energias que está baixando á terra a fim de mudarem para a linha de tempo, de Aquário, onde transita Saturno , manifestando sempre a paz, a harmonia, o amor e a união que a forte energia de Aquário vem manifestar em quem ressoa se equilibra com  a união e a paz  e que realmente fazer a Diferença. Urano é o Planeta da originalidade, do ponto no Mapa Natal onde podemos e devemos fazer a diferença, colaborando com o que podemos colaborar para um mundo alinhado com a energia de Aquário.

2022, promete alivio e algumas soluções especialmente no segundo semestre do ano, devido em boa parte ao fim da quadratura entre Satruno e Urano, agora neste momento em aspecto separativo.

O desejo do Novo, se manifestará sem restrições, sem imposição de medidas contra a liberdade das pessoas. Mas os apertos continuam, não só no processos individuais, mas também no colectivo. È preciso compreender como podemos mudar agora, a fim de aceitarmos o que ainda não podemos mudar em Nós.

Porque estes aspectos Karmicos de retorno á Luz partindo da revelação da Sombra, actua magneticamente no Nosso processo individual, onde temos o nosso tempo, indicado pelos transitos astrológicos das oportunidade de mudança, seja em que área da vida for, desde que nos vamos alinhando e também compreendendo que os Planetas no seu movimento pelos signos astrológicos, actuam num processo de sistema de computador quântico, dificil de imaginar para a mente Humana, pelo menos no actual estado de desenvolvimento e consciência.

Rui Santos


1 comentário: