segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Lua Nova do dia 1 de Fevereiro, lua de Aquário

 

Dia 1 de Fevereiro, inicia-se um ciclo e passagem pelo signo de Aquário, esta Lua conjunto ao Sol, é muito poderosa e tem como efeito um aumento de ansiedade, devido a tudo o que temos relacionado com  o nosso processo pessoal, onde podemos sentir muita tensão emocional no ar. Aquário é um signo de ar.

E o Planeta Urano, o radical Planeta Urano, pede inovação, o que é novo e inovador, seja na área tecnológica, seja na saude ou tratamentos alternativos.

A Quadratura entre Urano e Aquário, que é o signo do domicilio de Urano, tem um efeito choque, devido  á carga energética entre o que è Novo, e o que é antigo, velho, desgastado.

No Mapa individual, estas energias são muito poderosas e temos que ir fazendo o caminho, que temos que percorrer com calma e serenidade, para não sermos surpreendidos e sentirmos o efeito choque, surpresa, pelas características da quadratura, é um aspecto que pode ser violento em muitos casos, devido ao conflito de ideais de vida, que assumem nos canais de comunicação, pela natureza e efeito da quadratura que envolve o elemento ar.

No aspecto colectivo, temos uma falta de União em vários níveis de dimensão, desde a apatia, medo, crenças antigas, não resolvidas assuntos relacionados com Urano e que envolve  igualmente Plutão já no grau 26 de Capricónio, o que quer dizer que na proximidade da energia de Aquário por conjunção, Plutão começará a fazer a sua passagem, para o signo seguinte. Aquário, o que quer dizer que as lutas pelo poder, assumirão níveis de grande dimensão e poder de transformação pessoal que tem o efeito no colectivo.

Para ser mais claro, nesta análise da Lua em Aquário, conjunto ao Sol e Saturno em quadratura com Urano, quadratura a saturno já em aspecto separativo, portanto ainda com grande força energética devido de ainda estar a iniciar o Mês de Fevereiro.

Recebe a energia dos Nós Lunares, cauda em Escorpião e cabeça em Touro, também designados na técnica Astrológica como Nó Lunar Sul e Norte, respectivamente.

E uma quadratura de Saturno aos Nós Lunares, que indica o tempo de sabermos quem a final somos, que passado temos, e como vamos integrar o Futuro, nos valores que podemos e criar no Mundo.

Onde o medo, a apatia, a falta de União e civismo, faz a ponte entre a pobreza, a doença, a falta de liberdade, a dor e choque emocional, que deriva do medo do futuro, da doença, da morte, da falta de sabedoria que Saturno, no nosso Mapa individual, nos deverá transmitir. 

Escorpião por trãnsito na cauda, nos dá a possibilidade de por a descoberto essas memórias, relacionados com a casa 8, associada a Escorpião.

Para criarmos a Nova Terra, a Nova realidade. E Urano em Touro também nos indica a União para fazermos Pontes de conexão com o Divino, ajudando a co criar uma Nova realidade.

Em Abril  no dia 10, conjunção exata os dois Planetas associados á casa astrológica  12, Jupiter unem-se para a grande oportunidade de olharmos um pouco mais para dentro, para vivermos a verdadeira vida, com inspiração e aprendermos a curar as feridas emocionais, que resultam da injustiça que existe no Mundo, num esquema social, negacionista da Alma.

Onde todos aqueles especialmente que se encontram em cargos de poder, serão testados, aprendendo, muitas vezes da pior forma, o preço da falta de União.

Jupiter no signo de Peixes, especialmente  em Portugal é um aspecto que indica essa grande força de mudança, conjunto a Neptuno é um aspecto poderosíssimo, que vai criar certamente uma Nova realidade.

Quando faz aspectos tensos, nos respectivos Mapas individuais, tem como efeito apatia, medo do desconhecido, medo da mudança, aceitação de tudo o que é ilusório e provem das programações antigas, associadas á cauda do dragão por trãnsito no signo Escorpião se encontrar no seu efeito quadraturas ou oposições a esses Nodos Lunares,  podem resultar em todo o tipo de problemas psicológicos, que resultam na falta de ação e pouca ou nenhuma consciencia cívica, que teria como resultado a mudança nos Nossos esquemas politicos. Mas como tudo tem o seu tempo. Tempo associado ao Planeta saturno, que ainda está fazendo o efeito de quadratura a Urano, as coisas estão e são com são, a maior das confusões, devido á falta de União do colectivo, onde tem reinado o lema, dividir para Governar.

No aspectos mais positivos, temos pessoas despertas, que estão no caminho de fazer pontes, de criar esperança, na cura, no amor incondicional, no ajudar a despertar consciencias, que resulta também no desenvolvimento de tratamentos alternativos, na cura psicológica. Aspectos relacionados com o Trânsito de Neptuno em Peixes.

Esta Lua Nova representa igualmente uma enorme frieza, devido á energia de Aquário, que continua como é evidente enquanto transitar no signo de Touro, a fazer quadratura a Aquário e Leão.

O ser humano confrontado com a energia associada a Aquário, altruísmo e Humanidade, são as palavras chaves, que fazem a Ponte.

Para o ser individual e criativo.

Que trabalha para o bem comum

Em vez do ser Humano que pensa que trabalha para o bem comum e afinal trabalha para os Criadores dos actuais sistemas sociais.

São as ilusões de Neptuno em Peixes e as respectivas quadraturas ou oposições que facilitam o Despertar.

Os ou trignos e sextils a Neptuno, que dificultam o Despertar, devido ás pessoas não se confrontarem e pensarem estar tudo bem, quando estão inseridos numa grande Ilusão, numa espécie de malha eletromagnética , matriz energética onde não sentem a necessidade de mudança.

E assim é esta Lua Nova de Aquário, Lua em Conjunto com o Sol e Satruno. saturno que indica o tempo, de uma Nova tomada de consciência, tanto individual, como coletiva, como referi anteriormente.


Rui Santos







3 comentários:

  1. Magnifico trabalho, Rui! Sou grata! Espero conseguir entender tudo e ajudar quem precisar de mim! Quero que toda a Humanidade mude para melhor... Sermos mais felizes e Humanos! Grande abraço com muito carinho amigo rui!

    ResponderEliminar
  2. Olá Rui. Vejo os trigonos como uma troca de energias neptunianas que se fazem com a abertura da nova Era.

    ResponderEliminar
  3. Curiosamente e falo por mim , a maior parte das pessoas recusam a ajuda mesmo gratuita . Preferem e com arrogância manterem-se num pedestal que nem tem estrutura . Custa-me a entender este posicionamento pois em anos anteriores , pediam e aceitavam !

    ResponderEliminar