terça-feira, 5 de outubro de 2021

Lua Nova, dia 6 de Outubro de 2021, o trigno entre O Sol, Lua, Marte e Mercurio em Balança a Jupiter em Aquário

 

Dia 6 de Outubro a Lua Cheia de Balança faz um exlente aspecto de trigno a Jupiter.

Os Planetas envolvidos no trigno de Balança ao Planeta Jupiter em Aquário envolvendo. O Sol, a Lua, Marte e Mercurio em movimento retrogado.

Envolve especialmente os assuntos de Justiça e acordos internacionais relacionados, ainda que na maioria do colectivo haja muito por revelar, no entanto este poderoso trigno.

Faz também o aspecto de trigno a Satruno também em Aquário

Jupiter no signo de Aquário faz o aspecto de semi sextil a Plutão em Movimento retrogado e a Neptuno no signo de Peixes a Venus em sagitário.

Outubro é um Mês em que o foco principal, do colectivo desperto, é precisamente a visão geral de como, e porque motivo os assuntos internacionais, afectarão os assuntos nacionais.

Neptuno em peixes em movimento retrogado, sendo o signo Regente de Portugal e fazendo uma inconjunção ao Sol, Lua, Marte e Mercurio, passa quase despercebido pela maioria do colectivo aqui em Portugal, no entanto as coisas vão apertar, as energias são boas, e as questões da Justiça, de descoberta e soluções, na Justiça, casos de corrupção e todos os assuntos desalinhados com a energia de Aquário, entram nesta Lua Nova em alinhamento, com a verdadeira Justiça Divina.

As tensões devido a Plutão em quadratura com a energia da Lua Nova

E de Urano em quadratura com Saturno e Jupiter, fazem a Ponte entre grandes conflitos internacionais, pressões constantes e revoluções de mentalidade um pouco por todo o lado, podendo haver maior cansaço das pessoas um pouco por todo o Mundo.

Devido a tantos Planetas retrogados:

Mercurio, a mente e a comunicação, e as respectivas confusões, relacionadas com a informação e desinformação constante, devido a mercurio fazer quadratura com Plutão, também em movimento retrogado.

Saturno e Jupiter em aspecto tenso por quadratura a Urano em Touro

A grande batalha envolvendo os Novos valores na Terra, e os antigos valores, é um factor essencial que vai resultar na materialização pela descoberta de uma nova onda do desejo do colectivo para a construção de uma Nova humanidade, assim aqueles que já se encontram  despertos percebam que não podemos obrigar ninguem a despertar para a realidade, que vai resultar em novas perspectivas para termos saude, se soubermos respeitar o corpo, veículo da alma, e dentro do que é possivel, vivermos de forma natural.

No entanto a nível pessoal esta Lua Nova nos indica para termos cuidado e encontrarmos a verdade dentro de Nós, a verdade que é pessoal e intransmissível, porque todas estas energias estão afectando o nosso corpo energético, se não tivermos cuidado, nos podemos envolver em todo o tipo de falsas verdades. 

O Nó Lunar Norte em Gèmeos, tem em aspecto de conjunção a Lua Negra, por isso é fácil, procuramos certo tipo de informação, e nos envolvermos em assuntos que fogem muito á realidade, são apenas tentativas de esconder, o que cada vez mais pode ser escondido, devido ao trãnsito de Plutão em Capricónio, nos ir revelando os casos de corrupção, e negócios escondidos, um pouco por todo o Mundo.

O Nó Lunar Sul, em Sagitário com Venus em Quadratura  a jupiter pressiona na fase final dos Nós Lunares do trãnsito, por Gémeos - Sagitário á mudança de valores, ás crenças antigas e enraizadas no inconsciente colectivo. Do mito especialmente em Portugal da religião, da fé que tudo irá mudar sem nada ser feito. (As quadratura do Mapa de Portugal que referi revelam essa dificuldade de percepção para uma boa parte do colectivo de Portugal.

È de esperar que a Lua Nova do dia 6 de Outubro, devido á forte energia no signo de Balança, que rege os assuntos internacionais, negócios, acordos internacionais a nível Mundial, devido ao trigno do Sol conjunto á Lua a Marte e a Mercurio, em trigno a Jupiter em Aquário. 

Jupiter rege os assuntos de Justiça e Satruno também em aspecto de trigno revela o  sinal, como um relógio do tempo  que regista momentos muito importantes e reveladores, pelo colectivo. (Sol conjunto á lua). Reveladores porque estes Planetas sociais se sintonizam com as revelações que Plutão vai revelando em tudo o que não pode ser escondido da população Mundial.

Outubro será um mês de fortes tensões, mas que revela nesta Lua Nova, uma Luz e o inicio de muitos acontecimentos históricos.

A Lua Negra conjunto á Cabeça do dragão em Gémeos, nesta fase de muita tensão social, potencializam as manobras, criativas das forças ocultas conectadas á Lua Negra, forças ocultas de escorpião, que materializam a  grande luta da informação e desinformação, onde até mesmo aqueles que estão despertos, podem cair facilmente em todo o tipo de informação falsas.

Quem não conhece a simbologia de Lilith:

Lilith foi uma deusa muito cultuada na mesopotâmia, comparada à lua negra, à sombra do inconsciente, ao mistério, ao poder, ao silêncio, à sedução, à tempestade, à escuridão e à morte.

E em conjunção á Cabeça do dragão em Gémeos, tambem conhecido como o lado integrativo do Nó Lunar, a sedução dos meios de comunicação são muito insistentes, criativos e envolventes em intrigas, conspirações, ao mal dizer, ao conflito ao parecer que as noticias dos Meios de comunicação  com os debates políticos representam e são a verdade, que as promessas de um mundo melhor vem da continuidade do mesmo sistema social e politico.

Por isso mesmo é que os ainda não despertos nada têm feito em beneficio do colectivo, seduzidos pelo efeito, de Lilith, a Deusa feiticeira da sedução, que seduz os não despertas e coloca a duvida, nos que são começando a despertar.

Urano continuará no seu percurso, desfazendo lentamente o efeito sedutor de Lilith, para uns com muita dor e sofrimento, para outros sem efeito algum, apenas vão estar mais á frente em ajudar a despertar outras pessoas, muitos até conhecem o seu GPS pessoal, Mapa Natal que ajuda e muito a perceberem melhor em que nível estão jogando neste grande Jogo de Xadrez Cósmico.

E compreendem a grande frase e significado de "Conhece a verdade e a verdade vos Libertará"

A verdade é conhecimento, é a Luz no caminho que temos que percorrer, e porque nos vamos conhecendo, vamos perdendo o medo, percorrendo com a Terra o caminho ainda não percorrido.

Urano apela sempre á União, á liberdade de escolha, á livre circulação das energias da Luz, quando nos conectamos ao Divino em Nós.

Rui Santos






Sem comentários:

Enviar um comentário