quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Lua Cheia do dia 2 de Setembro 2020. Polaridade Virgem Peixes


No dia 2 de Setembro de 2020, ocorre mais um evento Astrológico com a Lua em Peixes e o Sol em Virgem.

Setembro é também o mês associado ao regresso, reinício das normais actividades Sociais.

Actividade Sociais, associadas ao signo de Capricónio, que tem como Planeta Regente Saturno.

Este importante evento é registado por vário Planetas e o asteroide Kiron em movimento retrogado.

No Nosso Hemisfério.Hemisfério Norte, o disco solar em Virgem Faz uma Oposição ao signo de Peixes. Lua em Peixes.

Neptuno em Peixes em movimento Retrogado afectará os Países da América do Sul com maior intensidade, na dissolução dos valores, antigos valores, que têm orientado os Países do hemisfério Sul. O que significam, mudanças profundas entre Governos e Governantes. Com este alinhamento astrológicos e os vários Planetas em movimento retrogada, com Kiron e Marte em carneiro, que está conjunto á Lua Negra e o sextil de Neptuno em Peixes a Urano em Touro e a Plutão, Jupiter e Saturno em Capricórnio, é de esperar mudanças na estrutura e dissolução de poder. Significa a queda e derrota dos esquemas de poder, que começará a afectar ainda que de uma forma subtil, os Países do Hemisfério Norte, dos quais se inclui Portugal.

Escrevi num dos meus artigos os problemas afectados nos Países do Hemisfério Sul, e as grandes revelações e as raízes profundas e mudanças de mentalidades necessárias na união dos dois Hemisférios, na paz e harmonia, para a Terra e a humanidade poderem evoluir e expandir a sua consciência.

Esta Lua cheia com Plutão conjunto a Saturno em conjunção e movimento retrogado.
Jupiter igualmente em movimento retrogado, em Capricónio.

Plutão em Conjunção com Plutão, Jupiter e Saturno em Capricórnio em oposição a Venus em caranguejo que tem como regente a Lua e Marte no signo de Carneiro.

Incidem nas forças Ocultas de escorpião, em forma de conflitos, restrições, lutas de poder, Governamentais, oposições severas e criticas á revelação das verdades que ainda se encontram, na fase da informação e desinformação.

è um aspecto muito poderoso de resistência ás mudanças, inevitáveis e para bem de toda a humanidade, que estão sendo implantadas em todo o Universo em evolução.

A quadratura a Jupiter, Saturno e Plutão a Marte em Carneiro, que está em Conjunção com a Lua Negra, antevê um cenário de Luta, Guerra entre o Nosso antigo Sistema Social e o Novo Sistema Social, que vai resultar e convergir de uma forma imprevisível, noutro Grande evento astrológico.

A Conjunção entre Jupiter e Saturno, pela primeira Vez em 200 anos, num signo de ar. Aquário.

Porque motivo referi que os Países do hemisfério Sul, serão os mais afectados por ondas de violência e forte desintegração das variadas estruturas Sociais.

Porque Neptuno na sua Polaridade em peixes, em movimento retrogado, ao fazer oposição ao sol em Virgem, se associa á Lua em trigno com Urano retrogado. Este aspecto tradicionalmente pelos variados estudos astrológicos,está associado ás grande revoluções sociais.

Se juntarmos a quadratura de Jupiter, Saturno e Plutão a Marte e a Venus, tais aspectos são como que uma panela em ebulição, tensão forte que afectam, de uma forma mais violenta as pessoas nos Países do Hemisfério Sul, que também afectam a mente das pessoas, com também a expansão e ampliação das restrições Sociais.

Então vamos analisar o efeito deste Planetas em movimento Retrogado.
Os Planetas em movimento Retrogado, pedem sempre um revisão, repetem certas situações, até se irem resolvendo, para  a nível pessoal, as irmos integrando lentamente, nos variados aspectos pessoais, no nosso processo pessoal, para irmos expandindo a nossa Consciência.

A começar pelos Sociais
Jupiter em Capricórnio, na expansão, ampliação das regras Sociais, em movimento retrogado. Jupiter tem vindo a repetir as regras sociais.

Com falta de liberdade, individualidade nas iniciativas.

Urano Retrogado em touro em trigno com o sol da Lua Cheia no signo de Virgem em trigno com Plutão, Saturno e Jupiter em Capricórnio.

Como referi anteriormente Kiron encontra-se também em movimento retrogado, estando no signo de Carneiro.

Essa falta de Liberdade de Iniciativas.(Kiron em carneiro). Revela uma anulação da criatividade e liberdade individual. Revelando feridas emocionais profundas.

Pelo medo imposto pelas pessoas de Poder. Governantes

Saturno revela os medos inconscientes, os Bloqueios emocionais.

Plutão em Capricórnio, está associado ao tratamento, mas também revelação, pela expansão da consciência, com que os Governantes de todo o mudo têm mal tratado,, pela ilusão do Poder e manipulação as pessoas que ainda estão sob o controle mental e psicológico de quem tem se tem Governado da fè das pessoas, humanidade que somos todos Nós.

Sobre Saturno em Capricórnio, que está associado á velhice, aos idosos que têm morrido em lares, ou de solidão, tem vindo tudo á tona, á superfície. Morrem muitas pessoas actualmente por falta de amor e solidão, ao abandono nos lares.

Saturno em Capricórnio, especialmente nos ultimos dois anos e meio, tem vindo a revelar esta triste realidade, que revela como um espelho o efeito revelador de como as instituições do Estado têm tratado os mais idosos, com reformas baixas, alimentação transgénica e outros produtos perigosos para a natural e saudável biologia Humana.

Sendo que muitos não tiveram sequer a oportunidade de poder escolher uma alimentação mais saudável, sendo levados também por ignorância e falta de informação a escolher produtos que os levam a aderir aos tratamentos e medicamentos químicos, elaborados e preparados para manter a dependência a certo tipo de medicamentos, legalizados pelos Lobies das empresas farmacêuticas.

Tudor estes esquemas Sociais, Saturno em Capricórnio tem revelado, pela acção de Plutão em Capricórnio.

Neptuno retrogado em Peixes em oposição a Mercúrio em Virgem, revela cansaço e fragilidade da mente, por isso  é preciso, para quem está despertando, o devido cuidado, na forma como recebemos a informação. Mercúrio e o modo como nos conectamos com o divino que há em Nós.

Neptuno é uma energia subtil, é como navegar no mar.

Podemos encontrar Nevoeiro pelo caminho e não conseguirmos ver para alem do Nevoeiro
Encontrar um agueiro.
Ou fortes correntes que nos querem iludir no caminho, lutando contra a corrente.

com Neptuno em Peixes temos a Grande proposta Divina, de aprender a nos conhecermos melhor, não entrar em panico e deixar passar o nevoeiro, perceber como podemos contornar de uma forma assertiva os obstáculos, ilusões, ou forças que nos querem levar em correntes negativas.

levando-nos a ter cuidado com a falsa espiritualidade ou fontes Místicas de carácter duvidoso.

Nos conectando com a nossa essência Divina, percebendo mais de assuntos como ciência e espiritualidade, Física quântica, astrologia e astronomia.

Para não sermos levados na onda do medo e do exagero, devido a Plutão em Capricónio, institucionalizar o medo, a desconfiança, o medo de morrer, de beijar, de abraçar de união ao divino que há em Nós.

Com o conhecimento sobre a verdadeira espiritualidade, sabemos, que todas as pessoas têm uma data
ade nascimento e uma data de falecimento.
O que acontece que todas as pessoas vão, desencarnam, na hora certa.

O problema é muitas, milhares de pessoas, sofrem, anos, muitos anos até á data do seu desencarne, da sua partida.

devido aos falsos valores, que foram implantados na humanidade, com tudo o que é artificial e impróprio para consumo da normal biologia de um organismo Humano.

Com conhecimento, passamos a ser, aprender a ser a maior Empresa do Mundo, gerindo Plutão no nosso Mapa Pessoal, aprendendo a amar mais, a sermos apenas Humanos, com direito á liberdade.

igualdade e fraternidade, ao amor e união, á abundância

E é esse o destino do Nosso Planeta.

onde todos estamos a ser testados, preparados pelo divino que há em nòs, para começarmos a experimentar a energia dos Planetas sociais. Jupiter e Satruno em aquário no final do ano.

até lá, é só não nos deixarmos levar na tentação de nos deixarmos levar na tentação de nos ligarmos ás notícias que vemos no dia a dia e continuarmos a fazermos o nosso processo individual, o melhor que podemos e sabemos.

Somos todos Humanos, somos todos Humanidade

Neste Mundo estranho, onde muitos usavam mascaras nos seus diversos papeis sociais, que se tornaram visiveis, neste Novo Mundo em Mudança constante, em que aprendemos a conhecer.

E são estas as energias desta fortíssima e poderosíssima lua cheia de Virgem -Peixes, não direi a mais forte do ano 2020, porque todo o ano temos energias muito fortes, que se vão complementando com as seguintes Lunações, mas que é como uma panela de pressão, que de vez em quando explode, sim, ainda vão ocorrer mais eventos astrológicos até ao fim do ano, vamos vendo.

Para nos irmos preparando para 2021, quando os sociais Jupiter e Saturno, irão activar, por quadratura Touro e Escorpião.  A polaridade entre os valores espirituais e Humanos e o Poder oculto das forças de Escorpião.

As coisas prometem grande transformações, revoluções em 2021

Para bem da humanidade


Rui Santos




















1 comentário:

  1. A ultima conjunção de Júpiter e Saturno num signo de ar foi em 1981 em Balança/Libra e não há 200 anos.

    ResponderEliminar