quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Mês de sagitário // Jupiter em Escorpião, o Ritual da Fé


Sagitário o ritual da fé , pelo caminho de Júpiter em Escorpião
Todos os anos O Sol, que simboliza a nossa consciência cumpre um ritual próprio passa pelo signo Solar do signo Sagitário e todos os que nascem no período do dia 22 de Novembro a 22 de Dezembro sentem essa energia bem de perto, celebram mais um aniversário e mais um ciclo de vida. O ano de 2017 em particular esta forte energia divina assume um teste muito importante para a humanidade devido á conexão do Planeta Regente de Sagitário se encontrar no signo de Escorpião até Outubro de 2017
Esse ciclo de vida é sempre variável, e de acordo com o signo em que o Planeta regente Júpiter se encontra no ano em que todos os Sagitarianos celebram mais um aniversário, que ativa os aspetos, casas astrológicas que o Planeta Júpiter se encontra no momento do nascimento.
 Com Júpiter transitando em Escorpião, a fé a esperança, a procura da verdade está sempre condicionada a uma profunda interiorização, a um escavar fundo e procurar libertar energias presas, bloqueadas na sintonia perfeita com tudo o que acreditam, para fechar um ciclo que teve inicio há doze anos atrás, que pode significar problemas de trabalho, de saúde, de relacionamentos, de manipulação por parte de outros, seja problemas de nos sintonizarmos tanto individualmente como colectivamente a caminho da felicidade, que significa estarmos de bem com a vida e com o mundo á nossa volta.

As qualidades expansivas de Júpiter pelas leis e pela Justiça, pelas filosofias, o optimismo os contactos com os países estrangeiros, o fogo de sagitário em contacto com o Sol que é o próprio fogo e a energia divina expande as questões do aprofundamento das nossas vidas , no aprofundamento de uma sociedade melhor tanto colectivamente como individualmente, ainda que tal energia se sintonize mais com as pessoas nascidas neste período  as pessoas que tenham ascendente Sagitário, tenham a Lua no signo de Sagitário ou tenham uma forte energia no signo de sagitário que está sempre relacionada com a casa astrológica e os aspetos que fazem com outros Planetas como referi anteriormente, mesmo que não exista qualquer Planeta sempre haverá uma área de vida que activo a casa e área de vida onde o Planeta Júpiter irá activar as áreas de vida correspondentes.


Neste patamar tão elevado, o Deus do Olimpo, Jupiter detém o poder máximo da lei, da Justiça, num mapa astrológico podemos encontrar a "Abertura de Consciência", para melhor compreendemos como funcionam os débitos, créditos Karmicos que correspondem ás quadraturas e oposições, bem como aos semi sextis, sextis e trignos a fim de sairmos do nosso passado, vivendo melhor e com mais experiência os nossos sextis, trignos e semi sextis, e recuperando, resgatando tudo o que é preciso ir mudando em sintonia com a nossa missão de vida, as nossas quadraturas e oposições. Saímos assim com experiência caminhando pelo nosso eixo evolutivo. Cauda do Dragáo e cabeça do Dragão.

Cumprindo o ritual de mais um ano e ciclo de vida... Este Mês

Quem tem o Sol no signo de Sagitário e  Jupiter no signo de Carneiro:
Vive intensamente um despertar na sua fé, numa interiorização profunda, no ir ao fundo para resolver assuntos antigos há muito bloqueados. Urano a transitar nos ultimos graus de carneiro reactiva a força interiorizada do fogo de carneiro e do fogo de sagitário, regenerando a energia da água de Escorpião.

Quem tem o Sol no signo de Sagitário e  Jupiter no signo de Touro, pode ser um periodo tenso, devido á terra de Touro e a rigidez desta energia de um signo fixo, buscar uma profundidade maior, mas ainda sem ver, compreender a fundo o que é preciso para se libertar de valores antigos, encontrando novas formas de ver o mundo da matéria, Escorpião bate bem fundo no eixo oposto a Touro, A fé de um Sagitariano com Jupiter em Touro passa sempre pelo equilibrio dos opostos. Touro- Escorpião.

Quem tem o Sol no signo de Sagitário e Jupiter em Gémeos, vive intensamente a grande dualidade de suas vidas, a fé, a religião, a politica, a carreira, nos relacionamentos, nas relações diplomáticas. O teste para os sagitarianos com Jupiter em Gémeos é ir perdendo dualidade, confiar em si e no que acredita. O ar de Gémeos une-se á grande força da curiosidade, do saber, aprender a pensar de outra forma, a fim de criar a estabilidade emocional á sua volta ao fogo de Sagitário libertando os canais de comunicação, a água de Escorpião fica límpida no saber e conhecimento, que pode resultar em trabalhos de investigação numa enorme diversidade intelectual.

Quem tem o Sol em Sagitário e Jupiter em Caranguejo, os assuntos, do lar, da família, a dor da perda, a dor aprofundada muitas vezes com a passagem de Jupiter em Escorpião reactiva memórias presas, bloqueadas, dificeis de gerir, como se a água de caranguejo e o fogo de sagitário se entre -cruzassem num encontro com o que é mais profundo da alma representado pela Lua, aquela necessidade de dar sentido ao que falta preencher para a simples condição humana se manifestar na vida destas pessoas. Jupiter em Escorpião aprofunda as emoções da alma.

Quem tem o Sol em Sagitário  e Jupiter em Leão, o fogo de Sagitário une-se ao sol de leão, fundindo-se com a água de Escorpião, reforça a fé, solidifica as grandes renovações e transformações sociais.  As pessoas nascidas com este principio de expansão podem estar muito á frente das grandes reformas sociais, o aspecto mais negativo é quando estão em cargos de grande poder e o usam para beneficio próprio, ou seja se têm vivido mais os trignos semi sextis e sextis em suas vidas, sem grandes oposições, com Jupiter em Escorpião é o tempo e altura para a grande renovação.

Quem tem o Sol em Sagitário e Jupiter no signo de Virgem, o fogo de Sagitário une-se á terra de Virgem, a água de Escorpião rega a terra de Virgem tornando-a mais fértil pelo trabalho, pelo serviço, por criar novas formas de trabalhar, a crítica de Virgem ampliada pelos sinais de estar constantemente á procura de novas oportunidades de expansão, bloqueada em duvidas, indecisões, e outros assuntos se regenera, restabelece, se liberta por meio de Urano transitar os ultimos graus de carneiro.

Quem tem o sol em Sagitário e Jupiter no signo de Balança, encontra-se num periodo em que a fé e esse pensamento mais profundo segue os canais da diplomacia, onde quer que seja a área profissional as pessoas com esta configuração astrológica se encontram, seja nos relacionamentos, nas artes etc.
O ar de balança e o fogo de sagitário em sintonia com a água de Escorpião, numa reviravolta sempre inesperada, que pode tambem significar o fim de todos os contratos sociais que não estejam alinhados com a missão de vida, de emprego de casamentos, ou uniões sociais.

Quem tem o sol em Sagitário e Jupiter em Escorpião, vive este ano de 2017 o encontro, recontro com o seu propósito de vida, é o retorno de Jupiter no seu mapa natal. A profundidade natural de Jupiter em escorpião activa e reactiva o conjunto total do mapa Natal. A Fé do fogo de Sagitário vai bem fundo na grande transformação e renovação. Escorpião que representa o poder levado ao limite, testa a fé e força de usar esse poder para beneficio de todos e não só para beneficio pessoal.

Quem tem o Sol em Sagitário e Jupiter em sagitário vive duplamente esta energia de fogo, na carreira, na politica, e em todas as áreas sociais, pode vivenciar esta energia na fé, religião, re ligação ao divino e por essa energia a tomar forma na sociedade ajudando e dando apoio aos outros, seja em instituições religiosas ou em todas as formas que tiver ao alcance de orientar e ajudar os outros.

Quem o Sol em Sagitário,  e Jupiter em Capricónio, o pragmatismo  une-se á fé de Sagitário para abertura de uma expansão social, equilibrada, é um aspecto de grandes reformuladores sociais, a Expansão de Jupiter em Capricórnio, está fortemente limitada á simbologia de Escorpião, morte, renascimento, e é desse renascimento que nascerá uma nova sociedade. Para estes Sagitarianos é uma excelente oportunidade de ascenderem a um patamar que lhes permita exercer o poder para beneficio de outros, excepto para todos os que usaram indevidamente esta energia e viveram os seus trignos semi sextils e sextis em seus mapas e não viveram qualquer oposição ou quadratura de seus processo pessoais.


Quem tem o sol em Sagitário e o Sol no signo de Aquário, vive o ar de Aquário pelo caminho do fogo de Sagitário, estas pessoas são o que acreditam com liberdade de escolha, Têm fé absoluta nas energias e é por esse meio que se procuram expandir. Com Urano que é o Planeta regente de Aquário a transitar nos ultimos graus de Carneiro e Júpiter transitando pelo signo de Escorpião, o despertar da força da renovação passa pelos canais das águas profundas de escorpião, gerando mudanças inesperadas, alguma instabilidade e por vezes alguma confusão ou duvidas sobre a forma como querem e desejam serem livres.

Quem tem o sol em Sagitário e Jupiter em Peixes vive a água de Peixes com a água de Escorpião, a união perfeita para limpar á água de Escorpião, despertando memórias inconscientes da simbologia de Escorpião e da casa 8, da morte, renascimento, do ir ao fundo muitas vezes sem saber muito bem em que pensar ou acreditar. a fé com uma conotação religiosa apela ao sentimento, da alma, do espírito, o ser social muitas vezes se encontra preso e com o desejo de isolamento, ou trabalha em hospitais e prisões, a libertação ocorre no mais profundo do ser, onde a energia de Jupiter em Peixes é activada na expansão do amor Universal.


Nesta altura do ano o Sol transita sempre no signo de Sagitário desde o dia 22 de Novembro até ao dia 22 de Dezembro . No ano corrente 2017 temos a oportunidade todos Nós de celebrar mais uma ano e cumprir mais um ritual da Fé.

O que muda neste ano: O Planeta Jupiter transita no signo de Escorpião
Para fazer testes de poder, Escorpião na sua simbologia simboliza o poder levado ao limite.

O teste é o de usarmos o nosso poder pessoal com sabedoria e para beneficio de todos.

Parabens a todos os que nasceram sob a influência do signo Sagitário
e a todos nós que temos energia em sagitário





Sem comentários:

Enviar um comentário