quinta-feira, 15 de junho de 2017

O significado Astrológico dos Eclipse. O Eclipse




O significado Astrológico dos Eclipses
O termo eclipse vem do latim Èkleipsis que significa acção de abandonar. O termo em si sugere uma situação de negação. Esse é o ponto principal de observação de um mapa astrológico ao analisarmos  a atuação de um eclipse, no eixo signos, casas e planetas associados onde vai “cair”, o eclipse.
A casa astrológica onde vai cair o astro ocultado, obscurecido causa normalmente grande instabilidade devido á sombra do eixo onde ocorre e as suas polaridades se manifestam intensamente e é dessa sombra que a pessoa vai procurar quer tenha consciência disso ou não soluções ou ainda foge devido muitas vezes a dor ser tão intensa que a pessoa fica bloqueada. Existem sempre forças inconscientes que são libertadas com grande intensidade. Quando ocorre nos nós lunares essa intensidade é maior porque essas forças inconscientes se manifestem com grande poder transformador que não é compreendido pela maioria das pessoas.
A utilidade da leitura de um mapa natal ajuda a libertar e compreender os ciclos individuais de libertação que ocorrem, não quando a pessoa quer, mas quando é possível porque além de indivíduos temos uma identidade colectivo associada ao País que nascemos mesmo no caso de pessoas a viver e trabalhar em países estrangeiros que depende do movimento dos Planetas sociais Júpiter e Saturno e também dos Planetas transpessoais Úrano, Neptuno e Plutão e dos aspetos que fazem com os outros Planetas: Se os aspetos forem tensos no nosso mapa o diagnóstico e previsão é de despertar para a realidade dos ciclos que temos que viver e aprender para integrar as áreas de vida enfrentando com responsabilidade e aceitação tudo o que está para vir no nosso caminho aproveitando os bons momentos para despertarmos com maior força e energia para integrar a nossa missão de vida resgatando o que fizemos de melhor em vidas anteriores representado por semi sextil, sextil Trigno, e ir corrigindo hábitos de pensamentos e sentimentos antigos que já não servem ao momento presente e á evolução.

 No mapa de Portugal tivemos um Eclipse penumbral da Lua ocorreu com a Lua nos Primeiros Graus do signo de Virgem a ser iluminada pelo Sol em Aquário. Plutão em forte aspecto de quadratura com Úrano  e Quíron unido por conjunção ao Sol em Peixes do Mapa de Portugal.
Saliento que este poderoso eclipse enfraqueceu, debilitou as questões da política, da Justiça das feridas da identidade Nacional. As forças inconscientes que libertou foram muitas reforçadas por “cair”, com toda a força conjunto a Vênus em aquário a um nó Lunar Sul, que simboliza o passado da alma e identidade Nacional. Vénus numa grande quadratura a Plutão e Neptuno no mapa de Portugal, estando num, signo frio e calculista libertou forças ocultas e iluminou a Lua em Virgem do trabalho, serviço da união da igualdade e fraternidade.
O enfraquecimento desta grande quadratura reflete-se na politica, na economia, na banca e em todos os sectores da economia, numa necessidade de criar leis sociais que favoreçam os menos protegidos, Na Justiça na responsabilidade do actual Governo de elaborar essas Leis.

Foi como um edifício e grande estrutura social começasse a enfraquecer, o modo como sentimos essas energias desde Fevereiro è sempre dependente dos processos individuais, ou problemas que as pessoas passam, seja as energias em baixo, as depressões, os casos infelizmente extremos de violência, é um pouco causa e efeito de muitas pessoas ficarem com tão fortes energias que estão descendo á terra e se sentirem perdidas ou desorientados sem saber como lidar conscientemente com a situação.
Dizem os estudiosos nessa matéria dos eclipses que o efeito dura cerca de seis meses e realmente no dia 7 de Agosto de 2017 ocorre o segundo eclipse precisamente passado pouco dos seis meses em Agosto.
Semelhança entre os Eclipses, vêm fechar um ciclo e os eixos são muito semelhantes. No primeiro eclipse ele ocorre no signo de Virgem mas com forte incidência do Sol em Aquário.
Na realidade o Eclipse do dia 11 de Fevereiro vem trabalhar dois eixos Virgem- Peixes e Leão Aquário. O eixo do trabalho e do Serviço e o eixo da criatividade e individualidade correspondendo com uma sincronissidade perfeita ao apelo de Úrano em Carneiro que em movimento acelerado liberta forças inconsciente de rebeldia, de criatividade de originalidade em novas medidas a serem tomadas nos assuntos sociais, na Justiça, devido a todas as redes sociais “Úrano em Quadratura com Plutão” , a ideia que tenho é que a terra está de facto a ser afetada por um potente “abalo Sísmico” ativado por Plutão em Capricórnio.
E em Portugal, como se vai sentir o eclipse no eixo Leão – Aquário? Neste Eclipse Lunar Parcial, portanto como o nome indica não é um eclipse total mas dá para ter uma ideia da forte potência deste eclipse devido á conjunção com o Nó Lunar Norte no mapa de Portugal ou seja as energia que Portugal como país tem que evoluir no colectivo. O Sol e dador da vida têm uma correspondência direta com o Sol em aquário que vai libertar forças ocultas e inconscientes. Iluminando a Lua em Leão que no mapa de Portugal faz dois aspetos tensos de quadratura a Plutão e a Úrano em movimento retrógrado o grande libertador e despertador Universal
Resultados que se podem ir vendo a lua, que simboliza o povo a querer um Portugal melhor, seja pela revolta, revolução, pela originalidade e criatividade e todos os caminhos que possam voltar a acreditar na recuperação da alma e identidade Nacional.
Resultado das grandes mudanças a nível individual, confusão de muitas pessoas desorientação, cansaço físico sem saberem muito bem lidar com estas situação mas também uma energia positiva e libertadora da esperança e da fé.
Sendo Portugal do signo Peixes, o futebol poderá estar continuar em alta devido ás energias sincronizadas com neptuno que é o Planeta regente do signo de Peixes estar já em Conjunção com o signo de Peixes. O desporto em geral especialmente o desporto que honra Neptuno o senhor dos Mares. Todos os desportos aquáticos.
Na Política Vénus em Aquário no mapa de Portugal numa grande quadratura a Plutão e Neptuno libertará Portugal gradualmente da indiferença e da sobrevalorização do povo Português que é visto como um povo Humanitário e altruísta. (Vénus em Aquário), e a limpeza energética que tem como principal foco o reconhecimento e o direito á soberania.
Plutão em balança em quadratura com Júpiter complementa o enfraquecimento e libertação das energias ocultas do Eclipse Penumbral da Lua entre Júpiter  a lei divina e Urano, Plutão,  Urano também em quadratura ou seja em forte tensão esperando a altura dos eclipses para ir libertando energias presas e bloqueadas.

 No eclipse do dia 7 de Agosto Plutão- Júpiter em aspecto tenso igualmente de grande Quadratura fecham um ciclo importante. è como algo que vai "rebentar", em todos os assuntos que tiveram início e ainda estão por resolver. Assuntos de poder de Justiça e outro que ainda não começaram serão descobertos. Sentem mais profundamente essas energias todos os Portugueses nascidos em Portugal, mesmo que residam noutro País.

A nível prático, para que se possa compreender melhor, a banca os negócios do poder, os assuntos  do estado social e da Justiça estarão cada vez mais activos em trabalhos de investigação a todos os que têm como missão divulgar, esclarecer este tipo de situações. Como foi o caso de um Jornalista Italiano Pippo Russo que investigou a vida do "Grande", empresário Português Jorge Mendes e foi escrito um livro com o título "A orgia do Poder" conta a história  deste empresário com cerca de 80 clientes estão os melhores jogadores do Mundo e uma economia paralela que movimenta milhões Jorge Mendes aproveitou a sua experiência numa discoteca e expandiu os seus negócios para o Mundo do Futebol. È um caso de mais um Português de sucesso infelismente que provoca a suposta "pobreza", e falta de dinheiro não só em Portugal mas aos países envolvidos.
Com Vênus , como se diz em astrologia mal aspectada no mapa de Portugal, não admira que só em determinados ciclos ,no movimentos dos Planetas sociais  e transpessoais e a ajuda forte dos eclipses é que se comece a dar a volta, mais lentamente do que quem não conhece ou estuda astrologia de uma forma séria, por vezes não consegue compreender ou seja mais difícil de compreender.
O dois eixos do dia 11 de Fevereiro e o do dia 7 de Agosto de 2017, libertam essas mesmas energia ocultas entre o Sol em Aquário a iluminar a Lua em aquário e O Sol em Leão a iluminar a Lua em Aquário e enfraquece a grande quadratura de Vênus em Aquário conjunto á cauda do dragão que representa o Karma do passado de Portugal entre Plutão o (PODER), E (NEPTUNO) o espírito a alma Portuguesas. È como se a alma Portuguesa estivesse presa colectivamente entre a libertação do espírito e valorização nacional e pessoal na indiferença "presa em redes sociais", URANO em quadratura á LUA, o povo representado pela LUA simboliza também essas emoções e memórias no inconsciente colectivo.
 Numa sincronicidade perfeita como disse anteriormente Passados seis meses Úrano ingressa em Fevereiro de 2018 no signo de Touro percorrendo de uma forma acelerada os últimos graus de Carneiro.  Em tempo de Júpiter em Escorpião e Saturno em capricórnio.
Preparem-se e observem a entrada de saturno em Capricórnio, especialmente quando estiver nos primeiros Graus do signo Começa a visualizar-se  e a nascer uma nova estrutura social, político, económico. especialmente quando Saturno se aproximar da conjunção a Plutão no signo de Capricórnio e Júpiter ingressar no signo da sua Regência Sagitário. esses aspectos são motivo para outros artigos.
Eu falo pela minha experiência, já pratiquei e pratico Ioga, meditação tento acalmar a mente e o que me dá maior conforto é o saber como os eclipses ou os trânsitos "caiem", como se diz em astrologia no meu mapa, e o conhecimento que tenho do meu mapa e é essa a base da minha orientação e aconselhamento no aprofundamento dos mapas de todos os que me procurem nas consultas.
Sempre achei que mais vale acender uma Luz na escuridão do que ficar às escuras e não compreender porque estou a passar por um determinado periodo ou ciclo e não saiba como e quando ele vai acabar.

Sem comentários:

Enviar um comentário