Sem duvida um evento de grande importância astrológica porque o alinhamento de Mercúrio ao atravessar o disco Solar faz um belisimo trigno em signos de terra, Mercúrio em Touro, Plutão em Capricónio e Jupiter em Virgem encontram-se os três Planetas em movimento retrogado e no Mapa que tirei para Portugal esse trigno ocorre em casas de água. Os planetas retrogados indicam Sempre a revisão Kármica dos assuntos relacionados com a energia dos Planetas.
È como se o Planeta Mercúrio o mensageiro dos Deuses e da comunicação ao atravessar o disco Solar e em trigno, que simboliza sempre uma energia de Fogo com Jupiter o Deus da Justiça no signo de Virgem que se relaciona com o trabalho e o serviço da humanidade e com Plutão em capricórnio que se relaciona com todos os esquemas de Poder indica os sinais do mensageiro dos Deuses, para o inicio de uma nova ordem nas estruturas da terra que quando em casas de água despertam memórias profundas de Limpeza energética a fim de que o Planeta possa seguir a sua rota ruma á evolução, como se estivéssemos a bordo de uma nave com um caminho previamente determinado que desde Janeiro de 2008 se tem vindo a anunciar altura em que Plutão ingressou no signo de Capricónio.
No mapa da foto do céu estão bem visiveis o significado das casas de água, Com mercurio na casa mais espiritual de zodiaco, a casa astrológica 12 em contacto com Plutão Plutão na casa 8, a casa natural de escorpião que intensifica e acelera a grande regeneração social, Politica económica e em todos os assuntos de poder pessoal e colectivo.
E claro a Jupiter na casa 4 , que se relaciona com a energia que a humanidade tem que integrar. jupiter faz um trigno á cauda do dragão ou nó Lunar Norte, numa orbe de 5 graus. a casa 4 representa o grande lar da humanidade da terra.
Muito intenso e de grande importância sem dúvida este alinhamento planetário, aqui em baixo algumas informações astronómicas que consultei do site da NASA e da Royal Astronomic Society.
No dia 9 de maio, observadores da maior parte do globo poderão ver o planeta Mercúrio passar na frente do Sol, um evento raríssimo e magnífico, e um dos maiores eventos astronómicos de 2016(se não o maior)! O chamado "Trânsito de Mercúrio" ocorre apenas cerca de 13 vezes a cada 100 anos, sendo que o último foi em 2006, e o próximo será apenas em 2019.
A rara passagem de Mercúrio da frente do disco solar será visível parcialmente ou totalmente na maior parte do planeta. Esse raro evento não poderá ser visto a partir do Japão, de partes do leste da Ásia, Oceania e ilhas próximas, e Antárctica, de acordo com afirmação feita pela Royal Astronomic Society.
Mercúrio e Vênus são os únicos planetas que se encontram entre a Terra e o Sol, portanto, são os únicos que podem ser vistos transitar na frente do Sol a partir da Terra. Trânsitos também podem ser vistos a partir de outros planetas. Em 2014, a sonda Curiosidade da NASA também observou um trânsito de Mercúrio em Marte.
Segundo a NASA, são nos meses de Maio e Novembro que ocorrem os trânsitos de Mercúrio (actualmente). É durante esses meses que o plano orbital da Terra se alinha com Mercúrio, mas essa regra pode se alterar após longos períodos. Nos últimos 700 anos, dois-terços dos trânsitos ocorreram em Novembro, quando Mercúrio aparenta apenas 1/194 do tamanho do Sol. Já em Maio, Mercúrio adquire um tamanho um pouco maior no céu, representando 1/158 do disco solar.
O Trânsito de Mercúrio pode ser divido em 5 estágios diferentes. Os horários são bem precisos, mas podem variar de acordo com sua localidade em no máximo 2 minutos. Os horários dos estágios foram fornecidos pela Royal Astronomical Society do Canadá, e serão mencionados como BRT (horário de Brasília) e UTC (horário internacional):
- Contato 1 - tem início às 08:12:19 BRT (11:12:19 UTC), quando o disco de Mercúrio fará o primeiro contato visual com o disco solar. Eles estarão colados visualmente, e Mercúrio começará a entalhar sua forma no disco solar;
- Contato 2 - tem início às 08:15:31 BRT (11:15:31 UTC), quando todo o disco de Mercúrio estará dentro do disco solar. A partir daí, Mercúrio fará sua travessia ao longo do disco solar;
- Contato 3 - ocorrerá às 11:57:26 BRT (14:57:26 UTC), quando Mercúrio estará no centro do disco solar;
- Contato 4 - será às 15:39:14 BRT (18:39:14 UTC), momento em que o disco de Mercúrio tocará na borda do disco solar, rumando para o fim do trânsito;
- Contato 5 - ocorrerá às 15:42:26 BRT (18:42:26 UTC), quando a última borda de Mercúrio estará saindo da zona solar ou seja o fim do trãnsito.
O mapa Astrológico deste importante evento
Sem comentários:
Enviar um comentário