terça-feira, 11 de agosto de 2015

Jupiter no grau Zero de Virgem, signo do seu detrimento e o Verão quente de 2015, uma reflexão astrológica


Bom dia , hoje não resisti a fazer mais este artigo quando tirei o Mapa e na minha leitura astrológica verifiquei um verão Quente e escaldante com tudo a acontecer  em aberto e tantos acontecimentos no momento em que Júpiter inicia a sua viagem por Virgem.

Jupiter é um Planeta social que está fortemente associado á Justiça, faz conjunção a Vénus e a Mercúrio, o aspecto de conjunção é um aspecto de união. Jupiter une-se no aspecto de conjunção a venus e Mercúrio e faz o aspecto tenso a Saturno no grau 28, sabe-se que os ultimos graus de um signo astrológico indicam o principio de um ciclo e inicio de outro ciclo.

O que corresponde exactamente ao grau zero de Jupiter em Virgem e ao grau 28 de Saturno em Escorpião que somado dá o número 1, ou seja na simbologia astrológica se considerarmos a casa 1, vamos fazer a correspondência com a casa astrológica natural de carneiro, inicio de Novas iniciativas ou novos começos.

Mas o que faz este Verão quente ser tão especial? Sim é especial porque as energias no elemento fogo estão muito acesas, Urano em Carneiro  que pertence ao elemento fogo faz um aspecto tenso com as propias estruturas da terra , estou falando de Plutão em Capricónio, e quadratura á Lua e a Lua faz oposição a plutão.

 Reparei e chamou-me á atenção para os fogos acesos por toda a parte e as questões da Justiça que apenas significam que Saturno na ultima passagem pelo signo de Escorpião na época que estamos a viver ajuda e muito a energia de Jupiter a passar do elemento fogo para o elemento terra é a Justiça a "aterrar na terra", com o principal foco nos incêndios onde a maior parte senão na maior parte é provocada por incendiários, que muito já estão recebendo o retorno de seus karmas individuais, muitos já provavelmente nunca foram responsabilizados, ou seja detidos e o motivo porque cada vez mais  estão sendo detidos e responsabilizados é apenas porque o desenho no céu e nos astros indicam o alinhamento certo com os seus Mapas porque sem dúvida as leis da reacção e acção ocorrem no momento em que têm que ocorrer, isto é na altura certa.

A Lua está perfeita no seu domicílio natural em Cancer e o Sol também está perfeito no seu domicilio natural em Leão, curiosamente no grau 18, que em numerologia corresponde ao fim de um ciclo e está no momento em que tirei o mapa e de repente deu uma vontade irresistível de escrever este artigo ´por ter o Sol do Mapa em conjunção com o meu Solo, Urano e Vénus.

Relembro os principais eventos astrológicos que se têm alinhado com estas fortes energias, e  começando por venus que se encontra em movimento retrógrado desde o dia 25 de Julho e faz a revisão de todos os assuntos relacionados com as finalizações entra no signo de Virgem para transitar pelos desde o grau 29 e retrocede até ao grau 14 de Leão, para finalizar todas as situações estruturais do modo como vemos o amor e a sexualidade e finalizar assuntos que ainda não tenham ser resolvidos, certamente que a nível individual depois destas forte energias muda e muito a estrutura do poder colectivo, mas também do poder individual, que é tambem um modo como vemos a crise que nada mais é do que uma profunda crise de valores, sociais e humanos, mais uma vez o elemento fogo, (Vénus em Leão em movimento retrogado), a fazer-se sentir e notar o fogo e a chama que um dia vai libertar energias para que a vida com dignidade aqui na terra seja possivel.

Marte ingressou no signo de Leão no dia 9 de Agosto e só só sai do signo de Leão no dia 25 de Setembro. Marte o senhor da guerra e da paz estará a transitar no signo de leão até ao dia 25 de Setembro e  ao deixar o signo de Leão fará conjunção a Jupiter em virgem, estes dias são muito importantes tanto a nível pessoal, como a nível colectivo e mais uma vez o elemento fogo presente.

Num alinhamento perfeito o Planeta Saturno o senhor do karma e  da responsabilidade e o grande professor aqui na terra terá todo o trabalho de apoio para agir e actuar nas energias de sagitário. Saturno entrou-em movimento directo no dia 2 de Agosto e só entrará no signo de sagitário no dia 18 de Setembro dando inicio a um novo ciclo, se somarmos o número 18, encontramos o número 9, o que em numerologia pitagórica simboliza o fim de um ciclo para dar inicio a outro ciclo.

Nada será como antes e as mudanças aprendidas com o periodo em que Saturno transitou por escorpião estão chegando ao fim revelando tudo o que está escondido e oculto a vir á superfície nas acções sociais e individuais, será essa a "Missão de Satruno em Escorpião", agora nos ultimos graus até ao dia 18 de Setembro, o fim da antiga personalidade, para dar lugar á nova personalidade o medo dessa morte aparente, para dar lugar á esperança no presente para fazer a ponte para o Futuro, que todos os que estão já há muito tempo se alinhando e compreendendo como é que as energias se estão alinhando na terra.

Nada realmente acontece por acaso, porque tudo o que está em cima é exactamente igual ao que está em baixo.



Sem comentários:

Enviar um comentário