Esta estrela possui a cor vermelha alaranjada. Representa o olho esquerdo da constelação de Touro, também chamada do Olho da Revelação.
Debaran do Al, seu nome árabe quer dizer “Seguidor de Al” porque parece seguir as Plêiades. Considerada a estrela de Buda, a estrela da iluminação.
Há mais de 5000 anos marcava o inicio do Ano Novo Babilônico.
Para os árabes era a líder das estrelas. Touro é associado ao poder divino, o Grande Construtor, o Grande Arquitecto. Divino
Em termos astrológicos, Aldebarã é considerada uma estrela portadora de honra e riqueza. Segundo Ptolomeu, é da natureza de Marte. O astrólogo e alquimista Cornelius Agrippa escreveu que "o talismã feito sob Aldebarã com a imagem de um homem voando, confere honra e riqueza.
A natureza dessa estrela é associada com Marte e Júpiter, indicando ao mesmo tempo sorte, vitórias e honras de todos os tipos associado a um comportamento irascível, por vezes violento. Sua coloração vai do laranja pálido ao avermelhado. É uma das quatro estrelas reais dos Persas, sendo a guardiã do leste e da primavera (Régulus é a estrela do Norte, Antares a estrela do Oeste e Fomalhaut a estrela do sul). Podemos considera-la como benéfica, especialmente se associada a elementos benéficos do mapa. Actualmente vemos o Planeta Júpiter em conjunção exacta com ela. Sua localização precisa nos dias de hoje é 09°14’ de Gêmeos.
Dado tudo o que vimos sobre a adoração dos Touros, não é a toa que em frente a bolsa de nova York nos dias de hoje encontramos a escultura de um touro. O Touro é o símbolo da segurança material pelo seu simbolismo de fertilidade. Está também relacionado a entrega aos prazeres carnais. E é também o símbolo do optimismo na bolsa de valores, símbolos dos investimentos crescentes e de uma economia fértil. Seu "culto" nos dias de hoje só perde para o culto directo as notas de dólar, que são "regidas" por ele, astrologicamente está associado á Casa Astrológica 2, valores, tanto materiais como espirituais e indica o ponto onde devemos ter equilíbrio entre a matéria e o espírito.
Electra
Maia, mãe de Hermes com Zeus
Taigete
Alcíone
Celeno
Asterope
Mérope
Estas 7 estrelas que compõem as Pleiades, onde está incluída a estrela Alcione, dá energia ao Sol Central do nosso sistema solar,que num Mapa Astrológico se pode ver no grau 28 de Touro, são muito importantes de analisar seguindo a mitologia e a simbologia dá para fazer uma pequena ideia neste curto artigo da importância da estrela fixa Alcione e de Aldebaran que não é uma estrela fixa e se encontra actualmente no grau 09.14 de Gêmeos, de como a constelação de Touro é das mais importantes do conjunto das 13 constelações do Zodíaco.
Fonte Wilkipédia
Sem comentários:
Enviar um comentário