terça-feira, 25 de março de 2014

As duas Quadraturas em T, do mapa de Portugal

Possível mapa de Portugalp
                             POSSIVEL MAPA DE PORTUGAL

Sabe-se que a data da fundação de Portugal foi a 8 de Março de 1143. No entanto, na carta levantada, nota-se que a data indicada é a 15 de Março de 1143. Esta diferença deve-se à conversão da data de 8 de Março, do calendário Juliano, para o nosso actual calendário, que dá 15 de Março.


As duas quadraturas em T do Mapa do possível Mapa de Portugal, envolve Marte em leão,Neptuno em escorpião por quadratura em Movimento Retrogrado, Marte fecha este quadrado em T por oposição a Júpiter em Aquário.

Como no mapa a hora indicada é ás 00.00 horas, restam duvidas se Marte na orbe faz aspecto aplicativo ou separativo, sendo assim e nesse grande evento histórico para a vida de um país como Portugal, dá para fazer uma ideia dos ciclos de evolução que são necessários a fim de todo um país sair e se afirmar pelo mundo fora reafirmando a sua identidade, Nó Lunar em Leão  e as dificuldades que tem encontrado no caminho, devido ao aparecimento e aproveitamento de ELITES, devidamente organizadas, que formatam o espírito e alma de um povo  à submissão e aceitação das supostas verdades sociais, pelo Poder material. Júpiter em Aquário em quadratura com Neptuno retrogrado, dá inicio a outra grande quadratura em T, por oposição a Plutão em Touro que está associado à casa 2, dos valores materiais.

Devido à força e natureza da segunda quadratura a envolver Plutão e mesmo não considerando a Lua Envolvida nesta quadratura por desconhecimento da hora exacta, deveria andar por Sagitário o que indica um povo com grande carência de fé, sempre à procura de novas ideias que o orientem no caminho percorrido, a segunda quadratura envolve Plutão em Touro, oposto a Úrano e em Escorpião e em quadrado com a Cauda do dragão e a Lua Negra,  em Aquário.

Para completar este cenário, o Sol de Portugal a 17 graus do signo de Peixes em conjunção com Marte faz um grande trigno com Marte em Leão e com Úrano em Escorpião, e pode-se fazer uma pequena ideia de como o ponto de Partida e o aparecimento de pessoas que controlam, dominam e dividem opiniões e culturas materialistas. Plutão em Touro em oposição a Úrano em escorpião e o signo Regente de Úrano em aquário em quadratura com Neptuno Retrogrado.

Imagino com este Mapa, falsos Mestres esotéricos a dizerem que as pessoas nasceram num mundo dividido e caminham da divisão para a União a fim de estudarem e aprenderem o caminho do Amor que une acabando com a divisão, portando querendo impor e controlar a fuga à sociedade "materialista" por meio do escapismo  pela via de Peixes e Neptuno com a criação de sociedades esotéricas e de suposta ajuda humanitária num Universo que se movimenta nas águas turvas de Neptuno Retrogrado  no signo de Escorpião. que se encontra no grau 12 de Escorpião e se considerar a simbologia do 12, surge a ideia  da casa correspondente a Neptuno e a Peixes e ao mundo do Poder e da submissão regido pelo signo de Escorpião que indica uma grande transformação num País a fim de conquistar a sua identidade.

Considerando os principais Aspectos Astrológicos em trânsito pelo Mapa em questão, o Planeta Saturno encontra-se em aspecto aplicativo já a fazer conjunção com Úrano e a fazer quadratura à cauda do dragão ou nó lunar sul em Aquário onde o seu Planeta regente Aquário está em aspecto de quadratura com Neptuno, esta responsabilidade mobiliza um despertar de ideias, de conceitos equivocados pela fé, a fim de activar o nó Lunar Norte  a 16 Graus de Leão. Por exemplo, que tiver os graus entre o grau 9 e 16, e dependendo dos Planetas envolvidos, terão uma grande intervenção e consciência a fim de integrar estas energias, quer seja na economia, na Politica, nas artes Etc

Os Asteróides Juno e Ceres, encontram-se em signos mentais, Juno em Virgem pela análise e critica, Juno indica os compromissos sociais, a revisão e dissolução dos casamentos, uma total renovação dos conceitos tradicionais do que poderão vir a ser os casamentos e também a criação de novas famílias, não é por acaso que a recepção mutua de plutão em Capricórnio e Saturno em Escorpião com a ajuda de Júpiter em Câncer levem a solução de muitos assuntos relacionados.

Ceres, associado à terra, ao trabalho e saúde, num signo Gémeos de comunicação, é normal que se oiça falar pela comunicação social que existem várias pessoas que devido à crise, muitas pessoas estão a trabalhar a terra em Lisboa, Ceres vem completar este compromisso das pessoas com a terra, reaprendendo (Gémeos) a cultiva-la.

O nó lunar sul, ou cauda do Dragão no signo de Aquário está ainda em quadratura com Plutão em Touro o que intensifica estas grandes tensões como que vindas da memória de um Povo que já não acredita nos ilusionistas do Poder, qualquer que seja a forma que assumem.

Com estes Aspectos de Júpiter em aquário e Úrano, regentes de tudo quando signifique rede, que inclui a Astrologia acredito que um dia, quando estes principais aspectos de grande tensão passarem a Astrologia seja devolvida à sua dimensão mais profunda e ganhe força e credibilidade social.

E a celebre frase de Fernando Pessoa, que no tempo em que viveu deu o seu melhor como poeta e astrólogo de "Falta Cumprir Portugal", ele viu nos astros qual a missão e o destino de Portugal de levar ao mundo a mensagem da coragem de um Povo que conseguiu encontrar a sua identidade, conquistando o seu Poder, que não vem evidentemente de dominar o Mundo mas sim de uma consciência neptuniana bem resolvida.

Dei especial importância aos Planetas Sociais e Transpessoais por desconhecimento da hora certa, mesmo assim dá para ter uma ideia do que se tem passado e se está a passar em Portugal.




Sem comentários:

Enviar um comentário