A lua cheia do dia 6 de Abril integra todos os anos a energia do Eu e dos outros por oposição na figura astrológica do zodiaco natural ao signo de Carneiro.
O que muda são os movimentos dos Planetas a que chamamos trãnsitos astrológicos, são esses trãnsitos astrológicos que farão pressionar individualmente e coletivamente ás grandes mudanças que já podemos ver no mundo.
Pelo que não fazer e deixar que os astros façam o seu trabalho, não é nem nunca foi a solução, pelo que a astrologia tem um papel principal no despertar de consciências, reforçado pelo facto de Urano ser o Planeta regente da Astrologia.
A atividade extra desta oposição entre o Eu individual e os outros, corresponde á energia de Carneiro o Eu e á energia de Balança, os outros.
È o ponto chave num mapa Natal, onde podemos liderar a nossa vida individual, ou pelo menos perceber o mapa Karmico e resolver os bloquios á nossa capacidade de liderança, que tem a ver com contratos, com relacionamentos, contratos com família, amigos empresas, patrões e tudo relacionado.
O EU SOU, só se fortalece com o conhecimento da nossa missão de vida, á medida que nos conhecemos melhor, mais facilmente vamos perdendo medos bloquios, á nossa verdadeira liberdade de expressão desenvolvendo a nossa capacidade de liderança.
Esta posição de Balança ao signo de Carneiro em principio confunde, mistura o EU SOU, com grupos, religiosos, e todo o tipo de grupos, enfraquecendo o grande poder criativo, muitas vezes é um processo Karmico, registado no disco rigido das nossas memórias celulares, ADN, então é preciso descodificar, pela grande linguagem sagrada divina a que chamamos astrologia , os tempos, trãnsitos para encontrar o caminho certo por vezes no meio de grande neblina, confusão, ou seja não é no tempo que queremos, mas sim com o alinhamento Planetário certo de acordo com o processo individual.
Análise desta Lua cheia
A figura do mapa com O Sol em Carneiro vai iluminar por oposição a Lua em Balança
A consciencia do Sol, ativará o inconsciente colectivo representado pela Lua
E o que poderá acontecer, estando Plutão no grau zero de Aquário
O ponto máximo da maior crise de valores humanos da história da Humanidade, e o grande desejo da maior parte do colectivo de fazer o alinhamento com a energia de Aquário, tenham ou não uma grande parte do colectivo consciência disso.
Até nesta Lua cheia o Sol está conjunto a Kiron e a Jupiter, as feridas emocionais, as revoltas populares aumentam de intensidade, Jupiter está envolvido nesta oposição, bem como Kiron,.
Aumento do desejo de Justiça social, ativando ainda mais, o grande trigno de fogo, que Jupiter em Carneiro faz aos signos de Leão e Sagitário.
Pondo em linha de fogo todos os chefes de Governo, que Governam os países neste momento, porque os Planetas em trânsitos activam á escala Global, estas energias quer as energias sejam vistas aqui do Hemisfério Norte ou do hemisfério Sul.
Mercurio em Touro faz ainda o aspecto de quadratura a Plutão, potencializando a agressividade na comunicação, com pessoas de poder, pelos canais do trãnsito de Urano em Touro, criando conflitos, revoltas revoluções um pouco por todo o mundo.
Neptuno também no aspecto tenso de quadratura com Marte é também um aspecto dificil, até que Marte faz um trigno, grande trigno a mercurio e a Satruno em Peixes, indicando claramente, grande lutas de poder, também a continuação das grandes revelações do lado mais obscuro da sociedade em que vivemos.
Porque é o tempo, que o grande relógio universal, também designado senhor do tempo, do Karma e também do retorno Karmico, começar a dar sinal, do tempo e das consequências sociais que se focam no grande trigno de fogo, e também no transito da cauda do dragão no signo de Escorpião, por oposição temos o eixo e a linha de tempo integrativa, a que na astrologia se chama Cabeça do dragão no signo de Touro, para indicar o caminho face ás revelações sociais e rumo ao despertar em consciência.
O outro Planeta social Satruno em Peixes se alinha com, Neptuno, e a ultima casa do zodiaco a casa onde reina o Planeta Neptuno.
Satruno o grande Mestre vem ensinar a cada 29 anos, as lições correspondentes.
O grande professor vem ensinar o curso superior, ou seja vem ensinar as grandes doze lições, no fim é o exame final, e será agora e por cerca de dois anos e meio, para podermos passar á fase seguinte, dando reinicio a um novo processo, com o ingresso de Satruno em Carneiro, precisamente no dia 15 de Fevereiro de 2026, ou seja já com Urano em Abril de 2026, passar também á fase seguinte mudando do signo de Touro para Gémeos.
Até lá como é evidente, como se costuma dizer muita água correrá por baixo da ponte, e como é de esperar muitos, senão a maioria dos Governantes actuais serão expostos e substituídos por aqueles que se alinharam com o movimento do Planeta radial Urano, no seu efeito pelo signo de Touro.
O EU, pode ser se nos deixarmos enganar assumir muitas formas, como se vivêssemos realidades paralelas, uma aquilo que os outros esperam de nós, outra o sonho da alma em viver a Missão para a qual foi programada.
Saber escolher, é saber viver, mudando aquilo que podemos mudar agora, reservando lugar para um dia podermos vivenciar, tudo aquilo que podemos vir a ser. Que é claro está impresso no GPS, da nossa alma, o que na astrologia se chama, mapa de nascimento.
Plutão no grau zero, potencializa as grandes discussões, debates e revoltas populares, Mercurio igualmente dá o sinal por quadratura a Plutão, os Governantes a serem testados ao limite.
Rui Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário