quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Marte em Escorpião, desde o dia 20 de Novembro até ao dia 3 de Janeiro de 2020



Marte em Escorpião desde o dia 20 de Novembro de 2019 até ao dia 3 de janeiro de 2020
Marte em Escorpião se conecta com tudo o que está escondido, oculto, no dia 19 de Novembro. Marte faz a passagem de um grau crítico. Grau 29 para o grau Zero,
No mapa deste evento astrológico. Marte se encontra em tensão forte com Úrano e com Plutão. Respectivamente, aspeto de oposição e quadratura, tanto Marte como Plutão se conectam com o oculto, o que está escondido, o submundo do crime organizado, que trás naturalmente grandes revelações, do modo operativo de certas sociedades mais ou menos secretas e as consequências que se sintonizam com a passagem de Júpiter em Sagitário para o signo de Capricórnio.  O teste final dos excessos, da ampliação do que sabemos, das ideias da fé da religião, de tudo o que acreditamos, das ilusões e desilusões, das ideias que por vezes temos que pôr á prova nos testes e lições que vamos aprendendo com dor, sempre que não compreendemos os ciclos e fases da vida, ou com conhecimento sempre que aceitamos o desafio e a coragem de sermos diferentes e aceitamos o desafio de irmos mudando conforme podemos, sabendo os tempos que temos para ir dissolvemdo o “disco”, rígido das nossas memórias celulares, oportunidade para os próximos sete anos que nos dá o ingresso de Urano em Touro.
No signo de Capricórnio, Júpiter muda de dimensão, e convida a uma reflexão profunda, no modo como escolhemos, sabemos integramos o conhecimento que temos de nós, dos outros, das ideias que nos tentam vender numa sociedade capitalista.

Júpiter em Escorpião ingressa num momento e fase de grande importância, especialmente numa fase festiva, Natal e Ano Novo, onde as energias andam mais acesas, em todos que podem ser apanhados desprevenidos e vivem do lado de fora para dentro, em vez de dentro para fora, ou seja, os vícios, sítios como bares, discotecas, e todos os sítios que possam vender vícios de excesso de consumo, estarão sob forte influência de marte em Escorpião.

Marte em Escorpião em quadratura com Plutão, é como uma superpotência , levada ao limite para fazer o grande teste de tudo o que aprendemos especialmente no ultimo ano de Júpiter em sagitário, para entramos no Ano Novo de forma mais consciente, do que entramos em 2019.

A nível Pessoal.

Os signos mais afetados por esta intensa energia, são:

As pessoas nascidas entre os anos 1957 e 1970, geração nascida com Neptuno em Escorpião. Neptuno ao fazer a passagem por conjunção por Neptuno, afetará sem dúvida, dependendo do Mapa natal processos de grandes mudanças, sejam elas a forma que tomarem, dependendo do mapa Natal.
As pessoas do signo Escorpião, Ascendente Escorpião e Lua em Escorpião.

Os signos de Touro, por oposição de Escorpião a Touro

O signo de leão que recebe uma quadratura de Marte, as pessoas com Ascendente em Leão e com a Lua em Leão.
As pessoas de Aquário, com Ascendente em Aquário e Lua em Aquário que recebem também uma quadratura de Marte.

No Colectivo:

O foco principal é a revelação das Sociedades Governamentais. (Capricórnio). Tal e qual como são, assim mesmo á luz do conhecimento dos Média, muito continuará a ser revelado, com a intensidade própia de Marte em Escorpião, este aspeto é bom para os processos de investigação ocultos e para quem dedica o seu trabalho em investigação, cientistas, estudos superiores por exemplo ou actividades que requeiram investigação. No nível pessoal, uma maior vontade de compreendermos a fundo os nossos processos pessoais. Marte em Escorpião é uma energia que só pára quando chega ao fim de qualquer assunto em que esteja focado.

Pessoas com Marte em Escorpião são bem conhecidas pela sua intensidade e quando querem resolver algo, só param mesmo no fim, com a morte de algo para começar o início de qualquer assunto que o interesse

Marte em Escorpião pode trazer bastante intensidade emocional nas ações pessoais. Quem tem esse posicionamento em seu mapa pode ser mais destemido, ao ponto de não sentir medo de quase nada. Em situações difíceis, as pessoas nascidas com Marte em Escorpião buscam essa extrema coragem para enfrentar eventuais desafios. Em defesa dos seus princípios (e de pessoas que consideram queridas), são capazes de lutar com garra e determinação.

Também tendem a ser mais obstinados para perseguir objetivos e desejos, fazem isso com uma dedicação apaixonada. Costumam ter mais concentração e disciplina em suas ações, sendo muito difícil serem influenciados quando tomam uma decisão. Quando realmente querem algo, costumam ser bastante unilaterais e quase obcecados.

Outra característica deste posicionamento é fazer com que seus nativos costumam ter um cuidado meticuloso quando vão realizar algo que desejam. Dependendo do tipo de motivação e do nível de sabedoria, a pessoa com Marte no signo de Escorpião pode atingir o auge da realização espiritual ou ficar agarrada a hábitos demasiadamente mundanos ou moralmente questionáveis. Podem ter mais facilidade em agir para descobrir algum segredo, trazer à superfície tudo o que está oculto, que seja um desafio descobrir ou que precise de uma ação intensa de investigação.
É um posicionamento que provoca um poderoso e intenso desejo, a sensualidade de Escorpião tende a ficar à flor da pele com a influência de Marte. Se for canalizado de forma equivocada, esse forte impulso pode resultar em possessividade ou ciúmes. Pessoas com essa influência podem chegar ao ponto de assumir uma atitude de tudo ou nada, pois torna-se mais difícil ficarem neutras ou indiferentes em suas decisões.

Sob tensão de algum aspecto, Marte em Escorpião pode trazer sentimentos como raiva e ressentimento. Quando magoada, a pessoa geralmente não esquece com facilidade. O rancor pode alimentar a raiva e esse sentimento negativo pode trazer consequências desarmônicas. Além de ser uma energia densa (Escorpião é água fixa), pode fazer com que a pessoa se torne eterna inimiga de quem a magoou.
Porém, a tendência é manter amigos e inimigos no grupo com o qual mantém contato constante. Um ditado que pode se encaixar perfeitamente é "mantenha seus amigos perto, e seus inimigos mais perto ainda". Se a tensão for muito grande, a pessoa pode querer dominar os outros emocionalmente, forçando-os à submissão ou à servidão. Essa tendência de querer controlar e manipular é cortesia de Escorpião e que fica mais amplificada pelas características enérgicas e impulsivas de Marte sob tensão neste signo.

Geralmente são mais reservados em suas ações e só revelam seus planos e ações se houver um bom motivo, característica próxima também de quem tem Mercúrio em Escorpião. Sua grande força de vontade, juntamente com o autocontrole e foco de Escorpião, pode fazer com que os relacionamentos sejam duradouros e a conclusão de objetivos tenha um foco mais profundo e permanente.
Vivemos realmente um momento crítico na história da humanidade, com esta configuração Planetária, o Mundo conforme o conhecemos vai ficando cada vez mais  distante das novas realidades que vão aparecendo, onde no último ano houve um excesso de informação, com o Ano Novo tradicional bastante intenso, onde devemos, podemos meditar profundamente em tudo o que aprendemos desde o dia 8 de Novembro de 2018 até ao dia 2 de Dezembro de 2019, onde as viagens da nossa vida, a informação que recebemos, o que aprendemos, vem acelarar todo este processo, onde por vezes é dificil integramos tanta informação, Com Jupiter em capricórnio, a sugestão é a interiorização de tudo o que vivemos, aproveitando Marte em Escorpião para irmos fundo nas nossas pesquisas pessoais, porque é um aspecto que acelera os processos de transformação, quer pessoal quer no colectivo.
Evitar sempre que possivel, os ambientes tensos, ou que apelem ao excesso de consumo, o que nem sempre é fácil, devido á energia de Marte em Escorpião fazer um Aspecto de Quadratura com Plutão. Que revela grande intensidade e apelo ao consumo.
Respectivamente os Planetas Regente: Plutão e sub Regente Marte da casa astrológica conhecida tradicionalmente casa VIII. 
Quem trabalha na função Pública ou de alguma maneira esteja ligado a profissões de destaque social: Educação, saúde, policias, actividades de investigação Policial, novas leis de Reforma do sistema, sempre que injustas, podem surgir inesperadamente acções de violência, de pressões sociais de todo o género, esta configuração Astrológica acresce a Jupiter fazer um aspecto muito importante no grau 29, também chamado de grau crítico, devido á mudança de dimensão de Jupiter no signo da sua máxima força e expansão ao ingresso de Jupiter no signo da sua queda. Neste caso particular conjunto aos ultimos graus de sagitário, Sol Central da nossa Galáxia, o que indica que o desejo de mudança actua também no colectivo, nos que não estão despertos, causando o efeito de grande instabilidade Social e Luta pelas mudanças e transformações que se começar a  materializar sob o efeito dos  três Planetas em capricórnio. Jupiter, saturno e Plutão.



Rui Santos


Sem comentários:

Enviar um comentário