sábado, 25 de maio de 2019

Sobre a manifestação da Greve Climática estudantil do dia 24 de Maio



Foi no dia 24 de maio de 2019 que teve inicio a greve climática estudantil.
Num alinhamento perfeito do Sol conjunto a Mercúrio no signo de Gémeos, signo que representa a juventude o idealismo a escola num Trigno aspecto solar de fogo aos Planetas Saturno e Plutão. Saturno representa a idade a maturidade e Plutão o poder, nesta união e encontro de Saturno e Plutão no signo de Capricórnio que rege naturalmente a área social, resultou de facto em grande capacidades de iniciativas que se sintonizam com Úrano, a mente de DEUS e o grande chamado, decreto divino da grande necessidade de novas valores para o Planeta terra, criando com Urgência iniciativas para uma Terra mais ecológica. (Marte em Trigno com Úrano), Pelo menos o desejo dos estudantes, da juventude que captou esta grande onda de Úrano, com a consciência de que não existe um Planeta B.´

Para quem se interessar ou tenha alguns conhecimentos de astrologia é só ler o que está escrito no Mapa foto do céu no dia da ocorrência, onde dei uma breve explicação, resumo desta importante ocorrência.
Tenho pena de a comunidade adulta, especialmente os trabalhadores das empresas mais poluentes deste Planeta não fazerem greve Geral exigindo melhores condições de vida exigindo o cumprimento das normas ecológicas que um pouco por toda a parte se vão tentando implementar, mas cada assunto a seu tempo, porque tudo tem o seu tempo próprio.
                                                                                                                                 “Estudantes marcharam até à Avenida dos Aliados e exigiram medidas concretas para evitar os efeitos da crise climática.
Protesto está inserido no movimento global "Fridays for future", autoria da ativista sueca de 16 anos, Greta Thunberg, e resultou numa greve em mais de uma centena de países.”
Trinta e dois coletivos, sindicatos e organizações da sociedade civil subscrevem um manifesto de apoio à Greve Estudantil Mundial pelo Clima, dia 24 de maio. Afirma-se empenhados na justiça climática e apelam à participação na ação de protesto.
Os subscritores citam Greta Thunberg que defende que estamos a viver uma "crise climática", sendo urgente mudar o sistema. Elogiam a "clareza e determinação" da jovem e sublinham a sua solidariedade com "os jovens que assumem esta causa como sua - porque ela é de todos - e que se unem para impedir os decisores políticos e económicos de queimar o nosso futuro".


Sem comentários:

Enviar um comentário