quinta-feira, 11 de abril de 2019

Juiter em movimento retrogado dede o dia 11 de Abril até ao dia 11 de Agosto



Jupiter inicia o seu movimento retrogado  dia 11 de Abril de 2019 e termina o seu movimento retrogado no dia 8 de Agosto de 2019.

Jupiter o Planeta Social em movimento retrogado indica claramente o periodo de integração, interiorização, valorização pessoal, no ponto do mapa individual, revisão individual no ponto onde ainda temos a tendência de aceder á tentação de pensarmos, agirmos segundo os critérios de sermos juízes e julgadores agindo no tribunal colectivo da nossa humanidade.

Com tanta energia em Peixes, envolvendo o outro Planeta Social Saturno, é preciso saber distinguir e separar o trigo do Joio, com coragem, determinação e sem medos para não adiarmos a evolução da alma, da nossa alma ao nosso processo evolutivo.

Para quem conheçe um pouco de Astrologia, estou falando do Planeta Saturno considerado na astrologia  tradicional como o Senhor do tempo, onde se encontram os medos, bloqueios inconscientes que tendemos a fugir devido a dor instalada nos nossos processos Karmicos. Saturno  em aspecto  de forte tensão por uma quadratura, ângulo de 90 graus a Urano e ao Sol.

Sendo o sol a nossa consciencia e Urano a nossa revolução interior que nos pressiona individualmente onde quer que tenhamos Urano e o nosso Sol, nas áreas de vida correspondentes  e os aspectos que o Sol e Urano faz com outros Planetas , dá para ter uma ideia de como esta energia de Saturno unido a Plutão em Capricórnio nos condiciona a vermos muito para alem das nossas ilusões e desilusões.

Com Neptuno, conjunto a Venus e a Mercúrio, nos leva a viver, aprofundar os nossos sonhos mais profundos, no amor, na nossa comunicação connosco,e com os outros, a fim de deixarmos de viver, repetir as nossas realidade paralelas, entre o passado gravado nas células de memória e o presente materializando o futuro que queremos viver com a liberdade e o conhecimento a que temos direito na abundância de sermos gratos á vida pela oportunidade que termos de integramos os nossos valores pessoais e intransmissíveis.

Para isso é preciso darmos incondicionalmente á vida a entrega da nossa missão aprofundando com responsabilidade o modo como, devemos e podemos nos libertarmos das nossas prisões emocionais, onde ainda pensamos com a mente colectiva refém dos meios de comunicação social da velha energia do medo que aprisiona e condiciona a alma aos antigos valores sociais, completamente desalinhados do encontro connosco mesmo e com os nossos valores mais profundos.

Traduzindo em linguagem Astrológica estou-me referindo a Satruno em Conjunto a Plutão, que apela á responsabilidade do encontro com o nosso poder pessoal.

E de Neptuno, conjunto a Venus e a Mercúrio, que se sintonizam com a casa natural de neptuno e da casa 12, o ponto do nosso mapa onde paramos, nos recolhemos para meditar ou pensar simplesmente na vida, o ponto do nosso Universo Pessoal, onde se misturam os sonhos, as ilusões, as desilusões, onde repetimos certos padrões emocionais, de acordo com o eixo evolutivo, Nós lunares, e com os Planetas no nosso mapa em movimento retrogado.

A casa astrológica 12, casa natural de Neptuno é a casa associada, ás prisões , á falta de liberdade, ao escapismo e á têndencia que por vezes temos de não conseguirmos ver a realidade  como ela é.

Não é por acaso que Jupiter é considerado o Planeta esotérico da Alma, normalmente associado á casa 12, onde temos têndencia a sermos julgadores e Juízes de acordo com a realidade que vamos tendo consciência.

Este periodo, é na realidade um periodo de reflexão onde a nossa busca se pode e deve intensificar a partir do interior , para darmos Luz e conhecimento ao nosso Mundo interior.

Conhecendo a nossa verdade pessoal, a nossa verdade pessoal nos libertará individualmente para criarmos colectivamente o bem que queremos ver no mundo.

Jupiter em Sagitário em movimento retrogado, toca bem fundo no alinhamento com o Sol Central, o Centro da nossa Galáxia, que é o ponto central da vida sobre o nosso Lindo e belo Planeta para deixar de ser dificil ou confuso o nosso alinhamento interior para encontramos os nossos valores separando o trigo do Joio, no encontro cada vez mais real, com a Real condição do nosso Eu Superior.

Rui Santos






Sem comentários:

Enviar um comentário