domingo, 29 de abril de 2018

Lua Cheia de 29 de Abril. No eixo Escorpião- Touro




No dia 29 de Abril ocorre mais uma lua Cheia, no mapa que tirei com o Horário Universal, o Sol em Touro faz oposição á Lua no signo de Escorpião, a Lua no final da lunação na sua orbita faz uma quadratura em T, aspetos de grande intensidade.
Plutão conjunto a Marte em Capricórnio em quadratura com Úrano Em carneiro e á lua em Escorpião e na sua Orbita no final da Lua cheia a Balança também. A Lua em Oposição a Úrano em carneiro.
È uma quadratura, tensa que anuncia mudanças, integração nessa mudança. Nos signos de fogo, terra e ar.                                                                                                                                                                                                                                                                 O Fogo transformador associado á energia de Carneiro, pioneirismo, o desejo de fazer coisas e de mudança.
A terra de Capricórnio com o Planeta Social Saturno, a que se acrescenta Marte conjunto a Carneiro, essas mudanças na forma e estruturas socias ocorrem, pela revisão de leis, de ir fundo nas questões da Justiça Social. Júpiter está em Escorpião escava fundo a fim de serem encontradas soluções, nem sempre bem aceites pelas pessoas, são as pessoas de poder, especialmente o Governo. (Plutão, conjunto a Marte).
Especialmente as pessoas nascidas sob os signos de Touro- Escorpião, Carneiro- Balança, ou com Ascendente ou a Lua nestes signos sentem de uma forma mais intensa esta quadratura em T Square, ou seja falando de uma maneira mais simples, é um aspecto de grande tensão. (Grande Quadratura), desejo de mudança, ir fundo em todas as áreas de vida que precisam ser resolvidas.
O disco Solar nesta Lunação une-se a Úrano por conjunção, na fase final da orbita desta Lunação e ilumina a Lua em Escorpião e Balança, que se reflecte numa oposição a Úrano.
A lua cheia simboliza em astrologia as massas, a consciência das pessoas, o povo ,o colectivo, e nesta oposição com O Planeta Úrano a mente Universal, a mente de Deus, recebe energia do Sol e envia essa energia ao colectivo, essa energia de oposição revela os debates, as discussões, a procura de soluções para o planeta Terra.
 Úrano simboliza as redes, todas as redes, o ponto onde temos Úrano no nosso mapa pessoal e os aspetos que Úrano faz com outros Planetas é o ponto onde vamos aprender a trabalhar sem rede, sem a rede viciada das antigas energias, para nos conectarmos com a rede Universal em alinhamento com a nossa missão de vida.
Nos grupos que vão aparecendo, em todas as áreas sociais, pela ecologia da terra, combatendo a poluição, estabelecendo pontes e empatias nos grupos, associados á casa 11, onde o signo de Aquário, que simboliza o ar, a comunicação fraterna, a união, mediante a procura de novos paradigmas para a terra, em igualdade, em fraternidade.
Plutão, Marte sendo planetas regente e co- regente da casa 8, casa de Escorpião, esta lunação tem um especial significado, porque ocorre na última fase com a Lua que simboliza o inconsciente colectivo a opor-se a Úrano nos últimos graus, grandes tensões sociais nesta energia transformadora.
Afinal somos todos diferentes, somos todos iguais e onde se encontra Úrano no nosso mapa é onde temos a missão de sermos originais e criativos, é onde temos que percorrer o caminho menos percorrido, sem culpa, sem medo, sem preconceito, apenas colaborarmos, fazendo a nossa parte num mundo melhor.
A Astrologia ensina a “pescar”, dá a cana para aprendermos a deixar ir na corrente os Peixes contaminados pela poluição da Velha energia, e nos sintonizarmos com os peixes sintonizados com a energia do Novo paradigma social que está em formação no novo Mundo, de pessoas responsáveis, criativas, com maturidade social, devido á proximidade da união de Saturno com Plutão, evento astrológico cada vez mais próximo. Urano a mente de DEUS, onde nos ligamos a esta energia Universal sem ilusões e desilusões, vivendo o tempo do aqui e agora", mas sabendo o futuro, compreendendo a evolução do mundo, conhecendo a  nossa verdade individual, e a verdade pessoal liberta. Urano é também o Planeta da liberdade, por grandes professores espirituais em dito. "Conhece a verdade e a verdade te libertará".
O Planeta Úrano é tradicionalmente o Planeta Regente da Astrologia, com a entrada de Úrano em Touro, existe um interesse num maior numero de pessoas em entender melhor os seus processos individuais com maior profundidade.
Rui santos


Sem comentários:

Enviar um comentário