domingo, 2 de outubro de 2016

Mapa Astrológico de Mahatma Ghandhi, 2 de Outubro de 1869


Mohandas Karamchand Gandhi mais conhecido popularmente por Mahatma Gandhi (do sânscrito “Mahatma”, “A Grande Alma”) foi o idealizador e fundador do moderno Estado indiano e o maior defensor do Satyagraha (princípio da não-agressão, forma não-violenta de protesto) como um meio de revolução.
O princípio do satyagraha, frequentemente traduzido como “o caminho da verdade” ou “a busca da verdade”, também inspirou gerações de activistas democráticos e anti-racismo, incluindo Martin Luther King e Nelson Mandela. Frequentemente Gandhi afirmava a simplicidade de seus valores, derivados da crença tradicional hindu: verdade (satya) e não-violência (ahimsa).


Mas quem foi e o que representou para o mundo esta grande alma?
Comecemos pelos Nós lunares que registam as suas memórias Kármicas de sua principal missão que ele cumpriu com grande vontade, como se uma força superior indicasse o caminho de sacrifício que ele “assinou”, antes de reencarnar na terra.
O Nó lunar Norte ou cabeça do dragão que indica o seu destino encontra-se na casa astrológica VIII, casa natural de escorpião, no signo de Leão, a Lua em leão recebe forte tensão energética na casa VIII, com a roda da fortuna, Marte e Vénus em Escorpião na casa XI, dos grupos e amigos, e naturalmente recebe uma forte energia de Úrano que se encontra na casa VII, e era com total liberdade que Gandhi fazia acordos com as outras pessoas com uma forte liberdade e ascendente que era capaz de morrer a fim de provar as suas ideias.
È o que indica a forte energia de Vénus, Marte e a roda da fortuna e Úrano em caranguejo faz um trígono, faz igualmente trígono a Plutão e Júpiter que faz Quadratura á Lua em Leão na casa VIII, casa natural de escorpião.
E sobre o Nó Lunar Sul ou Cauda do Dragão em Aquário, confirma todo o seu passado, como se fosse um guião que ele por vezes enfrentava de uma forma corajosa, altruísta e humanitária, mas igualmente com algum receio. Úrano em caranguejo, ele era como um exemplo a seguir para as pessoas do seu tempo.
A sua Missão humanitária encarnava e desenvolvia-se com as leis humanitárias, e ele sacrificava-se e era o espírito que o motivava.
Assim o indica Saturno em Sagitário com junto ao Asteróide Vesta, a deusa do fogo sagrado que quando em conjunção com um Planeta e especialmente num signo de fogo dá uma ideia da natureza do sacrifício que uma pessoa vem como missão realizar na vida actual. Gandhi realmente estudou as leis e formou-se como advogado. (sagitário), como não tenho a hora exacta do nascimento e fiz a hora para as 12 horas, no mapa que efectuei, a casa XII, casa natural de neptuno, Saturno em sagitário “cai”, na casa 12, a casa mais espiritual do zodíaco, e indica uma missão de serviço humanitário sublimado por Saturno estar em conjunção com o asteróide Vesta.
Saturno e Vesta fazem um sextil ao seu sol em balança e um trígono a Neptuno em carneiro. Era de facto o espírito.(Neptuno), que liderava. (Carneiro), a Alma e ele tinha consciência disso, devido ao seu sol em Balança.
Neptuno em Oposição ao Seu Sol também indica que foi uma grande luta que travou, com o seu interior como se soubesse com antecedência o seu fim de vida.
O Planeta mais baixo do seu mapa astrológico é o Planeta Neptuno no signo de Carneiro que rege a cabeça, e Gandhi tem ainda a Lua negra e Quíron em Carneiro.
Palas, o asteróide que indica num mapa astrológico a proteção divina, no seu Mapa encontra-se igualmente num ponto baixo do seu mapa astrológico no signo de peixes.
O Planeta regente do signo de peixes, Neptuno faz um semi sextil a Júpiter e a Plutão e Quadratura a Úrano, o libertador da vida terrena. Quando um astrólogo quer analisar o final de vida de uma pessoa, olha para os planetas e signos do fundo do céu e os aspectos que fazem com outros Planetas.
A lua Negra conjunto a Quíron em carneiro e a Palas em Peixes, estando Úrano em Caranguejo em Quadratura com Neptuno. E a Lua regente de carneiro na casa da morte e transformação, Casa VIII, e o Planeta regente do Signo carneiro, Marte envolvido nesta grande quadratura com a Lua. Marte em conjunção com o Planeta regente do seu Sol Vénus em Escorpião, de facto não lhe foi dado escolher o seu fim de vida, sabe-se que Gandhi levou um tiro na cabeça e morreu, tinha 78 anos de idade. Gandhi desencarnou no dia 30 de Janeiro de 1948.
Gandhi foi e será  para sempre um exemplo de grande coragem para o mundo, independentemente da ideologia, da cultura da religião como um ser que deu exemplo que tudo se pode conseguir sem violência.
Gandhi na vida como na morte venceu, aqui fica uma das muitas frases desta Grande alma.  Mahatma Gandhi
 

Sem comentários:

Enviar um comentário