quarta-feira, 31 de agosto de 2016

O ecilpse do dia 1 de setembro de 2016


Dia 1 de Setembro de 2016 ocorre mais um eclipse, este eclipse tem a designação do eclipse solar anular.


Apesar de ser bastante parecido com um Eclipse Solar Total, no Eclipse Anular a Lua não encobre todo o disco solar. Com isso, a borda do disco solar continua à mostra, criando um efeito magnífico conhecido como "Anel de Fogo", ou "Ring of Fire" em inglês.

Falar deste eclipse e dos Nós Lunares é como mergulhar na própia memória da humanidade. A quadratura em T, desenhada no céu demonstra, o grande conflito entre o Espírito e a matéria, como se a humanidade já não pudesse repetir  os erros impressos em discos antigos de memória.

Estou-me referindo a Neptuno  em peixes em movimento retrogado oposto á Lua e ao Sol, o Espírito, Neptuno revela a revisão que é preciso dar ao mergulhar nesse infinito oceano da água de peixes onde a expansão espiritual, está directamente relacionada com.

A expansão de consciência, Neptuno conjunto á cauda do Dragão ou nó Lunar Sul faz oposição ao Sol e á Lua, a Lua essa grande massa popular a despertar e a trabalhar o seu Oposto, virgem, que simboliza o trabalho e a saude, o serviço e a propia condição do homem ao serviço da solidariedade aqui na terra.

A quadratura em T, completa-se com Neptuno, a Lua, O Sol e a cauda do dragão ou nó Lunar Sul a Saturno e a Marte em Sagitário.

Esta triologia da água de Peixes, da Terra de Virgem e do Fogo de Sagitário, tendo como principal líder Marte condicionado por Saturno anuncia ainda energias a ser trabalhadas condicionadas por Saturno, o senhor do Karma que limita e condiciona a expansão em tudo relacionado com as ideias e o trabalho com as grandes mudanças de mentalidade que irão ocorrer um pouco por toda a parte.

Saturno irá dar forma e estrutura á fé em que cada pessoa individualmente a fim de aceitar os desafios relacionados com o eixo de Virgem- Peixes, que é nada menos do que o eixo do trabalho e do serviço,(Virgem), Do espírito, Neptuno na terra .

Jupiter no grau 28 de Virgem que brevemente, no dia 10 de setembro de 2016 irá ingressar no signo de Balança, encontra-se em conjunção com Vénus e Mercúrio em Movimento retrogado.
 Mercúrio e Jupiter em Virgem e Vénus em Balança, unem por conjunção as suas energias,  a fim de condicionar a livre circulação das energias ao eixo de Virgem- Peixes.

Plutão em movimento retrogado em quadratura com Urano igualmente em movimento retrogado, validam esta grande quadratura.

Todo este alinhamento no prepara e anuncia a entrada de Jupiter em Balança.  O Mensageiro dos deuses, Mercúrio em movimento retrogado é como se desse sinal de estar a rever questões de assuntos ligados á arte. á cultura, á propia diplomacia em todo o tipo de relações.
Vénus em Balança, estará á vontade para seguir o seu caminho no ciclo do zodiaco e assim fazer validar 

São aspectos desafiantes, sem duvidas os sinais e alinhamento deste eclipse assim o indicam, mas o resultado final serão os temas relacionados com a forte energia de Jupiter em Balança que vai estar no Signo de Balança até Outubro de 2017.

Vou em breve escrever e explicar os aspectos de semi sextil, sextil, quadratura, oposição e Quincunce, que Jupiter faz aos 12 signos do zodiaco, para terem uma pequena ideia de como Jupiter vai activar o despertar de consciência nos 12 signos 

Tivemos como eu disse anteriormente um Verão quente.
Setembro começa com dois eclipses, o de 1 de setembro de 2016.
O segundo eclipse é um eclipse penumbral da Lua a 16 de Setembro de 2016.
Sem duvida estes sinais e a leitura do momento do inicio do eclipse ajudam a descodificar estes fortes sinais que vêm do céu e integram  e influenciam o nosso pequeno Universo.









3 comentários:

  1. Muito obrigada Rui pela partilha. Muito interessante.

    ResponderEliminar
  2. Can I find that translation to Sweden, pleas and thanks 🌞.

    ResponderEliminar
  3. Can I find that translation to Sweden, pleas and thanks 🌞.

    ResponderEliminar