terça-feira, 8 de março de 2016

Tomada de posse de Marcelo Rebelo de Sousa, a importância das estrelas fixas, e uma breve análise Astrológica


                                                                                                                                                                                   Ao observar o Mapa Astrológico da tomada de posse do novo Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa evento que ocorre no dia     9 de Março de 2016  que tem inicio ás 9.00. Este evento dura cerca de doze horas, e coincide com o eclipse Parcial do Sol no dia 8 de Março, o efeito do eclipse de apenas quatro minutos na conjunção exacta demora várias horas, trata-se de um eclipse parcial do Sol e ocorre  na madrugado do dia 8 para o dia 9 de Março de 2016. Este evento astronómico coincide exactamente com a tomada de posse do Novo Presidente da Republica Portuguesa.

Analisei por isso algumas estrelas fixas e a grande quadratura em T entre Saturno na casa astrológica 8 e Vénus, Mercúrio, Neptuno e o Sol, Saturno em quadratura     com Jupiter entre muitos outros aspectos astrológicos de grande importância, onde algumas das principais estrelas fixas assumem um papel importante a nível Planetário e Universal.   Analisei algumas estrelas fixas de maior importância para este tão importante evento e o resultado surpreendeu-me , é como se houvesse uma Luz maior que guia e orienta o desenvolvimento dos Países.                                                                                                                                                                                                                                         Na época dos gregos, Aldebaran marcava o auge da primavera. Por este motivo essa estrela carrega em si os significados típicos da primavera, de crescimento, fertilidade e prosperidade. Ela carrega em si também algumas características parecidas com as da constelação de Orion, no sentido de figurar nesta representação celeste de Guerreiro guardião (Orion) versus Inimigo (Escorpião). Assim essa estrela tem uma reputação de guerreira, significando força, dignidade e alguém que não se curva diante das ameaças.   

Começando pela casa astrológica 2 dos dinheiros e valores tanto materiais e espirituais encontrei três estrelas fixas e passo a explicar o significado de cada uma e igualmente  a casa astrológica em que encontra, o signo os aspectos que fazem como outros Planetas e o Planeta regente do signo da casa Astrológica.
A casa astrologica 2 no dual signo de gémeos com Aldebaram, Rigel e Capela, activam Mercúrio na casa 11 dos grupos , amigos e organizações, o Planeta Mercúrio que faz um aspecto tenso com Marte na casa 7 das associações, contratos, negócios.
O significado da estrela fixa Aldebaran na astrologia Na época dos gregos, Aldebaran marcava o auge da primavera. Por este motivo essa estrela carrega em si os significados típicos da primavera, de crescimento, fertilidade e prosperidade. Ela carrega em si também algumas características parecidas com as da constelação de Orion, no sentido de figurar nesta representação celeste de Guerreiro guardião (Orion) versus Inimigo (Escorpião). Assim essa estrela tem uma reputação de guerreira, significando força, dignidade e alguém que não se curva diante das ameaças.         
                                                                                                       E a estrela fixa Aldebaram que simboliza o grande Guerreiro e encontra-se na constelação de Touro que se opõe á constelação de escorpião que simboliza as grandes transformações associadas com uma forte tónica de comunicação e renovação deste grande poder de comunicação,  Marte na casa 7 dos contrato e negócios em Quadratura com o Planeta regente do Gemeos Mercúrio o mensageiro dos Deuses é de esperar que estas grandes energias  se façam ouvir pelo despertar de muitas pessoas e movimentos de luta pelo direito á informação correcta e já não ser possivel esconder dinheiros Públicos sem milhares de pessoas saberem e se revoltarem, a simbologia especial de Aldebaram a isso o indica.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              RIgel e o conhecimento Passar Conhecimento ao Outro. Doar a educação, civilização e protecção. Rigel é o educador, aquele que nos traz o conhecimento. 
Diz-se trazer benevolência, honra, riqueza, felicidade, gloria, renome e habilidades inventivas ou mecânicas

CapelaO amor à movimentação. A liberdade exercida sem agressão.  Força e determinação, ação rápida.
Diz-se trazer honra, riqueza, eminência, renome, uma posição pública de confiança e amigos eminentes com gosto pelo conhecimento e pelas novidades.



È de esperar que haja neste conjunto de estrelas fixas uma forte componente inovador na área do conhecimento com o aparecimento de pessoas na politicas mais sábias e com desejo de mudança, RIgen em Gemeos.



Uma grande vontade de comunicação e partilha de ideias e conhecimento, Capela em gémeos.



Antares na casa astrológica 8 de escorpião  conjunto a Saturno no Mapa analisado. Saturno, faz quadratura a Neptuno e ao Sol, Uma estrela real que nos traz grande sucesso mas que nos avisa para não nos tornarmos obcecados pelo mesmo.  excessividade não é recomendada por essa estrela. É o coração do Escorpião. Ambição, energia.

Diz-se trazer malevolência, destrutividade, liberalidade, mente aberta, presságios maus e perigo de fatalidade.

Antares na casa astrológica de escorpião conjunto a Saturno no Mapa deste importante evento, note-se que a casa 8, tem um grande significado a todos que têm a responsabilidade de Poder, não quer dizer que Marcelo Rebelo de Sousa não procure fazer o seu melhor, mas sem duvida que se vai confrontar com problemas inesperados. Plutão o poder que Marcelo vai exercer está em quadratura com Urano actualmente em aspecto separativo, ou seja a pressão dada a quadratura-em T , de Saturno na 8 em conjunção com Anteres é um aspecto poderosíssimo do resgate Kárimico de Portugal, e se encontra tambem em aspecto tenso de quadratura com Jupiter e quadratura com o sol, Neptuno e Mercúrio, as coisas vão implodir, Para uns com muita violência, para outros aqueles que entendem e estão mais despertos nem por isso, mas todas as pessoas vão sentir estas energias de renovação e mudanças inesperadas, que depende do percurso individual.

 SPICA - O mundano que se torna sagrado.  A estrela mais brilhante do céu que      vemos sobre nós, denominada de A Tocha, Aquela que Brilha.  Sabe transmutar o ordinário em carismático, o comum em diferenciado.  Esta estrela tem a habilidade de transformar o mundano em sagrado, fazer daquilo que é comum algo sofisticado e carismático.  Pequenas ações que levam a grandes consequências. O ideal pessoal deve ser sacrificado em função do ideal colectivo.
Diz-se trazer honra, renome, riqueza, ardor, fidelidade, devoção, paixão e ressentimento, e tornam seus nativos protectores, curadores e guardiões.

 Régulos -  Sucesso, desde que a vingança seja evitada. É uma estrela voltada para o mito de um  rei da Pérsia, Feridum que  era próspero mas que perdeu tudo em função de ter se envolvido com questões de vingança.
Regulus  é uma estrela real e é guardiã do norte.  Todas as estrelas reais nos prometem um grande potencial de sucesso desde que questões de baixo calão sejam evitadas – nesse caso, a vingança. Regulus no principio do Signo de Virgem a zero graus marca o principio de uma etapa associada ao trabalho ao serviço e ao bem estar dos povos, na casa astrológica 5 do mapa indica que é necessário criar uma nova sociedade mais justa, as questões de Governação em Portugal tem que ser originais e criativas, criar uma nova sociedade Portuguesa mais e  equilibrada, caso haja questões de vingança ou quem está em posição de poder não integrar em Portugal as questões da criatividade e originalidade na questão da governação tem um fim anunciado.


Spica é a estrela alfa (a mais brilhante) da constelação de Virgem, uma das constelações mais importantes para homem desde tempos remotos, e riquíssima em significados em diversas culturas. Virgem, ou Virgo, é a maior dentre as constelações do zodíaco. Actualmente o sol transita pela constelação de Virgem entre os dias 14 de setembro e 29 de Outubro. No zodíaco tropical (o que usamos na astrologia ocidental) esse trânsito ocorre entre os dias 23 de Agosto e 22 setembro aproximadamente.  Spica encontra-se na casa 6 em balança e está fortemente ligada a uma energia criativa não só nas questões do trabalho e serviço associados a Virgem e á casa 6, como tambem ás artes, a estética á beleza e ao amor e afectividade, Como se a humanidade fosse levada a criar de uma forma assertiva uma nova sociedade. Afinal o periodo longo da quadratura entre Plutão em capricórnio e Urano em carneiro está fazendo o aspecto separativo.


Sirius - Os antigos consideravam sirius, o Sol central da via láctea, é o centro da nossa constelação, muitos astrólogos interpretam o sol do nosso sol, ou o centro mais alta da nossa identidade pessoal. Sirius é a maior e mais brilhante estrela nos céus. Dá honra, renome, riqueza, ardor, fidelidade, devoção, paixão e ressentimento,  e encontra-se na casa astrológica 3 com forte correspondência com  o dual signo de gémeos e o Planeta Mercúrio tradicionalmente associado ao grande mensageiro em Caranguejo, esta simbologia é muito forte porque revela pela primeira vez na História um presidente que comunica e procura uma proximidade e comunicação directa com as pessoas, Sirius a 14 graus do signo que tem uma forte componente com a Lua, popularidade, que se encontra no mapa analisado em conjunção com quiron em Peixes e em oposição a Jupiter retrogado, revisão das leis e de tudo relacionado com Justiça, tribunais. Jupiter por estar no signo de Virgem e em oposição á lua e a quirom, revela um trabalho de renovação em tudo associado a Virgem e a Jupiter em movimento retrogado.


Para terminar este artigo o Presidente Marcelo, terá o seu poder limitado, porque Plutão em capricórnio se encontra na casa 9, devido a países estrangeiros e que se relaciona com a União Europeia, em que existem realmente restrições á sua vontade, Plutão em trigno com Jupiter  na casa 5, assim o indica, e Plutão em sextil com Neptuno e a Quiron, nos grupos organizações, influencia de amigos, casa astrológica 11, que está fortemente associada a Urano em carneiro na casa 12, os bastidores do poder , onde sem duvida se vai defrontar com os inimigos da casa associadas á casa astrológica 12, e tambem com muitos acontecimentos inesperados mas necessários a uma nova sociedade.



Estas tensões sociais assumem a forma e a consistência de Jupiter em Virgem e de Saturno em Sagitário. Jupiter que está no signo de Virgem até Setembro.



Perante todo este alinhamento Planetário, sem dúvida que estamos perante eventos históricos de grande importância a caminho de uma nova sociedade.


                                                                                                                                                                                             

Sem comentários:

Enviar um comentário