Google+ Followers

Google+ Followers

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Eclipse total do Sol do dia 8 de Março de 2016


O Ano de 2016 tem 5 eclipses, o do dia 8 de Março tem uma especial importância devido aos graus em que a Lua se põe á frente do Sol, encobrindo a luz do Sol na terra, este fenómeno Astronómico tem uma especial relevância, porque regista um novo tempo, de esperança mas tambem de luta de criatividade e transição do que é velho para o novo.

Esse novo tempo sincroniza-se com Plutão o grande transformador das estruturas da terra, estar fazendo aspectos de semi- sestil a Saturno na casa dois, dos valores e das finanças, e sextil ao Sol e á Lua. Essa mudança restrita e limitada, responsabiliza todas as pessoas ligadas ao poder para a restrição necessária, Saturno na casa astrológica dois. 

Para poder Haver expansão social. Jupiter em movimento retrógrado na casa 10, a gerir as acções sociais. Para quem não sabe o significado da importância dos graus dos Planetas na numerologia Pitagórica explico mais á frente. Tanto Jupiter como o Sol e a Lua encontram-se exactamente no grau 18 que somado 8+1  é igual 9 o que indica Fim de um ciclo e inicio de outro.O Sol representante da consciência colectiva nacional. Jupiter em movimento retrogado que indica revisão das leis, opõ-se ao Sol e á Lua, mas tambem faz quadratura a Saturno. Jupiter e Saturno em aspecto de quadratura entram em aspecto de conflito devido á necessidade de expansão com responsabilidade, não é uma expansão que se possa fazer de qualquer maneira e sem responsabilidade,(Saturno), e Satruno opõ-se ao sol e á lua. o que indica claramente que este novo ciclo por vezes pode parecer duro ou lento para muitas pessoas.

Mas como o sol e a Lua faz o aspecto de semi sextil com Urano, aparece sem sem duvida uma grande energia de criatividade, de originalidade(Urano), Essa criatividade com Urano na casa natural de Leão, irá produzir expansão social, novas ideias, onde o trabalho e o Emprego começará a ser valorizado, De facto o nó lunar Norte ou cabeça do dragão em Virgem indica o modo como estas energias serão cada vez mais integradas por muitas pessoas.

Como se ouvesse um decreto Universal, indicado pelo Nó Lunar Sul ou Cauda do dragão, em Conjunção com Kiron, registasse sinais de alerta para essas feridas serem curadas, para que Portugal se desenvolva como povo criativo e inovador. O Sol e a Lua conjunto a Kiron indicam esse caminho.

Para completar o Touro em ascendente na casa 7, indicam firmeza nos contratos assinados e parcerias, mas na fase inicial, existe ainda uma profunda divisão entre os contratos Nacionais com os contratos do estrangeiro. Contrato de Portugal na Europa. Mas também muita firmeza na forma como esses contratos são feitos, o que na fase inicial provoca obstáculos e limitações na concretização dos Objectivos Nacionais.

Aqui indico o significado do numero 9 na numerologia Pitagórica


Simbologia:

Número 9 Inspiração
Símbolo: três triângulos.
Planeta: Marte
Cores: vermelho e branco.
Elemento: ar.
Metal: ferro.
Pedras: granada e ágata.
Perfume/aroma: mel.
Profissões: médico, enfermeiro, advogado, escritor, ator, dançarino, ou realizando trabalhos com a comunidade e filantrópicos.


O número 9 é o final de um ciclo e começo de outro. Este número está associado ao altruísmo, a fraternidade e espiritualidade. O que compreende. Palavra chave: Realização, universalidade, abnegação, compaixão. O nove representa a realização total do homem com todas as suas aspirações atendidas e seus desejos satisfeitos. Ele é capaz de dedicar-se ao amor universal, incondicional por tudo e por todos. Busca a perfeição. Este número representa a mais alta forma do amor universal. É o número da grande sabedoria e poder espiritual, já que contém a experiência de todos os números anteriores. Representa a plenitude espiritual. Associa-se à totalidade e à conclusão.


Este número caracteriza pessoas humanitárias, criativas, solidárias, artistas, com feição para a escrita, românticas, animadas, simpáticas, persistentes, generosas e sentimentalistas. Contudo, também são possessivas, têm uma excessiva adoração pela sua pessoa e são consumistas desmedidas. São pessoas que se preocupam com outras pessoas e seus direitos. Possuem muitos talentos, fazem de tudo para alcançar seus objectivos, mas nunca tiram vantagem de seu sucesso. Otimista, carismática e cheia de vitalidade, a pessoa de personalidade 9 aparenta ter gênio forte, mas na verdade é muito compreensiva e generosa. Elogia tudo que é bem feito, mas não esconde o que sente quanto à incompetência ou preguiça.


Tida como a grande irmã da humanidade, percebe, como ninguém, as necessidades do outro e está sempre pronta a ajudar. Comunicativa, vive rodeada de amigos. Mas não tem muito critério para escolhê-los, o que pode lhe trazer algumas decepções. Com os menores, assume funções de conselheira e protectora. Todos esperam muito de você. É tolerante e compreensível. Mas em compensação é um pouco indelicado. Precisa de espaço, adora novidades e sonha em descobrir o mundo.


Quando apaixonada se torna dócil e passa a ser uma grande amante.


Dica:Deixe que ele assuma as próprias responsabilidades, acreditando na sua capacidade de realizá-las. E não diga nunca que não confia nele. 


Características positivas: amor universal, paciência, tolerância, fé, generosidade.


Características negativas: sacrifício, fracasso, solidão, decepção, fanatismo.


Missão a cumprir:Ter em mente que a finalidade do ser humano é desenvolver o amor universal, a compreensão e a compaixão.







O significado Astronómico de um eclipse


Um eclipse solar é um fenómeno que ocorre quando a Lua se interpõe entre a Terra e o Sol, ocultando total ou parcialmente a sua luz numa estreita faixa terrestre. Do ponto de vista de um observador fora da Terra, a coincidência é notada no ponto onde aponta o cone de sombra risca a superfície do nosso planeta.


Na sua forma de eclipse total do Sol, este será visível numa faixa muito estreita começando no Oceano Índico, passando pela Indonésia, e terminando no Oceano Pacífico. Na sua forma de eclipse total, a duração máxima será de 4 minutos e 9 segundos nos locais privilegiados para a observação do mesmo. Na sua forma parcial, poderá ser observado numa extensa região que abrange o sudeste asiático, grande parte da Austrália e grande parte do Oceano Pacífico.

Sem comentários:

Enviar um comentário