segunda-feira, 25 de maio de 2015

Mapa de Portugal, os 4 estados de consciencia , os Planetas e um asteróide retrogado, os Nós Lunares, o karma colectivo e individual de Portugal como país e como Povo




“Portugal é, foi sempre, uma nação de milagre, de poesia”. Almeida Garrett.

Portugal país de Poetas, místicos, Músicos e artistas é um País rodeado de Mar e que sempre levou muitos emigrantes a percorrer o mundo, onde muitos ficaram conhecidos e reconhecidos em países estrangeiros, no Mapa atribuído a Portugal faz todo o sentido que haja dois aspectos desafiantes na procura de outros horizontes  , duas quadraturas em T uma das quadraturas em T envolve  envolve o Nó Lunar Norte ou mais conhecida pelos estudantes de astrologia e astrologos como a Cauda do dragão na casa 8 conjunto á Lua negra na casa 9, estes sinais tão evidentes das energias que envolvem a casa 9, países estrangeiros, num semi sextil ao sol, aspecto Kármico de muita evidência devido ao nó Lunar se encontrar em aquário, signo humanitário e altruista completamente absorvido, por uma quadratura que envolve, Neptuno em peixes ao quadrado com a Cauda do dragão e Vénus, na 8, indicando processo de grande transformação colectiva aquário, mas por estar conjunto á cauda do dragão na casa 8 , natural de escorpião, implica um processo de grande transformação, propias das energias de Escorpião, mas terá que ser sempre assim, Portugal como povo a ter que integrar as energias de Leão na casa 2 dos valores, tanto materiais como espirituais a lutar eternamente para dissolver a quadratura em T? . Por ter Karmicamente de integrar as energias de Leão que significa criatividade, originalidade, colando e integrando as energias de Urano em Carneiro, fazendo coisas novas e diferente e por que caminho Portugal tem que percorrer esse mesmo caminho ainda não percorrido por muitos mas já conhecido por alguns?.

Um dos aspectos que chama mais á atenção é o facto de Neptuno em trânsito estar a apenas 5 graus de orbe do sol de Portugal, o que também faz muito sentido devido a um acelerado despertar de consciência que se tem manifestado um pouco por toda a parte com manifestações e revoltas populares como tenho já evidenciado em alguns artigos.

Tratando-se de uma orbe que envolve o Sol, esse aspecto pode ser alargado até ao grau 10 de conjunção, o que quer dizer que é um processo lento com Neptuno a afastar-se e recuar na sua projecção até começar a apertar na sua orbe e andar em frente, isto é esse processo de estado de consciência vai ser só para algumas pessoas das que estão mais envolvidas por Kármas individuais  com a consciência de Portugal, devido aos seus propios processos evolutivos, vejamos então o Mapa Kármico de Portugal.
Num Mapa Kármico as casas de água, casa 4,8 e 12 são importantes, assim como é importante analisar os Planetas retrógados, que indicam lições a aprender e a integrar para bem da evolução e desenvolvimento de um País.

O mapa de Portugal tem o 1º estágio de despertar consciências encontra-se "exaltado", no signo de Escorpião o que indica que o destino do povo é passar por um prolongado desenvolvimento pessoal, devido a escorpião estar ligado á transformação profunda  onde muitos procuram nas energias alternativas a pacificação necessária,(Urano em carneiro em trãnsito), de forma diferente.

Diferente quer dizer, tudo associado á musica, ás artes, ao misticismo mas sem ilusões propias de Neptuno, á poesia, á escrita, tudo associado á forte energia vibratória de  Neptuno que se encontra em Peixes , conjunto actualmente numa orbe de 5 graus ao sol de Portugal, para dissolver,(neptuno), o mito gerado e criado com uma grande quadratura, que envolve Urano, Plutão e a Lua, esta triologia de Planetas envolvidos, reglete-se  no povo,a (Lua), esta orbe pode não estar no grau exacto da fundação de Portugal, mas se contarmos que nos luminares, Sol e Lua se dá um aspecto mais alargado, orbe de 10 graus, aspecto separativo e aplicativo, então faz todo o sentido encontrar a Lua nesta quadratura.


O 2º estado de consciência. é o facto de Plutão retrogado estar num signo de seu detrimento, ou seja em Touro, não muito á vontade, devido também a Plutão estar no signo de Touro, signo que rege os assuntos da casa astrológica 2, Valores tanto materiais como espirituais e de Marte se encontrar na casa 2, tanto o sub regente como o regente do signo de escorpião encontram-se envolvido noutra grande quadratura que tem um contacto directo com Neptuno.


O 3º estado de consciência envolve o Planeta  Marte retrogado na casa 2 , como já disse anteriormente envolve a casa astrológica dos valores, tanto materiais como espirituais em quadrado com a casa 5, Marte faz quadratura em Leão á casa de Leão, Neptuno contacta por oposição Plutão em detrimento e faz quadratura ao nó Lunar Sul ou cauda do dragão e a venus em aquário, as tais energias de renovação e da nova era, em forte tensão actual por uma quadratura de Plutão a aquário.


E qual é esse caminho ainda não percorrido que Portugal colectivamente como povo e nação tem que percorrer, e que são sinais fortes do céu, só não assimilados ainda por muitos devido á subtileza da energia de Neptuno.

Por tudo o que simboliza a forte energia de Neptuno, pela dissolução que só se começa a resolver pela dissolução e de que modo.


Pelo caminho da libertação e dissolução da luta entre o espírito e o poder estabelecido, do individual ao colectivo. Neptuno em oposição com Plutão e Neptuno em quadratura a Marte.


Pelo caminho do equilibrio do espírito, Neptuno simboliza a pacificação, mas isso não quer dizer que a passividade seja um modo assumido e aceite por todos , não é de facto para a maioria das pessoas, exotericamente o primeiro raio de consciência indica que a harmonia é conseguida através do conflito devido neste caso haver forte tensão do Planeta Neptuno.


O 4º estado de consciência envolve Juno em Virgem, Mercúrio o Planeta da comunicação que faz a ponte entre a mensagem dos Deuses com o Homem, encontra-se conjunto a Kiron em carneiro e a Saturno e muito favorecido por um trigno a Marte em leão na casa 2, retrogado e um trigno a Urano retrogado em Escorpião. 
  Mercúrio também rege o signo de gémeos que também faz todo o sentido que  a casa 12 esteja preenchida pelo signo de Gémeos, onde tambem se encontra Ceres, asteróide, que está directamente associado á casa 6, do trabalho e da saúde, que preenche a casa 12, uma casa de assuntos que envolvem o fechar ciclos e a casa natural de Neptuno.

Junta-se assim na memória colectiva e individual uma "espécie de clube dos poetas mortos", mas que se encontram bem vivos na memória do colectivo, tais como Luís de Camões que tinha conhecimentos de Astrologia, Fernando Pessoa grande astrólogo Português reconhecido por toda a sua obra de poesia e grandes escritores de renome mundial, tal como Eça de Queiroz e muitos outros que ficaram na história Mundial, esta herança espiritual, relacionada com Neptuno relaciona-se karmicamente com duas frases célebres de Fernando Pessoa." Quem nasce em Portugal ou é por missão ou por castigo" e a outra frase Igualmente Célebre, Falta cumprir Portugal e como na minha opinião?

Pelas artes, cultura, Poesia e amor a tudo que dignifique Portugal no Mundo, não sendo um processo pacifico como indicam estes 4 estados de consciência e as duas quadraturas em T, é um processo em que Vénus conjunto á cauda do dragão na 8 e conjunto á Lua Negra em Aquário encontra uma quadratura a Plutão  em Touro, signo de seu detrimento e a Neptuno em Escorpião, que significa o resgate de  Vénus no signo mais altruista e Humanitário, Aquário.

Nada é por acaso e desde que Vénus ficou CAZIMI, isto é atravessou o Centro do disco Solar, o processo de despertar ficou mais acelerado pela necessidade de união e fraternidade, para uns pela revolta e revolução, para outros pela pacificação e equilibrio de não aceitarem nada menos do que resgatar a sua própia identidade pessoal. Ou seja aqueles que aprenderam a manifestar pacificamente a sua vontade pessoal e não se sujeitem a qualquer forma de manipulação dos esquemas de Poder estabelecido, que têm resultado da tensão da longa quadratura de Plutão em Capricónio e Urano em Carneiro, que não falta muito para fazer o aspecto separativo, isto é com Plutão a 15 graus de Capricónio a corda está esticando ao máximo para começar a afrouxar em aspecto separativo.

"falta cumprir Portugal", dizia Fernando Pessoa", que esse cumprir Portugal, seja o resgate da identidade e riqueza nacional, pelos assuntos de Neptuno na música, nas artes na criação de empresas Nacionais que dignifiquem o homem na terra, que não seja mais preciso em todas as áreas da cultura ir a países estrangeiros importantes assuntos, sejam assuntos de carácter Empresarial, cultural e a natureza do espírito traga os países estrangeiro a valorizar Portugal.

Ainda falta algum tempo para concretizar-se esse destino, devido aos Planetas retrogados, mas é o unico caminho escrito nas estrelas, que começa realmente a tomar evidência em sintonia com a proximidade da conjunção de Neptuno a fazer conjunção com o sol.

Isto é as elites que pensavam estar preparadas para serem os melhores nas áreas envolvidas por Neptuno, deparam-se com algo que não esperavam, as duas quadraturas em T, e os 4 estados de consciência que falei anteriormente.

 Frenando pessoa dizia, " quem nasce em Portugal ou é por missão ou por Castigo.

Que nascer em Portugal, seja cada vez mais por missão e não por castigo e cada um se desenvolva  conforme o seu estado de consciência.

Mapa  astrológico atribuído á Fundação de Portugal














Sem comentários:

Enviar um comentário