sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Lua cheia do dia 5 de Março, a triologia da grande quadratura, o Yod ou dedo de Deus e o grande trigno de fogo



O mês de Peixes se estende aproximadamente de 20 de fevereiro a 19 de Março. A lua cheia de Peixes ocorre quando o nosso Sol está em Peixes. Fazemos meditações em grupo nesta época porque as energias se encontram mais disponíveis para absorção e distribuição. Sempre que as pessoas se reunirem com intenções elevadas, elas criarão um campo magnético que atrai energias elevadas.

O símbolo de Peixes mostra dois peixes ligados por um fio. Um deles é grande, o outro é pequeno. Este pequeno é a personalidade ou natureza física, emocional e mental quando fundidas e misturadas como uma unidade, O outro peixe é a alma humana, o Ser, o homem real.


Este mês é de especial importância para quem tem ascendente peixes, sol em peixes e ascendente em virgem ou sol em virgem, igualmente para quem tem o eixo-Virgem peixes com quadraturas e oposições, e ainda por razões da totalidade dos seus mapas astrológicos , devido a Neptuno desenhar no céu uma grande quadratura.                                                                                                                                                                                    O Sol evidentemente como se trata de uma Lua Cheia encontra-se em Peixes e a Lua encontra-se em virgem, O Sol em peixes está  em conjunção com Quiron e em quadratura com Saturno. Neptuno faz conjunção  ao sol em peixes e finalmente Saturno faz quadratura á Lua, a fechar esta grande quadratura no signo de água, sol em peixes, Saturno em sagitário e a lua no signo de Terra virgem.
Grande significado que vou explicar a seguir , o mapa de Lisboa indica sem dúvida, um sol na oitava casa astrológica conjunto ao quiron e a Neptuno em peixes, dissolvendo, transformando, regenerando, chocando por meio da dor as ilusões e desilusões, existe na realidade um bloqueio á individualidade, como se de um ataque se tratasse,(Saturno envolvido na quadratura em sagitário), como se os portugueses tivessem perdido o seu rumo, o seu rumo é um rumo na sociedade, Saturno rege o signo de terra Capricónio, é um rumo de perda total de identidade, com tudo o que é conhecido, uma rotura completa das pessoas com valores nacionais, hipotecados ao estrangeiro,(Europa), mas sem dúvida que se começa a desenhar no céu um clima de grande insatisfação generalizada da maioria das pessoas, finalmente a massa das pessoas se está a começar a individualizar, discute-se nos cafés, nos supermercados, as opiniões dividem-se, as questões da Justiça são o ponto principal de todas as conversas e dos noticiários, as coisas quando envolvem Peixes e Neptuno, ficam igualmente confusas, mas o tema esperança deve ser sempre o rumo e o pensamento para aqueles que já estão mais despertos.
Nesta mesma Lunação, temos um Yod, ou dedo de DEUS, O Yod requer uma renúncia ao passado para ingressar em uma nova fase na vida e a intervenção divina faz-se notar nas questões da Justiça, com Jupiter retrógrado em inconjunção com Quiron o propio sol e neptuno, Kiron e o Sol faz um  aspecto de 30 graus, um semi, sextil á cauda do dragão, a Marte Urano e Vénus, esta inconjunção vem revelar a dor confusa do significado de peixes e seu Planeta regente Neptuno.
Sempre que se encontre num mapa, aspectos de semi sextils, sextis, inconjunções, nota-se sempre um acelerado processo do plano espiritual a fim de validar o plano das forças que pretendem a evolução aqui na terra e aqueles que têm esses aspectos fortes num mapa vêm com essa missão, no mapa desta lunação analiso  a grande intervenção divina que está acontecendo com muitas pessoas que procuram dar sentido ao que está acontecendo nas suas vidas, que neste mapa e nesta lunação torna-se muito visível a grande luta e batalha travada, com muito trabalho de pessoas que travam diariamente essa batalha, pela verdadeira Justiça, aquela que não é corrompida pelo homem aqui na terra,(A inconjunção de Jupiter retrógrado liga também a Plutão que se encontra conjunto a Ceres, na casa 6 do trabalho e da saude), Ceres está associado ao trabalho, convocando assim todas as pessoas que podem fazer algo o façam, contrariando aqueles que pretendem escravizar de todas as maneiras a simples condição de ser humano na terra

Muitos autores referem-se ao Yod As pessoas que têm um Yod em seus mapas geralmente experimentam crises em suas vidas, que devem enfrentar e resolver através de uma mudança de consciência». E acrescenta: «O Yod requer uma renúncia ao passado para ingressar em uma nova fase na vida».
 Esta configuração se chama também de «Dedo de Deus», além de «Dedo do Destino» ou «Mão de Deus». Na prática quer dizer que esta dificuldade é superada com intervenção Superior. Contrariamente a apenas 1 quincúncio que se torna um aspecto mais difícil de contornar, o Yod, claramente aponta-nos um caminho, na direcção do planeta principal da configuração.
Este Yod ou Mão de DEUS como é chamado, está ligado, a Plutão que está conjunto a Ceres, que está relacionado com a casa 6 e ao signo de Virgem e o Sol, que está conjunto a Neptuno e a quiron. O Sol e Kiron, faz um belíssimo semi sextil, (aspecto de 30 graus) a Marte, Urano e Vénus, que vai ligar a um belíssimo trigno de fogo.
Acontecimentos inesperados e notícias são de esperar com esta configuração, do estrangeiro, Urano revela o inesperado e encontra-se na casa 9, países estrangeiros e está ligado a Vénus, Marte e cauda do dragão, planetas que estão também em contacto com um semi sextil a Kiron, Sol e Neptuno, que fazem um sextil a Plutão, Saturno a envolver o grande trigno, requer responsabilidade de quem detêm o poder, Resultado, revolta de muitas pessoas em Portugal e no mundo que se recusam a ser escravizadas num sistema que os enganou manipulou.

Sublinhando a força desta Lunação de Março

Uma grande trigno de fogo, nos signos de Carneiro, Leão e Sagitário
Uma grande quadratura que envolve os signos terra,(Virgem), fogo, Sagitário e Agua,(Peixes
Um yod que envolve os signos de virgem e Capricórnio, signos de terra, e ainda o signo de peixes

Intervenção do plano espiritual, sem dúvida quando os Planetas transportais trabalham e colaboram com o Yod, e o grande trigno de fogo pressionando a grande quadratura, travando uma grande batalha no céu e na terra e tal com disse Hermes trismegisto, tal com é lá em cima no céu, assim é na terra.









Sem comentários:

Enviar um comentário