quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

A formação do novo governo grego, Sol em Aquário, ascendente em virgem, Lua em Carneiro, o serviçoe e a vontade de um Governo e de um povo de fazer diferente

O Novo Governo Grego, nasceu no dia 25 de Janeiro de 2915 ás 20.35, o mapa registado indica que o novo Governo Grego nasceu com o Sol em Aquário, a Lua em Carneiro e o Ascendente Virgem, como não escrevo só para astrólogos e estudantes avançados de astrologia usarei linguagem simples para todas as pessoas compreenderem a dimensão e poder deste povo  que tanto fez e lutou na conquista e aparecimento de um Governo com esta dimensão, passo a seguir a uma breve análise da missão do novo Governo, focando-me nos aspectos essenciais.


 Este novo Governo identifica-se com o partido  Syriza e com Alexis Tsipras  que foi eleito primeiro ministro da Grécia.  No mapa astrológico da formação deste novo Governo Virgem surge no ascendente e está associado á casa astrológica 6 do trabalho do serviço e da saude indica que ele vem para servir,(Jupiter em Leão na casa 12, casa de serviço aos outros) e as pessoas identificam-se ,(Lua na casa 8 em carneiro,) identificam-se portanto com as novas iniciativas, Carneiro  para por fim a um passado doloroso onde a afirmação do Poder é uma mais valia, rejeitando serem dominados por um sistema económico de poder absoluto, Lua em quadratura com Plutão).  Mercúrio retrogado na casa 6 e Jupiter retrogado na casa 12 em oposição, indica que a tarefa de servir o povo não é nada fácil .
Jupiter a trabalhar nos bastidores da casa 12 e em movimento retrogado indica que a expansão vai ser lenta e progressiva, Jupiter o Planeta da expansão encontra-se em Leão  e na casa 12, a expansão de Jupiter está directamente relacionada com o Planeta regente da casa 12,  serviço aos outros, Neptuno que se encontra também na casa astrológica 6 , que se encontra em aspecto de conjunção com Marte e em aspecto tenso com Saturno em sagitário. Sendo Jupiter o Planeta regente do signo de Sagitário essa mesma expansão está relativa com o bom trabalho de bastidores , casa 12 e da vontade de um povo que quer a sua independência económica para se levantar e poder afirmar-se como povo sem dúvida. Identificar-se com os assuntos do ascendente do Mapa, Virgem é um signo de serviço aos outros pelo trabalho, que também indica preocupação com tudo o que tenha a ver com os sistemas de saúde, a fim de progredirem saudavelmente como povo e como nação. Todo o mapa indica as questões prioritárias para a apresentar aos outros países com muita força e determinação. Touro na casa 9.
De facto na economia, assuntos de Jupiter existem aspectos originais e criativos, diria mesmo geniais, assuntos de virgem e da casa 6, Mercúrio na casa VI faz aspecto de sestil á Lua, a Úrano e á cauda do dragão e em carneiro, e na casa astrológica 8, registando a vontade e afirmação do povo de um novo começo, a casa 8 é associada á morte e regeneração e carneiro nessa casa astrológica indica iniciativas e acção soluções imprevistas desconcertantes, originais e criativas, (Úrano em carneiro e mercurio em aquário,planeta regente de Úrano) são previstas com este posicionamento astrológico de um modo inesperado, penso que a pessoa que representa neste mapa esta configuração é o Ministro da economia, O economista Yannis Dragasakis, vice-primeiro-ministro e responsável pela coordenação económica no novo Governo grego, é o único membro do executivo de Alexis Tsipras com experiência governativa e um dos autores do programa económico do partido Syriza.
Na casa 3 encontra-se a roda da fortuna, e Saturno em sagitário faz um sestil ao sol em aquário, Saturno faz uma quadratura a Neptuno e a Marte, muito incompreendido este Governo vai encontrar sem dúvida obstáculos na comunicação da sua vontade de soberania perante a Europa, mas penso que no fim não se vai desviar da sua meta conquistando pequenas vitórias, até á vitória final.
Na linha evolutiva encontramos o Nó Lunar Norte, em balança na casa 2,  que simboliza para onde todas as energias estão voltadas a fim de obter, energias essa voltadas para servir, casa 1 em primeiro lugar o povo, ideias extremamente avançadas para a epoca que estamos a atravessar e que desconcertam totalmente de uma maneira imprevista os seus parceiros Europeus, Vénus, o Planeta Regente de Touro e Balança, encontra-se em Aquário e oposto a Jupiter, no entanto mostram-se firme nas suas ideias, Touro o signo natural da casa 2, encontra-se na casa 9, indicando firmeza de ideais, perante países estrangeiros,(casa 9).
Curiosamente, é das parte de Portugal que pelo menos numa fase inicial, que este Governo encontra maior oposição, Kiron está na casa 7 e em conjunção com o Mapa de Portugal, e será provavelmente de Passos Coelho que tem maior oposição, porque Passos coelho é do signo Leão e Jupiter retrogado em Leão, opõe-se a Vénus e á Mercúrio, vamos ver a atitude dos Governantes actuais perante a esta situação inovadora e com novas iniciativas do Governo Grego.
 Sabe-se que a Europa tem que mudar e algum país tinha que tomar iniciativas, pela vontade do povo, Úrano, nó Lunar Sul e Lua na 8 em Carneiro e a fazer trigo a Jupiter Retrogrado e sextil a mercurio em aquário.
E Plutão lá está a 14 graus de Capricónio, marcando o ritmo no tempo e no espaço, denunciando tudo o que está podre e já não serve para os fins evolutivos, é apenas um povo com muita força unido, sem dúvida a querer libertar-se da escravidão económica a que foi sujeito nos últimos anos, povo com uma história, cultural e espiritual muito forte.
Aqui podem ler um pequeno resumo da riqueza cultural e espiritual, deste povo, sem duvida registada na memória ancestral colectiva do povo Grego da actualidade.
Atenas é a capital da Grécia e também a capital da Ática. Além de ser uma cidade moderna, Atenas também é famosa por ter sido poderosa Cidade-Estado e um centro de cultura muito importante nos tempos antigos.
Na Mitologia os gregos tem uma forte cultura, o asteróide  conhecido como Palas Atenas é o grande protector da capital,e num mapa astrológico indica o ponto onde se recebe protecção divina, certo é que em todos os estudos astrológicos Palas realmente onde se encontra num mapa é onde a pessoa recebe protecção divina ou se ilude nessa mesma protecção divina, caso palas esteja em aspecto tenso com outros planetas.
Os gregos tinham um sentido do mundo profundamente místico e religioso. Os antigos situaram de maneira muito precisa alguns de seus mitos. Os cidadãos de Atenas, Corinto e Tebas podem ver continuamente com seus próprios olhos as zonas de actividade de seus heróis e deuses. Desde os tempos de Homero até a desintegração do império de Alexandre, os gregos se sentiam um povo diferente de todos os demais, aos que chamavam bárbaros.
Conforme a lenda, a deusa Atenta escolheu a terra de Grécia para seu povo favorito, situada estrategicamente entre o norte gelado e o sul tórrido.
A religião grega conciliou seus deuses baixo formas antropomórficas e sobre eles criou uns mitos de uma riqueza excepcional. São tão fascinantes que todas nossas manifestações culturais, especialmente a literatura e a arte, em qualquer época histórica, se inspiraram em eles. A religião teve sua origem nos cultos e as crenças ligadas à vida quotidiana e à agricultura. Veneravam às forças sobrenaturais, que traziam a fertilidade e a fecundidade. Deusas e deuses de corpos inacreditáveis, ligados a animais ou vegetais eram adorados nos campos, templos e moradas construídas para eles. Lhes levavam oferendas, rendiam sacrifícios, em festas que davam lugar a procissões, representações, danças e jogos ginásticos.
O panteom grego estava organizado como uma sociedade familiar: Zeus, Poseidon, Hermes, Ares, Dionisio, Hera, Atenea, Artemis.
Junto a eles apareciam animais de variadas formas como as sirenas, esfinges, hidras, quimeras, grifos, gorgonas, que procediam de Creta e Oriente. Sem dúvida os mitos estão ligados a grandes aventureiros cujas lendas se formaram em torno das viagens de exploração características da época micénica (1580-1100 a.C.), e a lugares importantes da época. Os mitos tal e como os conhecemos hoje são a criação de grandes poetas, que se inspiraram nas lendas populares. Entre os escritores maiores de estes tempos encontra-se Homero, cujas obras a Ilíada e a Odisseia são conhecidas no mundo inteiro.


Yanis Varoufakis, ministro de Finanças da Grécia (Foto: Pantelis Saitas/EFE)
Yannis Dragasakis
Alexis Tsipras  

Sem comentários:

Enviar um comentário