segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Capricórnio pelos signos astrológicos, Viagem de Saturno pelas casa Astrológicas e signos, alguns famosos do signo de Capricónio






Capricórnio é o décimo signo astrológico do Zodíaco, situado entre Sagitário  e Aquário  e associado à constelação de capricornus Seu símbolo é uma cabra. Forma com Touro e Virgem a triplicidade dos signos da Terra. É             também um dos quatro signos cardinais, juntamente com Carneiro,Caranguejo e Balança.  Os capricornianos são as pessoas nascidas entre 22 de Dezembro e 20 de Janeiro.



O Planeta Regente do signo de Capricónio é Saturno

Saturno - Representa a concentração, a racionalidade e a responsabilidade. Transmite uma certa limitação e restrição, um obstáculo à mudança. A sua energia permite uma maior consciência do caminho que cada pessoa tem a percorrer. É o planeta regente do Signo Capricórnio e aqueles que nascem sob a sua influência são responsáveis, empenhados e racionais.

Saturno em Carneiro - Deseja ter mais iniciativa e coragem, tem necessidade de superar bloqueios pessoais para poder afirmar a sua individualidade. Pode ter dificuldade em se impor ou em se lançar em coisas que deseja, por não confiar muito em si mesmo. Alguns se tornam muito impositivos, uma tendência excessiva de lutar e combater as dificuldades e deficiências. 

Saturno na casa 1 - Revela um corpo magro e deficiências na infância. Tem dificuldade em começar novos desafios, mas se decide, o faz com firmeza. Alguns se tornam excessivamente cautelosos e pessimistas; outros se tornam seguros e sabem  o que pretendem, e definem muito bem os seus objectivos. Valorizam a realização profissional e o respeito.

Saturno em Touro - Indica bloqueios na área afectiva, tem medo de se entregar. Restringe o prazer e tem seriedade na vida material. Deseja ter segurança e pode ser excessivamente materialista, considerando o dinheiro como algo muito importante. 


Saturno na casa 2 - Quer administrar com cuidado os bens e recursos; se preocupa em poupar e em construir  o futuro. Algum medo  de ficar pobre. Deseja estabelecer algo que lhe dê segurança. Não arrisca em investimentos que não sejam seguros, prefere investir em coisas que tenham durabilidade ou de longo prazo. É económico mas um pouco avarento. Valoriza seus talentos e o que lhe traz estabilidade e certezas na vida. 

Saturno em Gemeos - Indica medo em não saber se comunicar ou alguma dificuldade da fala ou na escrita. Tem receio da polémica e da discussão ou das suas idéias não serem bem aceitas. Também pode querer impor suas idéias. Alguns são cuidadosos na comunicação e desejam aprender mais e adquirir um conhecimento estruturado do que aprendem. Leva a sério o que aprende e gosta de estudar. Valoriza a razão.

Saturno na casa 3 - Tem cuidado na comunicação, evita falar demais ou dizer o que não deve, é objectivo na sua fala e pode ser duro com as palavras. Selecciona  as informações que recebe e procura a verdade do que ouve ou lê. Tem necessidade de aprender com seriedade, não se dedica a conversas fúteis e nem por tempo prolongado. Valoriza a gramática, a escrita e a exatidão das palavras. 


Saturno em Caranguejo - Indica carência embora tenha dificuldade em admitir isto. Valoriza a família e um dos pais é fundamental. Pode ter medo de se mostrar frágil e vulnerável, dá muita importância ao afeto e é sensível. Quando aprende a melhorar a expressão de seus sentimentos, e os admite, seu afeto é dedicado.

Saturno na casa 4 - Um dos pais pode ser rígido ou ser ausente. Não se sente bem com a família ou vive longe da família. Deseja fundar sua própria família mas pode impor muitas regras e imposições. Também por ter que assumir responsabilidade com a família ou dar protecção a alguém da família. Valoriza o núcleo familiar e os bens imóveis. 


Saturno em Leão - Valoriza o respeito e a dignidade e deseja ser mais firme, porém pode se tornar tão firme que chega ao autoritarismo. Secretamente teme não ser bastante interessante e se esforça para manter a auto-estima.

Saturno na casa 5 - Tem responsabilidade com os filhos ou pode ter dificuldade em ter filhos. Não gostam de amores fortuitos ou informais e preferem um relacionamento sério. Deve aprender a se divertir e se soltar. No amor, deve aprender a se valorizar pois deseja ser valorizado. Os tempos livres podem estar ligados ao trabalho. 


Saturno em Virgem - Preocupa-se com limpeza, organização, higiene, alimentação, dieta. Pode ser perfeccionismo ou em fazer as coisas correctamente. É voltado para o trabalho, tem concentração no mundo prático e pode desenvolver várias habilidades. Tem medo de ser crédulo ou tolo, por isso o ceticismo pode ser o seu escudo. Alguns podem ser excessivamente técnicos ou científicos, e poderão levar contribuição à sociedade desta maneira. 

Saturno na casa 6- Ocupa-se com muitas tarefas e as desempenha com competência. Preocupa-se com a saúde mas pode ter dificuldade em integrar um programa de exercícios ou de se disciplinar na alimentação. Gosta da organização e ordem e exige isso também dos outros. Se esforça muito no trabalho ou tem um trabalho que exige muita dedicação e responsabilidade. Pode ter problemas de saúde relacionados aos dentes, ossos, pele, cabelo ou doenças cronicas.


Saturno em Balança - Tem interesse e seriedade nos relacionamentos sociais, considera importante a educação fundamental e a razão. Tem forte necessidade de justiça, e se sente contrariado diante de injustiças. É equilibrado e ponderado com as pessoas e sempre verifica se está sendo justo e correto. 

Saturno na casa 7 Tem interesse e seriedade no casamento ou sociedade de negócios. Sente atracão por pessoas mais velhas, mais seguras e mais experientes. Os relacionamentos podem acontecer mais tarde na vida, devido a necessidade de fazer as escolhas corretas, se empenha para manter os relacionamentos e e selecciona as suas  amizades. No entanto não gosta da solidão. Escolhe como parceiro alguém que seja competente e voltado para a sua carreira. As mulheres tendem a procurar um pouco seus pais nos homens escolhidos; os homens tendem a ser paternais. 


Saturno em Escorpião - Tende a querer enxergar além da superfície, ser mais profundo, por isso talvez se interesse por esoterismo, psicologia e outros assuntos que explorem a fundo o ser humano. Pode ter medo do seu lado instintivo ou dos seus sentimentos menos aceitáveis, como também das outras pessoas. Alguns podem ser muito cruéis mas a maioria sabe que é necessário controlar este lado cego e instintivo da existência humana.

Saturno na casa 8 - Sente-se rejeitado e pode ocorrer rejeição em alguma época da vida, talvez do pai. No entanto, dissimula esse sentimento ou o passado, enquanto tenta compreender melhor o comportamento das pessoas. Tem seriedade quanto á sexualidade, por vezes se esforçando para ter uma actuação perfeita e pode se sentir inseguro. Mas também pode se tornar competente nesse campo e seleccionar a
 escolha de seus parceiros e é muito discreto quanto á sua intimidade.

Saturno em Sagitário - Sente necessidade de compreender e entender as leis do mundo e prefere sistemas filosóficos ou religiosos bem estruturados. Raramente muda seu ponto de vista. Tem aversão a figura do aventureiro irresponsável mas valoriza muito a sua independência. É defensor da verdade, não gosta de excessiva relatividade na interpretação de determinadas coisas. Não é muito   exagerado. 

Saturno na casa 9 - Vê a necessidade de desenvolver uma visão de vida realista e consistente e por isso não constrói sonhos que não tenham consistência. É selectivo quanto às filosofias e religião. Tende a escolher um sistema filosófico ou religioso em que predomine uma visão de trabalho e responsabilidade. A educação superior pode ser importante e ter uma religião ou crença que pode ser uma base de sustentação e que ajuda a desenvolver a sua perspectiva com relação ao mundo.


Saturno em Capricórnio- É responsável, os pais podem ter exigido responsabilidades desde a infância ou tem de assumir muitos encargos ainda jovem. Esforçado, tem seriedade quanto á sua actuação no mundo. Quer ser respeitado e levado em consideração. Não se desvia facilmente das coisas que se propôs e suas escolhas são duradouras. Tem persistência 

Saturno na casa 10 - Os pais podem ser muito ambiciosos e desejam que você alcance o sucesso na vida. Existe um forte desejo de ser uma autoridade em sua profissão, e para isso trabalha muito. Tem medo do não reconhecimento e, mesmo que não admita, é sensível a imagem que você passa para as pessoas, ao que elas acham de você. tenta transmitir seriedade. Acredita mais no empenho do que na sorte. Valoriza a realização profissional. 


Saturno em Aquário - Os princípios e a verdade, é essencial. Pode ser  frio em nome do que acredita. Tem seriedade com o grupo, com a comunidade e preocupa com a sociedade e em fazê-la mais justa, ainda em que apenas em seu universo. Pode não se achar muito inventivo e temer mudanças. Porém é muito firme e persistente quando deseja mudar algo. 

Saturno na casa 11 - Escolhe bem os amigos, tem poucos mas bons amigos. Quer amizades leais e duradouras. Não se sente muito à vontade em grandes grupos. Os planos para o futuro sempre envolvem a profissão e muitos dos planos são investimentos de longo prazo. Se preocupa com a humanidade, mas ao mesmo tempo é cauteloso com as pessoas e não ingressa com entusiasmo em qualquer causa, e sim, apenas naquelas em que pode colaborar de forma prática e realmente ver algo realizado. 


Saturno em Peixes - Tem medo de sonhar e da sua intuição ou leva muito a sério seus sonhos e premonições. Teme ser frágil ou vítima e é pouco tolerante com as pessoas que fingem ser vitimas. É uma pessoa muito sensível e que, algumas vezes, soma problemas emocionais em função disso. Assume responsabilidade em ajudar os outros, é solidário, e tem medo de algum dia estar na posição de ser ajudado.

Saturno na casa 12 - Denota algum desconforto no período pré-natal, os pais podem ter tido dificuldades nesse período. Internamente, pode ter muitas preocupações e tendência a depressão. Mas pode reverter esta tendência quando se dedica a entender melhor o seu interior. Quando decide desenvolver-se o lado espiritual e intuitivo em sua vida, pode alcançar sucesso. Se acredita em outras vidas, pode ter tido nelas grande responsabilidade e ter sido uma figura de autoridade. Entretanto, pode haver a necessidade de revê-las, para trabalhar sobre problemas crónicos de outras vidas.



Como curiosidade estas 4 pessoas famosas que viveram e vivem a casa natural de Capricónio a casa 10, que simboliza o topo da realização pessoal e profissional, janis Joplin  e Elvis Preley morreram em trãnsitos importantes de Saturno, mas todos bem á sua maneira cumprem e cumpriram a sua missão, relacionada com o Ponto mais alto de um mapa astrológico, no caso de janis Joplin e Elvis , as suas mortes deu-se na altura dos seus retornos de Saturno.

Faz 65 anos no dia 31 de Dezembro de 2014
Fazia 72 anos no dia 19 de Janeiro
Faz 59 anos no dia 3 de Janeiro
Fazia no dia 8 de Janeiro 80 anos

Sem comentários:

Enviar um comentário