Google+ Followers

Google+ Followers

domingo, 9 de novembro de 2014

Saturno, o tempo de aprender, a chave de saber esperar, uma viagem de Saturno pelos signos e casas astrológicas

 Saturno o Planeta Regente do Signo Capricónio, onde quer que se encontre 
num Mapa Astrológico é onde a pessoa tem como missão aprender a lidar com o tempo a demora, a espera,o medo de assumir responsabilidades, no ponto onde se encontra actualmente Escorpião é onde a pessoa tem que "INTEGRAR", a mensagem de Saturno no seu processo pessoal, a lidar com tudo isso, por exemplo, as pessoas nascidas com Saturno em Carneiro vêm aprender com o tempo "Saturno", a lidar com os necessários bloqueios que resultam dos seus processos de identificação, pessoal,( Casa Astrológica I), por vezes existe dificuldade ou falta de confiança no que ele é, com aquilo que se identifica.   Com Satruno em Escorpião na actualidade os processos de transformação pessoal passam em assuntos relacionados com a casa 8, como por exemplo, morte de familiares onde a pessoa é obrigada a assumir responsabilidades e tomar iniciativas,(Carneiro) que derivem da doença ou morte de um familiar, e estes são os processos mais dificeis que pode ocorrer com uma pessoa que tenha esta configuração astrológica, que deriva naturalmente dos Planetas existentes na casa astrológica 8 e os aspectos que fazem com outros Planetas. 
                                              Viagem de Saturno pelos signos e casas Astrológicas

SATURNO EM Carneiro - Procura ter mais iniciativa e coragem,existe a necessidade de superar bloqueios pessoais para poder afirmar a sua individualidade.  terá dificuldade em se impor ou em se lançar em coisas que deseja, por não confiar muito em si mesmo.   uma tendência excessiva de lutar e combater as dificuldades que encontra ao longo do caminho. 

SATURNO NA CASA 1 - Revela um corpo magro e deficiências na infância. Vontade de ter 
 iniciativas  propias com  coragem, tem necessidade de ultrapassar bloqueios pessoais para poder afirmar a sua individualidade. Por vezes sente dificuldade em se impor ou em se lançar em coisas que deseja, por não confiar muito em si mesmo.  uma tendência excessiva de lutar e combater as dificuldades e deficiências. 

SATURNO EM TOURO - Mostra  uma frieza nos afectos tem medo de se machucar. Restringe o prazer e é muito sério em tudo o que tem a ver com a vida material. Com uma forte vontade de segurança, pode ser excessivamente materialista, considerando o dinheiro como algo mais importante de tudo. 

SATURNO NA CASA 2 - Trata-se de pessoas que administram os assuntos Materiais preocupam-se em poupar e 
em construir algo para o futuro. Talvez tenha medo excessivo de ficar pobre. Deseja estabelecer algo que lhe dê segurança. Não arrisca em investimentos que não sejam seguros, prefere investir em coisas que tenham durabilidade ou de longo prazo. É económico mas um pouco avarento. Valoriza seus talentos e o que lhe traz estabilidade  na vida. 

SATURNO EM GEMEOS - Por vezes o medo de não saber  comunicar revela dificuldade da fala ou na escrita. Evita a
  a discussão e tem medo que por vezes suas idéias não serem aceites. Também pode querer impor suas idéias. Tendência para serem cuidadosos na comunicação e desejam aprender mais e adquirir um conhecimento com a estrutura  do que aprendem. Leva a sério o que aprende e gosta de estudar. Valoriza a razão.

SATURNO NA CASA 3 - Tem cuidado na comunicação, evita falar demais ou dizer o que não deve, mas é objectivo na sua fala e pode ser duro com as palavras. É selectivo com as informações que recebe e procura a veracidade do que ouve ou lê. Tem necessidade de aprender com seriedade, não se dedica a conversas fúteis e nem por tempo prolongado. Valoriza a gramática, a escrita e a exatidão das palavras. 

SATURNO EM Caranguejo - Indica carência embora tenha dificuldade em admitir isto. Valoriza a família e um dos pais é 
fundamental. Pode ter medo de se mostrar frágil e vulnerável, dá muita importância ao afeto e é sensível. Quando aprende a melhorar a expressão de seus sentimentos, e os admite, seu amor á família, Muitas vezes nota-se na mulher um medo inconsciente de formar família

SATURNO NA CASA 4 - Um dos pais pode ser rígido ou ser ausente. Não se sente bem com a família ou vive longe da família. Deseja fundar sua própria família mas pode impor muitas regras e imposições. Também por ter que assumir responsabilidade com a família ou dar proteção a alguém da família. Os imóveis e a estabilidade material são muito importantes, no entanto forma família tarde, devido ao medo que tem que assumir esse tipo de responsabilidade.

SATURNO EM LEÃO - Valoriza o respeito e a dignidade e deseja ser mais firme, porém pode se tornar tão firme que 
chega ao autoritarismo. Secretamente teme não ser bastante interessante e se esforça para manter a auto-estima.

SATURNO NA CASA 5 - Tem responsabilidade com os filhos ou pode ter dificuldade em ter filhos. Preferem um relacionamento sério. Deve aprender a se divertir e se soltar. No amor, deve aprender a se valorizar pois deseja ver valorizado. O tempo livres pode estar ligados ao trabalho. 

SATURNO EM VIRGEM - Preocupa-se com limpeza, organização, higiene, alimentação, dieta. Pode ser proteccionista ou em fazer as coisas correctamente. É voltado para o trabalho, tem concentração no mundo prático e pode desenvolver várias habilidades. Tem medo de ser crédulo ou tolo, por isso o cepticismo pode ser o seu escudo. Alguns podem ser excessivamente técnicos ou científicos, e poderão levar contribuição à sociedade desta maneira. 

SATURNO NA CASA 6- Ocupa-se com muitas tarefas e as desempenha com competência. Preocupa-se com a saúde mas pode ter dificuldade em adoptar um programa de exercícios ou de se disciplinar na alimentação. Gosta da organização e ordem e exige isso também dos outros. Se esforça muito no trabalho ou tem um trabalho que exija muita dedicação e responsabilidade. Pode ter problemas de saúde relacionados aos dentes, ossos, pele, cabelo ou doenças cronicas.


SATURNO EM LIBRA - Tem interesse e seriedade nos relacionamentos sociais, considera importante a educação fundamental e a razão. Tem forte necessidade de justiça, e se sente contrariado diante de injustiças. É equilibrado e ponderado com as pessoas e sempre verifica se está sendo justo e correto. 

SATURNO NA CASA 7 
Tem interesse e seriedade no casamento ou sociedade de negócios. Sente atracão por pessoas mais velhas, mais seguras e mais experientes. Os relacionamentos podem acontecer mais tarde na vida, devido a necessidade de fazer as escolhas corretas, se empenha para manter os relacionamentos e é selectivo até mesmo com amizades. No entanto não gosta da solidão. Escolhe como parceiro alguém que seja competente e voltado para a sua carreira. As mulheres tendem a procurar um pouco seus pais nos homens escolhidos; os homens tendem a ser paternais. 

SATURNO EM ESCORPIÃO - Tende a querer enxergar além da superfície, ser mais profundo, por isso talvez se interesse por esoterismo, psicologia e outros assuntos que explorem a fundo o ser humano. Pode ter medo do seu lado instintivo ou dos seus sentimentos menos aceitáveis, como também das outras pessoas. Alguns podem ser muito cruéis mas a maioria sabe que é necessário controlar este lado cego e instintivo da existência humana.

SATURNO NA CASA 8 - Sente-se rejeitado e pode ocorrer rejeição em alguma época da vida, talvez do pai. No entanto, dissimula esse sentimento ou o passado, enquanto tenta compreender melhor o comportamento das pessoas. Tem seriedade quanto á sexualidade, por vezes se esforçando para ter uma actuação perfeita e pode se sentir inseguro. Mas também pode se tornar competente nesse campo e ser muito selectivo na escolha de seus parceiros e é muito discreto quanto á sua intimidade.

SATURNO EM SAGITÁRIO - Sente necessidade de compreender e entender as leis do mundo e prefere sistemas filosóficos ou religiosos bem estruturados. Raramente muda seu ponto de vista. Tem aversão a figura do aventureiro irresponsável mas valoriza muito a sua independência. É defensor da verdade, não gosta de excessiva relatividade na interpretação de determinadas coisas. Não é muito entusiástico ou exagerado. 

SATURNO NA CASA 9 - Vê a necessidade de desenvolver uma visão de vida realista e consistente e por isso não constrói sonhos que não tenham consistência. Selecciona o estudo das  filosofias e religião. Tende a escolher um sistema filosófico ou religioso em que predomine uma visão de trabalho e responsabilidade. A educação superior pode ser importante e ter uma religião ou crença que pode ser uma base de sustentação e que ajuda a desenvolver a sua perspectiva com relação ao mundo.


SATURNO EM CAPRICORNIO - É responsável, os pais podem ter exigido responsabilidades desde a infância ou tem de assumir muitos encargos ainda jovem. Esforçado, tem seriedade quanto á sua actuação no mundo. Quer ser respeitado e levado em consideração. Não se desvia facilmente das coisas que se propôe e suas escolhas são duradouras. Tem persistência e tenacidade. 

SATURNO NA CASA 10 - Os pais podem ser muito ambiciosos e desejam que você alcance o sucesso na vida. Existe um forte desejo de ser uma autoridade em sua profissão, e para isso trabalha muito. Tem medo do não reconhecimento e, mesmo que não admita, é sensível a imagem que você passa para as pessoas, ao que elas acham de você. tenta transmitir seriedade. Acredita mais no empenho do que no factor sorte. Valoriza a realização e ascensão profissional. 


SATURNO EM AQUÁRIO - Os princípios e a verdade, é essencial. Pode ser rígido e frio em nome do que acredita. Tem seriedade com o grupo, com a comunidade e preocupa com a sociedade e em fazê-la mais justa, ainda em que apenas em seu universo. Pode não se achar muito inventivo e temer mudanças. Porém é muito firme e persistente quando deseja mudar algo. 

SATURNO NA CASA 11 - Escolhe bem os amigos, tem poucos mas bons amigos. Quer amizades leais e duradouras. Não se sente muito à vontade em grandes grupos. Os planos para o futuro sempre envolvem a profissão e muitos dos planos são investimentos de longo prazo. Se preocupa com a humanidade, mas ao mesmo tempo é cauteloso com as 
pessoas e não ingressa entusiasticamente em qualquer causa, e sim, apenas naquelas em que pode colaborar de forma prática e realmente ver algo realizado. 

SATURNO EM PEIXES - Tem medo de sonhar e da sua intuição ou leva muito a sério seus sonhos e premonições. Teme ser frágil ou vítima e é pouco tolerante com as pessoas que fingem estar vitimadas. É uma pessoa muito sensível e que, algumas vezes, somatiza problemas emocionais em função disso. Assume responsabilidade em ajudar os outros, é solidário, e tem medo de algum dia estar na posição de ser ajudado.

SATURNO NA CASA 12 - Denota algum desconforto no período pré-natal, os pais podem ter tido dificuldades nesse período. Internamente, pode ter muitas preocupações e tendência a depressão. Mas pode reverter esta tendência quando se dedica a entender melhor o seu interior. Quando decide desenvolver-se o lado espiritual e intuitivo em sua vida, pode alcançar sucesso. Se acredita em outras vidas, pode ter tido nelas grande responsabilidade e ter sido uma figura de autoridade. Entretanto, pode haver a necessidade de revê-las, para trabalhar sobre problemas crônicos de outras vidas.em algo, mas se decide, o faz com firmeza. Alguns se tornam excessivamente cautelosos e pessimistas; outros se tornam seguros e sabem exactamente o que pretendem, tendo uma noção definida de seus objetivos. Valorizam a realização profissional e o respeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário