terça-feira, 14 de outubro de 2014

O Universo de Lilith nas casas Astrológicas, e sua posição Astronómica





           lilith nas casas astrológicas      

           Em carneiro ou na casa I                                                                                                                               Busca por atenção sobre si. Sente-se desconfortável com o próprio físico. É difícil o contacto físico. Gosta, mas esconde que gosta. Tem muito medo de não realizar o que já tenha começado. Tem solidão interior. Suas aventuras são desastrosas. É uma pessoa muito frustrada, tem uma infelicidade que não sabe de onde vem e, para disfarçar, defende-se com uma agressividade doentia. É uma pessoa insatisfeita, e que só procura pelos defeitos de tudo e todos. Pode cometer excessos em trabalho, sexo e prazeres. É incapaz de dar valor ao que consegue. É indiscreto. Tem descontrole passional. Em geral, tem muitos problemas afectivos

                                               Em Touro ou na casa II

Tem uma necessidade compulsiva de possuir e acumular. É avarento, e faz qualquer coisa para adquirir valores e bens. Sofre muitos obstáculos para conseguir seus objectivos Gosta de vida fácil. A preocupação excessiva com os bens pode prejudicar a saúde. É uma pessoa invejosa. Tem tendência a perder tudo o que conseguiu acumular por ganância (em uma má aplicação, por exemplo, ou em um jogo). Dificilmente tem o que quer, e, se tem, não consegue manter. Perde. Interessa-se pelo proibido. Pode ficar pessimista com tudo.

                                           Em Gemeos ou na casa III

É fascinado com qualquer tipo de meios de comunicação. E faz manobras espertas para seduzir. Diz o que os outros querem ouvir. Persuasão. Comunica incessantemente, e é hábil em alternativas. É acusado de superficial e, muitas vezes, não é levado à sério. Tem excesso de orgulho mental. Não se sente pertencendo a alguém. Passa por nervosismo interior.

                                           Em Caranguejo ou na casa IV

É absorvente. Vulnerável a vida privada e área doméstica, as quais sempre trazem dificuldades e frustrações com a família. Sujeito a ser colocado de lado. É preocupado com fantasmas, mediunidade, etc. Vive preso ao passado. Mulheres podem ter problemas menstruais, materiais, com a gestação e órgãos geradores. Pessoa não doméstica, ou com dificuldade em expressar seus sentimentos.

                                            Em Leão ou na casa V

O ego é seu inimigo. Exagera e fere-se se não é reconhecido. Faz trapaças para aparecer, dizer que foi ele quem fez. Luxúria. Ostentação, mostra o que não tem e fala o que não é. Come e bebe demais, excedendo-se para
satisfazer seus desejos. Gasta muito dinheiro com os outros para aparecer. Tem problemas com os filhos, especulações, romances ou diversões. Normalmente passa por uma grande decepção com o primeiro amor, e na área sexual é impaciente, quer porque quer. Medo de engravidar irracional. Sofre restrições nos prazeres em geral. Orgulho ferido.


                                             Em Virgem ou na casa VI

Tempo e trabalho perdidos. Preocupação com o que ‘deveria’ fazer. Pressões diárias e dos deveres impedem interesses pessoais. Se perde em milhões de detalhes inúteis. É desleixado nas suas obrigações. Problemas de saúde, doenças de difícil diagnóstico. Sujeito a doenças sexuais. Faz trapaças no trabalho. Pode trabalhar com coisas desonestas ou política. Tem tendência a cometer furtos profissionalmente.

                                           Em Balança ou na casa VII

Sofre porque busca ser querido e amado, mas não consegue. Faz de conta que está tudo bem e não pede ajuda (característica dos signos cardeais). Evita competições, pois tem medo de falhar. Sente-se desconfortável com os outros e acaba afastando-os. Preguiça e comodismo fazem com que arrastem situações de sofrimento e
frustração. Não consegue paz e harmonia. Problemas nos relacionamentos, pois gosta do que é proibido. Sofre por sua beleza ou pela falta dela.


                                           Em Escorpião ou na casa VIII

Ressentimentos e feridas emocionais. Tem dificuldade de transformar situações. Estagnado. Passa por privações. Tem fascinação por coisas mórbidas, formas negativas ou estados de pós-morte. Ódio e ciúmes que corroem por dentro. É obsessivo. Passa por sofrimentos por causa de envolvimentos financeiros com outras pessoas. Tem problemas com inventários, impostos, seguros e pensões. Tem complicações e desejos sexuais que faz de tudo para esconder, ou pode mostrá-los em excesso. Sujeitos a assaltos, bem como a ser molestado sexualmente. Pode ser alvo de magia negra.

                                          Em Sagitário ou na casa IX


Falta de percepção. Comete erros de julgamento. Impede a expansão, como se nada desse certo. Tem dificuldade em assuntos legais, culturais, éticos ou religiosos. Fazem mau uso de sua generosidade. É negligente. Maus reflexos e dado a negligências.

                                          Em Capricónio ou na casa X

Ambição compulsiva frustrada. Faz qualquer coisa para conseguir poder. Trabalha por trás das cenas para
tirar proveito. Muito medo de perder posição social. Passa por interferências e interrupções na vida profissional. É escravo de hábitos e trabalhos, mas tira vantagens dos erros que comete. Tem problemas com
figuras de autoridade, pessoas mais velhas, figura paterna. Pode sofrer acusações injustas e antipatia.


                                         Em Aquário ou na casa XI



É atraído por assuntos cósmicos e sofre por eles, não consegue entrar em sintonia com a força cósmica. É vítima de magia. Tem problemas com grupos, amizades. Atrai-se por pessoas que lhe fazem sofrer. Faz más escolhas. Recebe pouca recompensa nos seus interesses humanitários. Dificuldade para realizar seus Objectivos É excêntrico. Má coordenação, espasmos. Tornozelo frágil.

                                             Em Peixes ou na casa XII

Desgasta-se com situações e pessoas negativas. Tem confusão emocional, passa por arrependimentos. É magoado e enganado pelos outros. Períodos de isolamento, confinamento e frustrações. Envolve-se com coisas ilegais, imorais. Tem problemas psíquicos, atrai o pior. Faz mau uso dos dons espirituais. Precisa ter muito cuidado nas escolhas de com o quê e com quem se envolve. Sujeito a escapismos, vícios, traições.

                                                                                                                                                                       Lilith não é um planeta, mas o segundo centro da orbita Lunar, a Lua descreve ao redor da terra uma elipse. Uma elipse tem dois centros. A terra ocupa um desses centros de gravitação. O segundo, onde aparentemente não há nada chama-se Lilith, o centro oculto da gravitação da terra.

A lua significa as memórias inconscientes que transportamos, na lua sentimos uma necessidade constante de procurar essa parte de nós que não temos consciência.

Em Lilith somos confrontados com a parte de nós que rejeitamos

A Lua significa a noite e podemos ir iluminando com a noite a luz do nosso Sol (consciência), mas em Lilith, temos que encontrar essa parte de nós que rejeitamos

Essas memórias vêm de tempos antigos impressas na humanidade pelas autoridades religiosas e politicas e onde temos Lilith no nosso Mapa é onde temos tendência a reagir, a fugir porque nos ensinaram



                                                       Lilith no mapa Natal 

O glifo de Lilith é uma lua negra, oposto àquele empregado para a Lua real. Lilith é incluída nos gráficos de cartas tipo 2.AC. Outros tipos de gráfico, como os 2.AT, apresentam Lilith na tabela das posições planetárias.


                                                     Lilith na astronomia

A Lua descreve uma trajectória elíptica ao redor da Terra. Uma elipse possui dois pontos focais e aquele que fica vazio foi denominado Lua Escura, Lua Negra ou Lilith. Isto se constitui numa definição um tanto simplificada, pois, na realidade, a Lua e a Terra movem-se ambas ao redor de seu centro comum de gravidade, e a trajectória da Lua não é uma elipse exacta, mas um tanto oscilante. Assim é necessário estabelecer a diferença entre a órbita média da Lua, que é uma elipse levemente alongada, e a órbita real, que oscila ao redor da órbita média devido a diversas interferências. Assim como há um Nodo Lunar “médio” e outro “real”, e como há uma elipse “média” e outra “real”, também há uma Lilith “média” e outra “real”. Escrevo real entre aspas salientando que o Nodo da Lula só é “real” umas duas vezes ao mês, quando a Lula se encontra realmente sobre ele, já que no resto do tempo, ele é tão “irreal” quanto o Nodo Médio. A propósito, quando se trabalha com um ponto tão próximo à Terra, devemos considerar o efeito paralaxe, isto é, devemos ponderar que um determinado ponto da Terra é visto a partir de um certo ângulo de um ponto no céu. A Astrologia observa os planetas sob o ponto-de-vista geocêntrico, ou seja a partir da Terra, e não de maneira topocêntrica, a partir do ponto de vista de um observador.

Lua negra


9 comentários:

  1. Já vi lilith ter aspectos positivos e poderosos, Nessa interpretação só vi negativos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são aspectos negativos, são apenas aspectos positivos, mas muito poderosos, é si,implemente a parte mais rejeitada do ser humano, o inconsciente profundo, experiência de milhares de Mapas e pesquisas feitas, nesta área.

      Eliminar
    2. Não são aspectos negativos, são apenas aspectos positivos, mas muito poderosos, é si,implemente a parte mais rejeitada do ser humano, o inconsciente profundo, experiência de milhares de Mapas e pesquisas feitas, nesta área.

      Eliminar
  2. Lilith em peixes na casa 8. Mas alguém com esse posicionamento?

    ResponderEliminar
  3. lilith em escorpião na casa 12.... complicado.

    ResponderEliminar
  4. As influências astrológicas (influências externas ao espirito) – principalmente da Lua e da Lilith – só afetam as pessoas quando elas não contam as influências de sua força interior no nível que sobreponha ás influências astrológicas. Milhões de pessoas não tem consciência de si próprias, e é aí que ás "outras" influências as dominam – astrológicas ou não.
    Deve-se aproveitar as características “positivas” das influências astrológicas e descartar as negativas. Antes de começar a estudar astrologia notei que em certas épocas eu costumava ter atritos na minha casa – na maioria das vezes eu era a causa dos atritos.
    Depois de me formar astrólogo descobri que era o trânsito do planeta “Marte” pela minha Casa Astral 4 (família) regida por Gêmeos. Como sou de Peixes duas vezes (Asc. e Solar), fui concebido no signo de Gêmeos, minha irmã e minha mãe também são de Gêmeos (Solar) e meu irmão de Sagitário (Solar) e concebido em Peixes – as discussões pesadas (verbalmente) incomodavam até os vizinhos. Agora fico de olho para ver qual (ou quais) astros entram na minha Casa 4 – e nas outras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá ,vc disse: "só afetam as pessoas quando elas não contam as influências de sua força interior no nível que sobreponha ás influências astrológicas." pelo que eu entendi vc quiz dizer que a astrologia ajuda a gente a ter consciencia de nós mesmos,portanto se observarmos os trânsitos astrológicos poderemos escapar das "negatividades" dos trânsitos pelas casas do mapa natal, é isso ?? essa é a sacada?? se for isso tem como se livrar, ufa!! eu ouvi dizer que todo transito tem um lado bom e um lado desafiador aí vai depender da sua propria vibração energética que vai se alinhar com o transito né?? pq tem certos transitos que dá medo na gente!!ainda mais quando a gente lê coisas terríveis sobre esses transitos, agradeço desde já o seu comentário e a sua resposta, fico no aguardo .

      Eliminar
  5. Puts absolutamente nada ver comigo lilith em libra na 1 gente que não sabe nada de astrologia escreve esse tipo de coisa achando que sabe alguma coisa.

    ResponderEliminar