quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Atlantida, a ilha lendária

Atlântica
Muito se tem falado de Atlântica, foi Platão o filósofo Grego quem revelou ao Mundo a história do continente perdido de Atlãntida. Estamos no ano de 355 antes de Cristo , segundo Platão esse continente ficava no oceano Pacifico, próximo do estreito de Gibraltar, até ser inundada pelo mar, há cerca de 10.000 anos atrás.
Havia templos e era uma civilização bastante avançada tecnologicamente e até espiritualmente.
Era uma ilha rodeada pelo mar e o vírus da corrupção alastrou como um cancro no seu povo, eles procuram dominar outros povos, como partes da Líbia dentro das colunas de hércules até ao Egipto e a Europa até a Tyrrbentin.
Platão descreve este continente como o reino de Poseidon, o Deus do mar, Zeus escolheu punir-los destruindo a Atlãntida.
Nesses templos havia sacerdotes dotados de conhecimentos profundos em metafisica, matemática, medicina, astronomia e ciências e aqueles que sobreviveram previam no céu o que se estava a passar, e conseguiram salvar-se conseguindo assim lançar sementes de conhecimento a outros povos.

Interessante como a história de estas antigas sociedades se desenvolveram e deram lugar a muitas divisões e subdivisões do estudo do céu, confusões de tal ordem que os astronomos criaram um distanciamento daqueles que acreditavam que as forças do sistema solar influenciavam totalmente o comportamento dos humanos da terra, estava com o tempo criada a classe social dos astrónomos e a classe dos Astrólogos, que vulgarmente foi sendo considerada como arte de bruxaria, com o aparecimento de jornais a publicarem horóscopos semanais, revistas e todo o tipo de cursos de orientação que prometiam um desenvolvimento humanitário pelo desenvolvimento de consciência.


Consciência pela união e orientação de Mestres de Escolas do saber profundo e esótérico, que previam a sobrevivência da crise de valores desde que a União se manifestasse por conta de meditações pela paz com o reconhecimento social profundo de uma ciência milenar implantada na sociedade dos valores.
Valores  que marcam o final de um ciclo de terra, para dar lugar a um novo ciclo que começará na realidade no dia 1 de Abril de 2025, dia em que Neptuno sairá de Peixes para ingressar em Carneiro marcando assim uma Nova etapa na história da humanidade.

A História que se conta deste continente no futuro poderá ter um elevado valor de orientação para os estudantes do futuro, onde todas as ciências voltam a estar ligadas para a construção de uma nova terra.
 Atlântida (em gregoἈτλαντίς - "filha de Atlas") é uma lendária ilha ou continente cuja primeira menção conhecida remonta a Platão em suas obras "Timeu ou a Natureza" e "Crítias ou a Atlântida". Fonte Wikipédia



 Esta foto foi tirada por geólogos Brasileiros que acreditam ter encontrado vestígios de Atlântida
Atlantida.jpg.1000x297x1
Geólogos brasileiros encontram vestígios de Atlântica


1 comentário: