segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

As Viagens de Michael Shumaker

Michael Schumacher, o piloto mais vitorioso da F1, sofreu um acidente enquanto esquiava. Bateu com a cabeça numa rocha, teve um grave traumatismo craniano. Já passou por duas cirurgias e é mantido em coma induzido. Seu estado é considerado crítico e luta pela vida.  este tipo de lesão não sugere resultados positivos: pode levar à morte ou,  deixar sequelas. É muito raro passar incólume.
Shumaker nasceu em 03/01/1969, às 13:43, em Hürth, GER. Sua vida foi marcada pelo risco. Mesmo assim, um acidente desta natureza deveria estar indicado no mapa natal. Uma primeira abordagem mostra:
  •  seu signo solar encontra-se  na Casa 9 em Capricórnio: Natureza calculista e determinada, sem medo da morte, que é encarada de maneira fria. Ao final de uma corrida, em que acusou Dammon Hill de condução perigosa, teria dito: “Se quiser me matar, encontre uma outra maneira.”. Este Luminar forma uma quadratura com o seu regente, em Áries, signo da Exaltação do Sol.
    Nasceu algumas horas antes da Lua Cheia, o que torna ainda mais frio, calculista e crítico com relação a si mesmo e aos demais. Esta Lua domiciliada em Câncer, na Casa II.
  • Marte domiciliado em Escorpião, na Casa 6 em trigno com a lua em caranguejo na casa casa da comunicação e das pequenas viagens, a Lua rege a popularidade e o gosto pela fama mas também o risco  calculado, a aposta no limite entre a vida e a morte. Juntamente com o Sol e Júpiter (em Libra, na Casa 6), em trigno com mercúrio, mas também em quadratura com o sol. indica o comportamento do piloto nas pistas. 
  • Saturno encontra-se  na Casa XII  em Gémeos embora Mercúrio seja regente do MC,  faz semi sextil com Vénus na casa XI e sextil com Neptuno conjunto ao Ascendente
Uma abordagem mais detalhada tem de necessariamente passar pela estrela Alcyone, colocada no Ascendente, numa órbita 11′. A literatura indica que, junto ao Ascendente, é um indicador de ambição, fama e glória. Mas igualmente, de acidentes na cabeça, na face e nos olhos.
O acidente de esqui ocorreu às 11:07, na estação de Meribel, em Albertsville, FRA. Os trânsitos apontam para a falta de atenção e cuidado Vénus retrógrada no MC, Marte em quadrado  á Lua e ao Sol). A quadratura entre Marte e a Lua,  é um indicador de acidente, mas não pode ser tomada isoladamente.
Usando-se o método do Arco Solar, obtido para o dia e hora do acidente, obtém-se:
  • Marte em  trígono com o Saturno natal.
  • Sol em conjunção com a Vénus natal
  • Roda da Fortuna  em conjunção com  o Sol natal.
Nenhuma das indicações acima aponta para seu falecimento.
Saturno é o astro que governa o período da Firdária. Conta com a participação do Sol até Abril de 2015. Novamente, uma indicação de uma longa permanência num hospital ou internação e reabilitação demorada.
A previsão do Arco Solar para 2014 coloca o Ascendente na Casa IX. Neste caso, o MC estará na Casa VI e o IC na Casa XII, o fundo do céu na casa XII e as configurações do regente da Casa VI sugerem que, através do seu tratamento, esteja lutando por sua vida (como já foi noticiado). Mas como o regente da Casa 12 se encontra na 6, a recuperação não depende apenas da qualidade e natureza do tratamento ou cirurgias pelas quais tenha de passar. Assim, esta previsão não é tão promissora quanto ao futuro do piloto.
 Nas  Direcções Primárias. Fazendo os cálculos pelo método dos semi arcos observa-se que no dia 22/12/2013, Marte forma uma oposição com Vénus. Este último astro é o regente do Ascendente.    Portanto, as Direcções Primárias também não apontam para a sua morte, mas para um tratamento severo e que oferece graves riscos, especialmente ao sistema nervoso.
 Sem duvida que seu Mapa de nascimento apontam a altura certa para o renascimento da sua consciência Sol na casa 9, casa natural de Júpiter e em Oposição á casa 3,  casa das pequenas viagens, (Ele fazia pequenas Viagens em países estrangeiros Casa 9 Júpiter) e em quadrado com Júpiter . Úrano, que no seu Mapa de nascimento em transito transita a casa 12, aproxima-se de Saturno, que faz quadrado a mercúrio na casa 10 e faz igualmente quadratura á Lua. O mundo, a sociedade, os médias, ficaram a conhecer tudo sobre o que aconteceu no dia 22 de Dezembro de 2013, é de esperar caso sobreviva, um longa e lenta recuperação.

Sem comentários:

Enviar um comentário